Descartes Publicado 3 Junho 2009 Escusam de repetir. Eu li muito bem o que o Diogo escreveu. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 3 Junho 2009 E que grip é que adquiro? Eles são quase todos iguais. É difícil veres se um é mais fino ou mais grosso. Só não compres grip's da Head. Já tive 3 na minha raquete e todos eles, ao fim de 5/6 utilizações, desfaziam-se. Daqueles que experimentei, o que gostei mais mais foi um da Wilson. Se vires o grip que compraste não faz diferença, podes sempre pôr fita isoladora, como eu coloquei. É um pouco mais desconfortável, mas ficas com um grip mais fino. Claro que isto é só para desenrascar. Muito bom Peplin, essas imagens e explicações darão jeito a qualquer um! Assim pude reparar que o grip está-me um pouco curto, apesar de ainda se ajustar, não era má ideia aumentá-lo um pouco. No teu caso, podes fazer duas coisas: - colocar um over-grip, por cima do grip que já tens. Em termos teóricos, ficas com 2 grip's, ou seja, terás um grip mais grosso. - tiras o grip que tens e colocas 2 bocados de fita adesiva em cada uma das laterais do grip. Depois, podes colocar um grip e um over-grip, ou então, podes só colocar um grip. Compartilhar este post Link para o post
Millán Publicado 3 Junho 2009 E já se fala aqui de material. O que é preciso mais para ter uma secção a bombar?... :confuso: Daqui a pouco organiza-se um torneio CMPT :mrgreen: POr acaso tambem estou a pensar em comprar um raquete, mais para jogar com amigos, tenho que ver as minhas opções. Esse posts estão a ajudar bastante :wink: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 3 Junho 2009 Daqui a pouco organiza-se um torneio CMPT :mrgreen: POr acaso tambem estou a pensar em comprar um raquete, mais para jogar com amigos, tenho que ver as minhas opções. Esse posts estão a ajudar bastante :wink: Isso é que era de valor. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 3 Junho 2009 Olha que um torneio CMPT era de alinhar... Compartilhar este post Link para o post
Sir Pedro Fernandes Publicado 3 Junho 2009 Grande Federer; quando se pensava ter de passar por uma partida mais complicada, garantiu bom resultado. Siga. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 3 Junho 2009 eu tenho uma dessas raquetes clássicas já parti muitos candeeiros com ela peplin aquele braço é o teu? já introduzi a pulseira na minha base de dados, amanhã tou ai á tua porta Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 3 Junho 2009 Tugax: Tenta comprar uma raquete que seja adequada ao teu tamanho, que seja confortável (em peso, tamanho e grip) e que tenha uma cabeça na ordem das 105/110 polegadas quadradas. Para saberes se a raquete é adequada ao teu tamanho, faz isto: http://img522.imageshack.us/img522/3962/hpim1214.jpg (Pareço um basofe lulz) Se os teus dedos ficarem +/- no mesmo sítio que estão os meus, então, a raquete é adequada. Se os teus dedos ficarem mais acima, a raquete é pequena demais. Se os dedos ficarem mais abaixo, a raquete é grande demais. Para saberes se o grip é adequado: http://img522.imageshack.us/img522/4692/toosmallgrip.gif| ]http://img522.imageshack.us/img522/1999/correctgrip.gif | http://img522.imageshack.us/img522/3141/toolargegrip.gif Como as imagens demonstram, pegas na raquete com uma mão e depois com o dedo indicador da outra mão, tentas colocá-lo no espaço livre. Se não o conseguires, é porque o grip é pequeno. Se conseguires, mas ficar justo, o grip é adequado. Se conseguires, mas sobrar espaço, o grip é muito largo (que foi o que provavelmente aconteceu ao R3d_D3v1l_). ;) Já tinha pesquisado algumas dessas coisas no google mas obrigado na mesma, explicaste melhor :fixe: Amanhã devo ir ver algumas, depois digo alguma coisa ;) Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 3 Junho 2009 peplin aquele braço é o teu? já introduzi a pulseira na minha base de dados, amanhã tou ai á tua porta Ya, é meu. Estás à vontade, vou ficar o dia todo à espera. 8) Já tinha pesquisado algumas dessas coisas no google mas obrigado na mesma, explicaste melhor :fixe: Amanhã devo ir ver algumas, depois digo alguma coisa ;) Sempre às ordens. ;) Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 3 Junho 2009 Peplin és federado? Eu já joguei em desporto escolar, na altura acho que até fui aos nacionais ou assim... Mas depois passei para o 10º ano e mudei de escola e deixei de ter tempo para jogar. Actualmente tou a acabar o 12º e gostava de voltar a jogar, mas agora desaprendi tudo :cry: Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 3 Junho 2009 Um torneio era bem, principalmente se antes de setembro.....que eu para o ano deixo de jogar, 6/7 aninhos depois :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 3 Junho 2009 Peplin és federado? Eu já joguei em desporto escolar, na altura acho que até fui aos nacionais ou assim... Mas depois passei para o 10º ano e mudei de escola e deixei de ter tempo para jogar. Actualmente tou a acabar o 12º e gostava de voltar a jogar, mas agora desaprendi tudo :cry: Não, nunca fui. Também já joguei em desporto escolar, mas só durante um ano. Tudo o que aprendi e sei, foi o meu pai que me ensinou, para além da natural ajuda do estudo, através de livros e internet. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 3 Junho 2009 Tenho uma Head igual a do SAS! *.* Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 3 Junho 2009 Também aprendi com o meu pai durante uns meses, mas pouco aprendi para além dumas pancadas de direita. Depois andei um ano numa escola de Tenis e aí já se desenvolveram outras caracteristicas. Apesar disso, ainda mal sei servir... :| Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 3 Junho 2009 Eu também nunca soube servir bem, só me safava porque cometia poucos erros e sempre que podia jogava para a esquerda do adversário :lol: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 3 Junho 2009 O serviço também é o meu ponto fraco. A minha esquerda é que é curiosa. A 2 mãos, consigo mais força, mas perco muito em colocação. Raramente consigo colocar a bola dentro dos limites do court. A 1 mão, raramente falho, mas sai sem força nenhuma. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 3 Junho 2009 Essa dum torneio amigável era interessante xD. Mas sou cá um nabo! Só o serviço é que às vezes saiem uns Ases marados Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 3 Junho 2009 A minha esquerda é que é curiosa. A 2 mãos, consigo mais força, mas perco muito em colocação. Raramente consigo colocar a bola dentro dos limites do court. A 1 mão, raramente falho, mas sai sem força nenhuma. :lol: LOL, tal e qual eu quando jogava sem tirar nem pôr xD Eu nem com o meu 1.90 m +/- aproveito o serviço :lol: Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 3 Junho 2009 Já agora um reparo. Errei ao dizer que andei um ano. Andei desde o inicio de Novembro de 2007 até o final de Abril de 2008. 6 meses portanto. Um pouco diferente de 12. :lol: Eu lembro-me que no começo dava-me mais jeito a pancada de esquerda com uma mão mas o meu professor sempre teimou que o mais correcto era usar as duas. Agora a minha esquerda não sai se não usar as duas mãos. O serviço é sem dúvida alguma o meu ponto fraco, raramente acerto. Só se for com pouca força e sem classe nenhuma. Só para mandar a bola ao ar e para que ficasse na posição certa para executar o serviço era um sacrificio. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 3 Junho 2009 O meu professor também dizia para eu usar 2 mãos na esquerda em vez de 1, e eu respondia lhe qualquer coisa do género "Já viste se o Federer ou o Wawrinka ou o Haas tivessem um professor como tu?" :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Krepster Publicado 3 Junho 2009 Amanhã: 13:00 Safina D. v Cibulkova D. 15:00 Stosur S. v Kuznetsova S. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 3 Junho 2009 A minha esquerda é sempre a uma mão e tenho tanta confiança nela que até nas bolas de direita eu faço tudo para bater de esquerda. E tb sempre me recusei a bater de duas mãos quando me mandavam. Acho que se perde elasticidade e facilidade de resposta. E já agora a esquerda faço quase sempre cortada. A minha especialidade era cortar a bola de forma a que quando batesse no chão ela volta-se para traz lulz Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 3 Junho 2009 O meu professor também dizia para eu usar 2 mãos na esquerda em vez de 1, e eu respondia lhe qualquer coisa do género "Já viste se o Federer ou o Wawrinka ou o Haas tivessem um professor como tu?" :mrgreen: :lol: O meu pai sempre me ensinou a uma mão. A minha esquerda a 1 mão, tecnicamente, até é boa. O problema é a força. Daí eu ter começado a batê-la a 2 mãos. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 3 Junho 2009 Porra, a duas mãos é terrivel. Tem que haver rapidez para fazer a colocação dos pés, depois do corpo, é pá. É muito tempo perdido :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 3 Junho 2009 A minha esquerda é sempre a uma mão e tenho tanta confiança nela que até nas bolas de direita eu faço tudo para bater de esquerda. E tb sempre me recusei a bater de duas mãos quando me mandavam. Acho que se perde elasticidade e facilidade de resposta. E já agora a esquerda faço quase sempre cortada. A minha especialidade era cortar a bola de forma a que quando batesse no chão ela volta-se para traz lulz Sempre pensei nisso. Então quando se alcança aquelas bolas do outro lado do court, ainda ter de preparar para se fazer o gesto técnico com as duas mãos... Mas professor é professor, lá me habituei facilmente a jogar com as duas mãos. É verdade, outro ponto fraco é os smashes, mas esses já saiem bem melhor, quando comparados ao nível do meu serviço. Acho que são estes os meus dois pontos fracos, principalmente. Compartilhar este post Link para o post