Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

O meu corsa avariou. O mecânico esteve a ver são os injectores. Agora nem sei o que fazer reparar os que tenho são 160€, novos 200€, isto vezes quatro já que são 4 injectores. O carro é de 2004 nem sei o que fazer, reparar ou novos ou ainda mais louco pensar na troca de carro. É que gastar perto de mil euros assim num carro de dez anos, não sei não.

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece a reparação. Não compensa, nem de perto nem de longe, os 160 € a menos.

Compartilhar este post

Link para o post

O arranjo obviamente não compensa, a questão é, é mesmo dos injectores? São mesmo precisos injectores novos? São mesmo precisos quatro injectores novos?

Compartilhar este post

Link para o post

podes procurar os injectores numa sucata, pode ser que tenhas sorte e os consigas encontrar.

E normalmente não são preciso os 4, será preciso reparar/substituir o avariado, obviamente os outros poderão estar em vias em de seguir o mesmo caminho.

Compartilhar este post

Link para o post

O Xsara está riscado, o homem nem se dignou a aparecer. :lol: Não deve ter muito interesse em vender o carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao preço que era, quase que não compensava a deslocação :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O arranjo obviamente não compensa, a questão é, é mesmo dos injectores? São mesmo precisos injectores novos? São mesmo precisos quatro injectores novos?

O mecânico diz que sim, falou que não tem débito suficiente e que partiram não sei que anilhas. Um amigo meu, mais entendido no caso que eu, também me disse que era normal trocar os quatro até por motivo de equilíbrio do motor.

Por outro lado o que me assusta é que o carro quando avariou e mesmo agora não pega. É que hoje liguei para um mecânico dedicado em injectores e bombas e ele disse-me que num carro com aquela km (170 mil) se o carro não pega pode ser sinal de mais alguma coisa para além de injectores e que só fazendo diagnóstico é que se tinha a certeza.

Conclusão tenho lá o carro na oficina parado sem saber o que fazer e se quiser ir ao outro ter a certeza provavelmente ainda tenho que pagar reboque.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu corsa avariou. O mecânico esteve a ver são os injectores. Agora nem sei o que fazer reparar os que tenho são 160€, novos 200€, isto vezes quatro já que são 4 injectores. O carro é de 2004 nem sei o que fazer, reparar ou novos ou ainda mais louco pensar na troca de carro. É que gastar perto de mil euros assim num carro de dez anos, não sei não.

O carro é 1.3 cdti, certo?

Os 4 injectores não avariam assim do nada provavelmente deve ser apenas um que esteja com problemas. Mas claro que se colocares os 4 novos/reconstruídos o serviço fica outra coisa e o mecânico livra as costas de problemas.

Em relação aos preços, acho essa diferença pequena demais entre os novos e os reconstruídos, possivelmente a esses 200€ ainda acresce 23% de iva.

Se o carro fosse meu e o tivesse comprado novo e feito revisões na Opel enquanto novo ainda tentava mandar o barro à parede, visto que alguns desses carros vieram com problemas nos injectores.

Depois se não resultasse tentava procurar numa sucata e comprar 4 injectores, devem-te pedir uns 50€ por cada um. Em ultima opção, o carro deve ter a luz do motor ligada, ver concretamente qual o injector avariado e substitui-lo. Se gostas do carro e ele está bom tirando isto vais tentando juntar dinheiro e mudas gradualmente os injectores para ficar descansado. Senão metes isso andar e despachas o carro o mais depressa possível.

És de que zona? Há várias empresas que fazem este serviço de reparação de injectores.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Epá o meu Megane II de 2003 anda com uns problemas eléctricos :(

O vidro do condutor abre e fecha do nada e agora morreu completamente.

A mala abre ás terças e abocado o vidro de trás do lado esquerdo também não dava.

Saquei o controlo do condutor que tem todos, andei a mexer nas bananas e voltou tudo a funcionar menos o do condutor.

Já há uns tempos que o comando também tenho de o apertar na pilha para funcionar, isto ir ao electricista deve ser um balúrdio, já pensei nos fusiveis pois isto foi os vidros todos do mesmo lado, que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Há alguma forma de saber qual a referência dos injectores do opel corsa c pela net?

Compartilhar este post

Link para o post

Epá o meu Megane II de 2003 anda com uns problemas eléctricos :(

O vidro do condutor abre e fecha do nada e agora morreu completamente.

A mala abre ás terças e abocado o vidro de trás do lado esquerdo também não dava.

Saquei o controlo do condutor que tem todos, andei a mexer nas bananas e voltou tudo a funcionar menos o do condutor.

