Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El Colosso

Harry Potter - A saga que marcou uma geração

Publicações recomendadas

nos livros ou filme dá a ideia que o jogo acaba quando eles apanham essa bola.

E acaba, ganha quem tiver mais pontos nesse momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não encontrei o Quidditch através dos tempos e o Criaturas Fantásticas nas FNAC's aqui perto :(

E podemos falar da estupidez que é o Quidditch? Por amor de Deus, da a ideia que a JK nunca praticou nenhum desporto

Eu tenho os 2 em casa, acho eu. :lol:

Queres que te mande alguma parte? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o jogo é praticamente ganho. O que interessa o resto? São 150 pontos, é uma diferença enorme, torna a outra parte do jogo inutil

Mas o que eles dizem no livro não é que o jogo é praticamente ganho. O Wood quando está a explicar ao Harry as regras do jogo diz para ele só se preocupar com a snitch porque se a apanhar ganham o jogo.

Os gajos que lá tão a marcar e a defender pontos mais valia não estarem ou então metiam mais 4 ou 5 bludgers em jogo e andavam a matar-se.

Compartilhar este post

Link para o post

E acaba, ganha quem tiver mais pontos nesse momento.

Na Copa Mundial, o Krum apanhou a snitch e a Bulgária perdeu na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Incongruências nos livros da JK? No way!!!

Eu por muito gosto que tenha por esta saga ela está cheia de falhas e problemas por todo o lado.

Compartilhar este post

Link para o post

quanto ao final, e sem spoilers pq ja toda a gente leu isto quem nao leu é maricas

quando o Voldemort faz o feitiço apenas a parte que pertencia ao Voldemort morreu dentro do Harry.

Porquê perguntam vocês?

Porque ele escolheu?

Nepia boys, leiam os livros, a resposta ta no 4º livro na ressureição do Voldemort, a JKR dá uma "pista" sobre o que vai acontecer quando o Harry conta ao Dumbledore o que se passou no cemitério, nos livros até diz qq coisa como "Harry julgou ter visto um sorriso vitorioso na cara de Dumbledore" no preciso momento em que ele diz q o Voldemort lhe tirou o sangue dele e agora estava protegido com o sacrificio da Lily e já podia tocar no Harry.

Ou seja, o que manteve o Harry vivo foi o Voldemort ter usado o sangue do Harry para voltar à vida, o sacrificio da Lily continuava vivo no sangue que corria no Voldemort, era uma especie de "horcrux benigno", ou seja, o Harry não poderia morrer enquanto o Voldemort estivesse vivo portanto o Avada Kadabra apenas matou a parte que poderia morrer que era o pedaço da alma do Voldy.

kisses

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, portanto a questão do "particamente ganho" também está errada.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso mesmo o que o Pan disse está certo.

Um jogo só acaba quando a Snitch é apanhada, dando ela 150 pontos a quem a apanhar. Agora a outra equipa pode ter mais pontos nesse momento ganhando assim a equipa que não apanhou a Snitch

Compartilhar este post

Link para o post

quanto ao final, e sem spoilers pq ja toda a gente leu isto quem nao leu é maricas

quando o Voldemort faz o feitiço apenas a parte que pertencia ao Voldemort morreu dentro do Harry.

Porquê perguntam vocês?

Porque ele escolheu?

Nepia boys, leiam os livros, a resposta ta no 4º livro na ressureição do Voldemort, a JKR dá uma "pista" sobre o que vai acontecer quando o Harry conta ao Dumbledore o que se passou no cemitério, nos livros até diz qq coisa como "Harry julgou ter visto um sorriso vitorioso na cara de Dumbledore" no preciso momento em que ele diz q o Voldemort lhe tirou o sangue dele e agora estava protegido com o sacrificio da Lily e já podia tocar no Harry.

