Danskin Publicado 1 Dezembro 2015 Hoje tive o meu primeiro acidente desde que tenho carta. Num STOP parei atrás de um méne e arranquei sem ver que se ele também o tinha feito... Conclusão, dei-lhe um beijinho. :lol: Como é a primeira vez, fiquei mesmo em pânico, sem saber o que fazer... E o mais cómico disto tudo, é que ele foi o primeiro a tomar a iniciativa e saiu do carro... e não é que não era um colega meu de trabalho? :lol: :prayer: Tive uma sorte de primeira. Felizmente só foi mesmo o impacto, não houve qualquer dano em nenhum dos carros. Mas já vou ser alvo de chacota aqui no burgo! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
PabloEscobar Publicado 2 Dezembro 2015 Não sei se é permitido fazer isto aqui, se não for apaguem sff Como vou para Inglaterra, estou a vender a minha carrinha BMW 318d de Dezembro de 2011. Estou a pedir 18.500€, e não acho que esteja cara, face ao equipamento que tem (volante e bancos desportivos, jantes 18, pneus com 10.000km, GPS, farois xenon) Se houver interessados, MP :mrgreen: Entretanto o meu pai também quer vender o X1 de 2014 com 37.000km, pois quer uma carrinha 520 lol FOTOS Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 2 Dezembro 2015 http://forum.autohoje.com/forum-geral/141162-kia-portugal-vende-carro-usado-em-corridas-como-se-fosse-novo.html Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 2 Dezembro 2015 Hoje tive o meu primeiro acidente desde que tenho carta. Num STOP parei atrás de um méne e arranquei sem ver que se ele também o tinha feito... Conclusão, dei-lhe um beijinho. :lol: Como é a primeira vez, fiquei mesmo em pânico, sem saber o que fazer... E o mais cómico disto tudo, é que ele foi o primeiro a tomar a iniciativa e saiu do carro... e não é que não era um colega meu de trabalho? :lol: :prayer: Tive uma sorte de primeira. Felizmente só foi mesmo o impacto, não houve qualquer dano em nenhum dos carros. Mas já vou ser alvo de chacota aqui no burgo! :mrgreen: Já me aconteceu uma coisa semelhante. No meu 1º "acidente". Isto foi nos meus primeiros meses de carta, estava a fazer um estacionamento paralelo (acho que é este o termo) e estava a ter algumas dificuldades; pouco espaço de manobra, um muro ao lado o que me fazia ter algum receio em bater com o carro lá e uma estrada em péssimas condições. Entretanto, dou um toque com a minha traseira no carro de trás.. olho para o espelho, vejo que está uma pessoa no carro a comer uma sande. Borrei-me todo crl. Mas caguei na cena, continuei o estacionamento, concluí o estacionamento e saí do carro. Azar do crl, a pessoa que estava no carro também decide sair. Aquilo era muita coincidência, pensava que ia ouvir das boas.. Vai-se a ver, era uma amiga minha. Foi engraçado (mais para ela, que se riu da minha azelhice :( ) Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 3 Dezembro 2015 Vocês costumam comprar peças pela net? Se sim, onde? Compartilhar este post Link para o post
PabloEscobar Publicado 4 Dezembro 2015 Vocês costumam comprar peças pela net? Se sim, onde? eBay Compartilhar este post Link para o post
TiltSLB Publicado 4 Dezembro 2015 Hoje tive o meu primeiro acidente desde que tenho carta. Num STOP parei atrás de um méne e arranquei sem ver que se ele também o tinha feito... Conclusão, dei-lhe um beijinho. :lol: Como é a primeira vez, fiquei mesmo em pânico, sem saber o que fazer... E o mais cómico disto tudo, é que ele foi o primeiro a tomar a iniciativa e saiu do carro... e não é que não era um colega meu de trabalho? :lol: :prayer: Tive uma sorte de primeira. Felizmente só foi mesmo o impacto, não houve qualquer dano em nenhum dos carros. Mas já vou ser alvo de chacota aqui no burgo! :mrgreen: Também já me aconteceu algo muito parecido no meu primeiro, e único, acidente. Paro atrás de um carro num Stop e ele passados uns segundos arranca e depois trava mais em cima do cruzamento, não reparei e também lhe dei um toque, nada de especial. Compartilhar este post Link para o post
