Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Citação de FabioK, há 1 hora:

É um volkswagen golf

Já é mais uma para juntar à lista 😅 ja me disseram que pode ser do alternador também 

No meu caso era uma ralé. 

Citação de FabioK, há 1 hora:

É um volkswagen golf

Já é mais uma para juntar à lista 😅 ja me disseram que pode ser do alternador também 

Compartilhar este post

Link para o post

Se ias a andar e ele morreu, motor de arranque não é lol. Mas o mecanico não ligou à máquina? Isso deve dizer logo o que se passa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 19 minutos:

Se ias a andar e ele morreu, motor de arranque não é lol. Mas o mecanico não ligou à máquina? Isso deve dizer logo o que se passa.

Vai ser ligado amanhã... hoje é domingo...

A cena do motor de arranque foi por ele não ligar logo a seguir e ficar aos soluços 

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 18 minutos:

Vai ser ligado amanhã... hoje é domingo...

A cena do motor de arranque foi por ele não ligar logo a seguir e ficar aos soluços 

Alternador 😅

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Era o relé ( nem sei se é assim que escreve, nunca tinha ouvido falar). Foi substituído ontem e pelo menos hoje não deu ar de dar qualquer tipo de problema

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 11 horas:

Era o relé ( nem sei se é assim que escreve, nunca tinha ouvido falar). Foi substituído ontem e pelo menos hoje não deu ar de dar qualquer tipo de problema

Já poupaste imenso sendo assim. O alternador era uma despesa enorme.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 2 horas:

Já poupaste imenso sendo assim. O alternador era uma despesa enorme.

Alternador ta bom, graças a todos os santinhos 😂

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O carro até pode ser uma m*rda, mas vi hoje um Alfa Romeu Tonale e aquilo é lindo

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se alguém consegue ajudar:

Qual é a vossa experiência com multas da EMEL?

É chorar e pagar?

Vale a pena contestar a multa sem a pagar primeiro ou só me vou tramar mais? Neste caso até sinto que consigo justificar com uma razão médica.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu Clio de 2001 hoje decidiu ser parvo. 

De manhã foi bem para Viana.

Então depois ao final do dia dou à chave e não liga sequer, dá as luzes no painel e não faz o barulho do motor. Depois lá lembra se e vai bem.

Paro numa bomba e decidiu voltar a fazer o mesmo, pedi ajuda a um senhor e ele falou me qualquer coisa de filtros. Arrancou e foi bem.

Chego a casa, testo, acontece o mesmo. Depois lá dava a chave mas não "arrancava" o motor. Testou se outra vez e pegou. 

Que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta sabem-me dizer se estacionar em local sinalizado como paragem proibida (sinal C16), infracção punida nos termos do artigo 26º nº1 do regulamento de sinalização de trânsito dá perda de pontos na carta? É que eu fui ao artigo na net e só menciona coima, como eu queria ir pagar presencialmente avisaram-me para pedir à minha mãe ou assim para o ir fazer por mim porque isso pode acontecer, eu como ainda tenho a carta provisória ou probatória (3 anos né) fiquei com cagufa. Pls help me, i was dumb

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de scallywag, há 7 horas:

Malta sabem-me dizer se estacionar em local sinalizado como paragem proibida (sinal C16), infracção punida nos termos do artigo 26º nº1 do regulamento de sinalização de trânsito dá perda de pontos na carta? É que eu fui ao artigo na net e só menciona coima, como eu queria ir pagar presencialmente avisaram-me para pedir à minha mãe ou assim para o ir fazer por mim porque isso pode acontecer, eu como ainda tenho a carta provisória ou probatória (3 anos né) fiquei com cagufa. Pls help me, i was dumb

Aqui diz que só há perda de pontos se estacionares em cima da passadeira ou em lugar reservado a deficientes.

https://www.acp.pt/veiculos/condutor-em-dia/conduzir-em-seguranca/multas-de-estacionamento-tipos-sancoes-e-como-contestar

Editado por Rumpas
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Caros, hoje de manhã estava a conduzir o meu carro e o manípulo das mudanças parecia algo encravado. Sempre que punha uma mudança, parecia bloqueado e tinha que fazer imensa força para a meter. Verifiquei que tinha o pé a fundo na embraiagem. Puxei então o pedal das mudanças para cima com a mão e agora já não tenho o problema da mudança. A questão agora é que o ponto de embraiagem é muito mais acima do que o normal. Para além de que não estou certo que de o meu carro vai fazer aquele travão automático nas subidas para evitar que o carro descaia, antes de pôr a primeira. A verdade é que não me sinto muito seguro. Alguém pode esclarecer mais sobre isto? Estou a fazer filmes ou tenho aqui um problema?

PS: é um Mercedes classe A 180

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, Em 20/12/2022 at 09:21:

Caros, hoje de manhã estava a conduzir o meu carro e o manípulo das mudanças parecia algo encravado. Sempre que punha uma mudança, parecia bloqueado e tinha que fazer imensa força para a meter. Verifiquei que tinha o pé a fundo na embraiagem. Puxei então o pedal das mudanças para cima com a mão e agora já não tenho o problema da mudança. A questão agora é que o ponto de embraiagem é muito mais acima do que o normal. Para além de que não estou certo que de o meu carro vai fazer aquele travão automático nas subidas para evitar que o carro descaia, antes de pôr a primeira. A verdade é que não me sinto muito seguro. Alguém pode esclarecer mais sobre isto? Estou a fazer filmes ou tenho aqui um problema?

PS: é um Mercedes classe A 180

Quantos kms? Pode ser apenas problema no pedal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quillbeast, há 1 hora:

Quantos kms? Pode ser apenas problema no pedal. 

Entretanto isso resolveu-se, não tive mais problemas. Mas agora tenho outro: de vez em quando o carro não pega à primeira... Tenho de dar à ignição umas quantas vezes para arrancar. Se fosse bateria isto ia de vez. Poderá ser velas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 23 horas:

Entretanto isso resolveu-se, não tive mais problemas. Mas agora tenho outro: de vez em quando o carro não pega à primeira... Tenho de dar à ignição umas quantas vezes para arrancar. Se fosse bateria isto ia de vez. Poderá ser velas?

Pode ser um sintoma da bateria, mas lá está pode ser tanta coisa amigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, Em 28/12/2022 at 17:58:

A mim sempre que foi bateria, morreu sem aviso prévio, ou seja, o carro pegava sempre bem, e de um dia para o outro nada. Mas às vezes ouço pessoal que o carro tem pegado mal e assim e depois é da bateria.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, Em 28/12/2022 at 17:58:

Agora com o frio é normal que as baterias "dêem" um bocadinho mais de sí, experimenta deixar aquecer bem a resistência do carro antes de dares à chave, nestes dias de mais frio deve ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém conhece bons mecânicos na zona do Seixal, margem sul? Mais do que bom preço ter boa qualidade, mas se for possível juntar os dois, melhor.

@Peplin, tenho ideia de conheceres alguns, se der para ajudar, por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...