ComiC Publicado 4 Setembro 2025 Citação de Su1, há 17 minutos: Mas pq é q queres fazer isso? Ou não vais tomar em casa? Será mais prático, não vou estar em casa e como hoje o dia vai ser uma correria, quero despachar logo em vez de estar a levar saquinhos e m*rda para depois estar a juntar a whey. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 4 Setembro 2025 Citação de Su1, há 7 horas: Mas pq é q queres fazer isso? Ou não vais tomar em casa? Eu ao domingo faço 5 boiões com aveia, leite e proteína e deixo no frigorífico. É o meu lanche da tarde Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 4 Setembro 2025 Citação de Hammerfall, há 11 minutos: Eu ao domingo faço 5 boiões com aveia, leite e proteína e deixo no frigorífico. É o meu lanche da tarde Nossa, comes 5 boiões à tarde? 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 5 Setembro 2025 Citação de Su1, há 11 horas: Nossa, comes 5 boiões à tarde? São pequeninos 😏 Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 10 Setembro 2025 Alguém já provou aquelas "massas" konjac? A cena boa disso é ter muita fibra e calorias praticamente inexistentes, mas parece um bocado borracha e não é assim tão barato. Também há arroz, mas não provei ainda. Compartilhar este post Link para o post
Ubebado Publicado 12 Setembro 2025 (editado) Citação de ComiC, Em 10/09/2025 at 09:51: Alguém já provou aquelas "massas" konjac? A cena boa disso é ter muita fibra e calorias praticamente inexistentes, mas parece um bocado borracha e não é assim tão barato. Também há arroz, mas não provei ainda. já provei mas por curiosidade e porque foi oferta. acho que só se justifica se tiveres desesperado para perder peso. aquilo tem poucas ou zero calorias mas tbm não te enche o suficiente para tirar a fome de comer outras cenas. é preferível comer massa normal arroz nunca provei Editado 12 Setembro 2025 por Ubebado 1 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 13 Setembro 2025 o que é que recomendam de pesos e isso, comprei uns halteres e barras da decathlon mas já estou a ver que vou precisar de comprar mais discos, já estou a começar a fazer uma bela coleção deles deve haver uma forma mais prática de fazer isto, tirando ir ao ginásio lol Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 13 Setembro 2025 Citação de Rōnin, há 6 minutos: o que é que recomendam de pesos e isso, comprei uns halteres e barras da decathlon mas já estou a ver que vou precisar de comprar mais discos, já estou a começar a fazer uma bela coleção deles deve haver uma forma mais prática de fazer isto, tirando ir ao ginásio lol mas nao consegues frequentar um ginásio ou não queres? Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 13 Setembro 2025 Citação de Eden Hazard, há 26 minutos: mas nao consegues frequentar um ginásio ou não queres? já frequento e estou a ser acompanhado por um PT, mas também tenho feito em casa, gosto de variar as coisas Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 13 Setembro 2025 Citação de Rōnin, Agora: já frequento e estou a ser acompanhado por um PT, mas também tenho feito em casa, gosto de variar as coisas e isso não é demasiado? Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 13 Setembro 2025 Citação de Eden Hazard, há 1 minuto: e isso não é demasiado? nah Compartilhar este post Link para o post
Ubebado Publicado 14 Setembro 2025 Citação de Rōnin, há 21 horas: o que é que recomendam de pesos e isso, comprei uns halteres e barras da decathlon mas já estou a ver que vou precisar de comprar mais discos, já estou a começar a fazer uma bela coleção deles deve haver uma forma mais prática de fazer isto, tirando ir ao ginásio lol recomendo uma daquelas estações para fazer dips e pull ups. experimentei uma na decathlon muito fixe e um cinto para adicionar peso 1 Compartilhar este post Link para o post
Marcos_RDM Publicado 14 Setembro 2025 (editado) Citação de Rōnin, Em 13/09/2025 at 18:06: o que é que recomendam de pesos e isso, comprei uns halteres e barras da decathlon mas já estou a ver que vou precisar de comprar mais discos, já estou a começar a fazer uma bela coleção deles deve haver uma forma mais prática de fazer isto, tirando ir ao ginásio lol Comprei uma power rack da decathlon, um banco e um pack de barra+bumpers da boxpt, que no total tem 120kg, e estou bem satisfeito, a rack tem polia superior e inferior mais uns adaptadores para fazer afundos, desta forma consigo treinar tudo casa. O único problema é o espaço que a rack requer, nós tinhamos um quarto vazio e ficou a servir de ginásio. Somos 2 a treinar cá em casa e com o valor que pagávamos nos ginásio, feitas as contas em menos de anos o custo de todo o material está recuperado. É verdade que nem toda a gente vai gostar de treinar em casa mas para quem conseguir vale bem a pena, torna-se muito mais prático. Editado 