whatever Publicado 9 Maio 2010 ah. já percebi :mrgreen: mas a nível de tamanho, é sempre por volta do quê? e a história do CD é grátis ou eles só revelam digital se tu lhes pedires e pagares mais? É mais barato em CD que em papel, por isso o CD é um género de "simpatia". Para papel só mandei revelar rolos 120, em que, se não me engano, foram reveladas em 16x16, já que o rolo era o típico 120 6x6. De qualquer de forma acho que o tamanho de impressão habitual dos rolos 135 é 20x16. De qualquer da forma tem cuidado com a confusão centímetros/inches. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 9 Maio 2010 ok, thanks! mas tenho de ver isso depois, então. Estou a pensar tirar umas fotos e gastar um rolo da Ilford que ainda tenho aqui. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 9 Maio 2010 eish fusyon que classico, qual é o problema da maquina exactamente? Aposto que é o obturador bloqueado. toma lá isto que pode ser que ajude: http://www.kyphoto.com/classics/penees2repair.html http://www.instructables.com/id/Olympus-Pe...r-and-Overhaul/ Obrigado... Agora ainda me sinto mais estúpido do que ontem depois de ter, aparentemente, destruído a máquina. Mas de qualquer das formas os problemas eram vários, o obturador funcionava, mas a cortina não, algo que estava relacionado com o facto do mecanismo que desenrola o rolo não funcionar. O problema foi que um tive um ataque de "desmontar" e acabei por desmontar a cortina e já não fui capaz de a voltar a montar, uma vez que nunca consegui desmontar a máquina através da objectiva, tal como está aí descrito e que era o que eu queria fazer inicialmente. :axe: Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 9 Maio 2010 Não liguem ao clube mas sim às fotos :) Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 11 Maio 2010 alguem aconselha uma maquina digital maximo 150€ Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 11 Maio 2010 lulz riff Fotografias brutais ze. Ca em evora tb teve uma festa do crl no meio da praca. Fiquei com uma pena enorme de nao ter levado a camera depois dei gracas a deus porque fiquei mamado de vinho e ainda teria f*dido/perdido a maquina :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 11 Maio 2010 :funny: pois joe, máquinas fotográficas e copos é uma combinação por vezes "cara"... Obrigado pelo elogio às fotos :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 11 Maio 2010 alguem aconselha uma maquina digital maximo 150€ Depende do que queres fazer com ela, eu pessoalmente gosto muito da Panasonic Lumix DMC-FS62 que está a 120€ na Vobis, por esse preço é uma enorme compra na minha opinião. http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid...1&c=2654860 grandes fotos na pagina anterior zé, a luz das tochas ficou um espectaculo Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 11 Maio 2010 grandes fotos na pagina anterior zé, a luz das tochas ficou um espectaculo Obrigado antifa :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 12 Maio 2010 Bem vou de férias e queria comprar uma máquina subaquática, pois as caixas de estanque são um balúrdio e não consigo encontrar para a sony alpha 350. Tive a ver e encontrei esta. Que acham? Compartilhar este post Link para o post
Legi Publicado 12 Maio 2010 Ruim :-X Já nem se pode ser sincera :confuso: Compartilhar este post Link para o post
Demons Publicado 12 Maio 2010 Bem vou de férias e queria comprar uma máquina subaquática, pois as caixas de estanque são um balúrdio e não consigo encontrar para a sony alpha 350. Tive a ver e encontrei esta. Que acham? Eu também estou na mesma pesquisa e deparei-me com esta: http://www.decathlon.pt/PT/cp9-113813934/ Tem caixa de estanque e parece-me ter uma qualidade razoável, aqui ficam algumas fotos tiradas com a máquina: Não me parece má de todo. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 12 Maio 2010 se queres uma máquina para tirar fotos a peixes compras uma descartável e vais tirar fotos para o mercado de peixe. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 12 Maio 2010 Eu também estou na mesma pesquisa e deparei-me com esta: http://www.decathlon.pt/PT/cp9-113813934/ Tem caixa de estanque e parece-me ter uma qualidade razoável, aqui ficam algumas fotos tiradas com a máquina: Não me parece má de todo. Quais sao ao certo as caracteristicas da maquina? Acho preferivel a outra que se tinha visto em cima.. é mais pratica para todo o lado e vai a 10 mts (acho que era isso) Compartilhar este post Link para o post
Demons Publicado 12 Maio 2010 Quais sao ao certo as caracteristicas da maquina? Acho preferivel a outra que se tinha visto em cima.. é mais pratica para todo o lado e vai a 10 mts (acho que era isso) Caixa estanque até 38 metros, 9 megapíxeis, Modo vídeo. Zoom Óptico, x4 digital. Vendido com cartão de memórria 256Mb, Velocidade de disparo 0,5 seg, 90x55x18mm. SIm a outra parece ser bem mais prática, mas custa quase 3 Vezes mais. A minha dúvida é se compensará a diferença monetária. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 12 Maio 2010 Depende do que queres fazer com ela, eu pessoalmente gosto muito da Panasonic Lumix DMC-FS62 que está a 120€ na Vobis, por esse preço é uma enorme compra na minha opinião. http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid...1&c=2654860 Ámen! Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 12 Maio 2010 Caixa estanque até 38 metros, 9 megapíxeis, Modo vídeo. Zoom Óptico, x4 digital. Vendido com cartão de memórria 256Mb, Velocidade de disparo 0,5 seg, 90x55x18mm. SIm a outra parece ser bem mais prática, mas custa quase 3 Vezes mais. A minha dúvida é se compensará a diferença monetária. Eu essa parte tinha lido :mrgreen: falo a nivel de resoluções, de lentes, de velocidades, de modos de disparo, etc.. Essa parte dos zooms não se percebe se é zoom optico e zoom digital 4x ou zoom optico 4x e zoom digital. esse cartao de memoria é fraquinho e estranho vir um tão curto.. actualmente acho que já vêm mtas vezes mas com 1Gb . Qual o formato do cartão? Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 12 Maio 2010 256mb para 9mp e f*da. Isto se quiseres utilizar a resolucao total. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 12 Maio 2010 se queres uma máquina para tirar fotos a peixes compras uma descartável e vais tirar fotos para o mercado de peixe. fdx :lol: Para o pessoal que quer máquinas subaquaticas o melhor é mesmo comprarem uma caixa estanque... Mas não tenham grandes esperanças porque fotos desse tipo nunca ficam muito boas. Quanto muito são porreiras para fotografar pessoas durante brincadeiras e em piscina especialmente até se conseguem fazer umas coisas engraçadas, agora no mar se querem tirar fotos da natureza com muito boa qualidade é melhor pensarem 2 vezes porque para esse tipo de fotografia é preciso material muito mais profissional. Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 12 Maio 2010 fdx :lol: Para o pessoal que quer máquinas subaquaticas o melhor é mesmo comprarem uma caixa estanque... Mas não tenham grandes esperanças porque fotos desse tipo nunca ficam muito boas. Quanto muito são porreiras para fotografas pessoas durante brincadeiras e em piscina especialmente até se conseguem fazer umas coisas engraçadas, agora no mar se querem tirar fotos da natureza com muito boa qualidade é melhor pensarem 2 vezes porque para esse tipo de fotografia é preciso material muito mais profissional. Nem mais, não comprem máquinas ou caixas estanque pensando que vão tirar fotos como as da National Geographic ou coisa assim. Como diz o antifa, para brincar servem mas só mesmo para isso... Compartilhar este post Link para o post