Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Uma dúvida idiota, o aparelho que nos desconta as Scuts não tem sensor de velocidade pois não? :mrgreen:

Penso que não, pelo menos espero bem que não :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O pagamento foi feito como deposito, existe um prazo de 48h para o fazer, o contestar ou não a multa é indiferente.

Nao disse que não ia em excesso de velocidade, não sei é se ia a 110 ou a 120 e isso faz toda a diferença... O simples facto de ser assumido que existe uma margem de erro é porque há margem para erro, o facto de o aparelho ser do estado não quer dizer que está imune a falhas, muito pelo contrário, se é do estado provavelmente não houve dinheiro para a calibração e deve ser tudo menos fiável.

É indiferente é...

Eu recebi uma de excesso de velocidade em Dezembro 2015, contestei, mandei requerimento.

Se o requerimento falhar tenho de pagar o que tinha quando recebi a multa. Se não contestarem o requerimento a multa caduca.

Compartilhar este post

Link para o post

É indiferente é...

Eu recebi uma de excesso de velocidade em Dezembro 2015, contestei, mandei requerimento.

Se o requerimento falhar tenho de pagar o que tinha quando recebi a multa. Se não contestarem o requerimento a multa caduca.

Reza para não te mandarem parar então. O depósito é obrigatório quer apresentes defesa ou não. Se tiveres prova em contrário agradeço que envies.

Directamente da ANSR:

Se não for prestado depósito são apreendidos provisoriamente os seguintes documentos:

a) O título de condução, se a sanção respeitar ao condutor;

b) O título de identificação do veículo e o título de registo de propriedade (ou Documento Único Automóvel), se a sanção respeitar ao titular do documento de identificação do veículo;

c) Todos os documentos referidos nas alíneas anteriores, se a sanção respeitar ao condutor e este for, simultaneamente, titular do documento de identificação do veículo.

No caso de ser prestado depósito e não ser apresentada defesa dentro do prazo estipulado para o efeito, o depósito efetuado converte-se automaticamente em pagamento.​​​

Compartilhar este post

Link para o post

Anyway, acabei por fazer outra coisa, a multa vai ficar em nome da minha mãe, que não conduz e assim não tenho que me estar a chatear com mais nada.

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, preciso urgentemente de comprar um carro usado e se há uma coisa sobre a qual eu não percebo nada de nada é de carros.

Estou a ver Honda Civics de 2006. Pelo que estou disposto a gastar, não encontro nada abaixo dos 150 mil km. Isso é mau? Quero que dê para fazer uns 40km todos os dias durante os próximos 5 anos, para aí, sem dar problemas. Acham realista?

E já agora, o que devo ver quando for para um test drive? E vale a pena ir comprá-lo a um stand?

EDIT: E Mazda 3 de 2010, é uma boa opção?

Quanto é que estás disposto a gastar? Gasóleo ou gasolina? Que tipo de carro preferes?

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou em Portugal, o mercado é diferente...mas só para veres o quanto eu percebo disto, não faço a mínima ideia se devia arranjar um a gasolina ou gasóleo simplesmente porque não sei qual a diferença :lol:

Não tenho nenhum tipo de preferência, desde que não seja a) cor-de-rosa e b) um Toyota Aygo, acho que pode ser qualquer um.

A caixa do Mazda 3 é de 6Velocidades?

Compartilhar este post

Link para o post

acabei de receber um e-mail da emel com estacionamentos de um carro que não é o meu. está lá o meu contribuinte. devo me preocupar?

Compartilhar este post

Link para o post

ao que parece alguém tava a usar os meus dados para os estacionamentos epark. todos os estacionamentos em meu nome, inclusive a matricula do carro do gajo. amigos: 59-95-is. Se virem risquem. Ou atirem pedras. ou não, uma vez que o carro parece estar em meu nome

Compartilhar este post

Link para o post

Para 40km, principalmente se forem sem trânsito chega bem um carro a gasolina. Deves ir por aí.

E ganda marosca essa Plagio. É filha da putice.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, sem mais informações, quanto vale um Mini One de 2011. 170k KM a gasóleo.

Editado por Bashir

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, sem mais informações, quanto vale um Mini One de 2011. 170k KM a gasóleo.

Depende se for versão de 90 cvs ou 110 cvs. Mas não dês mais de 11 mil euros por isso

Compartilhar este post

Link para o post

Tou a tentar saber se é 90/110. O preço seria entre os 9 e os 10k, uma pessoa amiga precisa de vender o carro e não sabe ao certo quanto ainda lhe falta pagar.

