Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Visitante
Citação de Casual 1904, há 3 minutos:

@Joao Pedro sim, é no retail Park. Entretanto já lá fui hoje e vou começar no dia 1 juntamente com a esposa. Fui lá depois das 10h e tava tranquilo, como trabalho das 03h às 12h vou sempre lá a horas calmas. Vou pagar cerca de 24/mês.

Já sabes, vão tentar vender PT a ti e à tua senhora, e depois pouco acompanhamento vais ter em sala. Se por acaso te chateares com alguma coisa por lá, tens um excelente espaço do outro lado da IC19, mesmo ao lado do McDonald's de Mem Martins, que se chama 100% Fit. Não é 24€ por mês, mas o espaço é top e o acompanhamento também.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou mais por ela eu nem preciso muito daquilo, se bem que mal não faz o exercício. A mensalidade dela inclui aulas, o meu é só mesmo para dobrar ferro... 😂

Compartilhar este post

Link para o post

A experiência que tive com o meu PT(na sessão gratuita que deveria servir para cativar o cliente) não foi a melhor,  isso aliado ao facto de não me puder dar ao luxo financeiramente fez com que tenha feito as coisas por mim. 

Porém nada a apontar ao pessoal que faz sala no meu ginásio. A grande maioria é malta 5* sempre pronta a ajudar/corrigir.  O facto de eu ser um "regular" e ir sempre nos mesmos horários fez com que o pessoal que faz sala me conheça e o melhor disso é que chego a treinar com 1/2 deles quando eles e estão a fazer o treino deles (indirectamente é uma sessão de PT já que basicamente estou a treinar em conjunto com alguém que sabe mais do que se estivesse a treinar com um amigo meu). 

É caro o ginásio (50€ mês) mas a única falha que aponto é ter só um squat rack(que acaba por não ser problema já que os homens n treinam pernas e as mulheres só o fazem na smith), só um banco de supino e não ter plataforma de deadlift. Melhor coisa que fiz na vida me inscrever naquele ginásio, uma das razões que tb pesou na minha decisão de começar a ir 2x por dia foi o facto de aquela 1h que estou lá por dia ser de longe a melhor hora do meu dia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joao Pedro, há 31 minutos:

Já sabes, vão tentar vender PT a ti e à tua senhora, e depois pouco acompanhamento vais ter em sala. Se por acaso te chateares com alguma coisa por lá, tens um excelente espaço do outro lado da IC19, mesmo ao lado do McDonald's de Mem Martins, que se chama 100% Fit. Não é 24€ por mês, mas o espaço é top e o acompanhamento também.

Olha que depende dos ginásios. É muito responsabilidade de quem manda: claro que quem trabalha faz o mínimo possível desde que receba e não tenha problemas. Só que há managers mais permissivos e menos chatos que outros, e se nalguns até as dinâmicas de grupo saltam, noutros estão constantemente a implicar com a postura e a abordagem das pessoas da sala. Já estive em mais que um, em mais que dois, e bem, é realmente variável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, há 6 minutos:

A experiência que tive com o meu PT(na sessão gratuita que deveria servir para cativar o cliente) não foi a melhor,  isso aliado ao facto de não me puder dar ao luxo financeiramente fez com que tenha feito as coisas por mim. 

Porém nada a apontar ao pessoal que faz sala no meu ginásio. A grande maioria é malta 5* sempre pronta a ajudar/corrigir.  O facto de eu ser um "regular" e ir sempre nos mesmos horários fez com que o pessoal que faz sala me conheça e o melhor disso é que chego a treinar com 1/2 deles quando eles e estão a fazer o treino deles (indirectamente é uma sessão de PT já que basicamente estou a treinar em conjunto com alguém que sabe mais do que se estivesse a treinar com um amigo meu). 

É caro o ginásio (50€ mês) mas a única falha que aponto é ter só um squat rack(que acaba por não ser problema já que os homens n treinam pernas e as mulheres só o fazem na smith), só um banco de supino e não ter plataforma de deadlift. Melhor coisa que fiz na vida me inscrever naquele ginásio, uma das razões que tb pesou na minha decisão de começar a ir 2x por dia foi o facto de aquela 1h que estou lá por dia ser de longe a melhor hora do meu dia. 

Para os profissionais aqui do forum, isto não vos faz confusão? Tentam sempre incentivar o squat ao pessoal/ notam a falta de interesse pelo exercicio?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho o agachamento fundamental, assim como a maior parte dos exercícios compostos. Mas depende muito de quem tens como cliente, das patologias e por aí fora.

