Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

As Manchetes

Publicações recomendadas

Lá estás tu. Mas viste-me a dizer isso? O que eu achei surreal foi o Yu Dabao dizer que o Hulk não tem o jeito do C. Ronaldo.

Eu também acho que o Hulk tem muito por onde melhorar, atenção, mas sejamos justos nas avaliações. ;)

Ó Helder, aqui tenho que dar razão ao Refutador, o Atlético não é propriamente o expoente da organização defensiva.

Não estou a falar de ti especificamente. Estou a falar dos portistas, em geral. Outro dia, tive uma discussão com o PJV, porque me atrevi a dizer que o Reyes e o Aimar eram melhores que o Hulk. O Hulk é a vaca sagrada deste fórum.

Já agora, apesar de gostar do CR, acho que ele vive demasiado dos argumentos físicos (força, velocidade, etc). É daqueles jogadores que, chegado aos 30 anos, vai cair na banalidade. O Messi, por exemplo, se quiser, pode jogar até aos 40.

Compartilhar este post

Link para o post
Não é? Mas isso é outra questão.

Não percebo é como podes menosprezar o facto dele ter sido o melhor marcador na Premier e na Champions o ano passado, ganhando ambos os titulos. Ainda por cima provando este ano, com os 15 golos só na Premier, que a época passada não foi um acaso.

Dizer que nem os titulos nem as estatisticas fazem um bom jogador, deixa, quanto a mim, um vazio de critérios de avaliação. Então, objectivamente falando, o que conta para avaliar um bom jogador? A opinião pessoal?

A qualidade. Se quiseres diz que é subjectivo, pouco me interessa. Um jogador de futebol vê-se pela qualidade que demonstra no jogo, não é pelos números nem pelos títulos que tem para mostrar no fim do mesmo.

É um grande finalizador, é. É um jogador que sabe aproveitar os seus pontos fortes, é. É um jogador muito bom, é. É o melhor do mundo, não.

Oh homem! O homem foi o melhor marcador do campeonato (31 golos), melhor marcador da champions, melhor jogador de ambas as competições e esta temporada já é o melhor marcador do campeonato mesmo tendo falhado as 6 primeiras jornadas. Mas o que é que queres mais?

Que vás buscar um sítio onde eu tenha dito que ele não foi o jogador em melhor forma o ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post
Que vás buscar um sítio onde eu tenha dito que ele não foi o jogador em melhor forma o ano passado.

E eu gostava de perceber como é que um jogador destes é overrated

Perep knows nothing of nothing

Ou seja, o habitual

Compartilhar este post

Link para o post
Lá estás tu. Mas viste-me a dizer isso? O que eu achei surreal foi o Yu Dabao dizer que o Hulk não tem o jeito do C. Ronaldo.

Eu também acho que o Hulk tem muito por onde melhorar, atenção, mas sejamos justos nas avaliações. ;)

Surreal? surreal é comparares o hulki ao CR :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
E eu gostava de perceber como é que um jogador destes é overrated

Porque é constantemente apontado como o melhor do mundo ou um dos melhores do mundo. Para mim nem no top 10 está. Logo, seguindo o raciocínio, é overrated, ou estarei a perder o meu próprio fio?

Compartilhar este post

Link para o post
Porque é constantemente apontado como o melhor do mundo ou um dos melhores do mundo. Para mim nem no top 10 está. Logo, seguindo o raciocínio, é overrated, ou estarei a perder o meu próprio fio?

Então volto a não compreender como é que nem sequer esta no top10 para ti

É a tua opinião mas não a compreendo

Compartilhar este post

Link para o post
Surreal? surreal é comparares o hull ao CR :lol:

Claro... são duas coisas diferentes. Um é um clube, outro é um jogador.

Compartilhar este post

Link para o post
A qualidade. Se quiseres diz que é subjectivo, pouco me interessa. Um jogador de futebol vê-se pela qualidade que demonstra no jogo, não é pelos números nem pelos títulos que tem para mostrar no fim do mesmo.

É um grande finalizador, é. É um jogador que sabe aproveitar os seus pontos fortes, é. É um jogador muito bom, é. É o melhor do mundo, não.

A frase chave do teu raciocínio. Afinal tinha razão, é uma questão de opinião. Só que, eu perguntei de próposito, com a palavrinha "objectivamente". E tu respondes que é subjectivo.

I rest my case :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Ou seja, o habitual

O Perep, pelo menos, vê além das estatísticas. Os jogadores não são números.

Compartilhar este post

Link para o post
Claro... são duas coisas diferentes. Um é um clube, outro é um jogador.

se tives-t tanto trabalho para acrescentar um "l" tb acrescentavas o" k"

Mas vá nao fujamos ao assunto que tou a gostar da justificação para o hulk ser do nivel do CR :lol:

Messi

Gerrard

Ibrahimovic

Kaká

Riquelme

Deco

Pirlo

Henry

Ribéry

Xavi

Assim de cabeça tem pelo menos estes 10 à frente Sas.