Ou seja, o que manteve o Harry vivo foi o Voldemort ter usado o sangue do Harry para voltar à vida, o sacrificio da Lily continuava vivo no sangue que corria no Voldemort, era uma especie de "horcrux benigno", ou seja, o Harry não poderia morrer enquanto o Voldemort estivesse vivo portanto o Avada Kadabra apenas matou a parte que poderia morrer que era o pedaço da alma do Voldy.

kisses

Não tinha pensado dessa maneira. Faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê perguntam vocês?

Porque ele escolheu?

kisses

Exactamente.

Isso por acaso está bem explicado e pensado ao logo dos livros

Compartilhar este post

Link para o post

ele disse que o jogo acabava, não que ganhava quem apanhasse a Snitch

e o problema nisso de o livro dar a sensação de que dizem que quem apanha a snitch ganha o jogo fica resolvida se lerem o livro em ingles, vou meter aqui o trecho

‘This,’

said Wood, ‘is the Golden Snitch, and it’s the most

important ball of the lot. It’s very hard to catch because it’s so fast

and difficult to see. It’s the Seeker’s job to catch it. You’ve got to

weave in and out of the Chasers, Beaters, Bludgers and Quaffle to

get it before the other team’s Seeker, because whichever Seeker

catches the Snitch wins his t

eam an extra hundred and fifty

points, so they nearly always win. That’s why Seekers get fouled

so much. A game of Quidditch only ends when the Snitch is

caught,

esta foi a primeira vez que se falou na Snitch e nas regras de Quidditch nos livros, acho que ta bem claro

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso mesmo o que o Pan disse está certo.

Um jogo só acaba quando a Snitch é apanhada, dando ela 150 pontos a quem a apanhar. Agora a outra equipa pode ter mais pontos nesse momento ganhando assim a equipa que não apanhou a Snitch

No primeiro livro, o Wood não diz que o jogo está ganho mas diz que o jogo está praticamente ganho. O que é diferente, já no filme é que ele diz que esta ganho. Mas, como todos sabem, os filmes estão cheios de erros.

Compartilhar este post

Link para o post

No último livro eles explicam isso na conversa do Dumbledore com o Harry. Ele pensava que o sangue o ia fortalecer mas teve o efeito contrário.

Muito rebuscado para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Exactamente.

Isso por acaso está bem explicado e pensado ao logo dos livros

só o percebi realmente depois de reler os livros umas 2 ou 3 vezes a estar mais atento a essas reações tipo a do Dumbledore no 4º livro

são cenas que passam despercebidas mas ta tudo pensado

No último livro eles explicam isso na conversa do Dumbledore com o Harry. Ele pensava que o sangue o ia fortalecer mas teve o efeito contrário.

Muito rebuscado para mim.

ya eles explicam essa ligação mais numa de explicar o que a varinha do Harry fez quando o Voldemort os presseguiu no inicio do livro

não vejo como pode ser rebuscado, a ideia está bem desenvolvida, é imaginativa claro, mas tb é o Harry Potter :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é ele se ter tornado um horcrux. Isso acho brilhante pois explica a ligação ao Voldemort, o serpentês, wtv. O problema é ele ter que morrer para o Voldemort também morrer e depois vai-se a ver e como o Voldemort fez uma mistela com umas gotinhas de sangue do Harry e aquilo tinha o feitiço da Lily já se tá bem e quando o Voldemort o for matar, mata só o Horcrux. Acho rebuscado.

Mas também nunca pensei que ele fosse morrer. Passei 6 livros e meio a achar que já sabia o final, que o Harry ia limpar o Sarampo ao Voldemort e depois quando chega aquelas memórias do Snape fiquei em choque a pensar, porra afinal algo de muito maior estava planeado pela J. K., e depois vais a ver e não é nada. Fiquei desiludido.

Se formos a ver bem a profecia nunca disse que tinham de morrer os dois. Dizia que apenas um dos dois poderia ficar vivo.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é ele se ter tornado um horcrux. Isso acho brilhante pois explica a ligação ao Voldemort, o serpentês, wtv. O problema é ele ter que morrer para o Voldemort também morrer e depois vai-se a ver e como o Voldemort fez uma mistela com umas gotinhas de sangue do Harry e aquilo tinha o feitiço da Lily já se tá bem e quando o Voldemort o for matar, mata só o Horcrux. Acho rebuscado.

