Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Olha-me este! Mas tu tens o quê, 2 metros de altura?

Eu não, sou normal. Um amigo meu é que teve um carro desses de substituição, como sempre fui experimentar e aquilo tem uma posição de condução super estranha. Pelo menos para mim. E depois pronto, é típico carro feminino, que as gajas gostam e que por norma eu não. Juntando a isso o facto de passado uns tempos os plásticos começam a vibrar por todo o lado...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não, sou normal. Um amigo meu é que teve um carro desses de substituição, como sempre fui experimentar e aquilo tem uma posição de condução super estranha. Pelo menos para mim. E depois pronto, é típico carro feminino, que as gajas gostam e que por norma eu não. Juntando a isso o facto de passado uns tempos os plásticos começam a vibrar por todo o lado...

O meu tem quase 10 anos e não vibra nada. No entanto- e este é o maior problema do carro- é que a aerodinâmica é péssima. É impensável andar com o vidros abertos a mais de 70km.

E a posição ajusta-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou falar com o meu mecânico. Obrigado. ;)

Pode até nem ser nada de muito anormal.

Liguei hoje para o homem que tem o motor 1500. Segundo ele, tem 155000 km (o meu tem 200000 e qualquer coisa) mais a bomba injectora, tudo por 200€. Disse que pingava óleo pelo retentor da cambota. Pelo que vi essa peça até é barata. O melhor é ir lá com o mecânico para ele ver.

Mas era um bom upgrade. Problemas de temperaturas ficavam logo resolvidos.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu tem quase 10 anos e não vibra nada. No entanto- e este é o maior problema do carro- é que a aerodinâmica é péssima. É impensável andar com o vidros abertos a mais de 70km.

E a posição ajusta-se.

A do volante não. Não consegui como queria. Achei os pedais estranhos também, mal posicionados. E toda a informação deve ser sempre direccionada tendo em conta onde está o condutor. Consola, displays, botões...

Não é o carro que goste especialmente, está visto :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Um motor de um AX com 155000km? Ou o gajo tem aquilo parado há dez anos ou então era de uma 'velhota professora primária que só ia às compras com ele'.

Compartilhar este post

Link para o post

A do volante não. Não consegui como queria. Achei os pedais estranhos também, mal posicionados. E toda a informação deve ser sempre direccionada tendo em conta onde está o condutor. Consola, displays, botões...

Não é o carro que goste especialmente, está visto lol.gif

Mais do que uma questão de gosto, acho que é uma questão de hábito. A mim não me chateia, mas reconheço que tive as minhas dificuldades em me adaptar. Mas depois é um carrito fofito. :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Um motor de um AX com 155000km? Ou o gajo tem aquilo parado há dez anos ou então era de uma 'velhota professora primária que só ia às compras com ele'.

É de um Saxo.

Compartilhar este post

Link para o post

Essas contas de poupança ao instalar o sistema de GPL também têm de incluir o preço do GPL, que tanto quanto sei ainda não é de borla.

Fiquei sem pc uns dias, só agora vi isto.

Claro que ao fazer as contas, meti o preço do GPL. E até exagerei no preço do GPL quando fiz as contas. Eu meto aqui em Oliveira de Azeméis a 0.65€/0.7€(quando fiz as contas, acho que meti a 0.75€), antes de me meter nisto, fiz as continhas todas, e vi que ao fim de 20000km, estava o sistema pago, a partir daí é lucro. Mas talvez, ao fim de 15000km, até já esteja o sistema pago.

Durante esta semana, foi aprovada a nova lei dos carros a GPL, ficando a faltar sair a portaria, para que já não seja obrigatório o uso do distico, e deixe de ser proibido o estacionamento nos subterraneos.

Compartilhar este post

Link para o post

4º carro que me foge das mãos :handclap: Sinceramente já estou farto de andar à procura precisava dele para o natal e agora muito provavelmente f*deu

Compartilhar este post

Link para o post

4º carro que me foge das mãos :handclap:/> Sinceramente já estou farto de andar à procura precisava dele para o natal e agora muito provavelmente f*deu

Pensa assim, é porque não era suposto comprares esse!

