Red Publicado 14 Dezembro 2012 Olha-me este! Mas tu tens o quê, 2 metros de altura? Eu não, sou normal. Um amigo meu é que teve um carro desses de substituição, como sempre fui experimentar e aquilo tem uma posição de condução super estranha. Pelo menos para mim. E depois pronto, é típico carro feminino, que as gajas gostam e que por norma eu não. Juntando a isso o facto de passado uns tempos os plásticos começam a vibrar por todo o lado... Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 14 Dezembro 2012 Eu não, sou normal. Um amigo meu é que teve um carro desses de substituição, como sempre fui experimentar e aquilo tem uma posição de condução super estranha. Pelo menos para mim. E depois pronto, é típico carro feminino, que as gajas gostam e que por norma eu não. Juntando a isso o facto de passado uns tempos os plásticos começam a vibrar por todo o lado... O meu tem quase 10 anos e não vibra nada. No entanto- e este é o maior problema do carro- é que a aerodinâmica é péssima. É impensável andar com o vidros abertos a mais de 70km. E a posição ajusta-se. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 14 Dezembro 2012 A junta é barata, o problema é a mão-de-obra. http://torresvedras.olx.pt/junta-cabeca-citroen-ax-1400-diesel-reforcada-iid-298856271 Vou falar com o meu mecânico. Obrigado. ;) Pode até nem ser nada de muito anormal. Liguei hoje para o homem que tem o motor 1500. Segundo ele, tem 155000 km (o meu tem 200000 e qualquer coisa) mais a bomba injectora, tudo por 200€. Disse que pingava óleo pelo retentor da cambota. Pelo que vi essa peça até é barata. O melhor é ir lá com o mecânico para ele ver. Mas era um bom upgrade. Problemas de temperaturas ficavam logo resolvidos. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 14 Dezembro 2012 O meu tem quase 10 anos e não vibra nada. No entanto- e este é o maior problema do carro- é que a aerodinâmica é péssima. É impensável andar com o vidros abertos a mais de 70km. E a posição ajusta-se. A do volante não. Não consegui como queria. Achei os pedais estranhos também, mal posicionados. E toda a informação deve ser sempre direccionada tendo em conta onde está o condutor. Consola, displays, botões... Não é o carro que goste especialmente, está visto :lol: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 14 Dezembro 2012 Um motor de um AX com 155000km? Ou o gajo tem aquilo parado há dez anos ou então era de uma 'velhota professora primária que só ia às compras com ele'. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 14 Dezembro 2012 A do volante não. Não consegui como queria. Achei os pedais estranhos também, mal posicionados. E toda a informação deve ser sempre direccionada tendo em conta onde está o condutor. Consola, displays, botões... Não é o carro que goste especialmente, está visto Mais do que uma questão de gosto, acho que é uma questão de hábito. A mim não me chateia, mas reconheço que tive as minhas dificuldades em me adaptar. Mas depois é um carrito fofito. :grin: Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 14 Dezembro 2012 Um motor de um AX com 155000km? Ou o gajo tem aquilo parado há dez anos ou então era de uma 'velhota professora primária que só ia às compras com ele'. É de um Saxo. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 16 Dezembro 2012 Essas contas de poupança ao instalar o sistema de GPL também têm de incluir o preço do GPL, que tanto quanto sei ainda não é de borla. Fiquei sem pc uns dias, só agora vi isto. Claro que ao fazer as contas, meti o preço do GPL. E até exagerei no preço do GPL quando fiz as contas. Eu meto aqui em Oliveira de Azeméis a 0.65€/0.7€(quando fiz as contas, acho que meti a 0.75€), antes de me meter nisto, fiz as continhas todas, e vi que ao fim de 20000km, estava o sistema pago, a partir daí é lucro. Mas talvez, ao fim de 15000km, até já esteja o sistema pago. Durante esta semana, foi aprovada a nova lei dos carros a GPL, ficando a faltar sair a portaria, para que já não seja obrigatório o uso do distico, e deixe de ser proibido o estacionamento nos subterraneos. Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 19 Dezembro 2012 4º carro que me foge das mãos :handclap: Sinceramente já estou farto de andar à procura precisava dele para o natal e agora muito provavelmente f*deu Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 20 Dezembro 2012 4º carro que me foge das mãos :handclap:/> Sinceramente já estou farto de andar à procura precisava dele para o natal e agora muito provavelmente f*deu Pensa assim, é porque não era suposto comprares esse! Compartilhar este post Link para o post