Já vi pessoal a fazer sala ser repreendida por estar a fazer spotting a um membro do ginásio. Concordo com o Chandler, depende de quem está à frente do ginásio e do tipo de profissional que quer na sala. 

Compartilhar este post

Link para o post

No meu há 2 "tipos" de PT, os externos e os internos. Os externos pagam uma "renda" e podem usar o espaço, nunca estão na sala para apoiar ninguém excepto os clientes próprios. Os internos têm clientes e andam pela sala, em alturas distintas. Quando alguém está a dar aula privada, seja interno ou externo usa uma camisola preta, quem esta a dar apoio na sala, usa camisola azul. O ambiente é excelente, há sempre os mais participativos na sala, os que se intrometem menos, os que só veem gajas a fazer os exercícios mal para poder ir corrigir... etc, há de tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 10 horas:

No meu há 2 "tipos" de PT, os externos e os internos. Os externos pagam uma "renda" e podem usar o espaço, nunca estão na sala para apoiar ninguém excepto os clientes próprios. Os internos têm clientes e andam pela sala, em alturas distintas. Quando alguém está a dar aula privada, seja interno ou externo usa uma camisola preta, quem esta a dar apoio na sala, usa camisola azul. O ambiente é excelente, há sempre os mais participativos na sala, os que se intrometem menos, os que só veem gajas a fazer os exercícios mal para poder ir corrigir... etc, há de tudo.

Onde andas? Se não for indiscrição, claro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 hora:

Onde andas? Se não for indiscrição, claro

Lagoas Health Club, em Oeiras.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 13 horas:

Lagoas Health Club, em Oeiras.

Mesmo agora pertencendo ao grupo Sonae confesso que não sei se eles trabalham por renda ou não. Mas acho que não trabalhavam por renda

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Acho que trabalham, sim. Às vezes vou almoçar com a nossa ex colega RB, e ela já me tinha dito que ela própria considerava deixar de trabalhar a contrato para passar a ser externa, porque era capaz de ganhar mais dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joao Pedro, há 13 minutos:

Acho que trabalham, sim. Às vezes vou almoçar com a nossa ex colega RB, e ela já me tinha dito que ela própria considerava deixar de trabalhar a contrato para passar a ser externa, porque era capaz de ganhar mais dinheiro.

Isso também depende muito do contrato que ela tiver. Mas por norma sendo PT fazemos mais dinheiro, claro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 12 horas:

Mesmo agora pertencendo ao grupo Sonae confesso que não sei se eles trabalham por renda ou não. Mas acho que não trabalhavam por renda

Agora sendo Sonae não sei se manteve mas tenho quase a certeza que sim.

Citação de Joao Pedro, há 12 horas:

Citação de JohnyM, há 12 horas:

Isso também depende muito do contrato que ela tiver. Mas por norma sendo PT fazemos mais dinheiro, claro

A questão aqui não é ser PT ou não, é ser externo, pagar a renda e ficar com 100% do cliente ou ser interno e ficar apenas com 50% do cliente.

Tudo depende da quantidade de clientes que tiveres, A renda mantém-se, quer tenhas muitos, poucos ou nenhum cliente, mas sabes que tudo o que vier é teu. Sendo interno tens a "obrigação" de fazer sala e possivelmente aulas de grupo mas tens a garantia do ordenado mínimo e não pagas renda e consegues complementar com o extra dos clientes.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 6 horas:

Tudo depende da quantidade de clientes que tiveres, A renda mantém-se, quer tenhas muitos, poucos ou nenhum cliente, mas sabes que tudo o que vier é teu. Sendo interno tens a "obrigação" de fazer sala e possivelmente aulas de grupo mas tens a garantia do ordenado mínimo e não pagas renda e consegues complementar com o extra dos clientes.

Também mas não só. Depende acima de tudo da quantidade de horas que tens de fazer pelo contrato e de como é feito o pagamento "extra" dos PTs

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei a correr e tenho feito dois treinos regulares durante a semana desde há um mês, e um treino de trail quando possível ao domingo. 