14 Setembro 2025 por Marcos_RDM 1 Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 15 Setembro 2025 (editado) Citação de Rōnin, Em 13/09/2025 at 18:45: já frequento e estou a ser acompanhado por um PT, mas também tenho feito em casa, gosto de variar as coisas epa se vais ao ginásio, faz as coisas mais básicas em casa, e o resto fazes no ginásio. Estares a ocupar o espaço com um banco ou power rack, se calhar não te compensa. Uns halteres daqueles que dão para meter ou tirar pesos e um colchão e tá fixe. Já da para safar praticamente tudo. Fazes pernas e assim no ginásio para não teres que comprar mil pesos. Eu tenho um banco, barbell e mais uns halteres, e isso ocupa quase um quarto todo, tenho que andar sempre a desviar o estendal para conseguir abrir o armário. Editado 15 Setembro 2025 por lastdance 1 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 12 Outubro 2025 o ramon dino finalmente venceu na classic physique https://www.abola.pt/noticias/ramon-dino-vence-titulo-no-mr-olympia-2025101208322972352 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 12 Outubro 2025 (editado) Citação de Eden Hazard, há 2 horas: o ramon dino finalmente venceu na classic physique https://www.abola.pt/noticias/ramon-dino-vence-titulo-no-mr-olympia-2025101208322972352 Sem CBum fica mais fácil Editado 12 Outubro 2025 por pedritsh Compartilhar este post Link para o post
Ricagale Publicado 15 Outubro 2025 Níveis tóxicos de metais pesados encontrados em suplementos proteicos. https://www.consumerreports.org/lead/protein-powders-and-shakes-contain-high-levels-of-lead-a4206364640/ Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 15 Outubro 2025 Citação de Ricagale, há 1 hora: Níveis tóxicos de metais pesados encontrados em suplementos proteicos. https://www.consumerreports.org/lead/protein-powders-and-shakes-contain-high-levels-of-lead-a4206364640/ Pronto, finalmente uma explicação para o estado do mundo. E também para o amor do @Hammerfall pelo Alexandre Brito 1 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 17 Outubro 2025 Amigos, um conselho: comecei, muito recentemente, a ganhar o gosto por corrida. Long story short tenho investido bastante do meu tempo a ir treinando e tal e já me inscrevi numa corrida para breve para ir mantendo uma relação saudável entre objetivos-motivação. Agora a minha verdadeira questão: eu sempre tive alguma dificuldade em manter peso, se me descuido muito fico um palito num instante. Ora correr parece-me que vai ser aquele cryptonite perfeito para baixar ali 3-5kg quase sem dar por isso. Posto isto, que ajuste estratégico devo fazer na minha alimentação para compensar? Comer imediatamente antes de ir correr? Depois? E que tipo de coisa (idealmente snacks rápidos, por conveniência)? Há alguma dica assim genérica que me possam dar e que sirva de base para partir daí? Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 17 Outubro 2025 Citação de Modulor, há 24 minutos: Amigos, um conselho: comecei, muito recentemente, a ganhar o gosto por corrida. Long story short tenho investido bastante do meu tempo a ir treinando e tal e já me inscrevi numa corrida para breve para ir mantendo uma relação saudável entre objetivos-motivação. Agora a minha verdadeira questão: eu sempre tive alguma dificuldade em manter peso, se me descuido muito fico um palito num instante. Ora correr parece-me que vai ser aquele cryptonite perfeito para baixar ali 3-5kg quase sem dar por isso. Posto isto, que ajuste estratégico devo fazer na minha alimentação para compensar? Comer imediatamente antes de ir correr? Depois? E que tipo de coisa (idealmente snacks rápidos, por conveniência)? Há alguma dica assim genérica que me possam dar e que sirva de base para partir daí? Tens de comer mais, simplesmente. Eu gosto de dar 1h30 para descansar a comida e digestão antes de ir correr, mas é só mesmo por preferência pessoal. Tenho um amigo que faz ultratrails e come 2 horas antes e depois vai mamando gel durante. 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 17 Outubro 2025 Citação de Modulor, há 3 horas: Amigos, um conselho: comecei, muito recentemente, a ganhar o gosto por corrida. Long story short tenho investido bastante do meu tempo a ir treinando e tal e já me inscrevi numa corrida para breve para ir mantendo uma relação saudável entre objetivos-motivação. Agora a minha verdadeira questão: eu sempre tive alguma dificuldade em manter peso, se me descuido muito fico um palito num instante. Ora correr parece-me que vai ser aquele cryptonite perfeito para baixar ali 3-5kg quase sem dar por isso. Posto isto, que ajuste estratégico devo fazer na minha alimentação para compensar? Comer imediatamente antes de ir correr? Depois? E que tipo de coisa (idealmente snacks rápidos, por conveniência)? Há alguma dica assim genérica que me possam dar e que sirva de base para partir daí? Inicialmente li que estavas a ganhar o gosto por comida e não estava a perceber o restante texto, se bem que se fosse isso resolverias o teu problema. 