Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Publicado (editado)
Citação de Sandes., há 12 minutos:

Obrigado pelas respostas! Eu realmente encontrei este artigo que mostra alguns desses modelos que aconselham:

https://www.e-konomista.pt/carros-usados-ate-2500-euros/

Mas digam-me uma coisa: qual é que é "a regra" dos kms? Devo evitar carros acima de 300k ou deve ser tranquilo? Qual o limite aceitável?

Como deves saber, o teu orçamento é relativamente curto, portanto quanto menos, melhor. Mas aqui, sendo carros já com alguns anos e km já será uma questão de quão bem tratados foram os carros e que tipo de uso tiveram. 200k em auto-estrada dão muito menos desgaste ao carro do que 200k em cidade. Daí em caso de dúvida ser idealmente a regra "quanto menos, melhor", a menos que saibas o historial do carro. E sim, 300k parece-me que consegues menos do que isso. Eu falando "de cor", tentaria balizar nos 200k para gasóleo e 150k para gasolina.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 14 horas:

Obrigado pelas respostas! Eu realmente encontrei este artigo que mostra alguns desses modelos que aconselham:

Mas digam-me uma coisa: qual é que é "a regra" dos kms? Devo evitar carros acima de 300k ou deve ser tranquilo? Qual o limite aceitável?

https://www.standvirtual.com/anuncio/citron-c5-ID8P4f6Q.html?utm_source=olx.pt&utm_medium=referral&utm_campaign=search_results_link

https://www.olx.pt/d/anuncio/citron-xantia-1-9-td-IDGo6nJ.html#015fc03108

https://www.standvirtual.com/anuncio/peugeot-406-sw-ID8P3fFK.html?utm_source=olx.pt&utm_medium=referral&utm_campaign=search_results_link

dos que vi assim muito rápido

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Sandes., há 17 horas:

A minha mãe está a precisar de comprar um novo carro para termos por casa, que só um começa a ser pouco agora que a minha irmã trabalha. Assim carros usados até 1500 euros os melhores a procurar são quais? Eu não percebo muito de carros por isso não quero estar a escolher um às cegas

Eu há uns tempos comprei um Clio comercial de 2001 por +/- 1500€ e era um carro fiável. É certo que não fazia grandes deslocações com ele, mas nunca deu problemas de motor. Tinha alguns problemas elétricos (as janelas não abriam, às vezes), mas acho que isso é muito comum em Renaults dessa altura, pela minha experiência.

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, Em 25/05/2021 at 23:45:

Por experiência própria aconselho a quem pode é o seguro contra todos os riscos, comprei um carro novo em leasing do banco em 2015 e como tal tive que fazer um seguro desses, andava inquieto para mudar para o mais básico pois achava uma discrepância exagerada de preços.

O ano passado tive um acidente que mandou o carro para a sucata, e o que me “safou” foi ter esse seguro pois mesmo que sejas o responsável desde que não tenhas álcool/drogas o seguro cobre, e pagaram-me 15000€, deu para comprar em 2amão o mesmo carro mas do ano de 2017 e com mais uns upgrades, se tivesse o seguro mais básico tinha ficado numa bela m*rda.

O que eu tenho feito desde sempre é enquanto o carro tiver um valor comercial a cima do 5.000€ tem seguro contra danos proprios sempre com fraquia 0% e enquanto não terminar de pagar o credito o valor do carro fica sempre trancado no valor da compra. Pode parecer um bocado exagerado, e felizmente ainda não tive nenhuma situação de perda total, mas caso isso aconteça não me apanham de calças na mão como tem acontecido a muitos.

Um amigo meu tinha um mercedes GLA, com 2 anos que comprou novo, teve um acidente com perda total, quando isso aconteceu o credito que tinha era de cerca de 32/35.000€ (sim ele tinha comprado um carro de +/-50.000€ com um credito de 10 anos...), no entanto a seguradora só pagou 27.500€ porque esse foi considerado o valor comercial do carro, isto aconteceu porque ele para baixar o valor do seguro avaliou o carro por baixo e tinha o premio do seguro a ser corrigido segundo o valor comercial do carro a cada 6 meses, dessa forma conseguia pagar um premio mais baixo.

Eu no Outlander, segurei-o por 27,500€ quando o comprei, pagava 230€ de 6 em 6 meses, quando o vendi passado 6 anos o carro continuava segurado em 27,500€, mas estava a pagar 350€ de 6 em 6 meses. Foi uma opção minha mas se tivesse pegado fogo ao carro na auto-estrada quando o motor gripou, tinha-me enchido de dinheiro.

Citação de Sandes., há 22 horas:

Em setembro troquei um Ibiza de 2005 por 2000€ com 67.000km, por isso é uma questão de sorte conseguires encontrar um carro jeitoso com uma quilometragem relativamente baixa. É principamente uma questão de paciência, porque os vendedores vão sempre querer impingir o que tiverem lá em stock.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

O para-brisas do meu carro partiu quando ia na autoestrada (uma pedrinha ou assim, foi um estouro mas nem vi de onde veio). É uma fissura relativamente pequena (~2cm de diâmetro). Isto dará para reparar ou normalmente substituem o vidro todo? Nunca me tinha acontecido uma destas...

