Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Religião

Publicações recomendadas

Imediatamente promovi todos os meus amigos imaginários a Anjos da Guarda.

Isso é que foi uma bela coisa que tu fizeste... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso quando fui à Guarda foi para ir ao concerto dos Anjos.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso quando fui à Guarda foi para ir ao concerto dos Anjos.

:lol: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Embora respeite a tua opinião, fico triste por saber que tu e muitas pessoas fazem de Deus um objecto ou uma condição de coração.

Para mim, mesmo invisível, é como uma pessoa real.

Se é como uma pessoa tem pecado em si, logo a tua assumpção cai por terra.

Ah, e eu acredito em Deus. À minha maneira, com o meu sentido. E sim, para mim é mais do que condição de coração. É amor. E reflecte-se em tudo o que fazemos de bom. E não tens que ficar triste nem contente por eu ter esta ou aquela ideia de Deus. Tens de ser indiferente, porque é uma condição pessoal. Quanto muito podes ajudar os outros (catequese e assim) a pensarem sobre o assunto, dares-lhes informação, actividades, espaço para pensarem e, se quiserem, se integrarem. Mas nunca nos metermos ou sequer efectuarmos juízos de valor. No fim de tudo o que conta são as nossas acções, não aquilo em que acreditamos. E se aquilo em que acreditamos for justo, independentemente de lhe chamarmos Deus ou não, de estarmos na Igreja ou não, as nossas acções também vão ser justas.

Para os restantes, nunca participei porque estava muito ocupado, mas li quase tudo e só tenho uma coisa a dizer: são extremos de opinião e aversão às coisas que levam ao fanatismo religiosos, seja por aversão aos ateus pelos crentes, ou vice-versa. Isto seria bem, bem melhor se todos vissem as vantagens das opiniões dos outros. Enfim. Eu dou catequese e 2 dos miúdos são ateus. Curiosamente são dos que mais contribuem par ao bom ambiente e para o progredir dos trabalhos. O que falta à Igreja, e o que devia ser a sua função principal, é criar um espaço onde as pessoas se sintam bem com a sua consciência, onde procurem o seu íntimo. Tudo o resto vai de cada um. É pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela mesma razão que na Bíblia se recomenda que eles não sejam muito dados ao vinho e depois fazem-nos bebê-lo a cada missa. Deve ter sido algo, a seu tempo, dado à escolha: ou mulheres ou vinho. E a maioria terá escolhido o vinho.

:lol:

Desc :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

O que falta à Igreja, e o que devia ser a sua função principal, é criar um espaço onde as pessoas se sintam bem com a sua consciência, onde procurem o seu íntimo. Tudo o resto vai de cada um. É pessoal.

Dá para assinar por baixo? :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para assinar por baixo? :wink:

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

____Descartes_____________

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Isso de Deus ser diferente para cada um, não acho que tenha jeito nenhum. Estamos aqui a discutir uma entidade concreta, que supostamente é o criador do Universo.

"Deus pode ser uma pedra". O que é que isso quer dizer ? icon_mrgreen.gif

Editado por David_slbenfica

Compartilhar este post

Link para o post

Isso de Deus ser diferente para cada um, não acho que tenha jeito nenhum. Estamos aqui a discutir uma entidade concreta, que supostamente é o criador do Universo.

Deus está presente em todas as coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porque é que não tem jeito? O meu Deus não tem de ser o Deus que um grupo de pessoas projecta. Deus não é uma entidade concreta, muito pelo contrário. Vai dar uma olhadela pelas várias religiões e vês isso muito bem, cada uma tem o seu Deus.

Quer dizer isso mesmo.

EDIT: Mas para ti quem acredita em Deus tem de ter religião? E qual já agora?

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porque é que não tem jeito? O meu Deus não tem de ser o Deus que um grupo de pessoas projecta. Deus não é uma entidade concreta, muito pelo contrário. Vai dar uma olhadela pelas várias religiões e vês isso muito bem, cada uma tem o seu Deus.

Quer dizer isso mesmo.

EDIT: Mas para ti quem acredita em Deus tem de ter religião? E qual já agora?

De certeza que não é ateu.

Compartilhar este post

Link para o post

De certeza que não é ateu.

Ainda não percebi a relação entre uma coisa e outra...

Compartilhar este post

Link para o post

O que não faz sentido é quereres dar uma descrição global do que é Deus, se nem sabes se tal entidade existe. Para mim Deus não é criador nenhum. Mas é algo que, metafisicamente, existe, e representa aquilo em que acredito em relação aos outros. E de cada vez que faço algo algo gratificante, que ajuda os outros, "habito" em Deus.

Quanto às religiões. São todas iguais, muda o nome e as tradições. Defendem todas a mesma coisa: amor ao próximo.

