Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Eu faço o treino de um músculo por semana, o meu plano é o seguinte: 2ª peito, 3ª perna, 4ª dorsal, 5ª ombro, 6ª bicepe e tricepe. (Por vezes troco o treino de 3ª por 4º , depende do nº de pessoas que lá tiver a fazer :mrgreen: ) Ah, e os abdominais faço quase sempre.

Os músculos precisam de repouso, é das coisas mais importantes (necessitam de 24 a 48h de repouso, something like that). E cerca de 5 exercícios para cada músculo é suficiente. No meu gym temos lá o plano com 8 exercícios para cada músculo, há quem os faça a todos, há quem escolha uns 5 e por aí adiante.

Vais quantas vezes por semana? treinas o quê ?

ah, e levo cerca de 30 a 45' a treinar.

Agora não estou a ir, vou só de vez em quando quando tenho tempo. Quando começarem as aulas tenciono ir 3 ou 4 vezes por semana dependendo da disponibilidade (se puder até vou os 5 dias, mas duvido que dê). O treino costuma ser 15/20 minutos de cardio e depois faço vários exercícios a incidir nos bíceps, triceps, ombros, costas, pernas e abdominais. Faço tudo praticamente. Costumava ir 2 vezes por semana.

EDIT

Esqueci-me, também trabalho peito.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Quero agora recomeçar a praticar desporto. Mas gostava de saber as vossas sugestões. Já pratiquei ténis e estou a pensar em voltar mas queria algo mais completo para o corpo. O que sugerem?

Compartilhar este post

Link para o post

Quero agora recomeçar a praticar desporto. Mas gostava de saber as vossas sugestões. Já pratiquei ténis e estou a pensar em voltar mas queria algo mais completo para o corpo. O que sugerem?

Este tópico é capaz de ser mais indicado.

Compartilhar este post

Link para o post

já fiz durante uns meses. Não é exactamente o desporto que estou à procura. Não queria assim um desporto convencional (Handball, hockey, futebol)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, claro, nem eu queria dizer que só estando lá muito tempo é que se faz bem. Ainda por cima agora que ainda faço as máquinas praticamente todas (ou seja, ainda faço um treino completo) dificilmente acabo em menos de 1 hora. Se começar a ir 3 ou 4 vezes por semana começarei a fazer treino por grupos de músculos e aí já será menos tempo provavelmente. Btw, não é pouco exercitar um músculo apenas 1 vez por semana? Esses treinos todos que vejo só têm por exemplo um treino de um grupo 1 vez por semana e parece-me pouco, não sei...

Não gasto nunca menos de hora e meia para fazer dois grupos musculares + abdominais.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, claro, nem eu queria dizer que só estando lá muito tempo é que se faz bem. Ainda por cima agora que ainda faço as máquinas praticamente todas (ou seja, ainda faço um treino completo) dificilmente acabo em menos de 1 hora. Se começar a ir 3 ou 4 vezes por semana começarei a fazer treino por grupos de músculos e aí já será menos tempo provavelmente. Btw, não é pouco exercitar um músculo apenas 1 vez por semana? Esses treinos todos que vejo só têm por exemplo um treino de um grupo 1 vez por semana e parece-me pouco, não sei...

Se há bodybuilders que treinam um músculo apenas uma vez por semana, porque não hei de fazer o mesmo :mrgreen:

Tem a ver com a intensidade e com o descanso. Eu por exemplo fico pelo menos dois dias com o músculo treinado a doer. Andas a fazer um treino de "quotas". Os over 40 é que costumam fazer esse tipo de treinos completo para fitness e manutenção da massa.

Btw, já não sou o mais fino do gym! Ate sentia-me mal quando aquilo estava cheio.

Compartilhar este post

Link para o post

Se há bodybuilders que treinam um músculo apenas uma vez por semana, porque não hei de fazer o mesmo :mrgreen:

Tem a ver com a intensidade e com o descanso. Eu por exemplo fico pelo menos dois dias com o músculo treinado a doer. Andas a fazer um treino de "quotas". Os over 40 é que costumam fazer esse tipo de treinos completo para fitness e manutenção da massa.

Btw, já não sou o mais fino do gym! Ate sentia-me mal quando aquilo estava cheio.