Compartilhar este post

Link para o post

O mundo vai acabar e tu sem carro... :compinchas:/>/>/>

35qq0x.jpg

Editado por BrunoTS94

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado com Toyotas Hiace com mau aspecto. Apanhei duas naA1, na 4ª feira escondidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado com Toyotas Hiace com mau aspecto. Apanhei duas naA1, na 4ª feira escondidas.

ainda hoje passei a assapar por duas :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou ligar ao meu mecânico amanhã. Se for por exemplo junta da cabeça queimada (problema crónico nos 1.4D), não sei em quanto fica o arranjo.

Aqui na zona vi um motor 1.5D à venda por 150€. Se estiver em condições acho que arrisco...

Antes podias trocar para esse motor mas agora não porque o carro chumba na inspecção. Podias por se o teu Ax fosse um "Furio". O retentor lixado é de que lado? Do volante ou da distribuição? Se for o retentor do lado da distribuição que está lixado a correia de distribuição deve ter óleo logo tens que mudar a correia no mínimo. Não sabes há quanto tempo está parado por isso deves mudar o óleo e filtro. Depois claro é preciso mudar algumas peças que não são iguais e isso tudo requerer tempo.

A culpa desses problemas dos ax's é o bloco porque o mesmo é em alumínio. As roscas onde apertam os parafusos da cabeça passam-se e faz com que o aperto não seja o aconselhado. O ideal para resolver isso era abrir um buraco maior e abrir nova rosca. Depois disso fazer uns pernos e aperta-los lá e no fim a cabeça apertava com umas porcas nesses mesmos pernos.

Compartilhar este post

Link para o post

O preço dos combustíveis vai manter-se inalterado na próxima 2ª feira.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes podias trocar para esse motor mas agora não porque o carro chumba na inspecção. Podias por se o teu Ax fosse um "Furio". O retentor lixado é de que lado? Do volante ou da distribuição? Se for o retentor do lado da distribuição que está lixado a correia de distribuição deve ter óleo logo tens que mudar a correia no mínimo. Não sabes há quanto tempo está parado por isso deves mudar o óleo e filtro. Depois claro é preciso mudar algumas peças que não são iguais e isso tudo requerer tempo.

A culpa desses problemas dos ax's é o bloco porque o mesmo é em alumínio. As roscas onde apertam os parafusos da cabeça passam-se e faz com que o aperto não seja o aconselhado. O ideal para resolver isso era abrir um buraco maior e abrir nova rosca. Depois disso fazer uns pernos e aperta-los lá e no fim a cabeça apertava com umas porcas nesses mesmos pernos.

Não vou mudar de motor. Neste momento não tenho fundos para isso e para além disso, aquele motor para estar a 200 euros não pode ser só para despachar. Deve ter alguns problemas.

O meu carro tinha falta de água no radiador. A parte estranha é que parece que já tem pouca outra vez. Alguma fuga?

Compartilhar este post

Link para o post

[youtubehd]2ByKCRPPddQ[/youtubeh]

[youtubehd]7LbBGr_4ktc[/youtubed]

:heart:

Compartilhar este post

Link para o post

A1? Ainda bem que me avisas que amanhã vou andar por lá.

Sim. Zonas de Aveiro, Coimbra e Mealhada.

Compartilhar este post

Link para o post

A bater palmas é normal.

Umas palmas irónicas. A ver se é hoje se compro já vai ser uma compra mais à pressão...

Compartilhar este post

Link para o post
O meu carro tinha falta de água no radiador. A parte estranha é que parece que já tem pouca outra vez. Alguma fuga?

Como é evidente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou mudar de motor. Neste momento não tenho fundos para isso e para além disso, aquele motor para estar a 200 euros não pode ser só para despachar. Deve ter alguns problemas.

Eu só te alertei para os factos. O melhor é pores um cartão debaixo da zona do motor e no outro dia de manhã veres se há vestígios de agua mas a fuga também pode ser dentro do carro. Apalpa a "alcatifa" do lado do condutor e do pendura e vê se está húmida. Também pode ser o carro que a "coma". Tens que te atenção a isso que como sabes esses motores são frágeis nos aquecimentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...