Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Sem ginásio não vais nunca ter grande definição, precisas de ter músculo para ele se ver.. Daí teres pernas e abdominais e nada mais, que é aquilo que o futebol te dá. Verdade seja dita  nunca mais voltei a ter o 6 pack que tinha no futebol, mas também estava todo seco

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 5 minutos:

Sem ginásio não vais nunca ter grande definição, precisas de ter músculo para ele se ver.. Daí teres pernas e abdominais e nada mais, que é aquilo que o futebol te dá. Verdade seja dita  nunca mais voltei a ter o 6 pack que tinha no futebol, mas também estava todo seco

Sim, isso tens razão e eu também tenho noção disso, apenas gosto do meu corpo da maneira que ele está agora, mas sinto que a minha alimentação poderá ser melhor ainda, e que posso ter melhores resultados com uma alimentação melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 40 minutos:

Acham benéfico ser acompanhado ( em relação alimentação ) por alguém ao longe ? Acham que irá haver benefícios? E exemplos assim a cabeça , Paulo Fernandes, Francisco Macau, Team Transformers,etc.

Sei que é pessoal mais virado para o ginásio, mas eu não quero fazer ginásio, porque simplesmente não gosto, jogo futebol, tenho o corpo 100x melhor do que a uns anos onde era obeso, mas tenho dificuldades em ter definição completa , tenho algumas coisas, como pernas, abdominais superiores... Mas não sei se alguém foi ou é acompanhado por algo do gênero e que me possa dizer se vale a pena, se com alimentação melhor e mais adequada se posso melhorar a performance e definição muscular.

Aconselho-te um nutriocionista. Melhor dinheiro que possas gastar, mediante os objetivos que mencionaste.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

Aconselho-te um nutriocionista. Melhor dinheiro que possas gastar, mediante os objetivos que mencionaste.

Mesmo que seja a distância? Se sim tens algum que recomendes?

É porque o que temos aqui pela ilha, já conheço vários planos que deram a amigos meus, e falam muito no geral do tipo " Almoço - X gramas de hidratos | X gramas de proteina , etc..."

Ou seja não dão algo em especifico, mas isso também pode ser eu achar que os planos vem com refeições ou alimentos específicos para cada refeição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 2 minutos:

É porque o que temos aqui pela ilha, já conheço vários planos que deram a amigos meus, e falam muito no geral do tipo " Almoço - X gramas de hidratos | X gramas de proteina , etc..."

Ou seja não dão algo em especifico, mas isso também pode ser eu achar que os planos vem com refeições ou alimentos específicos para cada refeição.

Com esses planos de x gramas de hidratos e afins eles estão-te a dar liberdade/flexibilidade de comeres o que gostas.  Se te disserem frango com arroz vais acabar a comer sempre isso quando podes meter uma batata doce pelo arroz (na mesma quantidade de hidratos) ou uma pescada pelo frango(na mesma quantidade de proteina), por exemplo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, há 3 minutos:

Com esses planos de x gramas de hidratos e afins eles estão-te a dar liberdade/flexibilidade de comeres o que gostas.  Se te disserem frango com arroz vais acabar a comer sempre isso quando podes meter uma batata doce pelo arroz (na mesma quantidade de hidratos) ou uma pescada pelo frango(na mesma quantidade de proteina), por exemplo. 

Mas é isso que não quero, quero principalmente, novas ideias, novas refeições, chego a vários momentos do dia , em que saturo só de pensar que tenho de fazer a mesma coisa, ou comer a mesma coisa...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 1 minuto:

Um nutricionista nunca te vai, num primeiro plano, dizer que tem de ser 326g de x alimento, ali bem contadinho. Vai-te dizer 2 colheres de sopa de arroz, por exemplo na fruta, uma banana nem muito grande nem muito pequena, 8 a 10 uvas, coisas dessas. Tentar enquadrar-te primeiro nos principios de uma boa alimentação.

És das ilhas? Eu pelo menos tive sempre consultas presenciais, e o meu objetivo sempre foi ganhar peso, não perder.

