Tugax. Publicado 6 Abril 2014 Pelo que fui lendo, pareceu-me unânime que era um carro fiável. Já agora quanto aos consumos, onde é que isso se via? Andei à procura disso durante o test-drive mas não encontrei nada. :lol: Pode não ser totalmente verdade mas os carros japoneses parecem-me ser os mais fiáveis. O outro carro cá de casa, Mitsubishi já tem 15 anos e até agora nunca teve nenhum problema e a assistência é impecável. Tens um botão no volante, "info" (quadrado vermelho): Consegues saber o consumo médio, consumo imediato, km que faltam, temperatura etc. Eu costumo andar sempre com o consumo imediato para tentar melhorar a condução e o consumo. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 6 Abril 2014 Qual a diferença de DCI ou TDI, desculpem a estupidez da pergunta, mas tenho que começar por algum lado. Os dCI são os motores a gasóleo da Renault. Os TDI são os motores a gasóleo do grupo VAG (Volkswagen, Audi, Seat, Skoda). Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 6 Abril 2014 Bruno, o Mégane também é uma boa opção apesar dos dCI não estarem, por vezes, ao nível de outros motores da concorrência. Bazuka, não vou levar 1000 € na mão. :mrgreen: Posso perfeitamente fazer esse tipo de pressão com o dinheiro no banco. Não tem nada a ver, o facto de verem o dinheiro, e de o poderem ver fugir, faz as pessoas pensar outra vez em baixar o preço. É como quando vais à compras, se levares dinheiro para pagar em vez de cartão, acabas por gastar menos, porque tens noção exacta do estás a gastar, estás a ver as notas sairem da carteira, ao sairem da conta, não as consegues ver, e como dizem os antigos, olhos que não veem coração que não sente. Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 6 Abril 2014 Os dCI são os motores a gasóleo da Renault. Os TDI são os motores a gasóleo do grupo VAG (Volkswagen, Audi, Seat, Skoda). Mas há hdi também... Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 6 Abril 2014 Mas há hdi também... peugeot-citroen acho Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 6 Abril 2014 Mas há hdi também... HDI costumam ser os Peugeot. DiD os Mitsubishi, e por aí em diante. Cada marca tem a sua nomenclatura. Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 6 Abril 2014 HDI costumam ser os Peugeot. DiD os Mitsubishi, e por aí em diante. Cada marca tem a sua nomenclatura. Ahhh Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
Aur0n Publicado 6 Abril 2014 Pode não ser totalmente verdade mas os carros japoneses parecem-me ser os mais fiáveis. O outro carro cá de casa, Mitsubishi já tem 15 anos e até agora nunca teve nenhum problema e a assistência é impecável. Tens um botão no volante, "info" (quadrado vermelho): ]http://i.imgur.com/AB0lvmS.jpg Consegues saber o consumo médio, consumo imediato, km que faltam, temperatura etc. Eu costumo andar sempre com o consumo imediato para tentar melhorar a condução e o consumo. O meu pai tem uma enorme paixão por carros japoneses por causa da tal fiabilidade, tendo sido uma bela razão para experimentar o carro. Gostou bastante, só que como pontos menos positivos, apontou o mesmo que eu disse atrás. Ah, afinal era aí. Não calhou carregar nesse botão, mas é sempre bom saber onde ficam as coisas. :grin: Obrigado pela ajuda, tugax. :) ----------------- Na senda da minha pesquisa por carros do género, a minha opção inicial era o Ibiza FR, só que a versão de 5 portas mesmo com a retoma do carro, foge ao orçamento. Se tivesse que ser eu a escolher, era este, só que o meu pai não gostou que tivesse taaaanto equipamento. :mrgreen: E não pensando só no meu umbigo, achei o carro um bocado apertado de espaço e rijo pra crl. Nesta questão do espaço é que o 208 engana muito. Dá a ideia de que é muito pequeno por fora mas por dentro é totalmente o contrário. O 1.2 VTI é porreiro? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 7 Abril 2014 É um motor recente no mercado, ainda não há grande feedback. Em termos de consumos, parece ser prometedor: http://www.spritmonitor.de/en/overview/36-Peugeot/1281-208.html?power_s=80&power_e=85&powerunit=2 Compartilhar este post Link para o post
