Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Hoje estacionei o carro e deixei-o aberto a manhã toda 8-[ A minha sorte foi que ficou estacionado no colégio onde andei e onde a minha mãe dá aulas, portanto é um sítio de confiança (embora os putos andem por lá a correr no recreio, nunca reparariam num carro aberto). Fiquei parvo quando o meu irmão me disse que tinha deixado o carro aberto :lol:

EDIT: Aberto = destrancado, não foi a porta obviamente :lol:

Acontece-me tanta vez... hábito de deixar o carro aberto por ficar sempre na garagem, de vez em quando na rua acabo por deixar aberto também :lol:

A partir de hoje vai deixar de acontecer. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Não, mas vou buscar um carro novo que se tranca sozinho quando eu me afasto dele com a chave. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Acontece-me tanta vez... hábito de deixar o carro aberto por ficar sempre na garagem, de vez em quando na rua acabo por deixar aberto também :lol:

A partir de hoje vai deixar de acontecer. 8)

O meu e o da minha namorada ficam sempre na garagem(fechada) e fechamos sempre os carros. Já roubaram numa noite, um carro e uma mota da garagem a um tio meu, por isso mesmo tudo fechado é o que é, quanto mais deixar aberto.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu e o da minha namorada ficam sempre na garagem(fechada) e fechamos sempre os carros. Já roubaram numa noite, um carro e uma mota da garagem a um tio meu, por isso mesmo tudo fechado é o que é, quanto mais deixar aberto.

Assim se o ladrão te levar o carro não tem de partir os vidros, pode ser que o deixe num sitio qualquer quando acabar a gasolina. Ao menos não tens despesas. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Assim se o ladrão te levar o carro não tem de partir os vidros, pode ser que o deixe num sitio qualquer quando acabar a gasolina. Ao menos não tens despesas. :lol:

Tem lógica. Mesmo assim, prefiro fechar. E algum idiota do prédio tem deixado o portão de lá de fora aberto, já é o terceiro dia seguido que saio de casa às 6:45 da manhã e está aberto, supondo que não saiu ninguém antes, tem estado aberto toda a noite.

Compartilhar este post

Link para o post

já agora, estou a pensar em trocar o meu leon fr de 2005 ... até 16 mil € , que recomendam ? quero um carro a diesel, na mesma, que se mexa bem e que prime pelo conforto

Compartilhar este post

Link para o post

Tem lógica. Mesmo assim, prefiro fechar. E algum idiota do prédio tem deixado o portão de lá de fora aberto, já é o terceiro dia seguido que saio de casa às 6:45 da manhã e está aberto, supondo que não saiu ninguém antes, tem estado aberto toda a noite.

Eu antes fazia o mesmo que tu, depois do meu ter dito isto de não partirem nada passei a fazer desta maneira. Já assaltaram as garagens todas do meu prédio menos a minha. E roubaram tudo menos os carros, mas partiram os vidros de quem tinha o carro trancado para levar coisas que estavam lá dentro.

Já assaltaram 3 vezes as garagem e a minha não.

what-if-the-matrix-is-real-and-im-the-chosen-one.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O portão do meu prédio é automático, e depois disso ainda tem o portão automático da minha box... para além de que não deixo nada de valor no carro.

Mas este novinho vai passar a ficar fechado :heart:

136fb18a2d55c244070ec11e0f1a8141.png

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vou mudar o meu motor 1300 do Starlet, que me estava a dar alguns problemas, para o 1500. Arranjei um lá fora completo, vem desmontado e vou reconstruí-lo. Estou em pulgas :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Devem ter pensado que com essa confiança toda e com o cheiro que tinha só podia ser o carro de um dealer qualquer. :mrgreen:

Não faço dessas coisas no carro! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estacionamento automático :prayer: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O portão do meu prédio é automático, e depois disso ainda tem o portão automático da minha box... para além de que não deixo nada de valor no carro.

Mas este novinho vai passar a ficar fechado :heart:

136fb18a2d55c244070ec11e0f1a8141.png

Entre a minha garagem e o exterior tem 3 portões. O da minha garagem, que é manual e fecho sempre à noite, durante o dia fica aberto, tem o que dá acesso às garagens, que está avariado à uns meses, então não fecha, e tem outro que dá acesso ao exterior, que é o que têm deixado aberto. Tem esses 2, porque passando esse do exterior, tem 2, porque tem garagens de um lado e do outro. O que mais detesto aqui é carros a estorvar a entrada e saída das garagens, ou mesmo carros que param em frente ao portão, aqui à volta os estacionamentos são todos a pagas, menos na rua que dá acesso às garagens, apesar de só haver uns 8 lugares legais, costuma ter uns 20 carros lá fora, em cima das linhas amarelas. Enfim, ainda hoje me passei com isso, tinha um carro a estorvar, vi que ia ter de fazer manobras para poder entrar para as garagens, sendo que o carro que estava a estorvar, estava com a frente a tapar parte do portão, buzinei, saiu uma mulher de uma loja, olhou uns segundos e voltou para dentro, pensei que não fosse dela, não veio ninguém, fiz as manobras e lá entrei, fui à loja perguntar se era dela e toda descontraída disse que sim, expliquei-lhe a situação e lá disse que pronto, pensou que não ia estorvar :facepalm: Pior é que ela costuma vir com uma carrinha enorme, e estaciona num sítio que para eu sair é um filme.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas gente precisava de ajuda no seguinte. Esta semana devo comprar carro mas como nunca o fiz não sei quais os procedimentos que devo fazer no ato da entrega do dinheiro e afins.