Antes do meu acidente ia regularmente a uma nutricionista, depois quando recuperei fui ver outra uma vez para umas guidelines e sou eu que estabeleço a minha dieta de acordo com os resultados que vou tendo. Faço análises de 6 em 6 meses para ter um maior control e como trabalho num hospital, de vez em quando surge uma duvida e é facil para mim tira-la com um profissional desse cariz.

No hospital/ centro de saúde aí da tua ilha, não terão um nutricionista?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 37 minutos:

Mas é isso que não quero, quero principalmente, novas ideias, novas refeições, chego a vários momentos do dia , em que saturo só de pensar que tenho de fazer a mesma coisa, ou comer a mesma coisa...

Então compra livros de culinária. Um nutricionista não te vai dar receitas. Se ele disser frango com batata doce,  com esses ingredientes consegues fazer imensos pratos diferentes(empadão, batata doce "frita" /assada/puré com frango grelhado/assado/cozido, "croquetes" juntando aveia como se fosse pão ralado e meter no forno, por exemplo assim de cabeça ). Não é num nutricionista que vais aprender novas ideias culinárias. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recomendo o Paulo Fernandes, estudou comigo e é 5 estrelas como pessoa e como profissional. Não digo que não tenham resultados com o Macau, mas não era capaz 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 18 minutos:

Eu recomendo o Paulo Fernandes, estudou comigo e é 5 estrelas como pessoa e como profissional. Não digo que não tenham resultados com o Macau, mas não era capaz 😂

"Ora, recomendo-te umas agulhas em inox, do melhor pá!" :senhorverde:

Compartilhar este post

Link para o post

A nutrição é sempre bom, mas não esperes ficar definido com a alimentação, isso é um disparate lol

Vai ao ginásio, senão chapéu. E já agora, porque dizes que "não gostas do gym" ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Um nutricionista nunca te vai, num primeiro plano, dizer que tem de ser 326g de x alimento, ali bem contadinho. Vai-te dizer 2 colheres de sopa de arroz, por exemplo na fruta, uma banana nem muito grande nem muito pequena, 8 a 10 uvas, coisas dessas. Tentar enquadrar-te primeiro nos principios de uma boa alimentação.

És das ilhas? Eu pelo menos tive sempre consultas presenciais, e o meu objetivo sempre foi ganhar peso, não perder.

Antes do meu acidente ia regularmente a uma nutricionista, depois quando recuperei fui ver outra uma vez para umas guidelines e sou eu que estabeleço a minha dieta de acordo com os resultados que vou tendo. Faço análises de 6 em 6 meses para ter um maior control e como trabalho num hospital, de vez em quando surge uma duvida e é facil para mim tira-la com um profissional desse cariz.

No hospital/ centro de saúde aí da tua ilha, não terão um nutricionista?

Penso que têm, mas como disse, pelos planos que deram aos meus amigos aquilo foi muito "à laia" , via-se que era copiar e colar da net... Mas vou ver isso, porque penso que o nutricionista que temos por cá, é o que têm um protocolo com o clube que jogo futebol actualmente 🙂

Citação de dekap, há 1 hora:

Então compra livros de culinária. Um nutricionista não te vai dar receitas. Se ele disser frango com batata doce,  com esses ingredientes consegues fazer imensos pratos diferentes(empadão, batata doce "frita" /assada/puré com frango grelhado/assado/cozido, "croquetes" juntando aveia como se fosse pão ralado e meter no forno, por exemplo assim de cabeça ). Não é num nutricionista que vais aprender novas ideias culinárias. 

Pois, isso era umas das dúvidas que sempre tive, porque nunca tive um plano, pensei que era por exemplo como tu escreves a tua rotina diária de alimentação, não sei se me estou a fazer perceber bem 😄 Do tipo " Para o teu metabolismo e gasto calórico (expectativa) tens de fazer isto durante o dia de hoje e metia as refeições que teria que fazer " algo tipo isto...

Citação de Bashir, há 59 minutos:

Paulo Fernandes é top, um amigo meu de cá , compete e é acompanhado por ele, e só diz maravilhas dele, já do Macau só ouvi criticas 😄 Em relação ao Paulo Fernandes, a cena é que ele é virado para o Gym, e como disse não gosto de ginásio.