Aur0n Publicado 7 Abril 2014 Bem, vamos lá ver o que o motor nos prepara no test-drive. Tks pelo link, Pep. :) Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 7 Abril 2014 http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Alfa-Romeo/147/P7781815/ Estes Alfas valem alguma coisa? E este em particular na relação qualidade/preço? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 7 Abril 2014 Bruno, o Mégane também é uma boa opção apesar dos dCI não estarem, por vezes, ao nível de outros motores da concorrência. Bazuka, não vou levar 1000 € na mão. :mrgreen: Posso perfeitamente fazer esse tipo de pressão com o dinheiro no banco. Leva lá a saca ás costas crl :lol: É chegar lá, atirar as notas ao ar e deal with it! Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 8 Abril 2014 Desde que um amigo me contou que foi com o cunhado vender o carro a um indivíduo que trouxe 15000€ em notas de 20€ e 50€ já estou por tudo. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 8 Abril 2014 Não tem nada a ver, o facto de verem o dinheiro, e de o poderem ver fugir, faz as pessoas pensar outra vez em baixar o preço. É como quando vais à compras, se levares dinheiro para pagar em vez de cartão, acabas por gastar menos, porque tens noção exacta do estás a gastar, estás a ver as notas sairem da carteira, ao sairem da conta, não as consegues ver, e como dizem os antigos, olhos que não veem coração que não sente. Amen Brother :( Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 8 Abril 2014 (editado) Fui ontem ver o carro e acabei por ficar um bocadinho desiludido, não está no estado impecável que as fotos davam a entender. O banco do condutor está descosido, o porta-luvas não fecha (está atado com um cordel), não tem o símbolo da Peugeot atrás (ou melhor, tem mas não está colado), 2 botões do tablier não têm os símbolos em relação à função que correspondem e as ópticas estão como que embaciadas. A minha grande dúvida é que me parece que o carro, mecanicamente, está em bom estado. Tem a manutenção em dia e no test-drive que fiz pareceu-me estar tudo ok (nem ruídos parasitas no tablier aquilo tem). Negociei o preço e a mulher faz o negócio por 900 € mas não sei o que fazer. Tenho que dar resposta definitiva daqui a uma hora. http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Alfa-Romeo/147/P7781815/ Estes Alfas valem alguma coisa? E este em particular na relação qualidade/preço? Pessoalmente acho que sim. É só preciso andar sempre em cima da manutenção, é um motor que pode dar chatice se não for bem tratado. Em termos de qualidade geral, está ao nível da maioria dos segmento C. Editado 8 Abril 2014 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
Hyuuga Publicado 8 Abril 2014 Fui ontem ver o carro e acabei por ficar um bocadinho desiludido, não está no estado impecável que as fotos davam a entender. O banco do condutor está descosido, o porta-luvas não fecha (está atado com um cordel), não tem o símbolo da Peugeot atrás (ou melhor, tem mas não está colado), 2 botões do tablier não têm os símbolos em relação à função que correspondem e as ópticas estão como que embaciadas. A minha grande dúvida é que me parece que o carro, mecanicamente, está em bom estado. Tem a manutenção em dia e no test-drive que fiz pareceu-me estar tudo ok (nem ruídos parasitas no tablier aquilo tem). Negociei o preço e a mulher faz o negócio por 900 € mas não sei o que fazer. Tenho que dar resposta definitiva daqui a uma hora. Pep, as ópticas é um problema relativamente facil de se resolver. O mais carote disso tudo que falas-te deve ser o estofador. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 8 Abril 2014 Faz as contas assim por alto ao que vais ter de arranjar. Parece ser bom negócio. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 8 Abril 2014 Se realmente o carro está em ordem mecanicamente acho que não devem ser pormenores cosméticos a deterem-te. Em relação a teres de dar a resposta daqui a uma hora a pergunta é, precisas já do carro ou podes esperar um mês ou dois? Sabes melhor do que eu que bons negócios estão literalmente sempre a aparecer. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 8 Abril 2014 Não tenho grande pressa, daí estar inclinado para não avançar com o negócio. Entretanto vi um Citroen Xsara 1.4 de 99 por 700 €. Acho que vou renunciar ao negócio do 106 e ver este Xsara. Está melhor equipado e tem sensivelmente os mesmos quilómetros do 106. Se estiver num estado geral minimamente parecido, sempre posso fechar por menos 200 € e ficar com um carro do segmento superior. Compartilhar este post Link para o post