LOOOOL Mas olha que não foste tu que evoluíste, foi mesmo um magríssimo que entrou para lá :mrgreen:

Eu fiz perna na 4ª e peito na 3ª e ainda sinto uma ligeira dor no peito, e perna - normal porque não passou muito tempo - também sinto. E hoje vou ter que fazer bicepe + tricepe!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu opto por treinos gerais ou por grupos musculares em vez de músculo a músculo, opto por uma questão de resultados. Já treinei de todas as formas e acho bem mais prudente fazer fazer treinos gerais durante os primeiros meses e depois por grupo muscular e só estivesse numa de definir ou aumentar mais uma zona especifica do corpo é que treinaria exclusivamente um músculo por dia... Mas cada um treina conforme gosta e conforme os resultados que tem, existem milhares de formas e milhares de combinações de exercícios/treinos para fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

À malta que costuma frequentar isto, qual é a vossa opinião relativamente a pedirmos para mudar isto para o cantinho dos hobbies? É que quando isto estava inamovível era uma coisa, mas acho que isto aqui facilmente se perde no meio dos outros tantos tópicos corriqueiros que por aqui andam. E o bodybuilding é também um hobbie...

Compartilhar este post

Link para o post

vou voltar ao gym para a semana. Estive a falar com o meu fisio por causa do ombro e o gajo disse para ir experimentando mas se voltasse a ter dores e estalos para ir lá falar com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Também vou voltar esta semana. Hora de ver bumbuns! :-

Tenho que atacar com cardio, primeiro.

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, vi isto na net e pareceu-me interessante, gostava de fazer os seguintes 2 planos:

http://www.youtube.com/watch?v=9tDZRogSbbU

http://www.youtube.com/watch?v=jWc8gHlAkoM

Tenho umas perguntas:

1-Posso fazer os 2 treinos no mesmo dia?

2-Quantas vezes por semana devo fazer?

3-Posso fazer sem aquecer(correr) primeiro?

4-Que alimentação devo ter?

Um obrigado desde já :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Dos abdominais no verao fazia todos os dias. Convem fazer depois de fazer exercicio. Tens melhores resultados se fizeres depois de uma corridinha

Compartilhar este post

Link para o post

Dos abdominais no verao fazia todos os dias. Convem fazer depois de fazer exercicio. Tens melhores resultados se fizeres depois de uma corridinha

Quanto tempo e intensidade(passadeira) mais ou menos, só para ter uma ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora no 2ºsemestre queria ver se ia para um ginasio. Qual o ginasio que aconselham tendo em conta a relaçao qualidade / preço no Porto (de preferencia perto da Boavista ou perto da FEUP)?

Compartilhar este post

Link para o post

Se estudares na UP, e fores minimamente autónomo naquilo que queres fazer, mete-te no ginásio do FADEUP. Mais barato não há. Não tens é grande acompanhamento, a não ser que sejas gaja, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Se estudares na UP, e fores minimamente autónomo naquilo que queres fazer, mete-te no ginásio do FADEUP. Mais barato não há. Não tens é grande acompanhamento, a não ser que sejas gaja, claro.

Sim, essa e uma das possibilidades. Sabes se em termos de maquinas aquilo e bem servido?

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro costumava fazer antes e durante o Verão :sabes:

todos os dias?

Compartilhar este post

Link para o post

todos os dias?

Nao, quando calhava :mrgreen: Não é que precise muito de fazer, era mais para manter :yawinkle:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

vou voltar ao gym para a semana. Estive a falar com o meu fisio por causa do ombro e o gajo disse para ir experimentando mas se voltasse a ter dores e estalos para ir lá falar com ele.

historial de luxações?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, vi isto na net e pareceu-me interessante, gostava de fazer os seguintes 2 planos:

(...)

Tenho umas perguntas:

1-Posso fazer os 2 treinos no mesmo dia?

2-Quantas vezes por semana devo fazer?

3-Posso fazer sem aquecer(correr) primeiro?

4-Que alimentação devo ter?

Um obrigado desde já :compinchas:

Primeiramente, deves traçar os teus objectivos. O que pretendes com o treino?

Podes trabalhar os dois grupos musculares no mesmo dia, porém, deves deixar a zona abdominal e lombar para o fim, pois são os nossos estabilizadores.

O aconselhável é, em cada treino, teres um dia de repouso e fazeres um aquecimento para uma activação geral. (Não quer dizer que tenhas de correr, há outras alternativas)

Quanto à alimentação, depende dos teus objectivos, se queres emagrecer, manter ou hipertrofia.... (mas sempre ter uma alimentação equilibrada e saudável)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...