Btw, costumam ter alguns problemas cronicos?

Editado por Bashir

Compartilhar este post

Link para o post

Problemas? Não faço a mínima, mas em carros usados nunca se sabe. Mas se tiver revisões em dia, preferencialmente na marca e averbadas no respectivo livro de revisões, é bom sinal.

9 mil euros parece um bom preço

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar saber isso. Sei que não se está a livrar do carro por ter algum problema, se por acaso o carro tiver problemas ela não sabe de certeza :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O pagamento foi feito como deposito, existe um prazo de 48h para o fazer, o contestar ou não a multa é indiferente.

Nao disse que não ia em excesso de velocidade, não sei é se ia a 110 ou a 120 e isso faz toda a diferença... O simples facto de ser assumido que existe uma margem de erro é porque há margem para erro, o facto de o aparelho ser do estado não quer dizer que está imune a falhas, muito pelo contrário, se é do estado provavelmente não houve dinheiro para a calibração e deve ser tudo menos fiável.

Mas a margem de erro está lá, 3km/h, se não estivesse, tinham considerado que a velocidade a circulavas era de 121km/h, o que era uma contra-ordenação grave e 5 pontitos na carta, e por norma 250€ de coima.

ao que parece alguém tava a usar os meus dados para os estacionamentos epark. todos os estacionamentos em meu nome, inclusive a matricula do carro do gajo. amigos: 59-95-is. Se virem risquem. Ou atirem pedras. ou não, uma vez que o carro parece estar em meu nome

Não acredito plagiaram os dados do Plagio!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, preciso urgentemente de comprar um carro usado e se há uma coisa sobre a qual eu não percebo nada de nada é de carros.

Estou a ver Honda Civics de 2006. Pelo que estou disposto a gastar, não encontro nada abaixo dos 150 mil km. Isso é mau? Quero que dê para fazer uns 40km todos os dias durante os próximos 5 anos, para aí, sem dar problemas. Acham realista?

E já agora, o que devo ver quando for para um test drive? E vale a pena ir comprá-lo a um stand?

EDIT: E Mazda 3 de 2010, é uma boa opção?

Budget?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguém sabe algo sobre o golf 6 1.6 TDi?

Not so dy bala :mrgreen:

Esses motores dizem ser propensos a alguns problemas, o 1.9tdi é que é bom!!! :mrgreen:

Penso que a partir da serie 6 deixaram de fazer 1.9tdi. só 1.6 e 2.0 portanto, se conseguires mais vale um 2mil que um 1.6

Editado por Catota

Compartilhar este post

Link para o post

Deram-me uma pancada no carro ontem. Primeiro toque em 8 anos, logo depois de fazer 100 mil km. E a coisa mais estúpida de sempre, estava parado num semáforo há algum tempo e uma gaja a fazer marcha atrás de uma entrada perpendicular, só deve ter olhado para a esquerda dela não me viu lá, acertou-me na zona adjacente da roda de trás do lado esquerdo. Só amolgado, mas estou pior que f*dido, detesto estas coisas...

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo que me expliquem em lado nenhum, oficinas incluídas, a que se deve um sonoro "tac-tac" que o meu tdci 1.6 115 CV faz quando está engatado em 3a ou 4a sem aceleração. O som vem do lado direito mas não é nem da polia/esticador do alternador nem da distribuição. Li num fórum pouco cotado que é uma coisa inócua e numa das oficinas a que fui disseram-me que sabem de quem tenha o mesmo problema desde que se lembram sem nunca terem tido chatices com isso.

Contudo, não deixo de ficar com a pulga atrás da orelha. Alguém sabe alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo que me expliquem em lado nenhum, oficinas incluídas, a que se deve um sonoro "tac-tac" que o meu tdci 1.6 115 CV faz quando está engatado em 3a ou 4a sem aceleração. O som vem do lado direito mas não é nem da polia/esticador do alternador nem da distribuição. Li num fórum pouco cotado que é uma coisa inócua e numa das oficinas a que fui disseram-me que sabem de quem tenha o mesmo problema desde que se lembram sem nunca terem tido chatices com isso.

Contudo, não deixo de ficar com a pulga atrás da orelha. Alguém sabe alguma coisa?

A unica vez que tive uma situação com um ruido estranho, quando estava a circular sem acelerar, eram alguns dos parafusos da jante que estavam desapertados, se estivesse em acelaração ou em travagem não fazia ruido, mas quando o carro seguia com a velocidade que já trazia, fazia um tal de tac tac tac. No entanto não notava absultamente nada em termos de vibrações ou comportamento estranho do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...