Longineu Publicado 5 Fevereiro 2019 (editado) O meu cão tem um adenocarcinoma na cauda e pelo que o veterinario disse, foi provocado por não ter sido castrado. Nesse aspecto fomos ignorantes e fiamo-nos na palavra de outro veterinário que nos disse que não era preciso. Vai ser operado e castrado esta sexta-feira. Espero que o cancro ainda não tenha metastizado. 😕 Editado 5 Fevereiro 2019 por Longineu 3 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 6 Fevereiro 2019 Vai tudo correr bem, companheiro. Acredita que sim. Depois diz alguma coisa. Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 6 Fevereiro 2019 Isso é muito comum? O meu cão não é castrado 👀 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 6 Fevereiro 2019 Citação de Mr.Shelby, há 32 minutos: Isso é muito comum? O meu cão não é castrado 👀 Já sabes o que fazer então. Muita força @Longineu vais ver que vai correr bem 😉 Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 6 Fevereiro 2019 Citação de Mr.Shelby, há 1 hora: Isso é muito comum? O meu cão não é castrado 👀 Tenho três cães atualmente e um cadela, só a cadela é castrada. Na realidade a cadela não é minha, está cá em casa quase há um ano, quando devia ser uma situação meramente temporária. (estava fechada num apartamento). Anyway para além do cão mais novo ter tido a parvovirose, nunca tive nenhuma indicação que fosse necessário irem ao vet por estarem doentes. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 6 Fevereiro 2019 Citação de Diogo_CFB, há 3 horas: Vai tudo correr bem, companheiro. Acredita que sim. Depois diz alguma coisa. Obrigado diogão ❤️ Citação de Mr.Shelby, há 2 horas: Isso é muito comum? O meu cão não é castrado 👀 Não sei se é comum mas o veterinário disse que a causa era essa. Vê aqui: https://www.chv.pt/pt/unidades/oncologia/tumorperianal/detalhe.html Citação de Hammerfall, há 1 hora: Já sabes o que fazer então. Muita força @Longineu vais ver que vai correr bem 😉 Obrigado 🙂 Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 6 Fevereiro 2019 Citação de Hammerfall, há 1 hora: Já sabes o que fazer então. Muita força @Longineu vais ver que vai correr bem 😉 Nunca pensei nisso, por acaso. Ele tem 9 aninhos e está como o aço. Citação de Augusto, há 52 minutos: Tenho três cães atualmente e um cadela, só a cadela é castrada. Na realidade a cadela não é minha, está cá em casa quase há um ano, quando devia ser uma situação meramente temporária. (estava fechada num apartamento). Anyway para além do cão mais novo ter tido a parvovirose, nunca tive nenhuma indicação que fosse necessário irem ao vet por estarem doentes. O meu cão também teve essa doença. Foi muito complicado é muito caro tratar dele. Jesus. Quase 700€ numa semana... Citação de Longineu, há 1 minuto: Obrigado diogão ❤️ Não sei se é comum mas o veterinário disse que a causa era essa. Vê aqui: https://www.chv.pt/pt/unidades/oncologia/tumorperianal/detalhe.html Obrigado 🙂 Tenho de ver quando chegar a casa. Vai correr bem ❤️ 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 8 Fevereiro 2019 Correu tudo bem 🙂 Só falta saber o resultado da biópsia. 5 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 22 Fevereiro 2019 É um adenoma, as in, não é maligno. 😄 3 Compartilhar este post Link para o post
Marcos_RDM Publicado 22 Fevereiro 2019 Este é o Francis, um pastor alemão de 2 anos que adora madeira e gosta de dificultar a vida a quem quer acender o forno!! 2 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 23 Fevereiro 2019 Simba e Flecha. Eu sei que ter animais implica despesas, mas só comigo é que acontecem estas m*rda. Tenho os cães num terreno vedado, estão os dois vacinados e desparasitados. Têm espaço para correr com fartura, têm tudo para ser felizes. Hoje aparece-me o Simba (amarelo) coxo. Eles às vezes pegam-se, porque o Simba não está castrado e é muito dominante (só tem 10 meses). Pensei que tivesse magoado de alguma mordidela do outro. Mas nem quis brincar, estranhei... Tive que ir com ele ao veterinário para descargo de consciência e 47€ depois eis que... Fratura do Fémur. f*da-SE. Como é que isto é possível num cão robusto num terreno quase todo plano? Não há carros, não há sítios para quedas. Só comigo. Perguntei à veterinária em quanto ficava isto, 300/400 euros. Só me deu vontade de chorar. Diz que há donos que optam por não operar (ficará coxo) ou amputar a pata. Enfim, o cão tem 10 meses. Não sei como me vou desenrascar mas não consigo não mandar operá-lo, ia ficar com peso na consciência. Bah Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 23 Fevereiro 2019 Coxo é melhor do que sem a perna. Tenta pedir apoio a alguma associação, podem não ajudar monetariamente mas por norma pagam menos em tratamentos. