Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ffonseca21

Programas de Televisão Desportivos

Publicações recomendadas

A Sofia costuma assumir posições diferentes dos restantes e isso até pode enriquecer a discussão, mas é demasiado formatada e inflexível. Muitas vezes sem qualquer tipo de conhecimento prático, ainda por cima... Também dá a ideia de que às vezes diz certas coisas só mesmo para gerar falatório nas redes sociais.

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 21 minutos:

Comentadores inflexiveis? Não acredito

Inflexível e sem muitos conhecimentos práticos não deve ser muito comum. Grande parte do que ela diz é muito teórico e tal, mas nem tem (ou não parece) ter grande vontade de aprender com quem já andou lá dentro para perceber que as coisas não são tão lineares como ela muitas vezes faz parecer. 

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 32 minutos:

Inflexível e sem muitos conhecimentos práticos não deve ser muito comum. Grande parte do que ela diz é muito teórico e tal, mas nem tem (ou não parece) ter grande vontade de aprender com quem já andou lá dentro para perceber que as coisas não são tão lineares como ela muitas vezes faz parecer. 

Eu ouço o Manuel José, Pedro Henriques, Freitas Lobo, Chainho, Andrade, Simão e outros que andam há decadas no meio e não conseguem sair daquilo que aprenderam e remoem over and over todo o santo dia.

Depois ouço o Malheiro e o Blessing e a minha vida melhora. Sobre essa miúda nem tenho grande opinião, mas é cíclica a conversa aqui sobre ela e parece que é realmente o que ela quer, ser falada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 15 minutos:

Eu ouço o Manuel José, Pedro Henriques, Freitas Lobo, Chainho, Andrade, Simão e outros que andam há decadas no meio e não conseguem sair daquilo que aprenderam e remoem over and over todo o santo dia.

Não concordo com o Manuel José, ele bate um pouco no êxito "Fui eu que criei o sistema de 3 defesas em Portugal quando estava no Boavista" mas está longe de ser um dinossauro a debitar opiniões como se estivéssemos nos anos 90.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 8 minutos:

Não concordo com o Manuel José, ele bate um pouco no êxito "Fui eu que criei o sistema de 3 defesas em Portugal quando estava no Boavista" mas está longe de ser um dinossauro a debitar opiniões como se estivéssemos nos anos 90.

Sim, um chauvinismo que traumatiza, provavelmente por ter de aturar o JJ há tanto tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 29 minutos:

Depois ouço o Malheiro e o Blessing e a minha vida melhora. Sobre essa miúda nem tenho grande opinião, mas é cíclica a conversa aqui sobre ela e parece que é realmente o que ela quer, ser falada.

Mas eu não me importo de lhe "dar palco", acho que com o tempo pode vir a ser uma boa comentadora/analista e até concordo com ela nalgumas coisas, só não gosto muito da postura tão inflexível quando tem pessoas à sua volta que também podem dar um input valioso nas discussões por já terem andado lá dentro. 

Ainda assim, está longe de ser a única que de vez em quando manda uns bitaites ao lado, naquele canal. 

O mais insuportável até é o Pedro Sousa e há lá outros, como o Lourenço (não sei se ainda vai ao Futebol Total, não tenho visto ultimamente), que não acrescentam mesmo nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 26 minutos:

a cena é que quem já fez, fala de si; quem nunca fez é que fala dos outros.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 20 minutos:

No que toca ao futebol, eu prefiro-me manter longe destas "confusões". Utilizo frequentemente o twitter e é raro seguir contas de Portugueses que fazem "análises", prefiro seguir pessoas de fora. Por cá prefere-se andar tudo a medir pilinhas, como se cada um tivesse o seu partido e andem a ver qual é o melhor. O futebol não é assim. Sobre esse vídeo, há a diferença entre "nos treinos" e "só nos treinos", pode gerar más interpretações, mesmo que a Sofia queira ter dito que não melhoram só nos treinos e ao qual eu concordo plenamente. Mas eles também evoluem nos treinos.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, Agora:

Sobre esse vídeo, há a diferença entre "nos treinos" e "só nos treinos", pode gerar más interpretações, mesmo que a Sofia queira ter dito que não melhora só nos treinos e ao qual eu concordo plenamente. Mas eles também evoluem nos treinos.

