Lleyton Publicado 15 Julho 2013 Não sabia bem onde postar isto, vai aqui: levei hoje a minha primeira multa de estacionamento (emel). Para o pessoal mais "fora-da-lei", costumam pagá-las? Cagam no assunto? Já tiveram problemas? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 15 Julho 2013 Não paguei e dali a uns tempos chegou-me uma de 30€ para pagar. As de estacionamento da polícia nunca paguei e já prescreveram. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 15 Julho 2013 (editado) Isso é um bixo. Tem de ter disponibilidade nas baixas. Esse tem 4WD certo? Aquela tem porque não está esticada em termos de potência (são 185 cv para um 2.4 com 5 cilindros). É AWD. As de estacionamento da polícia nunca paguei e já prescreveram. A sério? Pensava que os gajos estavam mais em cima disso. Eu paguei duas de 30 € há uns meses. Por mim nem pagava, mas como o carro é do meu pai, ele manda. Editado 15 Julho 2013 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 15 Julho 2013 O astrólogo Pires tem um carro para venda. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 15 Julho 2013 Basta dizer que os radares do Campo Grande estão há anos sem multar ninguém porque "a polícia não tem capacidade para gerir o sistema". :lol: Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 15 Julho 2013 Aquela tem porque não está esticada em termos de potência (são 185 cv para um 2.4 com 5 cilindros). É AWD. A sério? Pensava que os gajos estavam mais em cima disso. Eu paguei duas de 30 € há uns meses. Por mim nem pagava, mas como o carro é do meu pai, ele manda. Já não sei se é assim mas antigamente quando era a papel, eles tinha que escrever a multa para ti e depois tinham que escrever outro papel igual para eles. Muitas das vezes eles não escreviam, o papel perdia-se ou era diferente do outro, assim as multas perdiam-se Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 15 Julho 2013 Não sabia bem onde postar isto, vai aqui: levei hoje a minha primeira multa de estacionamento (emel). Para o pessoal mais "fora-da-lei", costumam pagá-las? Cagam no assunto? Já tiveram problemas? Cada vez que ouço isso fico mesmo chateado porque eles são os maiores filhos de uma grande p*ta que existem. Eu como as multas vão parar ao escritório da empresa, a minha tia diz que as paga, mas não chegam lá todas as que levo. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 15 Julho 2013 Basta dizer que os radares do Campo Grande estão há anos sem multar ninguém porque "a polícia não tem capacidade para gerir o sistema". :lol: Cá em cima ainda é melhor. Os radares da VCI não multam ninguém porque os radares não estão concessionados porque nenhuma empresa mostrou interesse... :lol: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 15 Julho 2013 (editado) Cada vez que ouço isso fico mesmo chateado porque eles são os maiores filhos de uma grande p*ta que existem. Eu como as multas vão parar ao escritório da empresa, a minha tia diz que as paga, mas não chegam lá todas as que levo. Um dia rebocam-te o carro e vais pagá-las à EMEL. Uma colega minha já ia nos 2000 e tal euros em multas. Editado 15 Julho 2013 por whatever Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 16 Julho 2013 (editado) Um dia rebocam-te o carro e vais pagá-las à EMEL. Uma colega minha já ia nos 2000 e tal euros em multas. Mas aquelas que chegam lá são pagas. Simplesmente nem todas as que eles me passam chegam depois à empresa, e isso é falha deles. Até porque eu posso alegar que entre o tempo em que me passaram a multa e eu voltei ao carro alguém me tirou de lá a multa e eu nunca sequer tive conhecimento da mesma. PS: E eles são do pior mesmo. Quando eu cheguei ao IST à dois anos eles passavam na Rovisco Pais 2-3 vezes por semana. Neste último semestre 2-3 vezes por dia. De manhã logo e à hora de almoço era sempre. Depois às vezes passavam mesmo à c*brões quase às 7 a lixar o pessoal que não metia mesmo até ao fim. Editado 16 Julho 2013 por toze2 Compartilhar este post Link para o post