Especialmente porque vou pagar em dinheiro vivo.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem voltei hoje de ferias, e pela 1ª vez, reparei que andar na nacional, a velocidade mais baixa, afinal consome mais do que andar na AE sempre a abrir! :mrgreen:

Fiz Beja-Portalegre pela IP2/Nacional, com o ponteiro da velocidade a andar sempre entre os 90~100km/h, fiz uma media 7,5L/100km, depois entrei na AE que fiz entre Castelo Branco e Bragança sempre com velocidades entre os 140~150km/h, às vezes mais, no final tinha uma media de 6,8L.

Sendo sincero, fiquei surpreendido, porque tinha a ideia de que fora da AE, o consumo seria mais baixo, mas o facto de a estrada ter subidas muito mais acentuadas, e de apanhar constantemente caramelos, que pensam que uma IP ou uma estrada nacional, são para andar a passear a 70km/h e não facilitarem a passagem a quem quer andar, faz com que se ande sempre em aceleações e desacelarações constantes, o que aumenta o consumo.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas gente precisava de ajuda no seguinte. Esta semana devo comprar carro mas como nunca o fiz não sei quais os procedimentos que devo fazer no ato da entrega do dinheiro e afins.

Especialmente porque vou pagar em dinheiro vivo.

Obrigado.

Tanto a vender como a comprar, fiz sempre por transferencia bancaria. Depois da transferencia, vou com a pessoa a algum sitio tratar da mudança do livrete. É o mais seguro. Ou transferencia bancaria, e ficares com os documentos todos para fazer a mudança do livrete, mas o mais seguro é ir o comprador e vendedor e assim já têm a certeza que ficou tudo tratado

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tenho ideia que as transferências bancárias podem ser canceladas ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoas , enumeram aqui algumas mods que poderemos fazer para melhorar o rendimento/potencia do carro .. Isso da centralina está fora de questão . Que poderiamos fazer mais ??

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoas , enumeram aqui algumas mods que poderemos fazer para melhorar o rendimento/potencia do carro .. Isso da centralina está fora de questão . Que poderiamos fazer mais ??

Escape, filtro de ar.. Penso serem as coisas mais fáceis...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Bem voltei hoje de ferias, e pela 1ª vez, reparei que andar na nacional, a velocidade mais baixa, afinal consome mais do que andar na AE sempre a abrir! :mrgreen:

Fiz Beja-Portalegre pela IP2/Nacional, com o ponteiro da velocidade a andar sempre entre os 90~100km/h, fiz uma media 7,5L/100km, depois entrei na AE que fiz entre Castelo Branco e Bragança sempre com velocidades entre os 140~150km/h, às vezes mais, no final tinha uma media de 6,8L.

Sendo sincero, fiquei surpreendido, porque tinha a ideia de que fora da AE, o consumo seria mais baixo, mas o facto de a estrada ter subidas muito mais acentuadas, e de apanhar constantemente caramelos, que pensam que uma IP ou uma estrada nacional, são para andar a passear a 70km/h e não facilitarem a passagem a quem quer andar, faz com que se ande sempre em aceleações e desacelarações constantes, o que aumenta o consumo.

Aqui é o contrario :lol: Se começo a puxar pelo carro na AE 140-150km/h tenho logo consumos de 8L. Agora tenho andado sempre por estradas nacionais e não passo dos 7L.

Ainda me lembro quando tirei a carta, era sempre abrir, sempre em altas velocidades, travar sempre na ultima, mudanças parecia que estava a fazer um rali. Mudei completamente a postura, quando comecei a ver os consumos e especialmente num dia que não me espetei em plena AE por sorte. Sou muito mais calmo a conduzir, não tenho pressas e já abordo o tempo de travagem de outra maneira e claro, o conforto a conduzir é outro e os consumos são muito menores.

A minha carteira agradece e as dos meus pais tambem :mrgreen: Ainda ontem peguei no Jeep aqui de casa para sair a noite, baixei de 10.8L para 9.6L.

Compartilhar este post

Link para o post

Escape, filtro de ar.. Penso serem as coisas mais fáceis...

Mas isso não são apenas coisas que aumentam o "ronco" carro ??

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso não são apenas coisas que aumentam o "ronco" carro ??

Nop, tambem aumentam, mas tambem dão cavalagem. O escape, é o sistema completo, não é só a panela, se for só a panela, sim dá apenas ronco, o sistema de escape, se for bom, pode te dar tipo uns 20/30 cv's facilmente, o filtro de ar, dá sempre potencia. Isso é o mais "barato" que podes fazer. Mas atenção, que aumentares potencia, e deixares travoes, suspensoes e pneus de origem, é meio caminho para ires ás couves. É o maior erro dos chamados "street racers".

Para mim, um bom upgrade nos pneus, suspensão e travoes, são quase tão bons quanto um upgrade ao sentido de potencia em que nao passe de 1/3 da potencia total do carro.

Vou te dar um exemplo. Os kits m sem o pack de motor...um 120d com kit m de aspecto (onde meter pneus mais largos, travoes melhores e suspensões desportivas) faz o carro mais rapido dos 0-100 quase 1 segundo, e mete quase mais 10kmh na velocidade maxima...

Estuda bem o que queres fazer, e tem em conta o carro que é...e a carteira!

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem fui e vim de Lisboa a Alcobaça e fiz média de 6.8, no Focus. Confesso que esperava um pouco mais baixo, mas a verdade é que também andei a experimentar cruise controls e m*rda do género, sem saber que isso faria gastar mais. :mrgreen:

Já agora, o start-stop ainda nunca me funcionou. Está ativo, eu paro o carro, ponho em ponto-morto e tiro o pé da embraiagem e ele mantem-se ligado... Não sei se se passará algo de errado.

Compartilhar este post

Link para o post

nenhum carro se desliga em ponto morto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...