Su1 Publicado 30 Agosto 2025 Citação de ComiC, há 6 horas: Para a malta que gosta de comer, mas que também tenta ter uma alimentação regrada, como fazem quando vão a um buffet/rodízio e depois veem aquelas sobremesas todas a olhar para vocês? Conseguem conter-se? Eu como sei que se tocar numa das sobremesas está a m*rda armada e é tipo feito bola de neve, ultimamente tenho evitado tanto estrago e opto por comer apenas fruta. Estou a falar das sobremesas, mas fora o resto que está antes 😁 Sobremesas é como as calorias líquidas: não valem a pena. Guarda os cravings para um arroz de cabidela. 3 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 30 Agosto 2025 Citação de ComiC, há 9 horas: Para a malta que gosta de comer, mas que também tenta ter uma alimentação regrada, como fazem quando vão a um buffet/rodízio e depois veem aquelas sobremesas todas a olhar para vocês? Conseguem conter-se? Eu como sei que se tocar numa das sobremesas está a m*rda armada e é tipo feito bola de neve, ultimamente tenho evitado tanto estrago e opto por comer apenas fruta. Estou a falar das sobremesas, mas fora o resto que está antes 😁 Não sou um gajo doceiro, é a minha sorte Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 30 Agosto 2025 Citação de Hammerfall, há 7 minutos: Não sou um gajo doceiro, é a minha sorte Quem me dera. O meu problema é mesmo esse, sou doceiro pa crl. Já não me lembro a ultima vez que comi um mac, francesinha, pizza, ou algo do genero, e faz anos, talvez uns 10 anos sem exagerar, mas doces esquece, sou capaz de ir a um supermercado qualquer e passar na pastelaria 😄 Agora a sério @ComiC, vais competir ou algo do género ? Então come, o mais importante de tudo é o equilibrio, não é por comeres uma fatia de bolo num rodizio que vais ganhar gordura ou perder saúde. 2 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 30 Agosto 2025 Ser apreciador de doces e comer pastelaria de supermercado é algo que não conjuga bem. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 30 Agosto 2025 Citação de BrunoCardoso, há 1 minuto: Quem me dera. O meu problema é mesmo esse, sou doceiro pa crl. Já não me lembro a ultima vez que comi um mac, francesinha, pizza, ou algo do genero, e faz anos, talvez uns 10 anos sem exagerar, mas doces esquece, sou capaz de ir a um supermercado qualquer e passar na pastelaria 😄 Agora a sério @ComiC, vais competir ou algo do género ? Então come, o mais importante de tudo é o equilibrio, não é por comeres uma fatia de bolo num rodizio que vais ganhar gordura ou perder saúde. 10 anos?? Foi há 2 ou 3 semanas que comi francesinha no sábado e depois no domingo (tipo passou uma semana, nao no mesmo). Sexta à noite é pizza night 1 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 30 Agosto 2025 Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto: Ser apreciador de doces e comer pastelaria de supermercado é algo que não conjuga bem. Então porquê ? Não tem doces como em qualquer outro lado ? Citação de Hammerfall, Agora: 10 anos?? Foi há 2 ou 3 semanas que comi francesinha no sábado e depois no domingo (tipo passou uma semana, nao no mesmo). Sexta à noite é pizza night Sim, no mínimo. Durante muitos anos tive problemas com excesso de peso e não comia fast foods, mas por outro lado era um abuso em doçaria. Só para teres uma ideia, era capaz de ir ao lidl, passar na pastelaria e comprar umas 4 natas, 2 croissants de chocolate, 2 panikes, ainda comprava bolachas, gelados, chocolates. Fora o pão que depois comia em casa. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 30 Agosto 2025 Citação de smashing_pumpkin , há 6 minutos: Ser apreciador de doces e comer pastelaria de supermercado é algo que não conjuga bem. Excepto o bolo de bolacha do Mercadona! Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 30 Agosto 2025 Citação de smashing_pumpkin , há 12 minutos: Ser apreciador de doces e comer pastelaria de supermercado é algo que não conjuga bem. Lol deves pensar que aprecio doces como vinho, se tiver açúcar é para mandar abaixo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 30 Agosto 2025 Citação de Su1, há 41 minutos: Excepto o bolo de bolacha do Mercadona! Foi a sobremesa ontem :mrgreen: 1 Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 30 Agosto 2025 Citação de Su1, há 3 horas: Sobremesas é como as calorias líquidas: não valem a pena. Guarda os cravings para um arroz de cabidela. Concordo, a verdade é que os doces têm muito mais calorias que salgado, e o açúcar faz pior. Citação de BrunoCardoso, há 44 minutos: Agora a sério @ComiC, vais competir ou algo do género ? Então come, o mais importante de tudo é o equilibrio, não é por comeres uma fatia de bolo num rodizio que vais ganhar gordura ou perder saúde. Não, apenas gosto de me cuidar, mas quando me apanho numa dessas cenas, a tendência é claramente para descambar, achas mesmo que me fico só por uma fatia de bolo ou 1 copinho de sobremesa? Claro que não 😅 daí evitar mesmo tocar nessas coisas. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 30 Agosto 2025 Bem experimentei a whey de duplo chocolate da hsn e é fantástico. Parece que estou a beber um ucal lol n estava nada à espera 1 2 Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 30 Agosto 2025 Citação de Su1, há 6 minutos: Bem experimentei a whey de duplo chocolate da hsn e é fantástico. Parece que estou a beber um ucal lol n estava nada à espera Já é para aí o 4º saco de 2kg e ainda não me fartei 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 30 Agosto 2025 Citação de ComiC, há 6 horas: Concordo, a verdade é que os doces têm muito mais calorias que salgado, e o açúcar faz pior. Não, apenas gosto de me cuidar, mas quando me apanho numa dessas cenas, a tendência é claramente para descambar, achas mesmo que me fico só por uma fatia de bolo ou 1 copinho de sobremesa? Claro que não 😅 daí evitar mesmo tocar nessas coisas. Estou a imaginar como devem ser boas depois de 1 hora aí e a levar com humanos a falar e contaminar 👌 Compartilhar este post Link para o post
Ubebado Publicado 31 Agosto 2025 Citação de ComiC, Em 30/08/2025 at 00:25: Para a malta que gosta de comer, mas que também tenta ter uma alimentação regrada, como fazem quando vão a um buffet/rodízio e depois veem aquelas sobremesas todas a olhar para vocês? Conseguem conter-se? Eu como sei que se tocar numa das sobremesas está a m*rda armada e é tipo feito bola de neve, ultimamente tenho evitado tanto estrago e opto por comer apenas fruta. Estou a falar das sobremesas, mas fora o resto que está antes 😁 eu como tudo o que vejo à frente e antes ou depois de ir ao rodízio tento compensar no sentido de comer menos. Nunca tive problemas a fazer isto desta forma. mas lá está se vou gastar dinheiro fora e ainda para mais, não é por comer mais que pago mais como tudo o que me apeteça 1 Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 31 Agosto 2025 Acho que o segredo está em ter uma alimentação equilibrada durante 80% do tempo, que é no fundo onde há escolhas quotidianas (não tenham m*rda em casa), e quando é para estragar estragar a sério, comer tudo, sem grandes problemas. E depois mexam essa bunda, claro. 6 Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 1 Setembro 2025 (editado) Para o organismo absorver bem omega 3, é necessário consumir outra fonte de gordura, certo? É que não tenho hábito de consumir muita gordura, aliás acho que a única é mesmo do ovo inteiro que como. Nem nas saladas ponho azeite, apenas vinagre, sal e outros temperos. Ao tempo que tomo 3 capsulas ao jantar, precisamente por ser uma gordura saudável, mas só hoje dei conta que convém consumir uma outra gordura para absorver o omega 3 😅 Acrescentar uns 10gr de azeite ajudaria nessa absorção? Editado 1 Setembro 2025 por ComiC Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 