Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Pelo que fui lendo, pareceu-me unânime que era um carro fiável.

Já agora quanto aos consumos, onde é que isso se via? Andei à procura disso durante o test-drive mas não encontrei nada. :lol:

Pode não ser totalmente verdade mas os carros japoneses parecem-me ser os mais fiáveis. O outro carro cá de casa, Mitsubishi já tem 15 anos e até agora nunca teve nenhum problema e a assistência é impecável.

Tens um botão no volante, "info" (quadrado vermelho):

AB0lvmS.jpg

Consegues saber o consumo médio, consumo imediato, km que faltam, temperatura etc. Eu costumo andar sempre com o consumo imediato para tentar melhorar a condução e o consumo.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a diferença de DCI ou TDI, desculpem a estupidez da pergunta, mas tenho que começar por algum lado.

Os dCI são os motores a gasóleo da Renault. Os TDI são os motores a gasóleo do grupo VAG (Volkswagen, Audi, Seat, Skoda).

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, o Mégane também é uma boa opção apesar dos dCI não estarem, por vezes, ao nível de outros motores da concorrência.

Bazuka, não vou levar 1000 € na mão. :mrgreen: Posso perfeitamente fazer esse tipo de pressão com o dinheiro no banco.

Não tem nada a ver, o facto de verem o dinheiro, e de o poderem ver fugir, faz as pessoas pensar outra vez em baixar o preço.

É como quando vais à compras, se levares dinheiro para pagar em vez de cartão, acabas por gastar menos, porque tens noção exacta do estás a gastar, estás a ver as notas sairem da carteira, ao sairem da conta, não as consegues ver, e como dizem os antigos, olhos que não veem coração que não sente.

Compartilhar este post

Link para o post

Os dCI são os motores a gasóleo da Renault. Os TDI são os motores a gasóleo do grupo VAG (Volkswagen, Audi, Seat, Skoda).

Mas há hdi também...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas há hdi também...

HDI costumam ser os Peugeot. DiD os Mitsubishi, e por aí em diante. Cada marca tem a sua nomenclatura.

Compartilhar este post

Link para o post

HDI costumam ser os Peugeot. DiD os Mitsubishi, e por aí em diante. Cada marca tem a sua nomenclatura.

Ahhh Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode não ser totalmente verdade mas os carros japoneses parecem-me ser os mais fiáveis. O outro carro cá de casa, Mitsubishi já tem 15 anos e até agora nunca teve nenhum problema e a assistência é impecável.

Tens um botão no volante, "info" (quadrado vermelho):

]http://i.imgur.com/AB0lvmS.jpg

Consegues saber o consumo médio, consumo imediato, km que faltam, temperatura etc. Eu costumo andar sempre com o consumo imediato para tentar melhorar a condução e o consumo.

O meu pai tem uma enorme paixão por carros japoneses por causa da tal fiabilidade, tendo sido uma bela razão para experimentar o carro. Gostou bastante, só que como pontos menos positivos, apontou o mesmo que eu disse atrás.

Ah, afinal era aí. Não calhou carregar nesse botão, mas é sempre bom saber onde ficam as coisas. :grin:

Obrigado pela ajuda, tugax. :)

-----------------

Na senda da minha pesquisa por carros do género, a minha opção inicial era o Ibiza FR, só que a versão de 5 portas mesmo com a retoma do carro, foge ao orçamento. Se tivesse que ser eu a escolher, era este, só que o meu pai não gostou que tivesse taaaanto equipamento. :mrgreen: E não pensando só no meu umbigo, achei o carro um bocado apertado de espaço e rijo pra crl.

Nesta questão do espaço é que o 208 engana muito. Dá a ideia de que é muito pequeno por fora mas por dentro é totalmente o contrário. O 1.2 VTI é porreiro?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, vamos lá ver o que o motor nos prepara no test-drive. Tks pelo link, Pep. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, o Mégane também é uma boa opção apesar dos dCI não estarem, por vezes, ao nível de outros motores da concorrência.

Bazuka, não vou levar 1000 € na mão. :mrgreen: Posso perfeitamente fazer esse tipo de pressão com o dinheiro no banco.

Leva lá a saca ás costas crl :lol: É chegar lá, atirar as notas ao ar e deal with it!

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que um amigo me contou que foi com o cunhado vender o carro a um indivíduo que trouxe 15000€ em notas de 20€ e 50€ já estou por tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem nada a ver, o facto de verem o dinheiro, e de o poderem ver fugir, faz as pessoas pensar outra vez em baixar o preço.

É como quando vais à compras, se levares dinheiro para pagar em vez de cartão, acabas por gastar menos, porque tens noção exacta do estás a gastar, estás a ver as notas sairem da carteira, ao sairem da conta, não as consegues ver, e como dizem os antigos, olhos que não veem coração que não sente.

Amen Brother :(

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ontem ver o carro e acabei por ficar um bocadinho desiludido, não está no estado impecável que as fotos davam a entender. O banco do condutor está descosido, o porta-luvas não fecha (está atado com um cordel), não tem o símbolo da Peugeot atrás (ou melhor, tem mas não está colado), 2 botões do tablier não têm os símbolos em relação à função que correspondem e as ópticas estão como que embaciadas. A minha grande dúvida é que me parece que o carro, mecanicamente, está em bom estado. Tem a manutenção em dia e no test-drive que fiz pareceu-me estar tudo ok (nem ruídos parasitas no tablier aquilo tem). Negociei o preço e a mulher faz o negócio por 900 € mas não sei o que fazer. Tenho que dar resposta definitiva daqui a uma hora.