Deco? btw iniesta » xavi

e o casillas/cech estão actualmente no top 10

Compartilhar este post

Link para o post
Messi

Gerrard

Ibrahimovic

Kaká

Riquelme

Deco

Pirlo

Henry

Ribéry

Xavi

Messi

Ronaldo

Ibrahimovic

Gerrard

Xavi

Ribéry

Eto'o

Kaká

Iniesta

Casillas

Estão são para mim os melhores (posso me tar a esquecer de um)

O Perep, pelo menos, vê além das estatísticas. Os jogadores não são números.

Eu não compreendo é que como olhando para as qualidades técnicas, tácticas, fisicas e o seu rendimento não se possa considerar o Ronaldo um dos 5 melhores do mundo.

Admito, faz-me confusão.

E já agora: De que é que serve um jogador ser excelente nisto e naquilo se não apresenta rendimento? É para enfeitar é?

Compartilhar este post

Link para o post
se tives-t tanto trabalho para acrescentar um "l" tb acrescentavas o" k"

Mas vá nao fujamos ao assunto que tou a gostar da justificação para o hulk ser do nivel do CR :lol:

Deco? btw iniesta » xavi

e o casillas/cech estão actualmente no top 10

Falei apenas dos jogadores mais ofensivos. Não acho justo comparar jogadores com funções tão diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu não compreendo é que como olhando para as qualidades técnicas, tácticas, fisicas e o seu rendimento não se possa considerar o Ronaldo um dos 5 melhores do mundo.

Admito, faz-me confusão

Precisamente porque se olharmos para as qualidades técnicas e tácticas estas são inferiores às dos que referi. Fisicamente sim, é bastante superior, mas hey, estás a falar com um gajo que acha que o futebol é feio quando se exagera na recorrência ao físico.

Compartilhar este post

Link para o post
Surreal? surreal é comparares o hulki ao CR :lol:

E eu volto a perguntar, porque não?

Até podia comparar o Balboa com o C. Ronaldo, qual é o problema?

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo marca de todas as formas e feitios mas não tem uma grande técnica... LOL

Compartilhar este post

Link para o post
Precisamente porque se olharmos para as qualidades técnicas e tácticas estas são inferiores às dos que referi. Fisicamente sim, é bastante superior, mas hey, estás a falar com um gajo que acha que o futebol é feio quando se exagera na recorrência ao físico.

Qualidades técnicas inferiores discordo. Tácticas claro que é inferior a Iniesta, Xavi, Kaká, Pirlo ou Lampard. Mas um jogador vale pelo seu todo. E ai só encontro 5 ou 6 ao nivel dele ou melhor.

Enfim, opiniões e visões.....

Compartilhar este post

Link para o post
Messi

Gerrard

Ibrahimovic

Kaká

Riquelme

Deco

Pirlo

Henry

Ribéry

Xavi

Não sei se ria ou se chore.

Compartilhar este post

Link para o post

Basta ver os dois golos deste fim de semana. Quando me lembro no bailarino que chegou a Inglaterra e na máquina completa que é hoje em dia, com um futebol muito mais objectivo e eficaz... se há jogador que evoluiu imenso a todos os niveis importantes do jogo, é ele o exemplo perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo meter os outros jogadores no mesmo saco do Messi, Ronaldo e Ibra. Há jogadores que são muito bons, como Gerrard e Iniesta, mas fdç, melhores que aqueles três não há.

Compartilhar este post

Link para o post
E eu volto a perguntar, porque não?

Até podia comparar o Balboa com o C. Ronaldo, qual é o problema?

Facil nao sao comparaveis

Compartilhar este post

Link para o post
Facil nao sao comparaveis

Mas tu próprio comparaste os 2. Não percebo. Disseste que o Hulk não tem o jeito do C. Ronaldo. É impressão minha ou há aqui uma comparação entre o jeito do C. Ronaldo e o do Hulk? ;)

Todos os jogadores são comparáveis, desde que joguem nas mesmas posições.

Compartilhar este post

Link para o post
Não sei se ria ou se chore.

Lol, um CR7 fan. Ou então um patriotazinho bacoco.

SAS, eu concordo com o Perep na questão do Cristiano Ronaldo não ser o melhor do Mundo, não na parte de não estar no top10. É um grande, grande jogador e está, para mim, entre os 5 melhores jogadores da actualidade.

O problema é que a maior parte do pessoal só vê estatísticas. Os jogadores são mais do que isso. Por isso é que ouço comentários do género: "o Messi precisa de marcar 40 golos por época para chegar aos calcanhares do Cristiano Ronaldo" ou "quando o Zlatan ganhar os títulos que o Ronaldo conquistou, então falamos".

Já agora, em termos técnicos, o Ronaldo é inferior ao Zlatan e ao Messi. O Ronaldo é muito show-off.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que tão numa de falar de melhores do mundo e afins ... Xavi > Messi.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...