Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

O guito que f*des em gasóleo na maioria das nacionais, pelo menos nas alternativas às ex-scuts, não te compensa muito...

Quando vou ao Algarve, costumo fazer metade pela nacional, metade pela auto-estrada, e assim que entro na nacional, a média começa logo a cair

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vou ao Algarve, costumo fazer metade pela nacional, metade pela auto-estrada, e assim que entro na nacional, a média começa logo a cair

A isso chama-se controlo da velocidade.

Se fores na auto-estrada sempre a 120~130km/h gastas menos do que se fores pela nacional.

O problema é que entrasse na auto-estrada, e autometicamente vai-se para os 140~150km/h, só isso faz o consumo subir e muito.

Compartilhar este post

Link para o post

O guito que f*des em gasóleo na maioria das nacionais, pelo menos nas alternativas às ex-scuts, não te compensa muito...

O chave ali é gostar de conduizr e não ter pressa :mrgreen:

Fui encher o depósito ao carro... 90€. E depois ainda há quem fique surpreendido por não ter carro. :lol:

Carro de segmento C?

Yap Peplin, são os 30 e tal € que referi, no total. Pensava que era mais até, mas continua a ser um abuso

Eu não conduzo, mas como vou várias vezes ao norte fiquei com curiosidade :)

whatever, qual é o teu carro? tem um depósito grandito :o

Ah, na boa :)

Tem 60L no mínimo, caso seja a gasolina, é o valor que meto no meu.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto se paga de portagens de Lisboa para Vila Real (A1+A4, penso eu)?

Na Brisa a calculadora dá-me 3€ só na A1 wtf

Edit. No site da michelin diz que são 32€, confirmam?

Até calcula o potencial gasto em combustível. Michelin :prayer:

Faz o caminho que o Bazuka disse mas tem cuidado com o IP3, é uma estrada perigosa.

Compartilhar este post

Link para o post

Na auto-estrada tento não passar muito das 3000 rotações, apesar de às 3000 a carrinha ir a 170km/h... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

A não ser que precises de ir ao Porto, fazeres esse caminho é parvo, o melhor seguires a A1 até Coimbra, em Coimbra apanhas o IP3 até Viseu, em Viseu apanhas A24 até Vila Real, fazes menos km, gastas menos portagens e evitas ter que subir o Marão.

Faz o caminho que o Bazuka disse mas tem cuidado com o IP3, é uma estrada perigosa.

fdx vendo bem é uma diferença considerável.

o pai da minha namorada vai sempre até ao Porto

Eu tenho um Polo de 2000 e gasto 70 euros para abastecer, por isso...

é o 1.0? é um carro fiável para 1º carro?

uma pessoa próxima a mim anda tentada a comprar um desses

Compartilhar este post

Link para o post

Na auto-estrada tento não passar muito das 3000 rotações, apesar de às 3000 a carrinha ir a 170km/h... :lol:

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

fdx vendo bem é uma diferença considerável.

o pai da minha namorada vai sempre até ao Porto

é o 1.0? é um carro fiável para 1º carro?

uma pessoa próxima a mim anda tentada a comprar um desses

Sim, muito fiável.

O único problema é mesmo a fraca aceleração e velocidade de ponta.

É por isso que vou vender o meu.

Eu sou um gajo que faz algumas viagens pela AE e IC's e andar a 120km/h ou 140km/h num carro que a essa velocidade vai com a 5ª posta a bater nas 4000 e 5000 rpm faz com que gaste mais gasolina.

Compartilhar este post

Link para o post

A isso chama-se controlo da velocidade.

Se fores na auto-estrada sempre a 120~130km/h gastas menos do que se fores pela nacional.

O problema é que entrasse na auto-estrada, e autometicamente vai-se para os 140~150km/h, só isso faz o consumo subir e muito.

Costumo ir a 130/135

Compartilhar este post

Link para o post

Boas amigos gostaria de saber a vossa opinião geral sobre o carro em si e ao mesmo tempo destes 2 anúncios apresentados.

http://oliveiradeazemeis.olx.pt/seat-ibiza-gt-tdi-com-188mil-km-iid-464260309

http://oliveiradeazemeis.olx.pt/seat-ibiza-gt-tdi-1998-172-000-km-iid-463780781

É certo que basear o anuncio apenas nas imagens é sempre complicado, mas noto que a preta os piscas da frente estão um bocadinho salientes e creio que isso pode ser um indicativo que já foi batida.

Em todo o caso o que acham no geral?

Compartilhar este post

Link para o post

muito caros penso eu de que

Compartilhar este post

Link para o post

muito caros penso eu de que

É preço delas no geral, consegues sempre baixar para os 3 mil euritos.

Um amigo meu disse-me que quando fosse ver o carro para o meter a trabalhar deixar a aquecer tirar a vareta do oleo, se este saltasse ou se saisse fumo branco, para esquecer o carro. Isto significa alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas amigos gostaria de saber a vossa opinião geral sobre o carro em si e ao mesmo tempo destes 2 anúncios apresentados.

http://oliveiradeazemeis.olx.pt/seat-ibiza-gt-tdi-com-188mil-km-iid-464260309

http://oliveiradeazemeis.olx.pt/seat-ibiza-gt-tdi-1998-172-000-km-iid-463780781

É certo que basear o anuncio apenas nas imagens é sempre complicado, mas noto que a preta os piscas da frente estão um bocadinho salientes e creio que isso pode ser um indicativo que já foi batida.

Em todo o caso o que acham no geral?

:estrelas:

Eu dava no máximo 1500€ por um carro desses.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinham de me pagar para eu ficar com um GT TDI, a não ser que fosse de alguém conhecido, já devem estar todos piores que os joelhos do Mantorras.

Compartilhar este post

Link para o post

É preço delas no geral, consegues sempre baixar para os 3 mil euritos.

Um amigo meu disse-me que quando fosse ver o carro para o meter a trabalhar deixar a aquecer tirar a vareta do oleo, se este saltasse ou se saisse fumo branco, para esquecer o carro. Isto significa alguma coisa?

Demasiado caros para os problemas que podem trazer.

Normalmente são carros já demasiado comidos.

E digo que são caros porque um amigo meu comprou um Ibiza 1.4 TDI de 2003 com 195 000km por 3200 euros.

Não era GT, mas isso nunca faz disparar o preço desse carro assim tanto, nem faria sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião sim, parece-me é que estás a sobrevalorizar o teu Astra. Com 20 anos e 440 mil quilómetros, eu diria que não consegues mais de 1000 € pelo carro.

Esqueci-me de mencionar que o meu Astra marca 440mil mas levou motor novo ha cerca de 3 anos e meio. Nunca teve embates e até há data nunca deu mais problemas nenhuns. Para nao falar que está em perfeito estado tanto interior como exteriormente. Mas bom, nao sou muito entendido nisto de valores e é sempre bom ouvir opinioes :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca mais está pronto o meu carrinho :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal do Porto, qual é a escola de condução que me recomendam a nível de preço/"qualidade de instrução"?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pessoal do Porto, qual é a escola de condução que me recomendam a nível de preço/"qualidade de instrução"?

A Costa Cabral é porreirinha e se andares na UP, é pertinho ;)

A nível de preços é boa e tratam-te de tudo, não se põem com aquelas taxas a mais e tal, só tem o defeito de ter muita gente e então fica dificil marcar muitas aulas por semana ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...