Naturalmente. Não percebo é como é que ela não chegou lá, e em vez de admitir que errou / se expressou mal / wtv prefere insistir na narrativa.

Compartilhar este post

Link para o post

É demasiado irritante a Sofia quando lhe dá jeito dizer que não percebe nada de treino e depois dizer algo como disse sobre o Diogo Costa. É evidente que os jogadores evoluem em treino na mesma medida em que se estiverem apenas a treinar durante 3 ou 4 anos provavelmente estagnam.

Compartilhar este post

Link para o post

Ela já nem esconde que faz de propósito e que goza com as situações. Sabe perfeitamente que vive de borla na cabeça de cada vez mais gente, e este tipo de coisas só dão mais tracção à sua carreira em televisão. Audiência que vê apenas para o gozo continua a ser audiência.

Já vi a Sofia falar/escrever de futebol milhentas vezes. Ficou na era lírica em algumas coisas, mas a diferença para a TV é como a diferença da noite para o dia. Aliás, não preciso de o dizer, andam por aí coisas escritas que o comprovam.

Isto aqui é uma personagem. Não foi ela que a criou, mas aproveitou a onda. E a malta que quer ganhar seguidores nas redes sociais também. Se não quisessem, facilmente tinham percebido a verdade de La Palice desta discussão: se só treinas, evoluis X e não evoluis Y; se treinas e jogas, evoluis X+Y. Parece-me até intuitivo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 6 minutos:

Sabe perfeitamente que vive de borla na cabeça de cada vez mais gente, e este tipo de coisas só dão mais tracção à sua carreira em televisão.

E isso vai servir-lhe exactamente para quê quando for corrida do 11? Vai apresentar o programa das manhãs com o Goucha?

A gaja é assim porque lhe deram moral e ela gosta de pintar cenas. Não há outra conclusão a que eu consiga chegar que não essa.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, Agora:

E isso vai servir-lhe exactamente para quê quando for corrida do 11? Vai apresentar o programa das manhãs com o Goucha?

A gaja é assim porque lhe deram moral e ela gosta de pintar cenas. Não há outra conclusão a que eu consiga chegar que não essa.

Vai facilmente arranjar tacho noutro programa desportivo qualquer, ou na comunicação social (até por ser jornalista de formação). Aliás, nem seria o primeiro exemplo disso mesmo, em relação ao 11.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda no outro dia no sagrado balneário o Ukra falou do período em que esteve no plantel principal do Porto com o AVB, e disse que apesar de ter sido só 6 meses e de ter jogado pouco, foi uma altura em que sentiu um incremento muito grande na sua capacidade como jogador, precisamente por estar todos os dias a treinar com aquelas máquinas todas. 

Pensem no Max do Sporting também. Um gajo por acaso tem a sorte de poder ver uma sneak peek do que são os treinos graças ao Youtube do SCP, mas é difícil ver aquilo e não admitir que aqueles treinos estão a trabalhar e a fazer evoluir os Guarda Redes. Lógico q se jogasse o número de jogos que o Adán jogou, ele hoje seria ainda melhor, mas não se pode diminuir a relevância do treino na evolução de um atleta. 

Editado por Pablo Honey

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 50 minutos:

Vai facilmente arranjar tacho noutro programa desportivo qualquer, ou na comunicação social (até por ser jornalista de formação). Aliás, nem seria o primeiro exemplo disso mesmo, em relação ao 11.

As redações estão doidas para contratar alguém que nem consegue defender o que acredita.

Aliás, nem quando lhe explicam, ela entende, como é prova o video do Paiva que ai postaram.