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 23 Fevereiro 2019 É realmente triste. Têm os dois chip. O preto fui buscá-lo ao canil e também deve ter uma doença qualquer porque não engorda. Fez análises e um tratamento qq. Mas epá os preços dos veterinários são absurdos, enfim. Estou mesmo lixado com isto. Ainda ontem estive a pensar em mandar castrá-lo (120€) mas não era a m€lhor altura e agora aparece-me o triplo dessa despesa do nada. Não sei onde vou ao dinheiro mas não quero ver o cão coxo ou sem uma pata. Tenho medo que os vets se aproveitem "o cão tem q cá ficar bla bla" e a conta comece a disparar para valores incomportáveis. Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 23 Fevereiro 2019 Nem sequer pensava duas vezes em pagar. Já paguei muito, mas muito mais e mesmo assim não tive a tua sorte. De qualquer maneira, força nisso. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 23 Fevereiro 2019 Não haverá hipótese de fazeres um plano de pagamento? 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 23 Fevereiro 2019 Força, companheiro bug. Se tiveres essa oportunidade, era o melhor que podias fazer pelo teu companheiro. Eles merecem tudo. Longi 💙 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 23 Fevereiro 2019 Já tenho o orçamento de uma clínica. Ainda por cima precisa de uma placa xpto por causa da zona da fratura 420€ operação + 20€ raio-x + 75€ se o quiser castrar. Enfim, deixa pagar por 3 vezes. 3 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 23 Fevereiro 2019 (editado) Força nisso @bug, é complicado mas tem que ser. Eu no começo do ano passado tive que operar o meu a um tumor folicular que lhe apareceu perto da orelha esquerda. Analises, operação, anestesia, internamento...quase 600€. O moço ficou porreiro, cresceu pêlo todo novamente estava mesmo fixe, passado uns meses no sitio onde terminava a cicatriz da primeira operação aparece outro tumor... Tudo repetido, mais quase 400€ desta vez... O meu maior medo era não o ver chegar ao Natal (nasceu mesmo no dia 25/12) mas chegou, fez 15 anos (o que para um Labrador já é bastante) e segue velho e trengo mas como o aço. Tudo o que eu puder fazer para ele estar bem faço. Editado 23 Fevereiro 2019 por Axadrezado 11 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 23 Fevereiro 2019 @bug força nisso, meu. espero que corra tudo bem 🙂❤️ Compartilhar este post Link para o post
tutu Publicado 24 Fevereiro 2019 Citação de bug, Em 23/02/2019 at 12:48: Já tenho o orçamento de uma clínica. Ainda por cima precisa de uma placa xpto por causa da zona da fratura 420€ operação + 20€ raio-x + 75€ se o quiser castrar. Enfim, deixa pagar por 3 vezes. Epa...nem que faças um cartao de credito de 500€ no teu banco. Pagas 20€ por mes e vais abatendo. Gastei 600€ numa hernia de hiato com o meu e nem pensei duas vezes. Força ai Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 24 Fevereiro 2019 Se for preciso contribuir diz e ajudo com o que posso. Tu sempre foste um porreiro neste fórum e o Simba merece. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 24 Fevereiro 2019 (editado) Obrigado malta, mas eu safo-me. Isto mesmo na nossa família e no grupo de amigos às vezes é díficil que pessoas compreendam É preciso fazer ver que não é só um animal. As pessoas mais conservadoras não percebem como e porque é que se vai gastar tanto dinheiro num cão, se é só um cão. Mas eu não sou assim. Fiz questão de meter chip e dar-lhes as vacinas quando o adoptei porque sou um dono responsável. Agora aconteceu este azar, que eu ainda não percebi como e eu tenho que assumir a minha responsabilidade. Não quero vê-lo a coxear com a pata a baloiçar ou pior, sem uma. Claro que custa gastar tanto dinheiro mas o olhar dele e as lambidelas ultrapassam isso. São estes pequenos gestos que levamos da nossa vida. Editado 24 Fevereiro 2019 por bug 13 Compartilhar este post Link para o post