NIkeL Publicado 21 Outubro 2015 Nem era preciso radar, bastava fazer a média entre entrada e saída. Se fosse acima de x, multa. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 21 Outubro 2015 Penso que estão a falar nas portagens mesmo, ou seja, onde tem para tirar o ticket e pagar, quem tem via verde tem limite de 60 km/h e em alguns lados até é 40, muito pessoal passa aí sempre a abrir. Penso que é disso que estão a falar. Sempre cumpri à risca porque o meu irmão à uns anos contou que um amigo dele apanhou multa. Também costumo andar a 135/140 na auto-estrada Ah, não tinha percebido. Aí a questão nem se coloca, que eu não tenho Via Verde. Compartilhar este post Link para o post
mutenroshi Publicado 21 Outubro 2015 Qual é o motor? 1.0, 95 cavalos. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 22 Outubro 2015 Espera aí, é habitual apanhar-se multas em auto-estrada andando entre os 120 e os 140 km/h? Sempre ouvi o "mito popular" que só a partir de 140 é que se apanhava multa, por causa das margens de erro dos radares e não sei o quê. É que já há mais de dois anos que ando a fazer com alguma frequência A1, A13 e A23 sempre a 135-140 km/h descansadinho da vida, e agora fiquei receoso... Raramente ando a menos de 140km/h nas AE, e felizmente até agora nunca fui caçado, obviamente que costumo ter cuidado, não acelero a não ser tenha condições para isso, muito pouco ou nenhum transito, e em epocas de caça aos patos, como Natal, Passagem de Ano, Pascoa etc, ando com muito mais cuidado, porque há mais parolos atrás do volante do que é costume, e eles andam na estrada. Nem era preciso radar, bastava fazer a média entre entrada e saída. Se fosse acima de x, multa. Se fizessem isso, então as AE passavam a ser uma pista de formula 1, iam a rasgar enquanto lhes apetece-se depois paravam na box, AKA Estação de Serviço, para uma mijadela e um cafezinho, e lá seguiam para o fim da corrida. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 22 Outubro 2015 Espera aí, é habitual apanhar-se multas em auto-estrada andando entre os 120 e os 140 km/h? Sempre ouvi o "mito popular" que só a partir de 140 é que se apanhava multa, por causa das margens de erro dos radares e não sei o quê. É que já há mais de dois anos que ando a fazer com alguma frequência A1, A13 e A23 sempre a 135-140 km/h descansadinho da vida, e agora fiquei receoso... Depende um bocado de como anda a malha na BT, mas por norma até aos 140/150 não multam, só a partir dos 150 é que é uma infracção grave. 1.0, 95 cavalos. Desconheço completamente, esse motor é novo no mercado, portanto o feedback deve ser perto de zero. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 22 Outubro 2015 Raramente ando a menos de 140km/h nas AE, e felizmente até agora nunca fui caçado, obviamente que costumo ter cuidado, não acelero a não ser tenha condições para isso, muito pouco ou nenhum transito, e em epocas de caça aos patos, como Natal, Passagem de Ano, Pascoa etc, ando com muito mais cuidado, porque há mais parolos atrás do volante do que é costume, e eles andam na estrada. Se fizessem isso, então as AE passavam a ser uma pista de formula 1, iam a rasgar enquanto lhes apetece-se depois paravam na box, AKA Estação de Serviço, para uma mijadela e um cafezinho, e lá seguiam para o fim da corrida. Entrada e saida da portagem, penso eu :p Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 22 Outubro 2015 o espelho do retrovisor do meu carro, caiu :lol: (descolou) o meu pessoal diz para ir à carglass , vou passar lá amanha, sabem algum sítio mais barato? e quanto será que me vai custar esta brincadeira? Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 22 Outubro 2015 Espera aí, é habitual apanhar-se multas em auto-estrada andando entre os 120 e os 140 km/h? Sempre ouvi o "mito popular" que só a partir de 140 é que se apanhava multa, por causa das margens de erro dos radares e não sei o quê. É que já há mais de dois anos que ando a fazer com alguma frequência A1, A13 e A23 sempre a 135-140 km/h descansadinho da vida, e agora fiquei receoso... Nunca conheci ninguém que tenha sido parado na AE a menos de 150.. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 22 Outubro 2015 Há o erro do velocímetro, o erro do sensor... Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 22 Outubro 2015 Há o erro do velocímetro, o erro do sensor... hmmm o erro do velocimetro costuma ser para baixo, e nos sensores usam a tolerância para baixo também, por isso é que nas multas costuma vir escrito "circulava a pelo menos XXX km/h." também nunca ouvi falar de multas abaixo de 140, excepto no caso da minha mulher que ia a 130, eles meteram-se à frente dela com o ecrã a passar "condutor abrande" e ela cagou de alto :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 22 Outubro 2015 Raramente ando a menos de 140km/h nas AE, e felizmente até agora nunca fui caçado, obviamente que costumo ter cuidado, não acelero a não ser tenha condições para isso, muito pouco ou nenhum transito, e em epocas de caça aos patos, como Natal, Passagem de Ano, Pascoa etc, ando com muito mais cuidado, porque há mais parolos atrás do volante do que é costume, e eles andam na estrada. Se fizessem isso, então as AE passavam a ser uma pista de formula 1, iam a rasgar enquanto lhes apetece-se depois paravam na box, AKA Estação de Serviço, para uma mijadela e um cafezinho, e lá seguiam para o fim da corrida. Passava a ser pista de Fórmula 1? Não disse para o fazerem em alternativa ao que é feito hoje, seria sempre em adição ao que é feito hoje. E se fizessem o que descreveste, força, diverte-te a ir a 200kmh para depois teres de estar parado meia hora, eliminando completamente o objectivo de ir rápido. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 22 Outubro 2015 Hoje fiz quase 300km de auto-estrada, e a luz continua do filtro de particulas continua a acender. De qualquer forma penso que não tenha qualquer tipo de problema, mas que seja alguma manutenção pedida pela ECU, uma vez que os relatos que tenho lido na net, é que quando o filtro de particulas está realmente entupido, o carro denota uma grande falta de potencia, o que não tem sido o caso, o carro acelera normalmente, e continua a andar bem, por isso penso que seja apenas alguma coisa relativa à ECU. Não sei se está a funcionar a 100%, mas já vi 3 de pessoal que caiu na portagem de Castro Verde, uma delas a 128km/h. :mrgreen: Na Passat do meu pai, passado algum tempo de a luz do filtro acender, e mesmo com a regeneração feita, aparece logo a seguir uma avaria de motor que impede o carro de andar a mais de 80km/h. São carros diferentes, mas eu ia ver disso just in case. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 22 Outubro 2015 hmmm o erro do velocimetro costuma ser para baixo, e nos sensores usam a tolerância para baixo também, por isso é que nas multas costuma vir escrito "circulava a pelo menos XXX km/h." também nunca ouvi falar de multas abaixo de 140, excepto no caso da minha mulher que ia a 130, eles meteram-se à frente dela com o ecrã a passar "condutor abrande" e ela cagou de alto :mrgreen: Quando o escrevi fazia sentido, agora nem por isso. :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 22 Outubro 2015 hmmm o erro do velocimetro costuma ser para baixo, e nos sensores usam a tolerância para baixo também, por isso é que nas multas costuma vir escrito "circulava a pelo menos XXX km/h." também nunca ouvi falar de multas abaixo de 140, excepto no caso da minha mulher que ia a 130, eles meteram-se à frente dela com o ecrã a passar "condutor abrande" e ela cagou de alto :mrgreen: No velocimetro a margem de erro é para cima, isto em praticamente todos os carros, se marcas 50km/h deves ir na realidade a 45~47km/h, e por ai fora. Na BMW, com o menu secreto, consigo ver a velocidade real do carro, que está de acordo com a do GPS, e quando o ponteiro está a marcar 100km/h, o carro circula na realidade a +-95km/h. Os radares são equipamentos que tem que ser calibrados de x em x tempo, normalmente todos os anos, e como tal têm margem de erro, dessa forma se o radar apanhar o teu carro a 150km/h, e se tiver uma margem de 7%, então no auto vem que o carro foi detectado a circular a 150km/h e que circulava a pelo menos 140km/h. Passava a ser pista de Fórmula 1? Não disse para o fazerem em alternativa ao que é feito hoje, seria sempre em adição ao que é feito hoje. E se fizessem o que descreveste, força, diverte-te a ir a 200kmh para depois teres de estar parado meia hora, eliminando completamente o objectivo de ir rápido. Por mim não me faz diferença, mas para muitos andar a abrir na AE, é por andar a abrir. A mim até nem faz muito diferença ir a 120km/h ou a 150km/h, só o faço para não ouvir a maria a mandar vir que vamos a pisar ovos. Na Passat do meu pai, passado algum tempo de a luz do filtro acender, e mesmo com a regeneração feita, aparece logo a seguir uma avaria de motor que impede o carro de andar a mais de 80km/h. São carros diferentes, mas eu ia ver disso just in case. Depois de acender a 1ª vez já fiz mais de 2.000km, sempre que ligo o carro e faço uns 15km a luz acende, mas o carro anda normalmente. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 22 Outubro 2015 O passat da minha mãe também começou por dar o aviso e em poucos dias foi até o carro perder a força toda. Mal se mexia Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 22 Outubro 2015 O passat da minha mãe também começou por dar o aviso e em poucos dias foi até o carro perder a força toda. Mal se mexia Aqui já aconteceu isso por 2 vezes. O problema é no filtro e um novo ainda é caro, na oficina aqui perto de casa levou o filtro a uma outra oficina para fazer um tratamento que demorou 24h. Desde que fez este tratamento a luz acendeu algumas vezes mas com a regeneração depois apagou-se. Ando a tentar convencer o meu pai a levar a carrinha a uma oficina da Volkswagen fazer um check-up mas está difícil. Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 22 Outubro 2015 O meu pai também fez isso tudo e não resultou. Até que....coise lol Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 23 Outubro 2015 (editado) Tenho tido uma situação com o meu carro. Ele faz uma espécie de "hummmmmm", como se tivesse a meditar, e quando carrego na embraiagem e, mantendo-a pressionada, acelero um pouco, esse barulho pára. Tanto faz algumas vezes durante uma viagem, como pode estar uns dias sem fazer. Pistas? Carro budista? Editado 23 Outubro 2015 por Sumudica by Night Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 23 Outubro 2015 Preço disso? É grave? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 23 Outubro 2015 Qual é o carro? Sentes o pedal da embraiagem a tremer? Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 23 Outubro 2015 Opel Insignia. Acho que com pedal está tudo normal. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 23 Outubro 2015 Preço disso? É grave? :mrgreen: estava na brincadeira, é só uma palavra que eu gosto de dizer quando falam de carros. mas já tive uma cena parecida, parece que o carro está acelerado sem ter nada engatado. lembro-me que o mecânico afinou uma peça no motor e ficou normal. o contra rotações mexe quando faz esse barulho? Compartilhar este post Link para o post