1 Setembro 2025 Citação de ComiC, há 3 minutos: Para o organismo absorver bem omega 3, é necessário consumir outra fonte de gordura, certo? É que não tenho hábito de consumir muita gordura, aliás acho que a única é mesmo do ovo inteiro que como. Nem nas saladas ponho azeite, apenas vinagre, sal e outros temperos. Acrescentar uns 10gr de azeite ajudaria nessa absorção? Onde é que ouviste isso ? Porquê que teria de ser consumida com outra ? Seria a mesma coisa que dizeres que quando vais comer salmão, vais ter de comer com azeite ou frutos secos, por exemplo. É para consumires com o que quiseres às horas que quiseres, se comes peixe gordo 1 ou 2x por semana nem precisas de suplementar com omega 3. Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 1 Setembro 2025 Citação de BrunoCardoso, Agora: Onde é que ouviste isso ? Porquê que teria de ser consumida com outra ? Seria a mesma coisa que dizeres que quando vais comer salmão, vais ter de comer com azeite ou frutos secos, por exemplo. É para consumires com o que quiseres às horas que quiseres, se comes peixe gordo 1 ou 2x por semana nem precisas de suplementar com omega 3. "Yes, you need to consume fat with omega-3s because omega-3s are fat-soluble, meaning they require the presence of dietary fat for optimal absorption. The fat in your meal stimulates your body to produce bile acids, which help break down and emulsify the omega-3 fatty acids, making them easier for your body to digest and absorb. " Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 1 Setembro 2025 Citação de ComiC, há 2 minutos: "Yes, you need to consume fat with omega-3s because omega-3s are fat-soluble, meaning they require the presence of dietary fat for optimal absorption. The fat in your meal stimulates your body to produce bile acids, which help break down and emulsify the omega-3 fatty acids, making them easier for your body to digest and absorb. " Eu nunca ouvi falar disso e compro omega 3 aos anos, mesmo que não seja uma toma contínua 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 1 Setembro 2025 Citação de kareca, Em 30/08/2025 at 17:34: Estou a imaginar como devem ser boas depois de 1 hora aí e a levar com humanos a falar e contaminar 👌 Andas mesmo só Debbie Downer pá Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 1 Setembro 2025 Estou a ver que muita malta começou a consumir HSN à minha pala, portanto, é começar a falar comissão. 10% #JorgeMendesDosSuplementos 1 Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 1 Setembro 2025 Citação de ComiC, há 15 minutos: "Yes, you need to consume fat with omega-3s because omega-3s are fat-soluble, meaning they require the presence of dietary fat for optimal absorption. The fat in your meal stimulates your body to produce bile acids, which help break down and emulsify the omega-3 fatty acids, making them easier for your body to digest and absorb. " Isto é uma informação recorrente, sim, mas parece-me que basta fazer uma refeição normal qualquer para que funcione. 1 Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 4 Setembro 2025 Se eu juntar whey ao leite de manhã e conservar no frio para tomar depois à noite, perde propriedades ou é tranquilo? Compartilhar este post Link para o post
DValente_ Publicado 4 Setembro 2025 Citação de ComiC, há 12 minutos: Se eu juntar whey ao leite de manhã e conservar no frio para tomar depois à noite, perde propriedades ou é tranquilo? Diria que não há problema, desde que o leite esteja na validade... o que poderá mudar é a textura ou assim, é dar uma mistura antes de tomar e siga. 1 Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 4 Setembro 2025 Citação de ComiC, há 5 horas: Se eu juntar whey ao leite de manhã e conservar no frio para tomar depois à noite, perde propriedades ou é tranquilo? Mas pq é q queres fazer isso? Ou não vais tomar em casa? Compartilhar este post Link para o post