Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Porque razão?

É que por aqui é debate constante sim não talvez. Já deu para perceber que a diferença de preço é grande, mas há mais alguma razão a considerar?

Aliás nunca percebi a razão do preço ser tão... coiso.

Quem quer speedar/desfrutar o carro tem duas soluções:

a)Compra um carro a gasolina (e o mete a GPL ou vende o cu)

b)Compra um VW TDI(seja ele qual for) e torra ainda mais dinheiro em repros/turbos/tubos/limpezas e gasoleo que gastaria na hipotese a.

Se és um agricultor e precisas de alfaias agriculas o diesel é a solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque razão?

É que por aqui é debate constante sim não talvez. Já deu para perceber que a diferença de preço é grande, mas há mais alguma razão a considerar?

Aliás nunca percebi a razão do preço ser tão... coiso.

Com um carro a gasolina a sensação de condução é muito melhor como é óbvio.

Mas o gasóleo compensa se fizeres mais km's, além de o combustível ser mais barato, as médias dos carros também costumam ser menores em termos de velocidade/consumo.

Eu tenho um a gasolina mas vou mudar para gasóleo por causa da última parte, para os kms que faço e as velocidades a que ando, o meu carro não me compensa.

Compartilhar este post

Link para o post

Carros a gasolina, globalmente, são mais suaves em termos de condução, menos poluentes (sim, menos poluentes, aquelas tretas do CO2 são muito bonitas mas esquecem-se do resto) e costumam ser menos dispendiosos ao nível da manutenção (se bem que hoje em dia a diferença esbate-se devido aos motores a gasolina turbinados).

Normalmente, se fizeres mais de 13000/15000 km/ano e quiseres manter o carro durante 5 ou 6 anos, ficas com a diferença de preço paga. Caso contrário, ficas a perder.

Há 11 anos que conduzo carros a gasóleo e a gasolina e prefiro os a gasóleo, e não é por consumirem menos

Compreendo. A maioria da malta está somente habituada a motores de 4 cilindros de baixa cilindrada e o kick dos carros a gasóleo é engraçado mas experimenta pegar num bom motor a gasolina ou num motor a gasóleo atmosférico e rapidamente inverteres a preferência.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem quer speedar/desfrutar o carro tem duas soluções:

a)Compra um carro a gasolina (e o mete a GPL ou vende o cu)

b)Compra um VW TDI(seja ele qual for) e torra ainda mais dinheiro em repros/turbos/tubos/limpezas e gasoleo que gastaria na hipotese a.

Se és um agricultor e precisas de alfaias agriculas o diesel é a solução.

O carro seria para uso quase diário e passeio ao fim de semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso dá mais ou menos, se as minhas contas não me falham 20.000 quilómetros.

O normal creio, mais coisa menos coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, "peliculas 35% nos vidros todos amolgadas no livrete" eu acho que se tem películas amolgadas é de aproveitar.

Compartilhar este post

Link para o post

E as jantes também estão amolgadas no livrete. :lol:

Não é preciso ter a quarta classe para tirar a carta?

Compartilhar este post

Link para o post

O normal creio, mais coisa menos coisa.

Isso já puxa para o gasóleo. Ou então GPL.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem já comprei carro , acabei mesmo por comprar um Cup. Depois quando tirar posto umas fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

boa sorte, vais precisar ! :mrgreen:

depois diz as letras

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo. A maioria da malta está somente habituada a motores de 4 cilindros de baixa cilindrada e o kick dos carros a gasóleo é engraçado mas experimenta pegar num bom motor a gasolina ou num motor a gasóleo atmosférico e rapidamente inverteres a preferência.

Carros a gasolina que conduzi foram um Fiat Punto de 1994, um Renault Clio de 2005 e um Hyundai de 1998.

Carros a gasóleo foi um Renault Clio 1.9 de 1996, Renault Scénic de 2004 e agora ando numa BMW 318 touring de 2011.