Durante a semana faço sempre 10 kms cada treino, e no trail o 1ª foram 7,5km e o 2º 12km

Notei uma grande diferença na capacidade de um trail para o outro, mas durante a corrida "normal" não noto melhorias nenhuma, e até parece que regredi nesta última semana. Nunca tive problemas com a corrida porque tinha por trás o trabalho do futebol, que por mais que seja diferente, a meu ver ajudava devido às constantes mudanças de velocidade/ritmo cardíaco.

Agora que escrevi isto, de certeza que para melhorar tenho de fazer intervalados, mas o que aconselham? Alguém tem noção de um plano? 

Queria ver se até ao final do ano fazia uma semi maratona ainda. 

Compartilhar este post

Link para o post

Epá... olha que não me parece que para teres melhorias no treino continuo vá ser muito eficiente ires buscar ao intervalado. A tua ideia é melhorar a corrida contínua e aumentares a probabilidade de chegares aos valores de maratona, é isso? Quando dizes que não melhoraste é porque não melhoraste o tempo ou a distância? O que te limitou e/ou querias que fosse melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, quando vocês tão constipados, doi-vos a cabeça e isso, vão ao gym?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Leston, há 1 hora:

ha quem vá x2 por dia ao ginasio? 😮

que beneficios traz isso?

Óbvio que não, e quem faz isso gabo-te o tempo livre que tem

Nenhuns, a não ser que sejam músculos diferentes, se não moderares vais acabar sobrecarregando os músculos o que não vai ser nada benéfico

Citação de Bashir, há 2 horas:

Claro, até quando estou com o periodo vou.

A sério dude, é que um gajo querer tanto ir pra não perder a frequência e ficar doente é tão fudido

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Leston, há 2 horas:

Eu vou. Os benefícios são o facto de conseguir treinar mais vezes os grupos musculares. Antes treinava cada grupo 1 vez por semana (1 por dia mais 1 aula de cycle), e agora consigo na mesma semana treinar 2 vezes quase todos os grupos. Por exemplo treino peito e trícipede na segunda (costumo fazer um grande e um pequeno por dia) e na quinta feira já consigo voltar a treinar estes grupos, quando da outra forma apenas voltaria a treinar estes grupos na semana seguinte..

Editado por NIkeL
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes muito meu menino :senhorverde:

Frequência de estímulo é chave. Por isso é que um upper/ lower é ouro para mim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Leston, há 3 horas:

Eu tenho ido, e tenho-me sentido muito bem. O principal beneficio que me trás é fazer o treino em condições, e por em condições entenda-se fazer os exercicios sem os apressar e descansar o necessário entre séries. Algo que não conseguia fazer só de manhã uma vez que tenho o tempo contado para entrar no trabalho. Assim divido o meu treino em 2 sessões e ainda consigo incorporar um treino de abs e umas sessões de 10/15min de hiit na passadeira que me estavam a faltar (mais por saude cardiovascular que outra coisa).

Havia a hipotese de ir de tarde e fazer o treino todo de uma vez já que não tinha limitações de tempo. Porém, começo sempre com exercicios compostos. São 2 exercicios num total de 17 sets, com descanso de 2/3min entre set, fazes as contas e vez o tempo que me demora normalmente agora mete isso em hora de ponta num ginásio que só tem 1 banco e 1 squat rack e percebes o porquê de ir de manhã fazer estes 2 exercicios (ginásio está vazio por isso n tenho de esperar para usar equipamento) e depois vou de tarde fazer os acessórios (uns 20 sets no total). Antes estava a fazer isto tudo na 1h15 que tenho de manhã e como obvio andava exausto.

Os meus números estão a subir e não estou tão cansado como antes. Enquanto as coisas continuarem assim vou continuar com sessões bi-diárias.

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

hei-de experimentar, porque vou comecar com grupos musculares outra vez. e assim ja nao ha tantos dias de espaço entre eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Acham benéfico ser acompanhado ( em relação alimentação ) por alguém ao longe ? Acham que irá haver benefícios? E exemplos assim a cabeça , Paulo Fernandes, Francisco Macau, Team Transformers,etc.

Sei que é pessoal mais virado para o ginásio, mas eu não quero fazer ginásio, porque simplesmente não gosto, jogo futebol, tenho o corpo 100x melhor do que a uns anos onde era obeso, mas tenho dificuldades em ter definição completa , tenho algumas coisas, como pernas, abdominais superiores... Mas não sei se alguém foi ou é acompanhado por algo do gênero e que me possa dizer se vale a pena, se com alimentação melhor e mais adequada se posso melhorar a performance e definição muscular.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...