Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Citação de Fajo, há 4 minutos:

Obrigado pela review companheiro 😉 estava mais inclinado para o 500 ou 500x, depois o outro carro troca-se por uma carrinha. Acho que nunca conduzi um Fiat na minha vida, a ver se consigo experimentar o bicho. Tenho ideia que vende imenso, pelo menos vejo vários todos os dias lol. Para mim neste momento seria 95% para andar na cidade, voltas curtinhas. 

Do que falei com os mecanicos antes de comprar o carro, se comprares o X compra o diesel, porque o 1.1 turbo dá problemas com o turbo até dizer chega, gasta uma barbaridade e não anda nada, é que não parecendo ainda é um carro pesado, é a mesma plataforma que o Jeep Renegade. Se fores para o 500 podes comprar o motor a gasolina que é tranquilo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 1 hora:

Do que falei com os mecanicos antes de comprar o carro, se comprares o X compra o diesel, porque o 1.1 turbo dá problemas com o turbo até dizer chega, gasta uma barbaridade e não anda nada, é que não parecendo ainda é um carro pesado, é a mesma plataforma que o Jeep Renegade. Se fores para o 500 podes comprar o motor a gasolina que é tranquilo.

Muito obrigado, não fazia ideia dessa vertente mecânica 👍

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 8 minutos:

É uma pena que a ANSR não saiba somar... 😅

rmmU1Go.png

"Até ao limite máximo de 15 pontos"

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, Agora:

"Até ao limite máximo de 15 pontos"

Bem sei, bem sei.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Bem sei, bem sei.

Podiam colocar isso como observação, ficava-lhes bem.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 08/06/2022 at 15:27:

É uma pena que a ANSR não saiba somar... 😅

rmmU1Go.png

Onde vejo isso?

Compartilhar este post

Link para o post

A mim aperece só os 12 pontos, nada de bónus. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal preciso da vossa ajuda.

A minha namorada levou o carro, um KIA cerato de 2006 a revisão para levar depois a inspeção. Trocaram as pastilhas das 4 rodas, mudaram o oleo por completo, meteram liquido de refrigeração e trocaram os filtros. Pediram com esta brincadeira, 245 eur por isto. Não estou a ser enr*abado a sangue frio?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende de onde foi. Eu faço isso tudo por 100€, um Kia Ceed S Coupé de 2011.

Editado por Casual 1904
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 4 horas:

Pessoal preciso da vossa ajuda.

A minha namorada levou o carro, um KIA cerato de 2006 a revisão para levar depois a inspeção. Trocaram as pastilhas das 4 rodas, mudaram o oleo por completo, meteram liquido de refrigeração e trocaram os filtros. Pediram com esta brincadeira, 245 eur por isto. Não estou a ser enr*abado a sangue frio?

Não me parece escandalosamente caro. Assim por alto:

- Óleo: 25 €
- Filtros: 40 €
- Anticongelante: 10 €
- Pastilhas: 50 €

Em material estão 125 € e estou a contar a preço de custo para o mecânico. Metes a margem dele nas peças (normalmente nos 15/20 %) + a mão-de-obra (2 horas a 30 €/hora) e não estás longe desses 245 €. Se calhar podia ter andado mais perto dos 200 €, mas não é um valor absurdo.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Numa oficina "aserio" também me parece um preço ajustado. Se foste a uma oficina da esquina, arranjas mais barato

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos.

Epá, é um mecânico conhecido do primo dela... 

Eu sei que os KIAS por vezes, não tem peças disponíveis e tem que mandar vir mas mesmo assim, acho que malharam bem na mão de obra. Já lhe disse para não voltar la, paciência.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 49 minutos:

O que diz a fatura?

A conversa azedou visto ser primo da minha mulher e para não arranjar mais m*rda, não pedi a fatura... mas fiquei com a sensação de termos sido enganados, por isso é que vim aqui também tentar saber mais.

Para ser aquele preço tinha que ser tudo material de alta qualidade e oleo então... castrol do mais caro e mesmo assim não sei se batia nesses valores.

A vossa opinião foi ao encontro da minha. Se fosse na marca ou numa oficina toda  mainstream, ate podia chegar a esses valores. Numa oficina de "esquina" sem fatura e com estes valores, fica a sensação de roubo. Aprendi a lição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 7 horas:

A conversa azedou visto ser primo da minha mulher e para não arranjar mais m*rda, não pedi a fatura... mas fiquei com a sensação de termos sido enganados, por isso é que vim aqui também tentar saber mais.

Para ser aquele preço tinha que ser tudo material de alta qualidade e oleo então... castrol do mais caro e mesmo assim não sei se batia nesses valores.

A vossa opinião foi ao encontro da minha. Se fosse na marca ou numa oficina toda  mainstream, ate podia chegar a esses valores. Numa oficina de "esquina" sem fatura e com estes valores, fica a sensação de roubo. Aprendi a lição.

Por acaso nestas áreas, os amigos de amigos costumam ser mamões e nunca percebi bem porquê. Parece que fazem as coisas forçadas ou vêm uma oportunidade de ch*par mais dinheiro porque o cliente vem por referencia.

E peçam sempre as peças velhas, há cada artista por aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 8 horas:

Acredita que os valores que te dei não foi para material de topo. O óleo então, encareceu uns bons 20 % nos últimos meses, comprar 5 L a 25 € é estar praticamente a comprar do mais barato.

E sem teres factura é difícil confrontares o quer que seja.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem carro, mas motas, alguem por aqui comprou alguma mota recentemente?

Comprei a yamah mt 09, em Fevereiro, e ate agora, nada de nada .....isto ta tudo atrasado ate nos carros correcto?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dragao Funchal, há 59 minutos:

Não é bem carro, mas motas, alguem por aqui comprou alguma mota recentemente?

Comprei a yamah mt 09, em Fevereiro, e ate agora, nada de nada .....isto ta tudo atrasado ate nos carros correcto?

Deve ser a mesma m*rda ou pior. Toda a gente quer uma mota agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 2 horas:

Deve ser a mesma m*rda ou pior. Toda a gente quer uma mota agora.

Verdade. E tudo relacionado vai ficar mais caro 😅

Eu olho para o preço da gasolina e perco a vontade de andar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...