Dë Publicado 16 Julho 2013 Mas aquelas que chegam lá são pagas. Simplesmente nem todas as que eles me passam chegam depois à empresa, e isso é falha deles. Até porque eu posso alegar que entre o tempo em que me passaram a multa e eu voltei ao carro alguém me tirou de lá a multa e eu nunca sequer tive conhecimento da mesma. PS: E eles são do pior mesmo. Quando eu cheguei ao IST à dois anos eles passavam na Rovisco Pais 2-3 vezes por semana. Neste último semestre 2-3 vezes por dia. De manhã logo e à hora de almoço era sempre. Depois às vezes passavam mesmo à c*brões quase às 7 a lixar o pessoal que não metia mesmo até ao fim. Tenho sempre aquela ideia obsessiva na cabeça de que fazem isso em todos os sítios com parquímetros. Fico sempre com medo de confiar na sorte. Assim casos com a EMEL "só" um bloqueio de carro na Cidade Universitária e 90 euros a voar. Tinham-me dito que se metesse lá qualquer coisa, eles só podiam multar. Mentira! Pus o mínimo, passaram mais de 2 horas e cheguei lá ao carro mesmo quando estavam a acabar de bloquear. Por falar nisso, já ouvi dizer que a EMEL, sendo uma empresa privada, não tem autoridade para multar quem quer que seja e que é uma falha qualquer na lei. Alguém me sabe dizer algo mais sobre isto? Compartilhar este post Link para o post
ANOIRONE Publicado 16 Julho 2013 Cá em cima ainda é melhor. Os radares da VCI não multam ninguém porque os radares não estão concessionados porque nenhuma empresa mostrou interesse... :lol: Eles nem funcionam que é diferente, e isto há mais de 7 anos seguramente. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 16 Julho 2013 Tenho sempre aquela ideia obsessiva na cabeça de que fazem isso em todos os sítios com parquímetros. Fico sempre com medo de confiar na sorte. Assim casos com a EMEL "só" um bloqueio de carro na Cidade Universitária e 90 euros a voar. Tinham-me dito que se metesse lá qualquer coisa, eles só podiam multar. Mentira! Pus o mínimo, passaram mais de 2 horas e cheguei lá ao carro mesmo quando estavam a acabar de bloquear. Por falar nisso, já ouvi dizer que a EMEL, sendo uma empresa privada, não tem autoridade para multar quem quer que seja e que é uma falha qualquer na lei. Alguém me sabe dizer algo mais sobre isto? Sem título de estacionamento ou expirado há mais de duas horas é estacionamento ilegal e dá direito a bloqueio. A EMEL pode multar, bloquear e rebocar porque tem estatuto legal para isso. Ou seja, Lisboa na prática tem quatro forças policiais. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 16 Julho 2013 Tenho sempre aquela ideia obsessiva na cabeça de que fazem isso em todos os sítios com parquímetros. Fico sempre com medo de confiar na sorte. Assim casos com a EMEL "só" um bloqueio de carro na Cidade Universitária e 90 euros a voar. Tinham-me dito que se metesse lá qualquer coisa, eles só podiam multar. Mentira! Pus o mínimo, passaram mais de 2 horas e cheguei lá ao carro mesmo quando estavam a acabar de bloquear. Por falar nisso, já ouvi dizer que a EMEL, sendo uma empresa privada, não tem autoridade para multar quem quer que seja e que é uma falha qualquer na lei. Alguém me sabe dizer algo mais sobre isto? Eu desde que tinha imenso dinheiro no inicio do semestre e ia comprar duas camisolas da NBA e chego numa semana e levo duas vezes o carro bloqueado e bye bye dinheiro acumulado tive de começar a por tipo 1€, e jogava com a cena das 2 horas. 10 minutos antes de passar 2 horas do meu tempo limite ia lá e punha mais 50 cêntimos ou um euro. Com isto nunca me apareceu sequer uma multa de 30 €, só daquelas de 8 ou 6 etc.. Eu fico é lixado quando passo na rua e vejo tipo 3 carros bloqueados. É que os gajos claramente têm objectivos de multas por rua, e às vezes não se querem chatear muito e toca lá de bloquear uns carros para desaparecer daqui. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 16 Julho 2013 Eles não têm é dispositivos de bloqueio suficientes. O melhor era aqui há uns anos quando era a Polícia a desbloqueá-los e só havia dois reboques, então o pessoal tinha de esperar literalmente horas até que os panças aparecessem. :lol: Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 17 Julho 2013 Já chupei duas da EMEL... Fiquei fdd, porque da primeira vez estava a bulir e os parques à volta CGD na João XXI é tudo de 4h e eu não podia sair... Meti o máximo e multaram-me... Ninguém explica aos (censurado) que a malta trabalha e que ou aumentam o tempo de estadia no parque ou então metem as multas no cu, porque eu não sou obrigado a