Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

descobri finalmente o título dum filme que quero rever há muito:

Nausicaä of the Valley of the Wind

foi o primeiro filme de anime que vi. aliás, acho que foi o "primeiro contacto" com anime que tive.

Um dos meus filmes favoritos do Miyazaki, melhores que Nausicaä só mesmo Mononoke Hime e Chihiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Já saiu o capitulo 44 de Shingeki no Kyojin.

Isto de ser mensal não dá com nada... :| mesmo sendo 40 e tal páginas, quebra mesmo o ritmo

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei com o episódio que fique com preguiça de procurar o filme :mrgreen:

Não é só neste anime que eles têm fixação com nomes germânicos. É recorrente sempre que aparecem famílias reais e afins.

Bem, ao menos para este levas com uma justificação minimamente plausível :mrgreen:

E aconselho-te a veres o filme. Não é essencial, mas ajuda-te a não te perderes nos primeiros episódios, com tantas personagens e informação que te cai em cima. E o filme é bom :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isto de ser mensal não dá com nada... :| mesmo sendo 40 e tal páginas, quebra mesmo o ritmo

Não te queixes pelo menos o Isayama não é como o mangaka de Hiatus x Hiatus :mrgreen:

E já há subs para o 2º episódio de SnK.

Editado por Steins

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguem comentou FT? :lol:

E já saiu o último cap de Soul Eater com o Kid a fazer finalmente aquilo que tanto se esperava. :)

E agora vou ler Zetman. :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Só tinha lido Soul Eater, Fairy Tail nem vi que tinha saído. 8-[

Soul Eater foi mesmo para fazer build up para aquele final. É um chuto nas bolas porque isto é mensal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li FT, mas nem sei o que diga agora. Duvido que os Dragon Slayer já tenham capacidade para detonarem os dragões, e isto só me faz pensar que o Rogue do futuro ainda não teve as "sombras más" absorvidas pelo Gajeel.

Compartilhar este post

Link para o post

btw c*ralhos f*dam os gajos do ggsubs, acho que ontem quando lá fui já lá tava, mas aquilo tá com outro nome, tipo attack eoten ou o crl e acabei por cagar porque não achava que fosse. agora é que decidi tentar e é :lol:

fairy tail:

a lucy subitamente saber tudo é um bocado forçado.

o ponto importante disto é: DRAGÕESSSSSSSSSS! será que vai aparecer o igneel? acho que é um bocado facto que os dragões ainda existem e estão nalgum lado, tendo em conta aquele momento em que o igneel aparece a falar com outro, cujo nome agora me tá a falhar. igneel do passado vs igneel do presente pls

attack on titans 2:

logo quando vi esta cena no anime sabia que a internet não iria desiludir

1365898580642.gif

:lol:

o eren já tinha a chave desde o início? não me lembro. isto é tipo um puzzle e o meu gato comeu o resto das peças ;_;

Editado por Shaft Ketchum

Compartilhar este post

Link para o post

attack on titans 2:

logo quando vi esta cena no anime sabia que a internet não iria desiludir

1365898580642.gif

o eren já tinha a chave desde o início? não me lembro. isto é tipo um puzzle e o meu gato comeu o resto das peças ;_;

Ele já tem a chave, porque já se encontrou com o pai.

Já agora muito bom trabalho por parte da equipa responsável pelo anime, as cenas que eles acrescentaram ajudaram a fazer uma transição melhor antes do time skip e ao adaptar de forma cronologia a história, vai permitir que cenas futuras deixem um impacto ainda maior. Se eu tenho alguma queixa da manga, é o número enorme de flashback que o Isayama usa.

Já agora a OST é mesmo incrível.

Editado por Steins

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, fui rever

e há ali um pequeno time skip de 1 ano, não é? Deve ter sido nessa altura. Por acaso acho que não foi a única falha neste episódio, essa parte ficou um bocado confusa, tive de ir investigar e rever essa parte para entender.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem pensei nisso do time skip, mas deves ter razão. Aliás, ele tem um sonho (profecia talvez) como no primeiro episódio, mas nunca a vemos a concretizar-se como se passou com a morte da mãe dele. Devem mostrar a cena com o pai depois.

O episódio foi mais morno que o anterior, mas era quase impossível igualar a qualidade do episódio de abertura.

btw, ADORO A OST DA OPENING! Epic shit.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta que ele fica com a chave o sonho não deve ser uma profecia, mas sim uma memória de algo que aconteceu durante aquele tempo que passou. Até porque se não ele ia estranhar muito mais ter a chave. Passado umas horas dá para entender tudo bem, mas na altura ficou um bocado confuso. Se calhar até é propositado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que vocês tem que rever o episódio, houve mais que um time skip neste episódio :mrgreen:

A 2º parte começa depois de um time skip, durante este time skip o Eren encontrou se com o pai que aparentemente ficou lunático com a morte da mulher e deixou a chave com o Eren.

