Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Quem tiver um relógio com frequencímetro tem mais facilidade em controlar o ritmo, mas teoricamente se estiverem a fazer exercício e conseguirem conversar, é um bom sinal de que o corpo conseguirá utilizar as reservas de gordura como energia para o exercício.

Isto não invalida que de vez em quando não se possam fazer outras brincadeiras, como intervalado intensivo ou teste de Cooper. Mas aí os objectivos são outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia disso. Sempre pensei que o ritmo mais lento não era tão bom para ajudar a perder gordura.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia disso. Sempre pensei que o ritmo mais lento não era tão bom para ajudar a perder gordura.

Pelo contrário, se tiveres à volta dos 20 anos, corrida até aos 130/140 bpm é o ideal pra perder massa gorda!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas mesmo que o exercício mais intenso gaste mais hidratos de carbono, não se acaba por perder mais gordura no total?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas mesmo que o exercício mais intenso gaste mais hidratos de carbono, não se acaba por perder mais gordura no total?

Não, porque nesse caso queimam-se acima de tudo hidratos de carbono. O corpo começa por ir buscar creatina fosfato nos 1os segundos, depois vai aos açucares(glicose) em circulação e dependendo da intensidade do exercício, vai utilizar gorduras (baixa a moderada) ou as reservas de glicogénio (principalmente no fígado) - exercício moderado a intenso. É claro que no exercício moderado a intenso também há gorduras a serem utilizadas, mas percentualmente é um valor baixo.

Com grande intensidade gastam-se mais calorias, mas o principal interesse deve ser fazê-lo para perder gordura e não desperdiçando reservas que terão de ser repostas pós-exercício, ao contrário da gordura.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei recentemente a andar de bicicleta todos os dias e tenho sentido dores nos gémeos. Só sinto as dores as vezes quando estou a andar ou a subir e descer escadas por exemplo. Se correr ou neste caso, andar de bicicleta, não as sinto. Será que estarei a puxar demasiado? Ou é apenas o normal de ter estado bastante tempo sem fazer nada e estou agora a recomeçar a fazer algum exercício?

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei recentemente a andar de bicicleta todos os dias e tenho sentido dores nos gémeos. Só sinto as dores as vezes quando estou a andar ou a subir e descer escadas por exemplo. Se correr ou neste caso, andar de bicicleta, não as sinto. Será que estarei a puxar demasiado? Ou é apenas o normal de ter estado bastante tempo sem fazer nada e estou agora a recomeçar a fazer algum exercício?

Eu diria que é normal. Experimenta alongar bem os gémeos quando acabas de andar, vais notar muita diferença

Compartilhar este post

Link para o post

O Shaun T (ou, o raio...), é mesmo um gajo fdd...

Insanity day 5... damn...

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

banana em fase de cutting é aconselhável ou não?

Claro que sim, pode ser uma boa ajuda para a recuperação e até para controlar o apetite.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que sim, pode ser uma boa ajuda para a recuperação e até para controlar o apetite.

eu perguntei porque ainda não estou totalmente esclarecido acerca da frutose

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria que é normal. Experimenta alongar bem os gémeos quando acabas de andar, vais notar muita diferença

A nível cientifico o alongamento pré ou pós treino para alivio da fadiga ou como um acelerador de recuperação não está provado, sendo que a melhor maneira para moderares essas dores é caminhar de forma lenta ou então no dia seguinte alongares no sentido de libertares essa tensão do músculo.

Compartilhar este post

Link para o post

A nível cientifico o alongamento pré ou pós treino para alivio da fadiga ou como um acelerador de recuperação não está provado, sendo que a melhor maneira para moderares essas dores é caminhar de forma lenta ou então no dia seguinte alongares no sentido de libertares essa tensão do músculo.

Se está ou não está provado pelos cientistas não sei, mas eu quando não alongo, no dia a seguir nem caminho. Quando comecei no ginásio a fazer musculação, há 3 semanas, não alongava. Andava que nem me aguentava no dia a seguir. No 3º dia comecei a alongar e a diferença foi imensa.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso significa que fazes dois grupos musculares 'grandes' no mesmo dia?

Isso é óbvio que ninguém faz.

Fazer peito e costas no mesmo dia ou perna e peito. Só um estúpido.

Só quando fizeres algum circuito e a carga de exercícios for reduzida.

significa exactamente isso. por semana treino abcabc, com 5 exercícios para cada grupo muscular. nao percebo nada de treino, mas por acaso vai contra algumas coisas que li. talvez dividir o b e fazer ab1b2c, ou ate trabalhar so um grupo por dia.

Compartilhar este post

Link para o post

O Shaun T (ou, o raio...), é mesmo um gajo fdd...

Insanity day 5... damn...

Espera que chegue o segundo mês :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, para quem quer começar a fazer umas corridinhas e tem como objectivo perder peso e bf, qual seria o objectivo principal: tempo ou distância?

Compartilhar este post

Link para o post

30/40 minutos a ritmo moderado.

Parece-me bem. Agora falta saber se tenho estofo para correr tanto tempo seguido :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Malta como falei aqui, já fui operado na quinta feira ao menisco e ao LAC e digo-vos que nunca senti tantas dores como no pós-operatório e ao tirar o dreno. De resto esta tudo tranquilo, consigo movimentar facilmente e agora é paciência e fazendo alguns exercícios. Para sair da cama saio tranquilamente, até agora não precisei assim de nenhuma ajuda, tirando quando é para fazer a isolação para ir tomar banho, as moletas ao contrario do que disse atras não são problemas. No hospital foi tudo 5 estrelas, as enfermeiras sempre disponíveis. O único problema é a conta da farmácia e de me ter de injetar todos os dias de manhã.

Editado por pit

Compartilhar este post

Link para o post

As injecções são importantes para o sangue não coagular e obstruir as artérias/veias.

Agora é fazer muito gelo (2 em 2h), não estar sempre sentado e caminhar (apoiando ao de leve o pé no solo e fazer o movimento) e esperar pela fisioterapia.

Força nisso! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

As injecções são importantes para o sangue não coagular e obstruir as artérias/veias.

Agora é fazer muito gelo (2 em 2h), não estar sempre sentado e caminhar (apoiando ao de leve o pé no solo e fazer o movimento) e esperar pela fisioterapia.

Força nisso! :compinchas:

Tenho estado deitado e depois dou umas voltas aqui por casa, mas não me dói muito ao colocar o pe no chão. Penso que vai correr bem a recuperação.

Obrigado :compinchas:

Editado por pit

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o melhor sitio para comprar aveia?

supermercado

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou nos 89 kg. Tendo em conta que tinha 96kg em Abril... Já é um bom progresso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...