Alexis Ren Publicado 23 Dezembro 2019 (editado) Citação de Hammerfall, há 2 minutos: Ela é gata de apartamento ou anda por fora? Pode ser uma constipação, como pode ser asma ou uma simples bola de pêlo, às vezes com a mudança de ração isso acontece. Se vires que amanhã continua, leva-a ao vet, depois o mete-se o Natal e só quinta ou sexta é que consegues levá-la. Não nunca saiu de casa tirando uma vez que me fugiu de casa, normalmente quando acendo a salamandra em casa gosta de se encostar muito para estar mais quente e com a ração normalmente os meus pais variam muito na ração que compram para ela não enjoar da mesma. Editado 23 Dezembro 2019 por Mo Salah Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 23 Dezembro 2019 Citação de Mo Salah, há 4 minutos: Não nunca saiu de casa tirando uma vez que me fugiu de casa, normalmente quando acendo a salamandra em casa gosta de se encostar muito para estar mais quente e com a ração normalmente os meus pais variam muito na ração que compram para ela não enjoar da mesma. Idealmente a ração seria sempre da mesma marca e variando no sabor, variar de marcas mexe com o sistema deles. A Friskies ao meu gato põe-lo a cagar fininho 😂 e à minha gata não faz nada. A ração atual que tens pode ser que dê bolas de pêlo a ela, tens de ver isso. Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 23 Dezembro 2019 (editado) Citação de Hammerfall, há 12 minutos: Idealmente a ração seria sempre da mesma marca e variando no sabor, variar de marcas mexe com o sistema deles. A Friskies ao meu gato põe-lo a cagar fininho 😂 e à minha gata não faz nada. A ração atual que tens pode ser que dê bolas de pêlo a ela, tens de ver isso. Tenho de ver, às vezes compra-se freskies e as vezes outra marca que não sei o nome, vou ver se é da ração que lhe anda a provocar isso. Editado 23 Dezembro 2019 por Mo Salah Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 23 Dezembro 2019 (editado) O Riscas e a Duda 😇 E esta é a gatinha que salvei do cimo de uma árvore, partilhei isso uns posts atrás, no Verão. Foi possível arranjar casa para a gatucha, é a companhia inseparável de uma menina de 6 anos 🙂 Editado 23 Dezembro 2019 por Hammerfall 6 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 23 Dezembro 2019 Citação de Syn, há 41 minutos: meu gato ai que ar de bicha Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 23 Dezembro 2019 Citação de Mayday, há 1 hora: ai que ar de bicha dizem que os animais de estimação se assemelham aos donos. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 27 Dezembro 2019 Não sei se poderá ser aqui o local certo, mas eu e a minha mulher estamos a entrar em paranóia com uma situação. Já tinhamos uma gata em casa (2 anos) e numa ninhada de rua, acabamos por trazer um gato para casa (os outros 2 da ninhada demos). Ele neste momento já tem 4 meses e já está há 1 mês e meio em casa. E ele dá-se super bem com a gata, que era o que mais nos preocupava. Mas não há forma dele atinar com a caixa de areia. Raramente a usa (digamos 2 em 10 vezes, e não há qualquer padrão) e isto já começa a parecer um filme de terror. Como exemplo, hoje cheguei a casa depois de sair às 8 da manhã e tinha 5 cocos e 3 xixis na casa de banho (onde o isolamos). Na casa de banho existem 2 caixas, e na cozinha existe mais 1 caixa (normalmente usada pela gata). Já fizemos de tudo: mudámos a caixa para diversos sitios, já experimentámos areias diferentes, fechamos em quartos diferentes, e faz sempre a mesma porcaria. Outra questão é que os cocos estão muito moles, mas isso estamos a coordenar com o veterinário para perceber se conseguimos corrigir. E também para perceber se esta situação também está relacionado com o facto de ele nem sempre fazer na areia. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 27 Dezembro 2019 (editado) Citação de jmopborba, há 9 horas: Não sei se poderá ser aqui o local certo, mas eu e a minha mulher estamos a entrar em paranóia com uma situação. Já tinhamos uma gata em casa (2 anos) e numa ninhada de rua, acabamos por trazer um gato para casa (os outros 2 da ninhada demos). Ele neste momento já tem 4 meses e já está há 1 mês e meio em casa. E ele dá-se super bem com a gata, que era o que mais nos preocupava. Mas não há forma dele atinar com a caixa de areia. Raramente a usa (digamos 2 em 10 vezes, e não há qualquer padrão) e isto já começa a parecer um filme de terror. Como exemplo, hoje cheguei a casa depois de sair às 8 da manhã e tinha 5 cocos e 3 xixis na casa de banho (onde o isolamos). Na casa de banho existem 2 caixas, e na cozinha existe mais 1 caixa (normalmente usada pela gata). Já fizemos de tudo: mudámos a caixa para diversos sitios, já experimentámos areias diferentes, fechamos em quartos diferentes, e faz sempre a mesma porcaria. Outra questão é que os cocos estão muito moles, mas isso estamos a coordenar com o veterinário para perceber se conseguimos corrigir. E também para perceber se esta situação também está relacionado com o facto de ele nem sempre fazer na areia. Uma maneira de eles se aperceberem que é o sítio de fazer essas coisas é tentares