Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Citação de ComiC, há 1 hora:

Para quem curte salada, que temperos costumam usar? Eu geralmente ponho vinagre, umas ervas para salada do lidl, cebolinho e um pouco de sal.

Conhecem algum molho light que seja porreiro? O lidl tinha uns frascos desse tipo de molho e eram muito bons, mas já lá vão uns anos e nunca mais os vi.

eu cheguei a usar um ranch que adorava da walden farms há uns 3 anos mas é carote

provei a whey da hsn de chocolate branco e amendoim é boa mas prefiro baunilha e coco. até gosto mais da de pastel de nata que esta. de qualquer forma agora tenho 2 kg desta para comer. não fico chateado porque de qualquer forma é bastante boa

Editado por Ubebado
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ubebado, há 7 minutos:

.até gosto mais da de pastel de nata que esta. de qualquer forma agora tenho 2 kg desta para comer. não fico chateado porque de qualquer forma é bastante boa

Sabe mesmo a pastel de nata ou é mais tipo canela? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 1 hora:

Sabe mesmo a pastel de nata ou é mais tipo canela? 

tem um bocado de gosto a pastel, nem sabe a canela

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ubebado, há 10 horas:

tem um bocado de gosto a pastel, nem sabe a canela

Se gostas de chocolate, devias experimentar a de duplo chocolate. Parece que estás a beber um daqueles leites tipo ucal ou nesquik 

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ubebado, há 12 horas:

eu cheguei a usar um ranch que adorava da walden farms há uns 3 anos mas é carote

provei a whey da hsn de chocolate branco e amendoim é boa mas prefiro baunilha e coco. até gosto mais da de pastel de nata que esta. de qualquer forma agora tenho 2 kg desta para comer. não fico chateado porque de qualquer forma é bastante boa

crl, chocolate branco e amendoim, pastel de nata, tiramisu, vocês são muito exóticos nos sabores da whey. Eu escolho sempre sabor a ananás ou um fruto qualquer simples para evitar encavadelas.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 6 horas:

crl, chocolate branco e amendoim, pastel de nata, tiramisu, vocês são muito exóticos nos sabores da whey. Eu escolho sempre sabor a ananás ou um fruto qualquer simples para evitar encavadelas.

Eu por acaso até tenho mais receio dos sabores de fruta, alguns por vezes são bastante artificiais. O de pêssego e manga da HSN até se bebe muito bem, mas agora só tomo de chocolate, são os que mais gosto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 9 horas:

Se gostas de chocolate, devias experimentar a de duplo chocolate. Parece que estás a beber um daqueles leites tipo ucal ou nesquik 

até experimentava essa mas quando vi tava esgotada 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ubebado, há 18 horas:

até experimentava essa mas quando vi tava esgotada 

E está novamente 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 55 minutos:

o ronnie coleman está nos cuidados intensivos

Admira-me ter durado tanto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 15 minutos:

O arnold ainda anda por aí 

Incomparavel o abuso da época de um e do outro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, Agora:

Incomparavel o abuso da época de um e do outro

acredito

não estou a par disso

Compartilhar este post

Link para o post

Os problemas de saúde do Ronnie Coleman estão maioritariamente associados a um desgaste físico extremo, consequência de lesões antigas mal tratadas, treinos absurdamente intensos com a coluna já comprometida e cirurgias mal executadas. Curiosamente, foi após a reforma, quando finalmente tentou "tratar" dessas lesões, que começou a verdadeira espiral descendente. A quantidade insana de massa muscular que ele tinha ajudava a manter as hérnias e outras fragilidades estruturais sob controlo — o próprio corpo funcionava como suporte.

É verdade que o Ronnie usava muitos anabolizantes, como praticamente todos os atletas de topo do culturismo profissional, mas convém não misturar tudo no mesmo saco: a maioria dos problemas graves que ele enfrenta hoje não têm relação direta com o uso dessas substâncias, mas sim com o desgaste físico acumulado e decisões médicas/cirúrgicas duvidosas.

Importa sublinhar: neste momento, ainda não se sabe o que motivou o internamento nos cuidados intensivos. Pode ter sido uma questão cardíaca, complicações na coluna (ele já teve parafusos partidos, por exemplo), ou algo completamente distinto. Tudo o resto são suposições.

Seja como for, estamos a falar do maior bodybuilder de todos os tempos. Espero sinceramente que recupere de mais esta batalha e volte a inspirar com a força e a boa disposição que sempre o caracterizaram.

Citação de Eden Hazard, há 25 minutos:

acredito

não estou a par disso

Sim, são contextos muito diferentes mesmo.

Durante a era do Arnold, o acesso à informação era extremamente limitado. As comunidades eram pequenas, muito fechadas, e tudo era feito um pouco às cegas. Algumas substâncias nem sequer existiam ainda — por exemplo, o GH (hormona do crescimento) só era acessível extraído de glândulas de cadáveres, com todos os riscos que isso implicava. A variedade de PEDs (substâncias de performance) era muito mais reduzida, a compreensão dos seus efeitos secundários era quase nula, e até a própria abordagem à dieta e ao treino era menos científica e menos personalizada do que veio a ser anos depois.

Já na era do Ronnie, o nível de exigência e os padrões para competir eram muito mais extremos. A evolução do desporto levou a físicos ainda mais massivos, mais secos, com condicionamento absurdo. Os atletas sabiam mais, tinham acesso a substâncias mais potentes e protocolos mais eficazes — mas também estavam sujeitos a uma pressão maior para levarem tudo ao limite. A era do Ronnie é marcada por uma profissionalização do culturismo que exige um compromisso quase sobre-humano.

Ou seja, ambos enfrentaram realidades duras, cada um à sua maneira. O Arnold abriu caminho, mas o Ronnie levou a fasquia a um nível que parecia impossível.

