Sumudica by Night Publicado 4 Julho 2019 Quem já comprou pneus na PneuCity conseguiu pedir fatura? Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 13 Julho 2019 Uma questão , o meu puxador da porta interior parece que se "desconectou" da ligação com cadeado da porta, agora para abrir a porta tenho de meter o braço por fora, para abrir pela porta fora da porta, alguém sabe se isto é simples de voltara encaixar, ou tenho que ir a oficina? Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 13 Julho 2019 Citação de nopla, Em 02/07/2019 at 18:35: O Smart é uma hipótese má? Tem de ser até 100 mil km, não? Tenho de ter atenção às revisões e mais o quê? Vi estes que me pareceram porreiros, mas lá está, percebo 0. https://www.standvirtual.com/anuncio/ford-ka-titanium-ID8Mxcnj.html#61b34dc005 https://www.standvirtual.com/anuncio/smart-fortwo-ID8MWPMx.html#c6db1a9d90 O Smart, caso não te importes que o carro se arraste um pouco e tenha só dois lugares, é porreiro. Esse, com 70000kms, até nem está caro, convém é garantires que tem mesmo esses kms. Em termos de consumos é top. 20€ de gasóleo e com jeitinho quase bates 500km. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 13 Julho 2019 Citação de André Sousa, há 5 horas: O Smart, caso não te importes que o carro se arraste um pouco e tenha só dois lugares, é porreiro. Esse, com 70000kms, até nem está caro, convém é garantires que tem mesmo esses kms. Em termos de consumos é top. 20€ de gasóleo e com jeitinho quase bates 500km. Era o que ia comentar, para andar na cidade o Smart é das melhores opções, eu só não optei por um porque quis um que pudesse ir até Lisboa, Madrid...sem problemas (apesar de ainda não ter experimentado com ele), tenho um Clio de 2016 a gasolina com 16mil km, até agora não tenho nada a apontar, apenas que o limpa pará-brisas da frente não deita água , mas também não acredito que seja caro arranjar isto. Em termos de velocidade na autoestrada não sei, desde que o comprei nunca o levei para a autoestrada, apesar de uma vez ter feito cerca de 5 minutos de Espanha até Chaves para o experimentar, mas sem o puxar muito foi aos 140Km, não sei se anda mais que isso :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 13 Julho 2019 Viagens longas com smart é puxadote. Já fiz Lisboa-Castelo Branco-Salamanca e... coise. Não foi fácil. Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 14 Julho 2019 Amiguitos, opiniões sobre isto: https://www.standvirtual.com/anuncio/volvo-v50-1-6-hdi-ID8M5BXN.html#e7e56a82f7 Faço 100km de autoestrada todos os dias e o meu divertimento é tentar o consumo mais baixo possível, por isso, tento poupar ao máximo o motor. Acham que é carro de se aguentar uns bons aninhos sem dar problemas? Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 14 Julho 2019 (editado) O motor PSA é fiável, mas a quilometragem indica que já deve precisar de algum investimento, nomeadamente na correia de distribuição. Além disso, procura saber se o FAP desses carros costuma dar problemas. Quanto ao consumo, duvido que consigas baixar dos 6L/100. Editado 14 Julho 2019 por John Reverend Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 16 Julho 2019 Isso é coisa de ser um tombo de quanto? Quanto a consumos, na minha Ford Galaxy de 96 ainda saco uns 4.3L/100, por isso, também devo conseguir baixar qq coisa a isso hehe Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 16 Julho 2019 Já tive uma. Fazia cerca de 5L/100Km sem grande esforço. Tenho ideia que não tinha FAP, mas era dos primeiros modelos, não sei se mais tarde tinham. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 17 Julho 2019 Vou ter de comprar carro e não quero pagar a pronto. o que é que é um “bom empréstimo?” Vou pedir ao banco. O carro vale p.ex. 30 mil, quanto devo dar de entrada e em quantos anos é que o devo pagar (relativamente à desvalorização o que é melhor fazer?) Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 17 Julho 2019 Deves dar de entrada a maior quantia possível e pagar o empréstimo no menor número de anos possível, com o objetivo de minimizar o montante total gasto em juros, mas obviamente limitando aqueles dois fatores à tua capacidade financeira. Por exemplo, num empréstimo de 30.000€ a 7% (estou a mandar para o ar), se for a 4 anos pagas uma prestação mensal de 718€, o que resulta em 4.483€ em juros no total dos 4 anos. Mas, se só conseguires pagar por exemplo 500€ por mês, o mesmo empréstimo já teria que ser feito a mais de 6 anos. Esta segunda opção tem a vantagem de a prestação ficar mais reduzida, mas tem duas óbvias desvantagens que são a de o prazo do empréstimo poder ultrapassar o período de vida útil do carro (já não tens/aproveitas o carro e ainda o estás a pagar) e o montante de juros a pagar no total do período do empréstimo seria de 7.025€, bem mais do que no caso do empréstimo a 4 anos. No fundo, o processo de decisão pelo qual deves passar, na minha opinião, é: Precisas mesmo de pedir um empréstimo? Isto é, os milhares de euros que vais perder em juros por comprares um carro novo ou mais caro são efetivamente compensados pela necessidade/conforto vs. um carro mais barato ou em segunda mão que consigas pagar a pronto? Sendo o empréstimo inevitável, qual é o montante máximo que consegues dar de entrada sem por em causa a tua segurança financeira a médio prazo? Tendo em conta os teus rendimentos líquidos mensais, qual é o montante máximo que podes pagar de prestação mensal? Sendo que é considerada uma "boa prática" que o somatório das prestações em curso (casa, carro, pessoal, cartões dos supermercados, etc.) não ultrapasse 35% dos rendimentos líquidos. Ao obteres resposta para estas perguntas consegues chegar a um balcão de um banco e dizeres: quero um empréstimo de X mas não posso ter uma prestação superior a Y. E depois logo vês que prazos te dão (corre 4 ou 5 bancos, apesar de teoricamente as propostas não deverem ser muito diferentes entre si) e escolhes o prazo menor. 3 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 17 Julho 2019 (editado) @Quan Chi, era mesmo isto que precisa. Muito obrigado! Editado 17 Julho 2019 por Jimpo 1 Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 17 Julho 2019 Citação de Sumudica by Night, há 22 horas: Já tive uma. Fazia cerca de 5L/100Km sem grande esforço. Tenho ideia que não tinha FAP, mas era dos primeiros modelos, não sei se mais tarde tinham. Assim de forma geral, maiores defeitos? Queria gastar menos de 6k e queria alguma coisa acima de um Clio ou um Megane muito antigo Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 17 Julho 2019 Claro! É mesmo muito bonita de fazer em Primavera/Verão mas de Inverno é um terror... Já não é a primeira vez que filmam lá ensaios deste género. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 17 Julho 2019 Verdade, no Inverno é lixadita, mas fora disso é do crl. Espero continuar a fazê-la religiosamente todos os anos, como acontece desde que existo. 💚 Btw @Jimpo, só os meus 2 cents: não compres um carro novo em folha. Segundo sei estás no estrangeiro, portanto não sei se isto existe em todo o lado, mas é normal em PT os stands terem carros quase novos, com 10 mil km, a preços bem reduzidos. Muitas vezes até dão garantias maiores do que num carro novo, e escusado será dizer que 10 mil km não é nada. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 17 Julho 2019 Ia postar agora esse vídeo, Ghelthon. :mrgreen: Por acaso confesso que não conhecia a estrada, é mais uma para rol de belos traçados que temos para conduzir em Portugal. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 17 Julho 2019 Citação de Peplin, há 19 minutos: Ia postar agora esse vídeo, Ghelthon. :mrgreen: Por acaso confesso que não conhecia a estrada, é mais uma para rol de belos traçados que temos para conduzir em Portugal. Aqui na capital do mundo temos tudo. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 17 Julho 2019 Citação de Peplin, há 1 hora: Ia postar agora esse vídeo, Ghelthon. :mrgreen: Por acaso confesso que não conhecia a estrada, é mais uma para rol de belos traçados que temos para conduzir em Portugal. Se quiseres ir lá apita, eu e/ou o Bashir guiamos-te. 😁 Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 18 Julho 2019 Citação de Ion Timofte, há 11 horas: Assim de forma geral, maiores defeitos? Queria gastar menos de 6k e queria alguma coisa acima de um Clio ou um Megane muito antigo Não tenho grande coisa a apontar. Lembro-me de ter dois problemas, mas creio ainda estava na garantia e foram resolvidos. Um foi ter ficado sem qualquer assistente elétrico de condução. Estava a conduzir e apareceram as luzes todas que é possível aparecer, fiquei sem direção assistida, etc. Não me recordo bem, não sei se foi algo na centralina. Outro foi o mecanismo que desbloqueia o volante quando se coloca a chave, não sei se é o leitor de código ou assim, mas é aquele barulho que se ouve quando se coloca a chave. Bem, meti a chave e não acontecia nada. De resto ela levava uma vida difícil, com cargas e isso, e nem sempre era assistida a tempo e horas, e aguentava-se super bem. Para além disso, em termos de segurança é Volvo. Nada a apontar nesse aspeto. Gostava de ainda a ter agora, quando vejo uma na rua dá-me uma certa nostalgia. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 18 Julho 2019 Em relação aos empréstimos, eu acabei por decidir comprar o carro a pronto mas se não pudesse seguia uma regra que vi há uns tempos e concordo plenamente: o empréstimo não deve passar dos 4 anos e a prestação não deve ser superior a 20% do nosso salário líquido. Assim, para quem auferir de 1000€ líquidos mensais e tiver 2000€ de entrada para dar por um carro, significa que pode gastar até 11 600€ (juros incluídos) num carro. Também sou a favor de mandar algum valor dos subsídios para abater no pagamento do veículo e renegociar o empréstimo eventualmente, mas nunca contar com isto só para ter uma desculpa para pagar mais pelo carro. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 18 Julho 2019 Por acaso faz-me muita confusão olhar para aqueles stands de beira da estrada e ler "crédito a 120 meses". Porra, 120 meses são 10 anos. Andar 10 anos a pagar um carro? Deus ma livre... Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 18 Julho 2019 Ao final dos 10 anos o carro já nem vale nada. Eu no máximo pago os carros em 4 anos, o ideal até é 3. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 18 Julho 2019 Citação de Ghelthon, há 21 horas: Verdade, no Inverno é lixadita, mas fora disso é do crl. Espero continuar a fazê-la religiosamente todos os anos, como acontece desde que existo. 💚 Btw @Jimpo, só os meus 2 cents: não compres um carro novo em folha. Segundo sei estás no estrangeiro, portanto não sei se isto existe em todo o lado, mas é normal em PT os stands terem carros quase novos, com 10 mil km, a preços bem reduzidos. Muitas vezes até dão garantias maiores do que num carro novo, e escusado será dizer que 10 mil km não é nada. Devido ao meu estatuto de trabalhador, tenho 19% de redução no preço do carro que escolhi por ser marca francesa. Marca estrangeira é por volta dos 7% 8% por exemplo. O carro passaria de 36,5k com os extras que escolhi, para 29k. Mas acho que com a explicação do Quan Chi devo optar pelo leasing estes 3/4 anos, sendo que tenho outro tipo de vantagens no leasing profissional. Compartilhar este post Link para o post
cartz Publicado 19 Julho 2019 (editado) Malta estou a iniciar o meu próximo projecto para o Inverno 2019/20 que passará por converter uma Fiat Ducato/Citroen Jumper/Peugeot Boxer em campervan. A ideia passa por comprar um exemplar de 2001a 2003 usado de mercadorias e partir para a conversão. Mercadorias por ser mais barato e haver mais mercado de usados.. se conseguir um de passageiros será melhor claro. A minha duvida é nos motores. Alguem tem experiencia com estes veiculos? Tenho visto que os motores 2.5D são os mais fiáveis.. Editado 19 Julho 2019 por cartz Compartilhar este post Link para o post