Mas também nunca pensei que ele fosse morrer. Passei 6 livros e meio a achar que já sabia o final, que o Harry ia limpar o Sarampo ao Voldemort e depois quando chega aquelas memórias do Snape fiquei em choque a pensar, porra afinal algo de muito maior estava planeado pela J. K., e depois vais a ver e não é nada. Fiquei desiludido.

Se formos a ver bem a profecia nunca disse que tinham de morrer os dois. Dizia que apenas um dos dois poderia ficar vivo.

Foi um pormenor que fez toda a diferença. Eu cá acho brilhante.

Compartilhar este post

Link para o post

"so they nearly always win."

key words.

Compartilhar este post

Link para o post

Um horcrux é um pedaço de alma. Assume que o Avada Kedavra "mata a alma" de alguém. Pronto, o Harry, sendo Horcrux, tem duas almas dentro dele. A sua própria e a do Voldemort (a única restante, no momento da batalha final). O Harry estava protegido pelo feitiço da Lily, ou seja, o Voldemort não lhe podia fazer mal. Um Avada Kedavra matou a única coisa que podia morrer às mãos do Voldemort naquele noite: o horcrux. Ou, por outras palavras, pegando na profecia, apenas um dos dois poderia viver. Num corpo com duas almas, sucumbe sempre primeiro a mais fraca.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é rebuscado, até porque a profecia não diz apenas isso.

A profecia diz que o Voldemort o ia marcar como um igual (criando o Horcrux) e que esse escolhido teria um poder que o Voldemort desconhecia (o amor e sacrificio da Lilly).

A parte do "e um dos dois terá de morrer às maos do outro porque nenhum pode viver enquanto o outro sobreviver" é uma consequência do anterior, não quer dizer que outra pessoa não conseguisse matar tanto um como o outro, significa que em consequência do Voldemort conhecer a profecia em que fala de alguem que o pode derrotar, e o Harry se querer vingar da morte dos pais, nenhum dos dois iria conseguir viver "como deve ser" enquanto o outro tivesse vivo, e procurariam ambos matarem-se mutuamente.

O Harry deixou que o Voldemort o matasse sem o defender porque ouviu o Dumbledore no Pensador que teria de ser assim, não compreendeu o porquê inteiramente, o Dumbledore "sabia" que o Voldemort tendo no sangue o sacrificio da Lilly nunca iria conseguir matar o Harry portanto essa seria a unica maneira de destruir o Horcrux do Voldemort dentro do Harry sem matar o rapaz porque se fosse outra pessoa qualquer a matar o Harry o sacrificio da mãe não o iria proteger porque a proteção era apenas contra o Voldemort.

O Harry encarou essa caminhada final como a destruição de apenas um Horcrux, sacrificando-se para isso, não iria matar o Voldemort fazendo apenas isso porque ainda ficava a faltar a serpente e o próprio Voldemort.

Compartilhar este post

Link para o post

o Voldemort era alto badass. O Dumbledore até com aquela varinha mágica toda xpto se vi à rasca com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre pensei que a cicatriz fosse a tal marca. Tanto que nessa altura o Harry pergunta que podia ser o Neville e o Dumbledore faz menção a essa passagem e, se a memória não me falha, fala da cicatriz.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre pensei que a cicatriz fosse a tal marca. Tanto que nessa altura o Harry pergunta que podia ser o Neville e o Dumbledore faz menção a essa passagem e, se a memória não me falha, fala da cicatriz.

Sim, tens razão. Fui ver ao livro.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem so. Ele marca aquele que vai contra o que ele esta a defender. Ele marca alguem que não é puro sangue, alguem que é como ele

Compartilhar este post

Link para o post

Relativamente a isso do quidditch ... Tenho ideia de haver um jogo em que o Harry não apanha a snitch de propósito porque estão a perder por muitos e não iam ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...