pôr-lo na areia na hora do ato, nem que ele faça um xixi airborne. Há-de perceber. Eu ensino assim, mas tenho sorte, eles só fazem quando chove, de resto fazem lá fora :mrgreen: Edit: também ajuda tirares a parte de cima da caixa, assim ele vai lá pelo cheiro também Editado 27 Dezembro 2019 por Hammerfall Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 27 Dezembro 2019 sim já tiramos a parte de cima de todas as caixas. Ontem fechamos entre a cozinha e casa de banho e também deixamos a outra gata lá fechada. Sentimos que se calhar ele estava a ficar stressado sem estar ao lado dela. Correu melhor, fez um fora mas nenhum xixi e enquanto tomava banho de manhã fez um na caixa. Incentivei e tentei mostrar como ele podia esconder mas não quis saber. Mesmo assim continuo muito desconfiado. O problema é que ele já tem 3 meses e uns trocos, e se não atacamos isto agora vai ser um problema muito grande daqui para a frente. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 27 Dezembro 2019 É insistir, quando souberes que ele está a fazer na areia, esperas que ele acabe e pegas mesmo na pata dele e arrásta-la na areia de forma a tapar. Ele vai perceber passado algumas vezes. Mas pra isso é preciso que ele perceba que é na areia que cheira a cocó e a xixi e que é aí que se deve sentir seguro a cagar e a mijar. 1 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 27 Dezembro 2019 (editado) sim temos feito isso mas ele nem sempre respeita. Hoje também lhe dei uma "treat" já que ele fez no sítio. Mas honestamente já não sei que mais faça. A alternativa mais extrema é fazê-lo gato de rua e ter coisas na rua para ele (e ele entrar quando quiser, para comer e assim). Não é algo que queira, mas a verdade é que se as coisas não evoluirem, não vamos ter a casa infinitamente a ser "destruída" à custa disto. Editado 27 Dezembro 2019 por jmopborba Compartilhar este post Link para o post
dragomir Publicado 29 Dezembro 2019 É o que disseram ai em cima. Transportar o gato para lá quando vires que ele está a fazer fora. E continuar a insistir. Ainda é um gato bastante jovem Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 30 Dezembro 2019 (editado) A minha gata tinha 3 meses de vida, durou 5, deu para a despedida. Editado 30 Dezembro 2019 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 30 Dezembro 2019 A minha patuda já tá melhor e sem tosse ainda bem 🙏 Aparentemente era da ração que lhe andamos a dar cá em casa, porque troquei-a e começou a ficar melhor. 4 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 31 Dezembro 2019 Ele continua a fazer fora, principalmente xixi. Com a bosta já se notam melhorias com um spray de habituação que comprei. Mas não está fácil. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 31 Dezembro 2019 Citação de jmopborba, há 15 minutos: Ele continua a fazer fora, principalmente xixi. Com a bosta já se notam melhorias com um spray de habituação que comprei. Mas não está fácil. Os animais são como as crianças, fazem por exemplo. Ele vê a outra gata a fazer na caixa? Senão vais ter de ser tu a dar umas mijadelas na caixa 😂 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 31 Dezembro 2019 Se for macho e estiver com 4, 5 meses pode ser um cio precoce ou territorial. Mas como o Bashir disse, obriga-o a olhar enquanto dás umas mijadelas pra areia 🤣🤣 1 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 31 Dezembro 2019 (editado) eu até dou, se disserem que resulta...😎 é macho e tem 4 meses Editado 31 Dezembro 2019 por jmopborba Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 24 Janeiro 2020 infelizmente, aquele gato que temos não teve melhorias. Nesta fase, estamos a pensar dar o gato. Estamos há 3 meses nisto, e custa muito porque é quase uma sensação de "desistir", mas talvez não estejamos a conseguir dar a atenção que achamos que talvez mereça. Chegamos a casa sempre às 20/21h...e agora também surgiu um problema a nível de saúde que nos vai obrigar a andar para o lado e para o outro (fica ainda menos tempo). Mas por outro, fico mesmo sem saber é se alguém o vai querer nestas condições. O estranho é que ele é um gato normalíssimo fora isso. Está a crescer, come bem, brinca muito, mas depois faz um filme de terror na hora de ir "à casa de banho". Estamos aqui numa encrenca, não sei bem como vamos fazer. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 25 Janeiro 2020 eu estive meio ano a acordar todos os dias as 4 ou 5 com o gato a pedir de comer. atirar-se e a arranhar portas por exemplo. é continuar a forçar, os gatos são animais de hábitos 1 Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 29 Janeiro 2020 (editado) Get a cat, they said. It will be fun, they said. Editado 5 Novembro 2021 por verY 4 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 29 Janeiro 2020 fds até chorava 😞 por isso é que a minha vai para a parede 😛 Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 29 Janeiro 2020 Sim, comprei uma nova e a próxima aquisição é isto: https://www.ikea.com/pt/pt/p/uppleva-suporte-p-tv-giratorio-cinz-clr-20330599/ 1 Compartilhar este post Link para o post