Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Grande SAS :prayer: (é agora que te vou ver numa futebolada!).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Bem, primeiro vou contar um pouco da minha história dos meus 8 últimos meses e depois pedir a vossa ajuda.

No ano passado em Junho pesava 115 quilos e 700 gramas. Após ter finalmente metido na cabeça que me estava a matar alterei completamente a minha alimentação. Nada de muito radical (grelhados, muitas verduras, sopa+fruta ao jantar, cortei com o pão e passei a comer de 3 em 3 horas).

Hoje estou com 86 quilos e 400 gramas e perto de atingir o meu objectivo que era perder 30 quilos.

Desde finais de Novembro que também estou a fazer exercício. Faço duas vezes por semana caminhadas de 1 hora mais 30/45 minutos de corrida.

De manhã também tenho feito todos os dias 60 abdominais, 30 flexões (tenho pouca força de braços) e 30 segundos de prancha. Não sei se é muito ou pouco mas é que tenho conseguido fazer.

Ora bem, eu peço primeiro desculpa se já responderam a isto anteriormente mil e quinhentas vezes mas queria ajuda para ajustar um pouco o exercício que posso fazer.

Ginásio para mim é coisa completamente fora de opção por falta de tempo e vontade (não me peçam para fazer máquinas por favor) bem como não quero de todo ficar "musculado" à ginásio.

Precisava era de algo mais para trabalhar os abdominais (para além dos óbvios abdominais), os ombros e os braços e que o possa trabalhar em casa.

Alguém tem sugestões? É que sou mesmo um novato nisto. Obrigado!

Parabéns pelos bons resultados.

Desculpa ir um bocadinho contra a corrente, mas não faz sentido nenhum fazer abdominais, com o objectivo que tu tens. Estou a partir do principio que quando tu dizes abdominais, estás a falar dos habituais crunchs e coisas do género, e esse tipo de exercícios não serve para nada quando uma pessoa tem 115kg e quer perder 30kg. Exercícios específicos de abdominais, fazem desenvolver a musculatura na área abdominal, mas a nível de perda de massa gorda nessa zona, não têm impacto nenhum. A massa gorda primeiro perde-se através da alimentação, e depois através de exercícios que façam queimar mais calorias, e estes são exercícios cardiovasculares e/ou exercícios que movimentem grandes grupos musculares. Abdominais não movimentam massas musculares muito grandes, e não são exercícios de alta intensidade.

Para fazeres em casa, aconselhava-te a veres esses canais que já te disseram, como as dicas do Salgueiro, ou o Insanity, que aconselham programas de curta duração e de alta intensidade que normalmente se conseguem fazer em casa com pouco ou nenhum material. Também existem app's para o telemóvel desse tipo de programas, a minha namorada já teve uma mas que era só de pernas e glúteos para fazer em casa quando ela não tinha tempo para ir ao gym, e nessa altura eu apercebi-me que para além dessa havia uma panóplia de app's com vários públicos alvo, e para o teu objectivo arranjas qualquer coisa porreira.

Inscrevi-me ontem no Mister Big em Carcavelos.

Já valeu a pena. Às 19:30 entrou uma gaja com umas leggins cor de rosa choque com uma coxa de meter medo e um top/soutien?? com dois balões lá dentro :lol:

Fiz só pernas ontem, por favor matem-me.

Desde 2012 que não ia ao ginásio

Nesse ginásio andam várias atletas IFBB que participam nos bikini fitness e outros, bem como vários atletas IFBB que participam nos Men's Physique e outros. Há lá uma, que é minha ex-colega de faculdade, que tem um cu pqp.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse ginásio andam várias atletas IFBB que participam nos bikini fitness e outros, bem como vários atletas IFBB que participam nos Men's Physique e outros. Há lá uma, que é minha ex-colega de faculdade, que tem um cu pqp.

Inscrevi-me lá por causa do PT Francisco Martins não sei se conheces, que é meu amigo.

Já me apercebi. Há lá muitos "bonecos" mas há lá malta que faz grande trabalho com o corpo. Pessoalmente não gosto, mas dou valor. Só me pergunto é onde conseguem comprar a roupa :mrgreen:

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

Vi que falaram de prancha mais acima mas que outro tipo de exercícios utilizam para fazer treino abdominal?

Compartilhar este post

Link para o post

Vi que falaram de prancha mais acima mas que outro tipo de exercícios utilizam para fazer treino abdominal?

Há tantos, mas deixo-te aqui uma imagem com alguns:

Stomach%2BExercises.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Mugcake de Manteiga de Amendoim

Ingredientes:

— 1 ovo;

— 1 banana madura;

— Flocos de aveia (1 colher de sopa);

— Manteiga de amendoim

— Fermento para bolos

Modo de preparação:

Juntar o ovo com uma banana madura amassada e uma colher de sopa de flocos de aveia médios. Adicionar uma colher de sobremesa de manteiga de amendoim e uma colher de chá de fermento para bolos e misturar tudo dentro de uma caneca. Levar ao microondas durante 3 minutos.