Citação de Scurvy, há 24 minutos:

A nutrição é sempre bom, mas não esperes ficar definido com a alimentação, isso é um disparate lol

Vai ao ginásio, senão chapéu. E já agora, porque dizes que "não gostas do gym" ?

Tu irás ficar sempre definido, se tiveres uma alimentação 100% saudável e estável, o teu corpo vai "eliminar" a massa gorda, ou seja a massa muscular que terás, irá ficar definida, agora se me disseres " ah não esperes ter um volume grande a nível de músculos só com futebol e boa alimentação ", isso eu sei, nem pretendo ter um grande volume de massa muscular, pois sinto-me bem fisicamente para o futebol com o peso que estou e com o físico que estou, apenas acho que posso melhorar ainda mais a performance física, com uma melhor alimentação.

E não gosto de ginásio, porque aqui simplesmente não gosto, já fiz durante 1 ano, e nunca consegui me motivar para aquilo, são gostos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 11 minutos:

Pois, isso era umas das dúvidas que sempre tive, porque nunca tive um plano, pensei que era por exemplo como tu escreves a tua rotina diária de alimentação, não sei se me estou a fazer perceber bem 😄 Do tipo " Para o teu metabolismo e gasto calórico (expectativa) tens de fazer isto durante o dia de hoje e metia as refeições que teria que fazer " algo tipo isto...

Sim, mas é isso que a maioria faz. Dá - te as refeições que tens de fazer num dia,  mas não te faz 365 planos diferentes para todos os dias do ano.  E vais acabar a comer sempre o mesmo que ele te passou. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 1 hora:

Tu irás ficar sempre definido, se tiveres uma alimentação 100% saudável e estável, o teu corpo vai "eliminar" a massa gorda, ou seja a massa muscular que terás, irá ficar definida, agora se me disseres " ah não esperes ter um volume grande a nível de músculos só com futebol e boa alimentação ", isso eu sei, nem pretendo ter um grande volume de massa muscular, pois sinto-me bem fisicamente para o futebol com o peso que estou e com o físico que estou, apenas acho que posso melhorar ainda mais a performance física, com uma melhor alimentação.

E não gosto de ginásio, porque aqui simplesmente não gosto, já fiz durante 1 ano, e nunca consegui me motivar para aquilo, são gostos...

Aí está o problema de muita gente. Trata-se de disciplina e não motivação, e isto é para tudo em geral se quiseres ter sucesso na vida.

Quanto ao primeiro parágrafo, sim é a isso que me referia, mas talvez seja eu, mas sinto-me magro só com um corpo definido sem volume nenhum, o que, como é óbvio, não gosto do meu corpo assim.

Editado por Scurvy

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, há 20 horas:

Vai ao ginásio, senão chapéu. 

Citação de Scurvy, há 17 horas:

Aí está o problema de muita gente. Trata-se de disciplina e não motivação, e isto é para tudo em geral se quiseres ter sucesso na vida.

obrigado mestre pelas tuas sábias palavras

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, há 18 horas:

Quanto ao primeiro parágrafo, sim é a isso que me referia, mas talvez seja eu, mas sinto-me magro só com um corpo definido sem volume nenhum, o que, como é óbvio, não gosto do meu corpo assim.

Sim, realmente é melhor o rapaz ir ao ginásio só porque sim, quando tem várias maneiras de se manter saudável. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 6 horas:

Para quem está mais dentro, o que acham da combinação de hidratos complexos e simples antes do treino ?

Sou-te sincero,  já acho isso de mais para o teu "average joe". Eu próprio andava a stressar com a distribuição de hidratos ao longo do dia(maiores qts pre e pos treino,  ultima refeição do dia sem hidratos),  tentar ter racio de 2:1 hidratos:proteina no pos treino,  so hidratos simples pos treino,  hidratos complexos pre treino,  evitar gorduras em ambos,  tentar ter a mesma quantidade de proteina por refeição e afins. 

