Naitch Publicado 8 Outubro 2011 (editado) Nop, esquece isso.. Rolo 110 terás mta dificuldade (em principio) em encontrar onde revelares isso. O rolo com sorte no ebay. E a qualidade é fraca. Analogicas é rolo 135 ou rolo 120 Eu pensava que as lojas de fotografia ainda revelavam qualquer tipo de rolo, é pena. Até porque gostava imenso de me dedicar mais à fotografia sem ter que gastar muito dinheiro por uma máquina nova. Tenho a ideia de, um dia mais tarde, comprar algo mais profissional mas esse dia ainda vem longe e até lá gostava de ir experimentando coisas mais leves até mesmo para ganhar prática. :-| Também tenho aqui outra máquina velhota; Uma Concord 70 Focus Free (o mais parecido que encontrei na netfoi isto) mas parece-me que para esta ainda poderia ser mais complicado arranjar rolo/sítio para revelar. Naitch, dei um retoque numa delas: http://img851.imageshack.us/img851/4928/13062011057f.jpg Peplin, o que tu lhe fizeste foi dar-lhe mais core certo? Digo isso porque o que me salta mais à vista agora é mesmo as linhas na parte de baixo da fotografia onde na original isso não era tão notável. Mas o que fizeste nessa pode ser aplicada em casos semelhantes a essa? Vi agora o edit. Brutal :prayer: Já tinha pensado no efeito preto e branco mas sinceramente nunca me debrucei muito sobre isso. Editado 8 Outubro 2011 por Naitch Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 8 Outubro 2011 Dei-lhe um toque no sharp e colorizei-a. Sim, posso fazer a outras, mas por vezes pode não sair tão bem. Eu também estou um bocado limitado na edição, porque tenho o Photoscape. Apesar de servir perfeitamente as minhas necessidades, tenho noção de que ficará a perder para o Photoshop, que podia, por exemplo, melhorar a questão dos píxeis nessa foto. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 8 Outubro 2011 Dei-lhe um toque no sharp e colorizei-a. Sim, posso fazer a outras, mas por vezes pode não sair tão bem. Eu também estou um bocado limitado na edição, porque tenho o Photoscape. Apesar de servir perfeitamente as minhas necessidades, tenho noção de que ficará a perder para o Photoshop, que podia, por exemplo, melhorar a questão dos píxeis nessa foto. Vou ter que pesquisar mais sobre isso. Até porque se houver alguma coisa que possa melhorar a questão da qualidade (ainda que por muito por alto) acho que é de aproveitar ;) Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 8 Outubro 2011 As próprias fotografias limitam um pouco. 2 MP, com muitos pixeis... é complicado mexer muito. O fundamental é saberes trabalhar com as ferramentas do programa de edição. Vais experimentando as opções e vês o que resulta melhor. Se conseguires fazer bem isso, até podes transformar uma fotografia banal numa fotografia apelativa. A foto que deixei aqui na página anterior até é um bom exemplo disso. A original pareceu-me banal, mas fui trabalhando-a no Photoscape e consegui aquele resultado final, que pessoalmente acho que ficou bastante melhor. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 8 Outubro 2011 (editado) Eu pensava que as lojas de fotografia ainda revelavam qualquer tipo de rolo, é pena. Até porque gostava imenso de me dedicar mais à fotografia sem ter que gastar muito dinheiro por uma máquina nova. Tenho a ideia de, um dia mais tarde, comprar algo mais profissional mas esse dia ainda vem longe e até lá gostava de ir experimentando coisas mais leves até mesmo para ganhar prática. :-| Também tenho aqui outra máquina velhota; Uma Concord 70 Focus Free (o mais parecido que encontrei na netfoi isto) mas parece-me que para esta ainda poderia ser mais complicado arranjar rolo/sítio para revelar. Pelo contrario, essa é mais fácil pq é o rolo 'comum' das analógicas As próprias fotografias limitam um pouco. 