Hyuuga Publicado 8 Abril 2014 Não tenho grande pressa, daí estar inclinado para não avançar com o negócio. Entretanto vi um Citroen Xsara 1.4 de 99 por 700 €. Acho que vou renunciar ao negócio do 106 e ver este Xsara. Está melhor equipado e tem sensivelmente os mesmos quilómetros do 106. Se estiver num estado geral minimamente parecido, sempre posso fechar por menos 200 € e ficar com um carro do segmento superior. Acho que fazes muito bem! Compartilhar este post Link para o post
Khronus Publicado 8 Abril 2014 Estou a pensar em alugar um carro por três dias, e visto ser um leigo neste assunto, se me puderem dar uns conselhos agradecia. Das opções mais baratas, tenho a seguinte oferta: Gasolina (103.13 euros pelos três dias): -Opel Corsa 1.2 -Nissan Micra 1.2 -Ford Fiesta 1.25 -VW New Polo 1.2 Diesel (113.44 euros pelos três dias): -Renault Clio 4 1.5 -Peugeot 208 1.4 -Opel Corsa 1.3 -VW New Polo 1.2 A viagem que vou fazer será aproximadamente 500 Kms, 250 para ir e 250 para voltar. Será a maioria em estradas não urbanas e não vou usar o carro no meu destino. Das hipóteses que apresentei, agradou-me o Nissan Micra dentro da oferta dos carros a gasolina e o Renault Clio nos de gasóleo. Após ter visto um bocadinho sobre o assunto, inclino-me mais para o Renault porque além de ser a gasóleo o que me pouparia algum dinheiro, é também maior, e visto que seremos 5 pessoas com mochilas de médias dimensões no carro também daria jeito. De qualquer das maneiras gostava de saber que outros pormenores deveria também tomar atenção antes de fazer a minha decisão, e qual é o carro que considerariam mais indicado para este tipo de viagem. Obrigado ;) Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 8 Abril 2014 Não tenho grande pressa, daí estar inclinado para não avançar com o negócio. Entretanto vi um Citroen Xsara 1.4 de 99 por 700 €. Acho que vou renunciar ao negócio do 106 e ver este Xsara. Está melhor equipado e tem sensivelmente os mesmos quilómetros do 106. Se estiver num estado geral minimamente parecido, sempre posso fechar por menos 200 € e ficar com um carro do segmento superior. Esse Xsara não é de Oeiras pois não? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 8 Abril 2014 Não, é do meu lado. :mrgreen: Para ver/comprar carro desse lado, tem que ser um negócio fantástico. Algo com um Renault Clio 1.4 de 2002 por 1000 €. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 8 Abril 2014 Na minha experiencia em termos de alugueres automoveis, o melhor é sempre pedir o mais barato que existe na lista, e ir levanta-lo por volta da hora de almoço. A essa hora já despacharam os carros mais baratos e acabas por levaram sempre carros de segmentos superiores. A ultima vez aluguei um micra 1.0 a gasolina, levei um renault megane gt line 1.6dci, que é significativamente mais caro. Compartilhar este post Link para o post
Khronus Publicado 8 Abril 2014 Na minha experiencia em termos de alugueres automoveis, o melhor é sempre pedir o mais barato que existe na lista, e ir levanta-lo por volta da hora de almoço. A essa hora já despacharam os carros mais baratos e acabas por levaram sempre carros de segmentos superiores. A ultima vez aluguei um micra 1.0 a gasolina, levei um renault megane gt line 1.6dci, que é significativamente mais caro. Isso não vai ser propriamente uma opção visto que quero sair o mais cedo possível. Mas obrigado pelo conselho pode ser que no futuro venha a dar jeito. Compartilhar este post Link para o post