Grande dica. Já fizeram?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, uma duvida rápida, o deadlift faz-se quando se treina dorsal ou pernas? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Estás, inevitavelmente, a trabalhar os dois grupos musculares podendo dar enfoque mais a um ou a outro. Tudo depende da execução, há malta que confunde levantamento de terra com peso morto. Se meteres aí a execução posso ajudar mais qualquer coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás, inevitavelmente, a trabalhar os dois grupos musculares podendo dar enfoque mais a um ou a outro. Tudo depende da execução, há malta que confunde levantamento de terra com peso morto. Se meteres aí a execução posso ajudar mais qualquer coisa.

Este. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Há uma articulação na flexão máxima e outra semi-flectida, naturalmente que uma está mais tensionada que a outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Posteriores da coxa, glúteo e eretores da espinha.

Sem a semi flexão concentras a execução mais nas costas. Não sei se é isso que queres.

Compartilhar este post

Link para o post

Há uma articulação na flexão máxima e outra semi-flectida, naturalmente que uma está mais tensionada que a outra.

Posteriores da coxa, glúteo e eretores da espinha.

Sem a semi flexão concentras a execução mais nas costas. Não sei se é isso que queres.

Como assim a execução com a semi-flexao e flexão máxima?

Muito obrigado aos dois desde já! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Um dead lift tem a lombar nos 90º, os joelhos numa ligeira flexão, logo tens mais tensão na musculatura que controla a tua lombar.

No outro tens os joelhos mais flectidos, logo há mais tensão nos isquiotibiais.

Tudo uma questão angular.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, uma duvida rápida, o deadlift faz-se quando se treina dorsal ou pernas? :compinchas:

Eu faço-o com dorsal.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelos bons resultados.

Desculpa ir um bocadinho contra a corrente, mas não faz sentido nenhum fazer abdominais, com o objectivo que tu tens. Estou a partir do principio que quando tu dizes abdominais, estás a falar dos habituais crunchs e coisas do género, e esse tipo de exercícios não serve para nada quando uma pessoa tem 115kg e quer perder 30kg. Exercícios específicos de abdominais, fazem desenvolver a musculatura na área abdominal, mas a nível de perda de massa gorda nessa zona, não têm impacto nenhum. A massa gorda primeiro perde-se através da alimentação, e depois através de exercícios que façam queimar mais calorias, e estes são exercícios cardiovasculares e/ou exercícios que movimentem grandes grupos musculares. Abdominais não movimentam massas musculares muito grandes, e não são exercícios de alta intensidade.

Para fazeres em casa, aconselhava-te a veres esses canais que já te disseram, como as dicas do Salgueiro, ou o Insanity, que aconselham programas de curta duração e de alta intensidade que normalmente se conseguem fazer em casa com pouco ou nenhum material. Também existem app's para o telemóvel desse tipo de programas, a minha namorada já teve uma mas que era só de pernas e glúteos para fazer em casa quando ela não tinha tempo para ir ao gym, e nessa altura eu apercebi-me que para além dessa havia uma panóplia de app's com vários públicos alvo, e para o teu objectivo arranjas qualquer coisa porreira.

Obrigado pelos conselhos.

Os abdominais tb só comecei quando já tinha 87 portanto foi mas para apontar à área que acima de tudo queria fazer desaparecer mas entretanto já estive a ler mais um pouco, percebi que cardio era o melhor para abater a gordura que tenho na barriga e alterei a rotina.

Saquei da bicicleta estacionaria que tinha na arrecadação (sim, andei 8 meses a perder quase 30 quilos com isto em casa e sem mexer nela por falta de vontade...) e comecei a fazer 40 minutos todos os dias (algumas vezes faço 40 de manhã + 30 de tarde) de exercício na mesma.

Baixei entretanto para os 84,7 kg pelo que já ultrapassei o meu objectivo dos 30 kg.

Adquiri tb pesos de 5 kg cada e comecei a fazer algum exercício para ombros e braços e era aqui que agora pedia a vossa ajuda. É demasiado exagerado fazer algo como 60 movimentos laterais (em cada braço) + 90 movimentos (em cada braço) daqueles básicos sentado a levar o peso com o braço + 60 (em cada braço) movimentos de esticar o braço até ao "teto" todos os dias?

É que tenho feito dia sim, dia não por algum receio de estar a possibilitar um burnout, especialmente porque venho de anos de inatividade.

Este é alias o meu maior receio de momento, se não estarei a puxar demasiado pelo corpo.

De resto continuo a fazer os abdominais, flexões e prancha de manhã ou à noite (conforme o meu horário de trabalho). Aqui quero agradecer ao bobzz pela sugestão das flexões porque desde que comecei a seguir a sua sugestão que já consigo fazer flexões de forma decente pela primeira vez na vida.

Alterei tb a alimentação com a reintrodução de hidratos de carbono praticamente todos os dias ao almoço de forma a suster o exercício.

PS: Obrigado pelo apoio e sugestões de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Obrigado pelos conselhos.

