Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Citação de Sandes., há 46 minutos:

Algum corredor aqui já teve "runners knee"? Ando a tentar recuperar, mas quando me sinto bem no dia a dia penso já estar pronto a correr outra vez e a dor volta (e nos dias seguintes sinto no dia a dia). Quanto tempo é que é preciso descansar? O meu fisio disse que uma semana devia chegar no estado em que estava mas claramente não

Só corres?

Depois das dores irem embora, podia fazer uns meses de reforço muscular no joelho 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 6 minutos:

Só corres?

Depois das dores irem embora, podia fazer uns meses de reforço muscular no joelho 

Também andava a fazer uns exercícios por semana (fazia isto https://youtu.be/dSEobUGK7U4 e alternado com o #2 que eles têm no canal) mas nada de especial. O meu fisio deu-me uns exercícios mais light para fazer enquanto recupero mas é só. Estou a pensar começar natação 1 ou 2x por semana ou assim porque fiz agora um bocado nas férias e não me doeu o joelho de todo mas há de fazer bem aos músculos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Algum corredor aqui já teve "runners knee"? Ando a tentar recuperar, mas quando me sinto bem no dia a dia penso já estar pronto a correr outra vez e a dor volta (e nos dias seguintes sinto no dia a dia). Quanto tempo é que é preciso descansar? O meu fisio disse que uma semana devia chegar no estado em que estava mas claramente não

Eu.

Tive um edema grande na Ilio Tibial aka dor do corredor. 2 semanas completamente parado e ainda estou no fisioterapeuta, 2 sessões por semana e ainda não estou a 100%.

https://youtu.be/bgGV_1yQq44?si=A_GuNPqcVfSchaVP

Procura por "dor do corredor - exercicios" e faz. Ajuda, mas não resolve a 100%, é um vai e vem constante. Mas também não sei quantos km's fazes por semana/dia

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Immobile, há 4 minutos:

Eu.

Tive um edema grande na Ilio Tibial aka dor do corredor. 2 semanas completamente parado e ainda estou no fisioterapeuta, 2 sessões por semana e ainda não estou a 100%.

https://youtu.be/bgGV_1yQq44?si=A_GuNPqcVfSchaVP

Procura por "dor do corredor - exercicios" e faz. Ajuda, mas não resolve a 100%, é um vai e vem constante. Mas também não sei quantos km's fazes por semana/dia

Eu andava a fazer cerca de 35km por semana, 3 corridas de 6/8km + uma de 15/18 aos domingos.

O meu problema acho que foi tentar dar uso a umas sapatilhas de correr mais antigas que tinha encostadas há algum tempo (antes de ser pai) e tinham a espuma dura pra crl...e levei para correr 18km. O meu joelho não inchou nem nada, mas doeu logo na corrida e eu feito estúpido continuei.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 17 minutos:

Eu andava a fazer cerca de 35km por semana, 3 corridas de 6/8km + uma de 15/18 aos domingos.

O meu problema acho que foi tentar dar uso a umas sapatilhas de correr mais antigas que tinha encostadas há algum tempo (antes de ser pai) e tinham a espuma dura pra crl...e levei para correr 18km. O meu joelho não inchou nem nada, mas doeu logo na corrida e eu feito estúpido continuei.

Então estamos mais ou menos no mesmo tipo de treinos.

Isso das sapatilhas pode ter "ajudado" na lesão, mas normalmente esse tipo de lesão é por excesso de esforço e acontece principalmente no primeiro ano de corrida. (não sei se é o caso)

Faz gelo no joelho após as corridas e sempre que a dor aparece, pára. Se continuares, só vai piorar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Immobile, há 15 minutos:

Então estamos mais ou menos no mesmo tipo de treinos.

Isso das sapatilhas pode ter "ajudado" na lesão, mas normalmente esse tipo de lesão é por excesso de esforço e acontece principalmente no primeiro ano de corrida. (não sei se é o caso)

Faz gelo no joelho após as corridas e sempre que a dor aparece, pára. Se continuares, só vai piorar.

Aquelas bandas de compressão de joelho ajudam alguma coisa? Tipo isto

orliman-sport-knee-long.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 22 horas:

eu comprei para os a joelhos mas acabei por só as usar nos cotovelos 

Citação de ComiC, Em 29/03/2025 at 01:17:

Estou curioso para saber o que achas do sabor a pastel de nata. 

Provei a de tiramisu e é dos melhores que já experimentei, até agora. 

olha fiquei mesmo surpreendido pela positiva é muito bom e mistura muito bem

tem um gosto meio aveludado. gosto mais do que a double chocolate da optimum nutrition

Editado por Ubebado
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 23 horas:

Não te consigo responder 😞

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Em 31/03/2025 at 12:42:

Imo, eu acho que fazendo 35km/semana, terás de incluir aí 1 ou 2 sessões de reforço muscular, creio que irás notar uma diferença considerável (evitar lesões, sentires-te mais forte e que as pernas correspondem +).

E dá 1 ou 2 dias (idealmente ) de intervalo entre corridas.

Editado por DValente_

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DValente_, há 9 minutos:

Imo, eu acho que fazendo 35km/semana, terás de incluir aí 1 ou 2 sessões de reforço muscular, creio que irás notar uma diferença considerável (evitar lesões, sentires-te mais forte e que as pernas correspondem +).

E dá 1 ou 2 dias (idealmente ) de intervalo entre corridas.

Sim eu fazia uns exercícios, podes ver noutro post mais abaixo. Por enquanto ainda estou a recuperar e a fazer uns exercícios leves, vou ver se na próxima semana volto a correr. Se não tiver bem volto ao fisioterapeuta

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

eu só queria que a hsn tivesse creatina com sabor 😭

well thats a first

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

como assim?

acho que nunca conheci alguém que tomasse creatina com sabor, só isso amigo.

o meu segredo para nunca me esquecer é de manhã meter o pó na boca e bocejar com água

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 1 minuto:

acho que nunca conheci alguém que tomasse creatina com sabor, só isso amigo.

o meu segredo para nunca me esquecer é de manhã meter o pó na boca e bocejar com água

ah :mrgreen:

eu também não, até que me arranjaram um potinho de 300gr da nutritienda (??) de sabor a limão, e digo-te, aquilo durante o almoço bebe-se mesmo muito bem

Compartilhar este post

Link para o post

A whey com sabor a chocolate e amendoim da HSN. Experimentem, é o que tenho a dizer

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...