Guest Masha Publicado 5 Dezembro 2015 Vocês costumam comprar peças pela net? Se sim, onde? Texoleo Autopartslogistics Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 5 Dezembro 2015 (editado) Boa tarde pessoal. Comprei em Setembro um Renault Clio de 09/2001 a diesel com 185000 kms. Na altura levou uma grande revisão para ir à inspecção mas o problema maior do carro não foi resolvido. O carro deita muito fumo branco do escape (já meti um aditivo e começou a deitar menos) e come muito óleo. Será turbo? Será que os kms são falsos e o problema é do motor? Alguém que perceba de carros consegue fazer despistes para chegar a uma conclusão? btw, tenho uma Renault perto da minha casa, se for lá eles vêem os kms reais do carro? Sabem se pago alguma coisa? Editado 5 Dezembro 2015 por Jan Oblak Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 8 Dezembro 2015 É preciso carta de condução para conduzir um papa reformas? Ou dá com licença de motorizada? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 8 Dezembro 2015 Boa tarde pessoal. Comprei em Setembro um Renault Clio de 09/2001 a diesel com 185000 kms. Na altura levou uma grande revisão para ir à inspecção mas o problema maior do carro não foi resolvido. O carro deita muito fumo branco do escape (já meti um aditivo e começou a deitar menos) e come muito óleo. Será turbo? Será que os kms são falsos e o problema é do motor? Alguém que perceba de carros consegue fazer despistes para chegar a uma conclusão? btw, tenho uma Renault perto da minha casa, se for lá eles vêem os kms reais do carro? Sabem se pago alguma coisa? O líquido de refrigeração está sujo e/ ou tem óleo? Aquece? E beber muito óleo são quantos litros por 1000km? Bom sinal não é. Pode ser do turbo, mas também pode ser da junta da cabeça, dos segmentos, de tudo e mais alguma coisa. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 8 Dezembro 2015 Se for óleo no refrigeramento o mais certo é bomba de água, do que me disseram. Se o óleo no carter estiver tipo café com leite é junta queimada. E isso de beber óleo pode ser os segmentos, sim, se nenhuma das opções anteriores se verificar. Mas mais vale pedires uma opinião a alguém realmente entendido, um mecânico :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 8 Dezembro 2015 Segmentos ou vedantes de válvulas... Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 8 Dezembro 2015 Alguém sabe o que Limpeza de Filtro de Diesel no cb quer dizer? xD Já fui ao mecânico aqui da esquina, o homem trocou o filtro de diesel por um novo e aquilo continuou a avisar. Ele até diz que foi à peugeot com o carro e lá não sabiam o que era. (Este ultimo dificil de acreditar mas pronto) O carro é um 206 de 06 Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 8 Dezembro 2015 Esse mecânico é dos bons... Ele mudou-te o filtro do gasóleo, o aviso diz respeito ao filtro de partículas. E claro que não foi nada à Peugeot. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 8 Dezembro 2015 Ah esse aviso é em relação ao filtro de particulas? What? xD Então porque raio avisa para limpar o de diesel? xD E já agora isso tem alguma relação com o famoso aviso de Anomalia anti-poluição? De vez em quando aparece quando me meto a puxar forte e feio por ele Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 8 Dezembro 2015 Isso já pode ser tudo e não ser nada, leva mas é o carro a uma oficina capaz. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 8 Dezembro 2015 alguém tem seguro do Millennium BCP ? (Mobis) É porreirinho ? tenho aí uma diferença de uns 15/20€ /ano em relação ao meu da Allianz Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 8 Dezembro 2015 (editado) Vivo numa zona com problemas de estacionamento e tenho dois carros parados (ao abandono) aqui já há algum tempo. Já disse às pessoas para os tirarem e estiveram-se literalmente a cagar para mim. E agora foi a gota de água, aparecendo um terceiro, pertencente a um dos donos de um dos outros dois (que nem mora aqui!). Não têm seguro nem inspecção. É só ligar para