EDIT: Além disso, tal como há genética para crescer mais rápido, para ter uma pele mais fina, responder melhor aos treinos ou manter massa magra mesmo em défice calórico, também há um fator genético importante na forma como o corpo responde aos PEDs — tanto em termos de eficácia como na resiliência aos efeitos secundários. Se o Arnold ou o Ronnie fossem menos dotados nesse aspeto, provavelmente não teriam chegado tão longe no desporto… ou sequer estariam cá para contar a história.

Editado por Abraxas

Compartilhar este post

Link para o post

Nike Winflo 11 para corridas em alcatrão de ~10km são OK?

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Abraxas, há 23 horas:

a maioria dos problemas graves que ele enfrenta hoje não têm relação direta com o uso dessas substâncias, mas sim com o desgaste físico acumulado e decisões médicas/cirúrgicas duvidosas.

Sim e o desgaste fisico acumulado era possivel como? Eu percebo o que queres dizer e gosto bastante do Ronnie Coleman mas para mim é uma surpresa ele ainda estar vivo ou não estar completamente paralisado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 10 horas:

Sim e o desgaste fisico acumulado era possivel como? Eu percebo o que queres dizer e gosto bastante do Ronnie Coleman mas para mim é uma surpresa ele ainda estar vivo ou não estar completamente paralisado.

Ele andou muito tempo de cadeira de rodas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, Em 02/07/2025 at 22:21:

Não conheço, só tenho uns Nimbus 25 (para easy/slow runs) e uns Adidas EVO SL (tempo runs/séries - o máximo que fiz foram 15km seguidos com estas*), adoro os 2.

Editado por DValente_
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, Em 02/07/2025 at 22:29:

Sim, e sinceramente… não és o único a pensar assim. O que o Ronnie fez ao corpo dele desafia completamente os limites do que parece humanamente possível — e o facto de ainda estar vivo (e com alguma mobilidade) é mesmo surpreendente.

Mas há algumas coisas que ajudam a explicar: primeiro, ele teve uma genética absolutamente fora da curva, não só para ganhar massa muscular e força bruta, mas também para aguentar dor crónica, desgaste físico e os próprios efeitos colaterais de tudo o que usou.

Depois, há o fator do “suporte muscular”. Durante anos, a quantidade absurda de músculo que ele tinha funcionava quase como uma armadura a segurar a coluna, os discos herniados, as articulações. Ele treinava com dores e lesões que parariam qualquer outro atleta — mas ia compensando com força e densidade muscular, o que só adiou (e agravou) o inevitável.

E sim, quando se reformou e começou finalmente a operar tudo, foi aí que tudo colapsou de vez. Cirurgias mal feitas, parafusos que partiram, fusões que correram mal… foi uma espiral. Mas mesmo assim, continua por cá. E com aquele espírito positivo, sem arrependimentos e com a satisfação de quem fez o que quis da vida, uma atitude que ainda hoje impressiona.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, Em 02/07/2025 at 22:21:

Os tenis de corrida na minha opinião acaba por ser muito ao gosto pessoal. Eu comecei com uns Adidas Duramo RC que arranjas por menos 50€ para provas de 10km. Depois passei para uns Puma Electrify Nitro para as meias maratonas, e agora para a maratona vou investir nuns Adidas Boston 13.

Depende sempre do teu pace, distancia e do que dás prioridade do calçado, por ex tens tenis com placa de carbono incriveis mas se o teu pace é acima de 5 não faz sentido investires em algo assim.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

apagar

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lavrador, há 35 minutos:

Os tenis de corrida na minha opinião acaba por ser muito ao gosto pessoal. Eu comecei com uns Adidas Duramo RC que arranjas por menos 50€ para provas de 10km. Depois passei para uns Puma Electrify Nitro para as meias maratonas, e agora para a maratona vou investir nuns Adidas Boston 13.

Depende sempre do teu pace, distancia e do que dás prioridade do calçado, por ex tens tenis com placa de carbono incriveis mas se o teu pace é acima de 5 não faz sentido investires em algo assim.

Citação de DValente_, Em 03/07/2025 at 10:53:

Não conheço, só tenho uns Nimbus 25 (para easy/slow runs) e uns Adidas EVO SL (tempo runs/séries - o máximo que fiz foram 15km), adoro os 2.

Obrigado aos dois pelo feedback. Acabei por apanhar umas ADIDAS Supernova Rise 2 em promoção e comprei. Vou experimentar mas vi bom feedback na net

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 1 hora:

Obrigado aos dois pelo feedback. Acabei por apanhar umas ADIDAS Supernova Rise 2 em promoção e comprei. Vou experimentar mas vi bom feedback na net

Ténis de corrida - mais que qualquer outros - diria que é de "lei"  ter de experimentar, pelo menos enquanto não se conhecer bem a marca/modelo wtv.
Contudo, qualquer coisa é devolver sem stress 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DValente_, há 8 minutos:

Ténis de corrida - mais que qualquer outros - diria que é de "lei"  ter de experimentar, pelo menos enquanto não se conhecer bem a marca/modelo wtv.
Contudo, qualquer coisa é devolver sem stress 🙂

A minha ideia é essa - experimentar e se não der devolvo. Estes comprei online porque apanhei uma boa promoção. Se não gostarm dá 1 pouco + de trabalho devolver mas valeu a pena na mesma

Compartilhar este post

Link para o post

mandei vir 2kg da prota de duplo chocolate da hsn e uma monodose da tiramisu que tava baratucha. Passei anos com a de duplo choclate da optimum nutrition . Tou curioso para experimentar esta. Até agora para mim nada bate a de baunilha e coco. A ver se é desta

Editado por Ubebado
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...