Já há uns tempos que o comando também tenho de o apertar na pilha para funcionar, isto ir ao electricista deve ser um balúrdio, já pensei nos fusiveis pois isto foi os vidros todos do mesmo lado, que acham?

Isso deve ter sido o elevador que berrou. O meu pai teve de meter um novo quando isso aconteceu com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois a minha dúvida reside em qual dessas 2 referências é a adequada. Ou as duas são compatíveis para o meu carro?

Compartilhar este post

Link para o post

Em princípio dão as duas, mas também tens lá as referências da marca e por aí encontra-se muita outra oferta.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Isso deve ter sido o elevador que berrou. O meu pai teve de meter um novo quando isso aconteceu com ele.

Isso foi o que eu pensei logo mas ele funcionava tinha era vontade propria, e os outros problemas eletricos?

Compartilhar este post

Link para o post

Há alguma forma de saber qual a referência dos injectores do opel corsa c pela net?

Isso convêm ser visto pelo injector velho.

Compartilhar este post

Link para o post

Já escolhi o carro/carros, será Giulietta ou Mito, estou apaixonado por estes dois carros.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

Já escolhi o carro/carros, será Giulietta ou Mito, estou apaixonado por estes dois carros.

Qual a motorização que estas a pensar?

Compartilhar este post

Link para o post

isso mano! compra o Mito!

É menos útil se tiveres familia e o crl, mas fdx, é um kart autêntico! E mesmo o 1.6JTD, que é o Diesel mais potente é alta máquina. Nem precisas de ir para os gasolina. 120cv e 320nm de binário em cidade é do crl! E aquele diferencial electrónico :heart:

Depois quando for aí a Guimarães deixas-me ir fazer uns ralis com isso :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a motorização que estas a pensar?

Desculpa a ignorância mas ainda sou um noob autêntico quanto a isso, se entretanto comprar um destes carros ou outro tipo qualquer venho aqui pedir conselhos.

isso mano! compra o Mito!

É menos útil se tiveres familia e o crl, mas fdx, é um kart autêntico! E mesmo o 1.6JTD, que é o Diesel mais potente é alta máquina. Nem precisas de ir para os gasolina. 120cv e 320nm de binário em cidade é do crl! E aquele diferencial electrónico :heart:

Depois quando for aí a Guimarães deixas-me ir fazer uns ralis com isso :lol:

:mrgreen: :mrgreen:

Acho que preferia o Giulietta, não sei, talvez pelo interior. :) Mas se tiver que ir para uma escolha mais barata sem duvida que é o mito.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

Isso foi o que eu pensei logo mas ele funcionava tinha era vontade propria, e os outros problemas eletricos?

Acho que do electricista não te livras, e ás vezes pode ser mau contacto com alguma coisa. Mas isso é das tais coisas que só vendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem o Cup pra primeira vez nas minhas mãos com 20 euros = a 12 litros fez 125 km's. Isto andando a grande maioria cá dentro e levou ainda uns esticanços para ver como o carro se comportava. Tenho é-me esquecido de tirar fotos para por aqui.

Fez um consumo algo alto , mas é como disse levou ainda uns bons esticões e ainda tem alguma gasolina pra gastar.

Editado por Glorioso

Compartilhar este post

Link para o post

Bem o Cup pra primeira vez nas minhas mãos com 20 euros = a 12 litros fez 125 km's. Isto andando a grande maioria cá dentro e levou ainda uns esticanços para ver como o carro se comportava. Tenho é-me esquecido de tirar fotos para por aqui.

Fez um consumo algo alto , mas é como disse levou ainda uns bons esticões e ainda tem alguma gasolina pra gastar.

Tem é juizo com isso, nunca te esquecas que se um dia bateres sobra 0 do carro etc

Tive um, vendi-o a pouco tempo com 155 CV e era um caixao com rodas

Compartilhar este post

Link para o post

Tem é juizo com isso, nunca te esquecas que se um dia bateres sobra 0 do carro etc

Tive um, vendi-o a pouco tempo com 155 CV e era um caixao com rodas

Vou ter , até porque não comprei o carro pra andar ai abrir que nem maluco ou nos picaços.

Bem parece é que já me esta a dar prejuízo. Hoje reparei que tinha uma possa de agua por de baixo do carro , ao que parece é uma rela (?) que é barata , o problema é a mau de obra. Vou ter que por também uns triângulos novos num futuro próximo.

SenzeX tu gostaste do teu Cup?

Eu do pouco que já andei tenho gostado bastante do motor , pra quem vem de um 1.1 esta m*rda parece um avião. Subir em 4º e o crl na descontra , nunca na vida fazia isso antes :mrgreen:

Editado por Glorioso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...