a PSP? É preciso dar o nome? É que chegar a casa e não ter sítio para estacionar com 3 carros avariados sem previsão de data de arranjo está-me a tirar do sério. Os 2 primeiros estão ali há mais 1 ano. Que custos vão ter os donos dos carros? Não me apetecia ter chatices com multas para eles e o caraças, só queria mesmo os carros daqui para fora. Editado 8 Dezembro 2015 por bug Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 8 Dezembro 2015 Vivo numa zona com problemas de estacionamento e tenho dois carros parados (ao abandono) aqui já há algum tempo. Já disse às pessoas para os tirarem e estiveram-se literalmente a cagar para mim. E agora foi a gota de água, aparecendo um terceiro, pertencente a um dos donos de um dos outros dois (que nem mora aqui!). Não têm seguro nem inspecção. É só ligar para a PSP? É preciso dar o nome? É que chegar a casa e não ter sítio para estacionar com 3 carros avariados sem previsão de data de arranjo está-me a tirar do sério. Os 2 primeiros estão ali há mais 1 ano. Que custos vão ter os donos dos carros? Não me apetecia ter chatices com multas para eles e o caraças, só queria mesmo os carros daqui para fora. Conheço quem já tenha feito isso mas foi para a polícia municipal. Acabaram por o avisar só e ele tirou. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 8 Dezembro 2015 Estacionamento indevido ou abusivo Decreto-Lei n.º 44/2005, de 23 de Fevereiro (Código da Estrada) CAPÍTULO III Abandono, bloqueamento e remoção de veículos Artigo 163.º Estacionamento indevido ou abusivo 1 - Considera-se estacionamento indevido ou abusivo: a) O de veículo, durante 30 dias ininterruptos, em local da via pública ou em parque ou zona de estacionamento isentos do pagamento de qualquer taxa; Artigo 164. º Bloqueamento e remoção 1 - Podem ser removidos os veículos que se encontrem: a ) Estacionados indevida ou abusivamente, nos termos do artigo anterior; 6 - Quem for titular do documento de identificação do veículo é responsável por todas as despesas ocasionadas pela remoção, sem prejuízo das sanções legais aplicáveis, ressalvando-se o direito de regresso contra o condutor. 7- As condições e as taxas devidas pelo bloqueamento, remoção e depósito de veículos são fixadas em regulamento. Mais informações aqui: http://www.cm-arruda.pt/custompages/showpage.aspx?pageid=e7911701-6b73-4546-9d88-25a68fed9ac4&m=b89 /w0 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 8 Dezembro 2015 (editado) Pois, o problema é que se denunciar as pessoas de certeza que vão pagar coimas por falta de seguro e inspecção e eu não me queria meter em problemas. Não dá para a PSP os avisar do tipo "têm 15 dias para tirar o carro daí"? EDIT: Estive a pesquisar e cho que isso do seguro e inspecção só se aplica a carros a circular. Parados penso que não. Editado 8 Dezembro 2015 por bug Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 8 Dezembro 2015 (editado) Pois, o problema é que se denunciar as pessoas de certeza que vão pagar coimas por falta de seguro e inspecção e eu não me queria meter em problemas. Não dá para a PSP os avisar do tipo "têm 15 dias para tirar o carro daí"? Normalmente eles avisam as pessoas 1º. Editado 8 Dezembro 2015 por Koper Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 8 Dezembro 2015 Aqui na zona havia uma situação semelhante, depois de muito se avisar o dono, alguem teve a feliz ideia de um dia deixar uma garrafa com gasolina em cima do carro, com um aviso de que se o carro não saisse dali em 3 dias, a proxima não ficava na garrafa. Compartilhar este post Link para o post
Mr. Bacano Publicado 8 Dezembro 2015 (editado) Aqui também existem 2 carros na praceta que nunca saem do sítio, quer dizer um deles sai quando o rei faz anos mas volta sempre para o mesmo sitio, só que ou estaciona de marcha à frente ou marcha a trás :lol: O carro que está mesmo abandonado, a CM já colou um papel a avisar mas já deve ter passado 1 ano e nada. Editado 8 Dezembro 2015 por Mr. Bacano Compartilhar este post Link para o post