Editado por Samurai Apocalypse

Compartilhar este post

Link para o post

O que não faz sentido é quereres dar uma descrição global do que é Deus, se nem sabes se tal entidade existe. Para mim Deus não é criador nenhum. Mas é algo que, metafisicamente, existe, e representa aquilo em que acredito em relação aos outros. E de cada vez que faço algo algo gratificante, que ajuda os outros, "habito" em Deus.

Pensas um bocado como eu. :)

Mas suponho que o Deus não te assista muito quando chega a parte de dar água a fachos. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pensas um bocado como eu. :)

Mas suponho que o Deus não te assista muito quando chega a parte de dar água a fachos. :mrgreen:

Chama-lhe inferno :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não percebi a relação entre uma coisa e outra...

Ateu: (Do grego átheos, «ateu», pelo latim athĕu-, «idem») adjetivo e nome masculino, que ou indivíduo que nega a existência de qualquer divindade; descrente

Compartilhar este post

Link para o post

Ateu: (Do grego átheos, «ateu», pelo latim athĕu-, «idem») adjetivo e nome masculino, que ou indivíduo que nega a existência de qualquer divindade; descrente

Sim... e... ???

Há ateus no Budismo e há pessoas sem religião que acreditam em Deus. Continuo sem perceber a relação, ou melhor a obrigatoriedade de haver uma relação.

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto às religiões. São todas iguais, muda o nome e as tradições. Defendem todas a mesma coisa: amor ao próximo.

Explica-me melhor o bold, sff ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não costumo reflectir muito sobre isto, mas para mim há uma coisa que sempre achei clara. O Deus que reúne as pessoas em torno de uma oração numa igreja ou numa mesquita é o mesmo para todos que lá estão. As pessoas lêem um livro (sagrado) onde ele está descrito e os seus ensinamentos estão expostos. Posto isto, não há como dizer que Deus é uma árvore ou uma pedra. Deus é aquilo, e quem acredita em Deus acredita na interpretação que retirou das suas leituras do livro sagrado. Interpretação à letra!

Se eu sou artista e me inspiro quando olho para o mar, não digo que o mar é Deus.

Editado por David_slbenfica

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não costumo reflectir muito sobre isto, mas para mim há uma coisa que sempre achei clara. O Deus que reúne as pessoas em torno de uma oração numa igreja ou numa mesquita é o mesmo para todos que lá estão. As pessoas lêem um livro (sagrado) onde ele está descrito e os seus ensinamentos estão expostos. Posto isto, não há como dizer que Deus é uma árvore ou uma pedra. Deus é aquilo, e quem acredita em Deus acredita na interpretação que retirou das suas leituras do livro sagrado. Interpretação à letra!

Se eu sou artista e me inspiro quando olho para o mar, não digo que o mar é Deus.

Mas toda a gente (que acredita em Deus) tem de acreditar no Deus do livro? Ou ir a uma Igreja ou Mesquita?

Então o que dizes das religiões polo-teístas? Essas pessoas não acreditam em Deus?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas toda a gente (que acredita em Deus) tem de acreditar no Deus do livro? Ou ir a uma Igreja ou Mesquita?

Então o que dizes das religiões polo-teístas? Essas pessoas não acreditam em Deus?

Não, eu estava a falar do caso de tu teres uma religião. Nesse caso o teu Deus é aquele e ponto.

Peço, muito sinceramente, para os que aqui acreditam num "Deus próprio" me expliquem como é esse Deus. E porque é que acreditam nele (ou se não há razões e é como uma dor de dentes que se sente)

Compartilhar este post

Link para o post

Não, eu estava a falar do caso de tu teres uma religião. Nesse caso o teu Deus é aquele e ponto.

Peço, muito sinceramente, para os que aqui acreditam num "Deus próprio" me expliquem como é esse Deus. E porque é que acreditam nele (ou se não há razões e é como uma dor de dentes que se sente)

Estás te a contradizer, se há quem acredite num Deus próprio não tem de te dar explicações sobre Ele. Deus é um ser real, eu "falo" com ele todos os dias. E isso alivia-me um pouco o "fardo mental". Digamos assim.

É o meu confidente, dito de maneira simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho uma religião. Ter uma religião é uma coisa e acreditar em Deus é outra, uma coisa não implica a outra. Nem da parte de quem acredita em Deus nem da parte de quem é religioso. Pois podes acreditar em Deus e não ter religião e podes ter religião e não acreditar em Deus.

Como é, fisicamente? Sinceramente nem penso nisso porque simplesmente não é um ser físico. É algo que habita dentro de cada um de nós e que por vezes se manifesta. Acredito que se manifesta em todas as pessoas, mas não da mesma forma em todas elas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...