Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Estava a falar numa pessoa que não possui qualquer tipo de limitação que não é o meu caso, pois devo ter uma hérnia discal (não tenho a certeza mas quase) e quando puxo mesmo na prensa ressinto-me.

Estas repetições devem-se ao facto de estar a trabalhar fibras rápidas e lentas ao mesmo tempo, pelo menos, foi o que me explicaram. Se é o treino certo ou não, não faço ideia mas tem dado resultados. Contudo, é de extremo desgaste e ainda faço 30min de cardio no final. No próximo mês, deve passar para 10, 8, 12 e 12, penso eu.

Editado por Hugo®

Compartilhar este post

Link para o post

Eu logo meto aqui fotos da prensa lá do gym, que aquilo ja é mais velha que eu :mrgreen: Mas mesmo assim, exercicio bem executado para cima de 100kgs, já me custa, para não falar que eu venho de 5 sets intensos de squat , de rabo até ao chão.

Compartilhar este post

Link para o post

120kg faço eu de pernas com 10/12 reps em 4 séries e faz para a semana 3 meses que comecei no gym. Já puxei 190 com outro amigo mas foi apenas 1 série e em fase de testes. :mrgreen: Mas também pernas é algo que gosto e puxo relativamente bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, é como eu digo, pode ser da prensa ser muito antiga, eu num gym que andei presumo ter chegado para cima de 150kgs, mas lá está tudo depende da execução também, se bem ou mal feita. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, é como eu digo, pode ser da prensa ser muito antiga, eu num gym que andei presumo ter chegado para cima de 150kgs, mas lá está tudo depende da execução também, se bem ou mal feita. ;)

Que inclinação tem?

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca suei tanto na vida como desde que comecei a tomar o animal cuts. Nossa senhora, que bruto exagero :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso nas máquinas o peso nunca é igual, varia sempre de máquina para máquina, até porque são ligeiramente diferentes.

No Ginásio da associação naval, uma shoulder press já não me lembro de quanto fazia, mas fazia bastante. Agora no Holmes place, quando entrei, ia à campeão para a mesma máquina e nem uma série consegui acabar, fiz 4 reps e acabou, sendo aparentemente uma máquina igual.

Compartilhar este post

Link para o post

À coisa de pouco mais de uma semana a fazer remo com halteres senti um ligeiro desconforto no lado esquerdo (ali +/- na zona abaixo das costelas), mas caguei.

Na 5ª passada, voltei a sentir desconforto nessa zona a fazer esse exercício. Levei 6ª e Sáb meio f*dido, certos movimentos causavam-me mau estar, como que umas picadas.

No Domingo já estava em forma, não sentia nada pensei que tivesse sido alguma postura incorrecta no trabalho (ou mesmo no gym, don't know) e que fosse algo insignificante.

Ontem a treinar, tudo tranquilo até que chego ao último exercício (martelo) voltei a sentir essas "picadas", 1ª série acabei, mesmo com um pouco de desconforto. Na 2ª série em 18 reps que era para fazer fiz 4, tive que desistir pois já estava insuportável.

Essas mesmas "picadas" continuaram, quer quando estava na cama para adormecer quer no trabalho (entro de madrugada, das 2h às 8h). E certos movimentos, pqp...

Quando voltei do trabalho e me fui deitar, acordei há coisa de 1h30 as tais dores diminuiram imensoooo. Tive para ir ao médico, mas vou esperar por amanhã. Até porque não vou treinar hoje com receio que piore (e hoje é perna e com agachamentos e squats etc... :\ ); aliando isso ao facto de se continuar a sentir isso hoje à noite quando for trabalhar, falo com encarregado e falo com bacano e digo que o fiz "agora" durante o trabalho, assim seguro cobre cena.

Ao que parece tenho um problema qualquer muscular, 2º médica. Baixa do trabalho e nada de gym nem grandes movimentos/esforços. Ou seja, esta semana em relação ao gym ardeu... :\

Compartilhar este post

Link para o post

Eu agora onde estou faço 150kg, 12-10-8 na máquina mas sinto que faço mais. No outro ginásio cheguei a tentar e conseguir com 190kg. Prensa é de longe o exercício onde faço mais peso, não faço ideia é para que peso isso se traduz porque nas máquinas o peso nunca será real.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha tem inclinação 0 dai tambem nao puxar mais. Houve uma altura que fiz numa com 45° e era muito mais facil e dava para puxar mais

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, hoje tirei fotos há máquina, aqui está:

g3p2.jpg

Esta máquina tem mais de 20 anos o mínimo, como vocês podem ver, puxa-se ferrinho! :D

EDIT: Ah! E não está lubrificada, daí custar muito a elevar-la para cima.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou eu atenção, por acaso fui ajudar o meu amigo a levantar aquilo, sim com 40kgs custa levantar , parece que prende a máquina, mas acho que dá para notar os anos que isso tem. :mrgreen: Todas as máquinas do meu gym têm mais de 20 anos, foi o 1º gym em Guimarães.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda culpa o colega :lol:

As minhas não são velhas mas estão muito usadas e tem pouca manutenção. Eu magoou-me a fazer elevações na máquina porque a borracha está a sair do sitio e arrasta a pele da mão.

A chest press é dificil de ajustar o banco para ter noção.

Todos os bancos estão f*didos, aquilo está preso e depois solta do nada.

Enfim.

Editado por Abraxas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu magoou-me a fazer elevações na máquina porque a borracha está a sair do sitio e arrasta a pele da mão.

Quem é que te magoou?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aleijo-me, pronto :lol:

A porcaria da barra é revestida a borracha e aquilo está tudo descolado e fora do sitio, quando começo o exercicio aquilo começa a sair do sitio, nem deixa agarrar como deve de ser, magoa a pele e fico apoiado praticamente só pelos dedos.

Compartilhar este post

Link para o post

No Pain no Gain 8)

Anyway, qual o melhor método para ir ganhando resistência na corrida?

É ir correndo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

No Pain no Gain 8)

Vais correr para a rua :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

No Pain no Gain 8)

Baixa/Média intensidade, longa duração.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...