Zequinha Publicado 20 Dezembro 2012 O mundo vai acabar e tu sem carro... :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 20 Dezembro 2012 (editado) O mundo vai acabar e tu sem carro... :compinchas:/>/>/> Editado 20 Dezembro 2012 por BrunoTS94 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 20 Dezembro 2012 Cuidado com Toyotas Hiace com mau aspecto. Apanhei duas naA1, na 4ª feira escondidas. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 20 Dezembro 2012 Cuidado com Toyotas Hiace com mau aspecto. Apanhei duas naA1, na 4ª feira escondidas. ainda hoje passei a assapar por duas :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 21 Dezembro 2012 A1? Ainda bem que me avisas que amanhã vou andar por lá. Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 21 Dezembro 2012 Acho que vou ligar ao meu mecânico amanhã. Se for por exemplo junta da cabeça queimada (problema crónico nos 1.4D), não sei em quanto fica o arranjo. Aqui na zona vi um motor 1.5D à venda por 150€. Se estiver em condições acho que arrisco... Antes podias trocar para esse motor mas agora não porque o carro chumba na inspecção. Podias por se o teu Ax fosse um "Furio". O retentor lixado é de que lado? Do volante ou da distribuição? Se for o retentor do lado da distribuição que está lixado a correia de distribuição deve ter óleo logo tens que mudar a correia no mínimo. Não sabes há quanto tempo está parado por isso deves mudar o óleo e filtro. Depois claro é preciso mudar algumas peças que não são iguais e isso tudo requerer tempo. A culpa desses problemas dos ax's é o bloco porque o mesmo é em alumínio. As roscas onde apertam os parafusos da cabeça passam-se e faz com que o aperto não seja o aconselhado. O ideal para resolver isso era abrir um buraco maior e abrir nova rosca. Depois disso fazer uns pernos e aperta-los lá e no fim a cabeça apertava com umas porcas nesses mesmos pernos. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 21 Dezembro 2012 O preço dos combustíveis vai manter-se inalterado na próxima 2ª feira. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 21 Dezembro 2012 Antes podias trocar para esse motor mas agora não porque o carro chumba na inspecção. Podias por se o teu Ax fosse um "Furio". O retentor lixado é de que lado? Do volante ou da distribuição? Se for o retentor do lado da distribuição que está lixado a correia de distribuição deve ter óleo logo tens que mudar a correia no mínimo. Não sabes há quanto tempo está parado por isso deves mudar o óleo e filtro. Depois claro é preciso mudar algumas peças que não são iguais e isso tudo requerer tempo. A culpa desses problemas dos ax's é o bloco porque o mesmo é em alumínio. As roscas onde apertam os parafusos da cabeça passam-se e faz com que o aperto não seja o aconselhado. O ideal para resolver isso era abrir um buraco maior e abrir nova rosca. Depois disso fazer uns pernos e aperta-los lá e no fim a cabeça apertava com umas porcas nesses mesmos pernos. Não vou mudar de motor. Neste momento não tenho fundos para isso e para além disso, aquele motor para estar a 200 euros não pode ser só para despachar. Deve ter alguns problemas. O meu carro tinha falta de água no radiador. A parte estranha é que parece que já tem pouca outra vez. Alguma fuga? Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 21 Dezembro 2012 [youtubehd]2ByKCRPPddQ[/youtubeh] [youtubehd]7LbBGr_4ktc[/youtubed] :heart: Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 21 Dezembro 2012 A1? Ainda bem que me avisas que amanhã vou andar por lá. Sim. Zonas de Aveiro, Coimbra e Mealhada. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 22 Dezembro 2012 4º carro que me foge das mãos :handclap: A bater palmas é normal. Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 22 Dezembro 2012 A bater palmas é normal. Umas palmas irónicas. A ver se é hoje se compro já vai ser uma compra mais à pressão... Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 22 Dezembro 2012 O meu carro tinha falta de água no radiador. A parte estranha é que parece que já tem pouca outra vez. Alguma fuga? Como é evidente. Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 22 Dezembro 2012 Não vou mudar de motor. Neste momento não tenho fundos para isso e para além disso, aquele motor para estar a 200 euros não pode ser só para despachar. Deve ter alguns problemas. O meu carro tinha falta de água no radiador. A parte estranha é que parece que já tem pouca outra vez. Alguma fuga? Eu só te alertei para os factos. O melhor é pores um cartão debaixo da zona do motor e no outro dia de manhã veres se há vestígios de agua mas a fuga também pode ser dentro do carro. Apalpa a "alcatifa" do lado do condutor e do pendura e vê se está húmida. Também pode ser o carro que a "coma". Tens que te atenção a isso que como sabes esses motores são frágeis nos aquecimentos. Compartilhar este post Link para o post