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Alfa-Romeo/147/P7781815/

Estes Alfas valem alguma coisa? E este em particular na relação qualidade/preço?

Pessoalmente acho que sim. É só preciso andar sempre em cima da manutenção, é um motor que pode dar chatice se não for bem tratado. Em termos de qualidade geral, está ao nível da maioria dos segmento C.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ontem ver o carro e acabei por ficar um bocadinho desiludido, não está no estado impecável que as fotos davam a entender. O banco do condutor está descosido, o porta-luvas não fecha (está atado com um cordel), não tem o símbolo da Peugeot atrás (ou melhor, tem mas não está colado), 2 botões do tablier não têm os símbolos em relação à função que correspondem e as ópticas estão como que embaciadas. A minha grande dúvida é que me parece que o carro, mecanicamente, está em bom estado. Tem a manutenção em dia e no test-drive que fiz pareceu-me estar tudo ok (nem ruídos parasitas no tablier aquilo tem). Negociei o preço e a mulher faz o negócio por 900 € mas não sei o que fazer. Tenho que dar resposta definitiva daqui a uma hora.

Pep, as ópticas é um problema relativamente facil de se resolver.

O mais carote disso tudo que falas-te deve ser o estofador.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz as contas assim por alto ao que vais ter de arranjar. Parece ser bom negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

Se realmente o carro está em ordem mecanicamente acho que não devem ser pormenores cosméticos a deterem-te. Em relação a teres de dar a resposta daqui a uma hora a pergunta é, precisas já do carro ou podes esperar um mês ou dois? Sabes melhor do que eu que bons negócios estão literalmente sempre a aparecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho grande pressa, daí estar inclinado para não avançar com o negócio.

Entretanto vi um Citroen Xsara 1.4 de 99 por 700 €. Acho que vou renunciar ao negócio do 106 e ver este Xsara. Está melhor equipado e tem sensivelmente os mesmos quilómetros do 106. Se estiver num estado geral minimamente parecido, sempre posso fechar por menos 200 € e ficar com um carro do segmento superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto vi um Citroen Xsara 1.4 de 99 por 700 €. Acho que vou renunciar ao negócio do 106 e ver este Xsara. Está melhor equipado e tem sensivelmente os mesmos quilómetros do 106. Se estiver num estado geral minimamente parecido, sempre posso fechar por menos 200 € e ficar com um carro do segmento superior.

Acho que fazes muito bem!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar em alugar um carro por três dias, e visto ser um leigo neste assunto, se me puderem dar uns conselhos agradecia.

Das opções mais baratas, tenho a seguinte oferta:

Gasolina (103.13 euros pelos três dias):

-Opel Corsa 1.2

-Nissan Micra 1.2

-Ford Fiesta 1.25

-VW New Polo 1.2

Diesel (113.44 euros pelos três dias):

-Renault Clio 4 1.5

-Peugeot 208 1.4

-Opel Corsa 1.3

-VW New Polo 1.2

A viagem que vou fazer será aproximadamente 500 Kms, 250 para ir e 250 para voltar. Será a maioria em estradas não urbanas e não vou usar o carro no meu destino. Das hipóteses que apresentei, agradou-me o Nissan Micra dentro da oferta dos carros a gasolina e o Renault Clio nos de gasóleo. Após ter visto um bocadinho sobre o assunto, inclino-me mais para o Renault porque além de ser a gasóleo o que me pouparia algum dinheiro, é também maior, e visto que seremos 5 pessoas com mochilas de médias dimensões no carro também daria jeito. De qualquer das maneiras gostava de saber que outros pormenores deveria também tomar atenção antes de fazer a minha decisão, e qual é o carro que considerariam mais indicado para este tipo de viagem.

Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Xsara não é de Oeiras pois não? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não, é do meu lado. :mrgreen: Para ver/comprar carro desse lado, tem que ser um negócio fantástico. Algo com um Renault Clio 1.4 de 2002 por 1000 €. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha experiencia em termos de alugueres automoveis, o melhor é sempre pedir o mais barato que existe na lista, e ir levanta-lo por volta da hora de almoço. A essa hora já despacharam os carros mais baratos e acabas por levaram sempre carros de segmentos superiores.

A ultima vez aluguei um micra 1.0 a gasolina, levei um renault megane gt line 1.6dci, que é significativamente mais caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha experiencia em termos de alugueres automoveis, o melhor é sempre pedir o mais barato que existe na lista, e ir levanta-lo por volta da hora de almoço. A essa hora já despacharam os carros mais baratos e acabas por levaram sempre carros de segmentos superiores.

A ultima vez aluguei um micra 1.0 a gasolina, levei um renault megane gt line 1.6dci, que é significativamente mais caro.

Isso não vai ser propriamente uma opção visto que quero sair o mais cedo possível. Mas obrigado pelo conselho pode ser que no futuro venha a dar jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...