Andei noutros, mas estes foram nos que andei mais. Portanto, foi quase tudo charuto :mrgreen:

Em termos de conforto de condução e durabilidade do carro, esses a gasóleo dão "quinje a jero" aos de gasolina. Mas tem muito a ver com o meu estilo de condução, já que não ando em altas velocidades, logo um motor de explosão não iria ter grande uso

Compartilhar este post

Link para o post

Já experimentei um Clio de '05 1.5 a gasóleo, muito porreirinho. Para além de económico mexe-se bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Peplin, qual é a tua opinião pelo Volvo V40 ? E pela marca Volvo, aqui qual é a opinião sobre essa marca ? A nivel de rendimento, segurança, custo de peças/arranjos

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei mesmo, é assim tão vulgar hoje em dia venderem-se carros diesel atmosféricos?

Compartilhar este post

Link para o post

Peplin, qual é a tua opinião pelo Volvo V40 ? E pela marca Volvo, aqui qual é a opinião sobre essa marca ? A nivel de rendimento, segurança, custo de peças/arranjos

os volvo no geral são dos carros mais seguros, o material é caro. penso eu de que

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a pesquisar e parece que o moto do Renault Clio 1.9d de 1996 que tive era atmosférico. Eu não percebo nada disso, mas realmente aquilo era uma máquina do crl, pena ter poucos cavalos

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje em dia, o único carro que me lembro de ver diesel sem turbo foi uma carrinha peugeot late 80s .

Compartilhar este post

Link para o post

O que não faltam para aí são diesel atmosféricos, basta ir a uma praça de taxis.

Compartilhar este post

Link para o post

Carros a gasolina que conduzi foram um Fiat Punto de 1994, um Renault Clio de 2005 e um Hyundai de 1998.

Carros a gasóleo foi um Renault Clio 1.9 de 1996, Renault Scénic de 2004 e agora ando numa BMW 318 touring de 2011.

Andei noutros, mas estes foram nos que andei mais. Portanto, foi quase tudo charuto :mrgreen:

Em termos de conforto de condução e durabilidade do carro, esses a gasóleo dão "quinje a jero" aos de gasolina. Mas tem muito a ver com o meu estilo de condução, já que não ando em altas velocidades, logo um motor de explosão não iria ter grande uso

Lá está, são mesmo charutos. :mrgreen:

Se um dia experimentares algo deste género, não vais querer outra coisa:

Não sei mesmo, é assim tão vulgar hoje em dia venderem-se carros diesel atmosféricos?

Não, mas compararmos carros a gasolina atmosféricos com carros a gasóleo turbinados não é muito justo. Eu quase nem pego em carros a gasóleo mas há uns tempos conduzi um banalíssimo Clio 1.5 dCI de 65 cv e aquilo até tem piada quando entra o turbo. Agora, se guiasse um 1.9 D dos antigos não teria nem um terço do "prazer" e se pegasse num turbinado a gasolina teria maior gosto em conduzi-lo.

Dos novos? Se sim, gosto muito.

A Volvo actual é mais fiável do que há uns anos, principalmente a nível de electrónica. Em termos de segurança é top of the top, estamos a falar de uma das marcas que mais inova nesse aspecto. Em termos de manutenção, pelo que sei, não é uma marca barata, anda praticamente ao nível dos premium alemãe

Hoje em dia, o único carro que me lembro de ver diesel sem turbo foi uma carrinha peugeot late 80s .

Saxo 1.5 D, Clio 1.9 D, Punto 1.9 D, Ibiza 1.9 SDI. Os diesel atmosféricos saíram do mercado há coisa de 15 anos mas no segmento B ainda se encontram bastantes. Depois tens os míticos 190D.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Ui o consumo desse BMW, meu rico dinheirinho :mrgreen:

Comprei a BWM 318 touring há pouco mais de 1 mês e ainda não puxei muito por ela, também ando pouco em auto-estrada. Mas prefiro fazer consumos baixos do que andar a carregar no pedal

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...