Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Alguma opinião/experiência com os Renault Grand Modus? 1.2 a gasolina.

Compartilhar este post

Link para o post

Então é assim, tenho um Mercedes 220 c, de 1997.

O problema do meu carro é quando vou a andar com ele, normalmente e paro por exemplo nos semáforos, ele acelera e desacelera sozinho, estando eu com o pé no travão, as rotações do carro sobem e descem constantemente, nada de drástico, mas incomoda estar parado e ter o carro a "tremer", a acelerar e desacelerar, quem estiver a ver pensa que estou ali a acelerar com o carro parado :funny:

Alguém sabe qual pode ser o problema?

O meu fazia isso e era a válvula EGR que tinha dado o berro, tornando o ralenti irregular, como se tivesse a dar pequenas aceleradelas e o carro tremia.

Normalmente é isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente é isto.

Por acaso voltou a deixar de acontecer, apenas uma vez ontem, mas foi só clicar um pouco no acelerador e voltar a tirar que parou.

Mas se começar a ser frequente tenho de o levar a um mecanico, senão espero até Setembro que não irei precisar tanto do carro.

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma opinião/experiência com os Renault Grand Modus? 1.2 a gasolina.

É o TCE de 100cv?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas.

Se alguém souber um sítio em Portugal que venda quadrantes para Audi A3 8L 2001, e que faça envios para fora, que diga por favor.

Quadrantea3tdi1.jpg

Aqui por França, por incrível que pareça, não encontro nenhum sítio que venda isto :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a vossa opinião do Insignia 2.0 Cdti?

Já conduzi o de 130cv, na versão saloon de 2008, e por vezes dá a sensação de ser curto porque o carro é pesado.

As mudanças são um bocado longas entre elas, o que faz com que no pára arranca muitas vezes se tenha que ir em primeira.

A manutenção é cara: possíveis problemas crónicos na EGR e no volante do motor.

O seguro é caro.

Consumos médios de 6,5/7 l/100km.

É um bom carro, mas não deixa de ser um Opel.

Editado por Sumudica by Night

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.

Esse motor nos Clios e nos Modus ficava impecável. Imagino que no Grand Modus também fique bem, afinal são 100cv.

É um bom motor, tive um Clio 1.2 mas de 75cv (sem o turbo) e nunca deu problemas, despacheio com 160 mil km. É preciso é ter cuidado com a troca do kit de distribuição.

Compartilhar este post

Link para o post

o negócio é um de 2008 com 120 000km e a valer 7500€

não faço ideia se é bom negócio mas assim de repente não parece

Compartilhar este post

Link para o post

o negócio é um de 2008 com 120 000km e a valer 7500€

não faço ideia se é bom negócio mas assim de repente não parece

Quanto ao valor não também não sei se é bom negócio ou não. Verifica no StandVirtual carros equivalentes.

Atenção que esse motor troca o kit de distribuição aos 120000 km ou 4 (ou 5) anos acho eu. Verifica quando foi a última troca até para teres poder negocial.

Compartilhar este post

Link para o post

Está muito caro, UnReal. 5500/6000 € é um valor mais ajustado.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas.

Se alguém souber um sítio em Portugal que venda quadrantes para Audi A3 8L 2001, e que faça envios para fora, que diga por favor.

http://i123.photobucket.com/albums/o314/BCD94/Quadrantea3tdi1.jpg[/i

Aqui por França, por incrível que pareça, não encontro nenhum sítio que venda isto :facepalm:

Não há sucatas ai na frança?

Já conduzi o de 130cv, na versão saloon de 2008, e por vezes dá a sensação de ser curto porque o carro é pesado.

As mudanças são um bocado longas entre elas, o que faz com que no pára arranca muitas vezes se tenha que ir em primeira.

A manutenção é cara: possíveis problemas crónicos na EGR e no volante do motor.

O seguro é caro.

Consumos médios de 6,5/7 l/100km.

É um bom carro, mas não deixa de ser um Opel.

O seguro depende de muitas coisas, por isso dizer que o seguro é caro só porque o carro é insignia, é incorrecto.

Eu com o mesmo carro, com as mesmas coberturas, alias neste momento até tenho menos franquia em caso de acidente do que tinha na anterior, só por mudar de seguradora passei a pagar menos de metade do que pagava antes.

Por isso o seguro é sempre uma coisa que se pode negociar.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta o meu carro anda muito acelerado, por exemplo ás vezes o ponteiro das conta rotações vai até ás 2/3 mil rotações mesmo quanto está em relantim, é um citroen saxo alguém me sabe dizer por alto o que poderá ser ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho andado com o BMW 740i do meu velhote e pqp... A minha carteira não aguenta.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, tenho de levar o meu Corsa D à inspecção e surgiu-me esta duvida. É suposto só ter uma luz de nevoeiro traseira (lado do condutor)?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, tenho de levar o meu Corsa D à inspecção e surgiu-me esta duvida. É suposto só ter uma luz de nevoeiro traseira (lado do condutor)?

Sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a seguradora que menos cobra por um seguro contra terceiros? Tenho um com a AXA que me anda a aumentar um pouco todos os anos sem que alguma vez tenha utilizado o seguro. E que ofereça o mínimo de qualidade em caso de ser preciso alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive que fazer um recentemente e a opção mais barata, entre as seguradoras tradicionais, foi a Fidelidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta o meu carro anda muito acelerado, por exemplo ás vezes o ponteiro das conta rotações vai até ás 2/3 mil rotações mesmo quanto está em relantim, é um citroen saxo alguém me sabe dizer por alto o que poderá ser ?

O Saxo da minha mãe fazia o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há sucatas ai na frança?

Sim, não conseguia era encontrar nenhum :lol:

Vou dar mais uma vista de olhos. E depois a cena é arranjar alguém que me possa reprogramar o quadrante. Toda a cena, acho que não é tarefa fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal,

Alguém pode recomendar um carro porreiro até 5000/5500€? Já me disseram que os Fiats são carros bastante fiáveis.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a seguradora que menos cobra por um seguro contra terceiros? Tenho um com a AXA que me anda a aumentar um pouco todos os anos sem que alguma vez tenha utilizado o seguro. E que ofereça o mínimo de qualidade em caso de ser preciso alguma coisa.

Eu tenho o do ibiza na zurich, bem como o do outlander, pago 150€/ano, e é raro o ano em que não dou uso ao seguro! :mrgreen:

Eu eu lhes pago eles têm que servir para alguma coisa.

Se forem aumentar já sebem que mudo de seguradora. :mrgreen:

Sim, não conseguia era encontrar nenhum :lol:

Vou dar mais uma vista de olhos. E depois a cena é arranjar alguém que me possa reprogramar o quadrante. Toda a cena, acho que não é tarefa fácil.

Isso da reprogramação depende.

O meu velhote teve que trocar o dele num MG ZT, em Portugal supostamente reparavam, esteve 2 meses sem o carro, porque a reparadora não o conseguia reparar, mas também não o devolvia :mrgreen:, eu mandei vir 1 de inglaterra por 30£, quando cá usados custavam cerca 450€ e ainda era preciso essa tal de reprogramação, que custava mais 250€. Bem o vendedor, disse-me que para o por a funcionar correctamente só tinha que colocar a chave na ignição durante 30min, e depois ligar e desligar a ignição 3 vezes (ligar as luzes do quadrante sem por o carro a trabalhar), depois disso deveria estar tudo ok. E realmente assim foi.

As reprogramações são tretas que as marcas inventam para tudo e para nada. Na minha antiga BMW também era suposto reprogramar a centralina, que custava 200€+IVA depois de trocar a bateria, eu troquei e não tive qualquer problema.

A chave também era suposto ser reprogramada, depois de pedir uma nova, outra vez os tais 200€+IVA, mas sem reprogramar nada e a perder 30s consegues fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o do ibiza na zurich, bem como o do outlander, pago 150€/ano, e é raro o ano em que não dou uso ao seguro! :mrgreen:

Eu eu lhes pago eles têm que servir para alguma coisa.

Se forem aumentar já sebem que mudo de seguradora. :mrgreen:

Eu comecei nos 175 e já vou nos 190€ e nem sequer tenho o seguro no meu nome. Está no nome da minha mãe que já tem muitos anos de carta, para pagar menos. Não sei se o facto dela ter seguro no carro dela e utilizá-lo frequentemente, ainda para mais na mesma seguradora, possa estar a interferir com o valor, independentemente de não haver registos em relação ao meu automóvel.

Btw, ouvi qualquer coisa de que o seguro deve estar no nome de quem conduz o carro porque se acontecer algo de grave a seguradora pode exonerar-se de responsabilidades. Isso é treta, certo? Quer dizer, se eu conduzir um carro durante 365 dias e o seguro estiver no meu nome, depois empresto-o a um amigo que tem a infelicidade de ter um acidente, era só o que faltava a seguradora poder isentar-se de responsabilidades.

Acho o valor alto, até porque o carro é de 90 e poucos e o seguro está com uma morada de uma zona calma, mas sei que com eles não há problema nenhum e são impecáveis, portanto a mudar teria que ser para algo fiável e não uma ok teleseguros da vida. Acabei por pagar porque já estava a passar o prazo mas para o ano vão ter que me ouvir.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...