whatever Publicado 12 Outubro 2014 nenhum carro se desliga em ponto morto http://en.wikipedia.org/wiki/Start-stop_system Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 12 Outubro 2014 :mrgreen: não tenho esses truques pensava que funcionava de forma diferente Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 12 Outubro 2014 Mas isso não são apenas coisas que aumentam o "ronco" carro ?? Um bom sistema de escape permite ter muito maior rendimento no motor. Estes dias à conversa um amigo disse-me que grande parte da compressão do motor (mais compressão é equivalente a mais power) reside no sistema de escape. Um escape mais largo, sem catalisadores e panelas de redução de gases vai-te dar sempre mais rendimento ao motor. Se o escape é importante, a admissão também o é. E o ar é super importante. Por isso é que vês muitos Civics com buracos nos pára-choques, aquilo a que eles chamam de "puxada de ar". A partir daqui podes sempre trabalhar a injecção e melhorar os "apêndices" do motor. Velas XPTO, cabos de velas XPTO, aligeirar volante de motor (o motor está a mover menos massa, logo mexe-se com melhor performance), etc. A partir daqui é pra largar nota preta. Abres o motor and the sky is limit. Aumento de cilindrada, trabalhar cabeça, pistões, cambotas... Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 12 Outubro 2014 acr_lordelo, não sei que carro tens, mas se for um atmosférico a gasolina, não ganhas muita potência para aquilo que gastas, a menos que tenhas um mecânico amigo ou tu possas fazer essas modificações. Estamos a falar de gastares 300 ou 400 € para conseguires mais 10/15 cv. Só te começa a compensar mexer quando vais ao motor, mas aí é como o Takumi disse, é para largar a nota preta. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 12 Outubro 2014 nenhum carro se desliga em ponto morto Ai não que não desliga, não tenha gota a ver se ele trabalha :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 12 Outubro 2014 Very, o star stop só funciona quando a bateria está totalmente carregada, eu no meu Kia se não andar com ele mais de 2 dias o start stop não funciona. Daqui a uns 200kms já deve funcionar. Compartilhar este post Link para o post
insane1922 Publicado 12 Outubro 2014 Ja percebi , as tubagens /coletores em inox tambem ajudam certo ?? Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 12 Outubro 2014 Atenção que essas modificações normalmente trazem problemas... Aqueles filtros estilo "cogumelo" ou filtros cónicos não são permitidos. Mas é a republica das bananas que temos por cá, o teu carro mesmo que traga barra estabilizadora ou anti-aproximação ou como lhe queiram chamar, de origem, se estiver pintada duma cor berrante, é certinho que o bófia inculto te vai incomodar... É tipo aquela coisa do "pode-se fazer? pode. mas não é proíbido? é. e o que é que acontece? nada." ou tudo neste caso, depende da sorte. Compartilhar este post Link para o post
insane1922 Publicado 12 Outubro 2014 É assim , toda a gente tem a sua coisinha ilegal , claro que existem sempre formas de esconder ou ocultar , no meu caso tenho apenas curiosidade pq no meu vw polo 1.4 16V nao posso mexer muito :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 12 Outubro 2014 Very, o star stop só funciona quando a bateria está totalmente carregada, eu no meu Kia se não andar com ele mais de 2 dias o start stop não funciona. Daqui a uns 200kms já deve funcionar. Eu já fiz praticamente 400km. :| Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 12 Outubro 2014 É assim , toda a gente tem a sua coisinha ilegal , claro que existem sempre formas de esconder ou ocultar , no meu caso tenho apenas curiosidade pq no meu vw polo 1.4 16V nao posso mexer muito :mrgreen: Eu estou a preparar-me pra fazer uma das coisas "mais" ilegais xD Vou trocar de motor, de 1300 para 1500 :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 12 Outubro 2014 Isso por vezes não é ilegal. Por exemplo à uns anos valentes o meu pai colocou um motor de um saxo 1.5d num ZX que era 1.4d. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 12 Outubro 2014 É ilegal se circular sem ter sido homologado. Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 12 Outubro 2014 (editado) É ilegal se circular sem ter sido homologado. Julgo que até trocar de motor por um igual é ilegal. Os motores têm um número de série que está associado ao Nº de Chassis Isto claro se não for homologado. Se tiverem legalizado a coisa, pode-se. Editado 12 Outubro 2014 por Takumi Fujiwara Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 12 Outubro 2014 Malta, que acham de restaurar um Datsun 240k GT ? Quanto acham que seria necessário para restaurar um que está em bastante mau estado? O meu pai tá com o bichinho e participar em encontros de clássicos e afins, e tem um carinho especial por aquele carro. Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 12 Outubro 2014 RESTAURA ISSO JÀAAA :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 13 Outubro 2014 O ceu é o limite! O restauro só vai custar aquilo que estiverem dispostos a gastar nele. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 13 Outubro 2014 International Engine of the Year pelo 3º ano consecutivo. 8) Compartilhar este post Link para o post
Danskin Publicado 13 Outubro 2014 Malta, que acham de restaurar um Datsun 240k GT ? Quanto acham que seria necessário para restaurar um que está em bastante mau estado? O meu pai tá com o bichinho e participar em encontros de clássicos e afins, e tem um carinho especial por aquele carro. Se não quiseres, passa-o para cá! O som daquele inline-6 com triplo carburador é orgásmico. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 13 Outubro 2014 Eu quero, falta-me é o dinheiro :lol: O meu pai, por outro lado, é menino para investir. Ando-lhe a fazer a cabeça para isso. A minha mãe é que não anda a achar grande piada, normalmente conta sempre comigo para fazer frente ás toleimas do meu pai :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 13 Outubro 2014 (editado) Tanto a vender como a comprar, fiz sempre por transferencia bancaria. Depois da transferencia, vou com a pessoa a algum sitio tratar da mudança do livrete. É o mais seguro. Ou transferencia bancaria, e ficares com os documentos todos para fazer a mudança do livrete, mas o mais seguro é ir o comprador e vendedor e assim já têm a certeza que ficou tudo tratado Por acaso aconselharam a fazer o pagamento não em cheque, mas em cheque bancário é 100% seguro para o comprador como para o vendedor. (Se souber o que é) Já agora qualquer agência trata disso de mudar o nome e afins? Tenho ideia que as transferências bancárias podem ser canceladas ou não? A partir do momento que fazes a transferência não. Creio. Até porque é emitido o comprovativo. Editado 13 Outubro 2014 por Quillbeast Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 13 Outubro 2014 Troca de nome é na loja do cidadão :wink: Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 13 Outubro 2014 Eu já fiz praticamente 400km. Não te preocupes. No Kia que tinha a gasolina demorou quase 1000km até começar a funcionar, no a diesel é que demorou menos. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 13 Outubro 2014 Não te preocupes. No Kia que tinha a gasolina demorou quase 1000km até começar a funcionar, no a diesel é que demorou menos. Seja como for, amanhã tenho que ir ao stand mostrar dois pequenos defeitos que descobri, por isso peço-lhes para fazerem um teste à bateria a ver se se passa alguma coisa... Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 15 Outubro 2014 (editado) Corsa 1.7 de 2002 , 300mil KM, 3000€ é bastante puxado não ? Fui ver hoje mais o mecanico, pareceu estar em ordem, mas os KM's é que me deixaram de pé atras. Depois o sr também tinha lá um Polo Gasolina 1.0 de 200, 174mil KM, 1900€ mas eu gasolina estou bastante hesitante Editado 15 Outubro 2014 por del9y Compartilhar este post Link para o post