Editado por Stromp

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 47 minutos:

poderá levar apenas uma resina pra não deixar expandir a fissura, depende do tamanho.

Mas o melhor é passares nessas casas especializadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Luiggi, há 1 hora:

poderá levar apenas uma resina pra não deixar expandir a fissura, depende do tamanho.

Mas o melhor é passares nessas casas especializadas.

Pois, realmente já não me lembrava de ouvir o anúncio irritante da carglass, se calhar vou mesmo lá 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 3 horas:

O para-brisas do meu carro partiu quando ia na autoestrada (uma pedrinha ou assim, foi um estouro mas nem vi de onde veio). É uma fissura relativamente pequena (~2cm de diâmetro). Isto dará para reparar ou normalmente substituem o vidro todo? Nunca me tinha acontecido uma destas...

Citação de pm2lp, há 11 minutos:

O teu seguro não cobre quebra isolada de vidros? 

Vê com a seguradora primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Não está coberto pelo seguro 🙄

Na carglasse (ou glassdrive? nunca sei) disseram-me que era 69€ a reparação. E ainda deram conta que o vidro, além daquela bola onde a pedra acertou, ainda tinha mais uns danos um pouco mais acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Foste a uma empresa que muda vidros se era melhor meter um remendo ou mudar o vidro? 🤐

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 12 horas:

Não está coberto pelo seguro 🙄

Na carglasse (ou glassdrive? nunca sei) disseram-me que era 69€ a reparação. E ainda deram conta que o vidro, além daquela bola onde a pedra acertou, ainda tinha mais uns danos um pouco mais acima.

Convém fazeres. Dá jeito. Já troquei em pelos dois carros, um gajo está sempre sujeito a levar com uma pedra no vidro

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, tenho um bmw 318 de 2014 com 211 mil kms, o que me dizem destes motores? Vale a pena arriscar? (Obviamente que sendo particular é sempre o risco) entrega-me o carro por 12500€

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 16 minutos:

Acho que há o problema das correntes partirem.

Apenas e só? Obviamente que tudo depende do uso... mas são motores que costumam dar problemas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caixinha7, há 8 horas:

Malta, tenho um bmw 318 de 2014 com 211 mil kms, o que me dizem destes motores? Vale a pena arriscar? (Obviamente que sendo particular é sempre o risco) entrega-me o carro por 12500€

Se o motor for o N47 é só as correntes, com esses kms, se comprares, aconselho a mudar logo, o meu pai tem o X3, e até agora foi o único problema que teve, problema de 4 mil euros, porque partiram e o partiu-se o motor todo, ele não sabia desse problema das correntes, mas de resto nada a apontar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 3 horas:

Se o motor for o N47 é só as correntes, com esses kms, se comprares, aconselho a mudar logo, o meu pai tem o X3, e até agora foi o único problema que teve, problema de 4 mil euros, porque partiram e o partiu-se o motor todo, ele não sabia desse problema das correntes, mas de resto nada a apontar.

De resto... Um problema de 4k já é de ficar pé atrás 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que carro de 2014 já não é o N47.

Eu tenho uma BMW 318d Touring de 2011, comprei com 150.000 km, atualmente tem 265.000 km. Troquei a correia de distribuição há pouco tempo, quando começou a chiar. Recomendo irem ao mecânico ver isso com frequência. Na altura só comprei porque a marca fez a revisão e o carro estava impecável.

Recomendo que, antes de o comprarem, peçam revisão na marca.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

As de 2014 acho que ainda é o N47, ou existem os 2. 

Edit: Em 2014 os motores foram substituídos e já não têm esse problema, a carrinha é mesmo desse ano ou é importada? Se for e for antes de 2014 esquece.

Editado por Casual 1904

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 9 horas:

De resto... Um problema de 4k já é de ficar pé atrás 😅

Ahaha verdade 😂, mas é algo que se contorna facilmente, trocar com alguma frequência, não esperar por qualquer barulho, porque o problema é esse, não há nenhum pré-aviso antes de partirem, por isso é que há tantos minis há venda desses anos, têm o mesmo motor.

Se o motor for o N47, recomendo na mesma, só tens de estar atento e trocar com alguma frequência as correntes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ZeroZeroPeras, há 3 horas:

Acho que carro de 2014 já não é o N47.

Eu tenho uma BMW 318d Touring de 2011, comprei com 150.000 km, atualmente tem 265.000 km. Troquei a correia de distribuição há pouco tempo, quando começou a chiar. Recomendo irem ao mecânico ver isso com frequência. Na altura só comprei porque a marca fez a revisão e o carro estava impecável.

Recomendo que, antes de o comprarem, peçam revisão na marca.

Citação de Casual 1904, há 3 horas:

As de 2014 acho que ainda é o N47, ou existem os 2. 

Edit: Em 2014 os motores foram substituídos e já não têm esse problema, a carrinha é mesmo desse ano ou é importada? Se for e for antes de 2014 esquece.

A matrícula é de 2014 e é VV, cálculo que o carro seja nacional 

Compartilhar este post

Link para o post

Junta-te à conversa!

Podes publicar um comentário agora e registar-te depois. Se tiveres uma conta, autentica-te agora para publicares o teu comentário de forma autenticada.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   O conteúdo anteriormente introduzido foi recuperado..   Limpar

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Criar Novo...