Os abdominais tb só comecei quando já tinha 87 portanto foi mas para apontar à área que acima de tudo queria fazer desaparecer mas entretanto já estive a ler mais um pouco, percebi que cardio era o melhor para abater a gordura que tenho na barriga e alterei a rotina.

Saquei da bicicleta estacionaria que tinha na arrecadação (sim, andei 8 meses a perder quase 30 quilos com isto em casa e sem mexer nela por falta de vontade...) e comecei a fazer 40 minutos todos os dias (algumas vezes faço 40 de manhã + 30 de tarde) de exercício na mesma.

Baixei entretanto para os 84,7 kg pelo que já ultrapassei o meu objectivo dos 30 kg.

Adquiri tb pesos de 5 kg cada e comecei a fazer algum exercício para ombros e braços e era aqui que agora pedia a vossa ajuda. É demasiado exagerado fazer algo como 60 movimentos laterais (em cada braço) + 90 movimentos (em cada braço) daqueles básicos sentado a levar o peso com o braço + 60 (em cada braço) movimentos de esticar o braço até ao "teto" todos os dias?

É que tenho feito dia sim, dia não por algum receio de estar a possibilitar um burnout, especialmente porque venho de anos de inatividade.

Este é alias o meu maior receio de momento, se não estarei a puxar demasiado pelo corpo.

De resto continuo a fazer os abdominais, flexões e prancha de manhã ou à noite (conforme o meu horário de trabalho). Aqui quero agradecer ao bobzz pela sugestão das flexões porque desde que comecei a seguir a sua sugestão que já consigo fazer flexões de forma decente pela primeira vez na vida.

Alterei tb a alimentação com a reintrodução de hidratos de carbono praticamente todos os dias ao almoço de forma a suster o exercício.

PS: Obrigado pelo apoio e sugestões de todos.

Não é o facto de ser exagerado ou não, mas não está estruturado. Faz algo simples, mas planeado.

Experimenta fazer algo dentro deste género:

Dia A: 40' cardio manhã + exercícios com peso do corpo à tarde

Dia B: 40' cardio manhã + exercícios de pernas com halteres à tarde

Dia C: 40' cardio manhã + exercícios de braços com halteres à tarde

Dia D: Descanso

Exercícios com o peso do corpo:

Flexões, Elevações, Pranchas e Abdominais. Para as elevações, não sei se será possível, mas seria necessário que tivesses uma barra para te agarrares, e depois conseguisses puxar o teu peso corporal com o peito na direcção da barra. Algo deste género.

Exercícios de pernas com halteres:

Agachamentos e Lunges

Exercícios de braços com halteres:

Esse que já fazes dos pesos na direcção do tecto (shoulder press), o outro que também já fazes de levantar o peso (bicep curl) e um outro que é o antagonista do bicep curl, que é esticar o braço com o peso na mão (tricep extension)

Nos exercícios de pesos com pernas e braços, faz 3 séries entre 15 a 20 reps por série, com 30 segundos de descanso entre séries.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é o facto de ser exagerado ou não, mas não está estruturado. Faz algo simples, mas planeado.

Experimenta fazer algo dentro deste género:

Dia A: 40' cardio manhã + exercícios com peso do corpo à tarde

Dia B: 40' cardio manhã + exercícios de pernas com halteres à tarde

Dia C: 40' cardio manhã + exercícios de braços com halteres à tarde

Dia D: Descanso

Exercícios com o peso do corpo:

Flexões, Elevações, Pranchas e Abdominais. Para as elevações, não sei se será possível, mas seria necessário que tivesses uma barra para te agarrares, e depois conseguisses puxar o teu peso corporal com o peito na direcção da barra. Algo deste género.

Exercícios de pernas com halteres:

Agachamentos e Lunges

Exercícios de braços com halteres:

Esse que já fazes dos pesos na direcção do tecto (shoulder press), o outro que também já fazes de levantar o peso (bicep curl) e um outro que é o antagonista do bicep curl, que é esticar o braço com o peso na mão (tricep extension)

Nos exercícios de pesos com pernas e braços, faz 3 séries entre 15 a 20 reps por série, com 30 segundos de descanso entre séries.

Muito obrigado. É algo do estilo disto que eu necessito.

Como dizes e bem, sinto que estou a fazer algo completamente desestruturado e, por vezes, manifestamente exagerado.

Elevações não tenho mesmo forma de fazer em casa. Já o resto é tudo possível.

Depreendo também que devo dar descanso ao corpo de 3 em 3 dias, é isso?

Mais uma vez muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

SAS, para elevações consegues comprar na net (ebay/amazon) uma barra por menos de 10€ para colocares na entrada das portas. Eu comprei uma vez esta para oferecer a um amigo meu.

Compartilhar este post

Link para o post

O gajo nunca se queixou de ter caído, por isso ou correu bem das vezes que fez ou fê-lo poucas vezes :lol: mas não tinha más reviews e foi barato, por isso é que comprei.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...