2 MP, com muitos pixeis... é complicado mexer muito. O fundamental é saberes trabalhar com as ferramentas do programa de edição. Vais experimentando as opções e vês o que resulta melhor. Se conseguires fazer bem isso, até podes transformar uma fotografia banal numa fotografia apelativa. A foto que deixei aqui na página anterior até é um bom exemplo disso. A original pareceu-me banal, mas fui trabalhando-a no Photoscape e consegui aquele resultado final, que pessoalmente acho que ficou bastante melhor. Sim a pb ficou fixe... na original a torre estava esquisita Editado 8 Outubro 2011 por jmgv Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 8 Outubro 2011 Jota, não era bem dessa foto que estava a falar... estava a falar da minha. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 8 Outubro 2011 Jota, não era bem dessa foto que estava a falar... estava a falar da minha. :mrgreen: Ahhh a Dark side of the shadows?? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Vulkano Publicado 8 Outubro 2011 Tirei esta foto com o tele. Peplin ve se consegues fazer algo dai. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 9 Outubro 2011 Pelo contrario, essa é mais fácil pq é o rolo 'comum' das analógicas Mas em termos de qualidade de fotografia, irá ser inferior? Pergunto isto porque ainda não consegui descobrir as definições da máquina em lado nenhum. E amanhã vou dar uma volta aqui pela zona porque tenho pelo menos duas lojas de fotografia um pouco antigas e pode ser que ainda vendam/revelem rolos de 110mm. É uma hipótese remota mas não custa tentar. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 9 Outubro 2011 Esquece, não vais encontrar "rolos" nem cassetes vazias de 110 a não ser na net. E para revelar tambem é complicado. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 9 Outubro 2011 Pronto ok :( Vou ver se me desenvencilho com a Concord :lol: Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 9 Outubro 2011 Essa concord se for como a do link leva um rolo normal de 35mm , são 36 fotos, deve ser fácil de usar. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 9 Outubro 2011 Mas em termos de qualidade de fotografia, irá ser inferior? Pergunto isto porque ainda não consegui descobrir as definições da máquina em lado nenhum. E amanhã vou dar uma volta aqui pela zona porque tenho pelo menos duas lojas de fotografia um pouco antigas e pode ser que ainda vendam/revelem rolos de 110mm. É uma hipótese remota mas não custa tentar. Nop Essa concord se for como a do link leva um rolo normal de 35mm , são 36 fotos, deve ser fácil de usar. Dá-me ideia de ser daquelas point and shoot.. o mais dificil ainda deve ser colocar o rolo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 9 Outubro 2011 Ah então está bem. Em vez da Kodak levo a Concord ás lojas e vejo o que é que podem fazer com aquilo. E sim, também já tive ali a ver o compartimento do rolo e aquilo cheira-me que é puxar, encaixar e fechar a tampa. Mas sem certezas. E antifa, a Concord que tenho é igual à do link. Só muda o modelo que na página anterior é a Free Message 35mm enquanto que a que tenho aqui, a única coisa que sei dela é que é a Focus Free 70. Não sei rolo, não sei nada porque não consigo encontrar esta máquina na Internet. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 9 Outubro 2011 Ah então está bem. Em vez da Kodak levo a Concord ás lojas e vejo o que é que podem fazer com aquilo. E sim, também já tive ali a ver o compartimento do rolo e aquilo cheira-me que é puxar, encaixar e fechar a tampa. Mas sem certezas. E antifa, a Concord que tenho é igual à do link. Só muda o modelo que na página anterior é a Free Message 35mm enquanto que a que tenho aqui, a única coisa que sei dela é que é a Focus Free 70. Não sei rolo, não sei nada porque não consigo encontrar esta máquina na Internet. O rolo diz lá onde diz 35 mm Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 10 Outubro 2011 A 1ª é a senhora Bruschy? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 10 Outubro 2011 A segunda e a quarta são perfeitas. Odeio-te. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 10 Outubro 2011 Estão todas brutais, mas a sexta caramba :prayer: Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 10 Outubro 2011 Acho que já tens postado algumas melhores, mas gostei mesmo muito daquela com os guarda-chuvas. Compartilhar este post Link para o post