São coisas importantes? Provavelmente sim para quem quer competir,  mas para todo o outro pessoal acho demasiado, e no meu caso estava-me a fazer mal (stressar demasiado com a alimentação). Neste momento concentro-me apenas em bater os macros do dia utilizando boas fontes de hidratos, proteina e gordura,  bem como comer bastante fruta e vegetais. Ah e prefiro continuar a fazer 6/8 refeições mais pequenas pelo simples facto de com refeições maiores me sentir mais molengao e o dia de trabalho n render  bem,  mas ao fim de semana se for caso disso faço apenas 3/4 refeições maiores. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, há 1 hora:

Sou-te sincero,  já acho isso de mais para o teu "average joe". Eu próprio andava a stressar com a distribuição de hidratos ao longo do dia(maiores qts pre e pos treino,  ultima refeição do dia sem hidratos),  tentar ter racio de 2:1 hidratos:proteina no pos treino,  so hidratos simples pos treino,  hidratos complexos pre treino,  evitar gorduras em ambos,  tentar ter a mesma quantidade de proteina por refeição e afins. 

São coisas importantes? Provavelmente sim para quem quer competir,  mas para todo o outro pessoal acho demasiado, e no meu caso estava-me a fazer mal (stressar demasiado com a alimentação). Neste momento concentro-me apenas em bater os macros do dia utilizando boas fontes de hidratos, proteina e gordura,  bem como comer bastante fruta e vegetais. Ah e prefiro continuar a fazer 6/8 refeições mais pequenas pelo simples facto de com refeições maiores me sentir mais molengao e o dia de trabalho n render  bem,  mas ao fim de semana se for caso disso faço apenas 3/4 refeições maiores. 

Não é uma coisa que me faz stressar :7_sweat_smile: mas criou-se uma dúvida na minha cabeça, sendo que, um treino de musculação teoricamente demora entre 45 a 1h30m (sendo puxado já) acho que os hidratos simples (boa escolha do alimento) nos traz mais energia e força (é o meu pensamento apenas) no treino derivado ao pico de insulina ser mais rápido, eu não pretendo competir, mas é uma área que gosto, gostaria de trabalhar no futuro e tento sempre aprender mais, esta dúvida já persistia na minha cabeça a algum tempo, mas como maior parte dos treinadores que andam aí são "arrogantes" acabam sempre por não responder efectivamente, ontem por acaso a procurar pelo google académico encontrei este artigo, desconheço o site, acho que é um site pessoal do autor e houve duas frases que me debitaram ainda mais dúvidas na cabeça:

"Additionally, simple carbs that spike insulin can often be absorbed better and aid in recovery. Due to the spike in insulin, the amino acids can also be absorbed more efficiently and so enhance muscle protein synthesis."

"But, later that day, you may focus on ‘bad’ carbs around the workout (before/after) as they are easier to digest and provide more simple sugars and a larger insulin response (remember, insulin is an anabolic hormone)."

Claro que encontramos várias opiniões por aí e isso é bom, o meu objectivo é esse, troca de opiniões, um exemplo, já vi atletas a consumir muffins antes do treino como já vi atletas a consumir só aveia (com proteina como é obvio) antes do treino.

@dekap vê este video , fala um pouco das gorduras, vais gostar eu sei.

Quanto ao número de refeições eu sou o contrário, normalmente como 5, a contar com o pós-treino, também por acordo relativamente tarde, mas como acabo por comer uma maior quantidade de comida, acaba por me saciar mais :4_joy: 

Compartilhar este post

Link para o post

Costumo comer sempre aveia antes de ir treinar, hoje optei por um IG maior , arroz e banana, não sei se foi placebo mas senti mais energia e força durante o treino, vou continuar a testar IG baixo vs IG médio-alto no pré-treino.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 hora:

Costumo comer sempre aveia antes de ir treinar, hoje optei por um IG maior , arroz e banana, não sei se foi placebo mas senti mais energia e força durante o treino, vou continuar a testar IG baixo vs IG médio-alto no pré-treino.

o meu pre treino é sempre arroz (às vezes integral) com atum e de vez em quando uma peça de fruta.

sinto-me sempre bem no treino, mas há dias em que estou lá sem energia, a bocejar e sem vontade mesmo tendo vontade... faço-me entender? sei que já estou a desviar mas fica ai a minha posta 😛

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...