ir de transportes... E a segunda nem reparei que era pago, visto que era uma rua residencial só com vivendas... E já comi com uma de telemovel a trabalhar também e ainda por cima como força complementar da PSP. Ao menos se estamos a trabalhar em conjunto e estou a falar com a central não me f*dam, nem passem a Avenida da Republica de um lado ao outro para me chatearem que foi mais perigoso do que o que eu estava a fazer... E fui flashado pelos paisanos a 180km/h numa zona de 50... Aí nada a dizer, só que ia em trabalho e numa urgência. A empresa é que me devia ter protegido ao não identificar o condutor, porque o que eu estava a fazer era a salvar-lhes um cliente... Mas pronto, um gajo dá o cu e sete tostões pelo brio profissional e para fazer um serviço bem feito e é o mesmo que lhes dar a vaselina para a mão... Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 17 Julho 2013 Já chupei duas da EMEL... Fiquei fdd, porque da primeira vez estava a bulir e os parques à volta CGD na João XXI é tudo de 4h e eu não podia sair... Meti o máximo e multaram-me... Ninguém explica aos (censurado) que a malta trabalha e que ou aumentam o tempo de estadia no parque ou então metem as multas no cu, porque eu não sou obrigado a ir de transportes... E a segunda nem reparei que era pago, visto que era uma rua residencial só com vivendas... E já comi com uma de telemovel a trabalhar também e ainda por cima como força complementar da PSP. Ao menos se estamos a trabalhar em conjunto e estou a falar com a central não me f*dam, nem passem a Avenida da Republica de um lado ao outro para me chatearem que foi mais perigoso do que o que eu estava a fazer... E fui flashado pelos paisanos a 180km/h numa zona de 50... Aí nada a dizer, só que ia em trabalho e numa urgência. A empresa é que me devia ter protegido ao não identificar o condutor, porque o que eu estava a fazer era a salvar-lhes um cliente... Mas pronto, um gajo dá o cu e sete tostões pelo brio profissional e para fazer um serviço bem feito e é o mesmo que lhes dar a vaselina para a mão... ainda tens carta não chores muito. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 17 Julho 2013 Sem fazer absolutamente mais nada a não ser a carta, em quanto tempo acham que é possível fazer tudo? E só o código? Obg :) Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 17 Julho 2013 Sem fazer absolutamente mais nada a não ser a carta, em quanto tempo acham que é possível fazer tudo? E só o código? Obg :) Se te aplicares e marcares o código rápido, em cerca de mês e meio deves conseguir. Mas também depende se já souberes conduzir precisas de poucas aulas. Um colega meu tirou a carta em 27 dias, foi a exame com 5 aulas de condução :lol: Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 22 Julho 2013 Nem sabia onde meter, que vergonha Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 22 Julho 2013 Alguém tem uma opinião formada sobre o 1.4 16V a gasolina da Renault? Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 22 Julho 2013 Alguém tem uma opinião formada sobre o 1.4 16V a gasolina da Renault? o da minha scenic nunca me deu problemas...na cidade consome 7-7.5 em AE cerca de 6.5 e ate hoje nem um problema Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 22 Julho 2013 Desse motor, só conheço problemas nas bobines de injecção. lordbifana, grandes consumos. Esse motor no Scénic deve ser curto, não? Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 22 Julho 2013 o da minha scenic nunca me deu problemas...na cidade consome 7-7.5 em AE cerca de 6.5 e ate hoje nem um problema Meh, num Mégane Coupé está a fazer 8/8,5 em cidade, talvez um pouco mais de vez em quando. Desse motor, só conheço problemas nas bobines de injecção. lordbifana, grandes consumos. Esse motor no Scénic deve ser curto, não? O carro em questão também volta e meia lá queima uma bobine, mas pensei que fosse mesmo defeito do carro. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 22 Julho 2013 Meh, num Mégane Coupé está a fazer 8/8,5 em cidade, talvez um pouco mais de vez em quando. O carro em questão também volta e meia lá queima uma bobine, mas pensei que fosse mesmo defeito do carro. a ver se tiro uma foto da proxima vez que a conduzir ;) Compartilhar este post Link para o post