O outro time skip é no final, quando passou um ano (desde que enviaram um bom numero de refugidos para a morte) e o Eren pode finalmente alistar se no exercito.

Ronin só para ti:

Compartilhar este post

Link para o post

A 2º parte começa depois de um time skip, durante este time skip o Eren encontrou se com o pai que aparentemente ficou lunático com a morte da mulher e deixou a chave com o Eren.

O outro time skip é no final, quando passou um ano (desde que enviaram um bom numero de refugidos para a morte) e o Eren pode finalmente alistar se no exercito.

O último timeskip é óbvio. Dá para perceber imediatamente pela mudança de voz. :mrgreen:

Tendo em conta que ele fica com a chave o sonho não deve ser uma profecia, mas sim uma memória de algo que aconteceu durante aquele tempo que passou. Até porque se não ele ia estranhar muito mais ter a chave. Passado umas horas dá para entender tudo bem, mas na altura ficou um bocado confuso. Se calhar até é propositado.

Tinha-me esquecido disso. Deve ser propositado porque as cenas surgem em directo seguimento de umas das outras. Mas não vou ligar muito a isso, porque muito provavelmente tudo será explicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Shingeki no Kyojin ep.2

Mais um episódio muito bom. Para quem nunca leu o manga, não sei ao certo como está o pace, se estão a adaptar muito ou pouco, mas pelo que li por aí não chega a 2 capítulos por episódio. Não me queixo, desde que isto não leve fillers. A adaptação está muito fiel, segundo o que toda a gente diz, e estou a gostar

A parte da chave também me deixou um pouco wtf, mas depois de parar um pouco e pensar já fez algum sentido que se tivessem encontrado algures no tempo depois do ataque.

A única coisa de que não gostei foi isto: http://i.imgur.com/lxGTf77.png

Tomava a Mikasa por uma personagem fria, mais calculista que o irmão e nada girly, de todo, mas essa imagem vai contra a minha ideia dela :|

Compartilhar este post

Link para o post

Vão ser duas temporadas de 12/13 episódios, portanto não vão meter fillers.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que aconselhe um anime para ver sff :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Shingeki no Kyojin ep.2

Mais um episódio muito bom. Para quem nunca leu o manga, não sei ao certo como está o pace, se estão a adaptar muito ou pouco, mas pelo que li por aí não chega a 2 capítulos por episódio. Não me queixo, desde que isto não leve fillers. A adaptação está muito fiel, segundo o que toda a gente diz, e estou a gostar

A parte da chave também me deixou um pouco wtf, mas depois de parar um pouco e pensar já fez algum sentido que se tivessem encontrado algures no tempo depois do ataque.

A única coisa de que não gostei foi isto: http://i.imgur.com/lxGTf77.png

Tomava a Mikasa por uma personagem fria, mais calculista que o irmão e nada girly, de todo, mas essa imagem vai contra a minha ideia dela :|

Eles adaptaram os dois primeiros capítulos, mais o inicio do capitulo 15. Basicamente para não estar a fazer flashbacks no meio da história, o anime está a adaptar a história de forma cronológica.

Quanto a fillers, neste episódio o que tivemos foi expansão de certas cenas para permitir uma melhor transição da história.

Quanto a Mikasa, sem quer entrar muito em terreno de spoilers, é suposto ela ser diferente das outras personagens femininas e ela não vai ter este ar "girly" durante muito tempo se viste o preview. A única critica que posso apontar ao design do anime é os lábios, mas se eles mantiverem os abdominais dela estão perdoados :mrgreen:

Já agora o design do ending é mais semelhante ao design dela na manga, mas o mesmo aplica-se ao Eren.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando falei da Mikasa, referia-me especialmente aos olhos e lábios, naquela cena. E não, nunca vejo previews. Mas ainda bem, então.

Alguém que aconselhe um anime para ver sff :compinchas:

Alguma preferência ou restrição no estilo, número de episódios, etc? Pedir assim para se sacar um anime da cartola é muito vago :mrgreen:

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Também estranhei quando vi a Mikasa. Até pensei se não seria outra personagem...

speedfire, FMA Brotherhood nisso!

Compartilhar este post

Link para o post

Um do estilo de Code Geass e afins, um pouco a puxar para acçao e ficçao.

FMA Brotherhood já o vi umas duas vezes :mrgreen: Mas obrigado Ronin :compinchas:

O nº de episódios queria no máximo até uns 70, se for 20 não há mal gosto de animes peqeunos

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Um do estilo de Code Geass e afins, um pouco a puxar para acçao e ficçao.

FMA Brotherhood já o vi umas duas vezes :mrgreen: Mas obrigado Ronin :compinchas:

O nº de episódios queria no máximo até uns 70, se for 20 não há mal gosto de animes peqeunos

Escaflowne.

Evangelion.

Gundamn (tens vários, procura).

isto é com sci-fi/acção/mecha.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...