Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
mike

Ténis - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Sempre treinei em hard e cada vez mais fui ganhando um jogo de terra. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto à direita eu tive o mesmo problema que tu quando voltei ao ténis, mas em vez em de procurar um movimento em específico procurei estar atento a coisas básicas do movimento como aproximares-te com passos curtos para a bola, ter cuidado com a distância entre a raquete e a bola, fazer o movimento completo até acima do ombro, tentar projectar o teu corpo para a frente com a pancada se for necessário, pés no chão quando bates, pé esquerdo à frente, ter a raquete preparada antes da bola bater no chão, etc... erros que ia fazendo e era advertido... e na quarta or exemplo finalmente, depois de 2 meses, voltei a jogar quase como jogava antes, sem falhar bolas à rede, constantemente mandar para linha...

Enfim, dá tempo e procura primeiro corrigir esses pormenores essenciais.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu único problema com a direita é não conseguir dar muito spin à bola e não conseguir controlar muito bem a transferência de peso para a bola, naquelas jogadas a meio court.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto à direita eu tive o mesmo problema que tu quando voltei ao ténis, mas em vez em de procurar um movimento em específico procurei estar atento a coisas básicas do movimento como aproximares-te com passos curtos para a bola, ter cuidado com a distância entre a raquete e a bola, fazer o movimento completo até acima do ombro, tentar projectar o teu corpo para a frente com a pancada se for necessário, pés no chão quando bates, pé esquerdo à frente, ter a raquete preparada antes da bola bater no chão, etc... erros que ia fazendo e era advertido... e na quarta or exemplo finalmente, depois de 2 meses, voltei a jogar quase como jogava antes, sem falhar bolas à rede, constantemente mandar para linha...

Enfim, dá tempo e procura primeiro corrigir esses pormenores essenciais.

Yap, às vezes fico a pensar demasiado em tudo e acabo por me desconcentrar e falhar o timing de batida na bola. É um bocado frustrante, mas sei que um dia serei o próximo Robert Dee.

O meu único problema com a direita é não conseguir dar muito spin à bola e não conseguir controlar muito bem a transferência de peso para a bola, naquelas jogadas a meio court.

Dou-me bem nessas bolas. E também em passing shot e bolas paralelas.

Compartilhar este post

Link para o post

Fez ontem 20 anos que a Monica Seles foi esfaqueada num torneio em Hamburgo.

Compartilhar este post

Link para o post

Descartes, Pep e afins, o que acham de fazermos regressar o jogo dos prognósticos?

Talvez noutro molde, algo menos trabalhoso, sem acumulação de pontos ou qualquer coisa do género.. O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho lindamente. Desde que não seja eu a organizar. Já cheguei ao meu limite de responsabilidade no que respeita a tópicos/assuntos a atualizar e produzir regularmente. Não dá para mais... Mas, como é lógico, estou disposto a participar.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que é uma boa ideia, mas estou como o Desc... não dá para me envolver em mais coisas. Quanto muito no Verão posso dar uma ajuda. Mais que isso, será muito complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou falar com o Red e com o João, se bem que eles andam a tratar dos prognósticos da NBA. Contudo, a NBA está já na recta final portanto eles vão alinhar, são bons rapazes.

Aguardem notícias. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Descanse em paz. :(

O Nalbandian foi operado ao ombro direito e estará 4 meses de fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Se é para fazer de novo um jogo de prognósticos, o formato terá que ser diferente. Terá que haver um maior rigor na escolha dos participantes e ter em conta o fluxo de participação dos mesmos nesta secção. Há que evitar o que se passou no passado.

Seria interessante fazermos um torneio semanal com confrontos individuais. Ou seja em vez de apenas darmos os prognósticos dos jogos para ganhar pontos para o ranking (como se fazia no passado), estaríamos envolvidos no próprio torneio. Poderíamos ser eliminados ou ter a melhor pontuação dos dois e avançar uma ronda até chegar à final e vencer o torneio.

Que dizem? Está meio confuso, mas sou assim a explicar as coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que só 10/12 users andam por aqui regularmente. Aliás, nos últimos tempos do Jogo dos Prognósticos, se bem me lembro, só 5 ou 6 users é que jogavam.

Compartilhar este post

Link para o post

Até estou interessado em participar, se isso for para a frente. Mas nunca joguei e não sei bem como funciona, mas não deve de ser complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse a Serena Williams, como especulado há uns tempos, até entendia o bold + caps lock. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Descartes, Pep e afins, o que acham de fazermos regressar o jogo dos prognósticos?

Talvez noutro molde, algo menos trabalhoso, sem acumulação de pontos ou qualquer coisa do género.. O que acham?

Isto nem chegou à fase de tesão de mijo.

Estou desiludido.

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse em cima, nunca participei, mas gostava que isto fosse para a frente. Mas obviamente que não depende só de mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...