1 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 17 Outubro 2025 Citação de Modulor, há 4 horas: Amigos, um conselho: comecei, muito recentemente, a ganhar o gosto por corrida. Long story short tenho investido bastante do meu tempo a ir treinando e tal e já me inscrevi numa corrida para breve para ir mantendo uma relação saudável entre objetivos-motivação. Agora a minha verdadeira questão: eu sempre tive alguma dificuldade em manter peso, se me descuido muito fico um palito num instante. Ora correr parece-me que vai ser aquele cryptonite perfeito para baixar ali 3-5kg quase sem dar por isso. Posto isto, que ajuste estratégico devo fazer na minha alimentação para compensar? Comer imediatamente antes de ir correr? Depois? E que tipo de coisa (idealmente snacks rápidos, por conveniência)? Há alguma dica assim genérica que me possam dar e que sirva de base para partir daí? a não ser que tenhas problemas de saúde ou isso, é aumentares as doses do que comes Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 19 Outubro 2025 (editado) Citação de Modulor, Em 17/10/2025 at 11:28: Amigos, um conselho: comecei, muito recentemente, a ganhar o gosto por corrida. Long story short tenho investido bastante do meu tempo a ir treinando e tal e já me inscrevi numa corrida para breve para ir mantendo uma relação saudável entre objetivos-motivação. Agora a minha verdadeira questão: eu sempre tive alguma dificuldade em manter peso, se me descuido muito fico um palito num instante. Ora correr parece-me que vai ser aquele cryptonite perfeito para baixar ali 3-5kg quase sem dar por isso. Posto isto, que ajuste estratégico devo fazer na minha alimentação para compensar? Comer imediatamente antes de ir correr? Depois? E que tipo de coisa (idealmente snacks rápidos, por conveniência)? Há alguma dica assim genérica que me possam dar e que sirva de base para partir daí? Se tens dificuldade para manter peso, é porque não comias a quantidade de calorias adequada, dificilmente agora, que vais aumentar o teu gasto calórico, vais conseguir. Na minha opinião a solução deve passar pela toma dum gainer, para te dar um bom aporte calórico Editado 19 Outubro 2025 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 27 Outubro 2025 Citação de Modulor, Em 17/10/2025 at 11:28: Amigos, um conselho: comecei, muito recentemente, a ganhar o gosto por corrida. Long story short tenho investido bastante do meu tempo a ir treinando e tal e já me inscrevi numa corrida para breve para ir mantendo uma relação saudável entre objetivos-motivação. Agora a minha verdadeira questão: eu sempre tive alguma dificuldade em manter peso, se me descuido muito fico um palito num instante. Ora correr parece-me que vai ser aquele cryptonite perfeito para baixar ali 3-5kg quase sem dar por isso. Posto isto, que ajuste estratégico devo fazer na minha alimentação para compensar? Comer imediatamente antes de ir correr? Depois? E que tipo de coisa (idealmente snacks rápidos, por conveniência)? Há alguma dica assim genérica que me possam dar e que sirva de base para partir daí? Convinha seres seguido por uma nutricionista, até para ter um conhecimento profundo do teu corpo e necessidades reais. Certo que aí com cardio de forma muito regular o mais certo é perder peso, portanto o ideal seria aumentar o porte calórico. Mas foi o que referi, durante algum tempo faz sentido teres consultas com uma nutricionista e fazer uma análise mais pormenorizada. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 27 Outubro 2025 Citação de Rōnin, Em 17/10/2025 at 16:30: a não ser que tenhas problemas de saúde ou isso, é aumentares as doses do que comes Citação de BrunoCardoso, Em 19/10/2025 at 10:07: Se tens dificuldade para manter peso, é porque não comias a quantidade de calorias adequada, dificilmente agora, que vais aumentar o teu gasto calórico, vais conseguir. Na minha opinião a solução deve passar pela toma dum gainer, para te dar um bom aporte calórico Citação de Fajo, há 4 minutos: Convinha seres seguido por uma nutricionista, até para ter um conhecimento profundo do teu corpo e necessidades reais. Certo que aí com cardio de forma muito regular o mais certo é perder peso, portanto o ideal seria aumentar o porte calórico. Mas foi o que referi, durante algum tempo faz sentido teres consultas com uma nutricionista e fazer uma análise mais pormenorizada. Esqueci-me de vir aqui agradecer e só agora, com a notificação do @Fajo, é que cá voltei. My bad!! So far so good mas vou estar alerta e ver se faço uma consulta para perceber em maior detalhe se estou no caminho certo ou não. Compartilhar este post Link para o post