Compartilhar este post

Link para o post

No outro dia tiveram de fazer um onze "made in Seixal" Ela optou por isto:

E_7DJOhVcAgHcQH?format=jpg&name=medium

Já vejo o programa há uns 2 anos, parece-me que nos últimos meses ela cagou de alto e decidiu construir esta personagem. Quer dizer, nem é bem personagem, hoje em dia aquilo é uma Sofia em esteróides.

Antes era mais moderada, sempre com as suas ideias mas não as levava tanto ao extremo como nos dias de hoje. Ela própria faz piadas com isso, sabe muito bem o que está a fazer. Aliás, toda a gente ali dentro está. E cá estamos nós todos a falar dela.

Também devo dizer; a maior parte daquela malta não é grande coisa. Gosto de ouvir o Carraça, Toni e o Bouças em alguns assuntos, gosto da personagem do Cândido mas do seu conteúdo nem por isso; o Maniche acaba por ser um dos meus preferidos porque é o único que mete o dedo na ferida, lembro-me de o ver a criticar a selecção no Euro ou certas equipas como mais nenhum o faz la dentro. Não é um conhecedor do futebol como outros mas acho que faz falta ter um gajo com a sua perspetiva. O Marcelino é uma planta e o Luis qualquer coisa é a pior coisa que lá anda, fala com uma prepotência nojenta e ainda por cima não percebe grande coisa daquilo. Já ouvi cada m*rda vinda dele, pqp.

O programa é entretido mas para aprender de futebol aprende-se muito mais no cmpt, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 14 minutos:

No outro dia tiveram de fazer um onze "made in Seixal" Ela optou por isto:

E_7DJOhVcAgHcQH?format=jpg&name=medium

Já vejo o programa há uns 2 anos, parece-me que nos últimos meses ela cagou de alto e decidiu construir esta personagem. Quer dizer, nem é bem personagem, hoje em dia aquilo é uma Sofia em esteróides.

Antes era mais moderada, sempre com as suas ideias mas não as levava tanto ao extremo como nos dias de hoje. Ela própria faz piadas com isso, sabe muito bem o que está a fazer. Aliás, toda a gente ali dentro está. E cá estamos nós todos a falar dela.

Também devo dizer; a maior parte daquela malta não é grande coisa. Gosto de ouvir o Carraça, Toni e o Bouças em alguns assuntos, gosto da personagem do Cândido mas do seu conteúdo nem por isso; o Maniche acaba por ser um dos meus preferidos porque é o único que mete o dedo na ferida, lembro-me de o ver a criticar a selecção no Euro ou certas equipas como mais nenhum o faz la dentro. Não é um conhecedor do futebol como outros mas acho que faz falta ter um gajo com a sua perspetiva. O Marcelino é uma planta e o Luis qualquer coisa é a pior coisa que lá anda, fala com uma prepotência nojenta e ainda por cima não percebe grande coisa daquilo. Já ouvi cada m*rda vinda dele, pqp.

O programa é entretido mas para aprender de futebol aprende-se muito mais no cmpt, por exemplo.

adoro quando está a sofia e o luís, mas tenho alguma pena do carraça e do toni que já podiam estar em casa a dormir em vez de estarem ali a ouvir aqueles 2 a discutir. O marcelino é 50/50, tanto diz m*rda sem grande sentido, como às vezes tem inputs interessantes, mas também é um bocado bronco.

O pior de todos é claramente o pedro sousa, o programa com ele só consegue funcionar minimamente quando estão só ex-jogadores, tipo valdo, toni, candido/maniche, que ele ainda tem algum respeito por eles, mas está sempre a interromper toda a gente, é pouco tolerável.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Cândido até tem perspetivas acertadas. Da malta dos ex-jogadores é aquele que apresenta visões mais modernas e bem expostas - não que o Toni não o faça também, por exemplo.

Sobre a Sofia, eu acho que o problema é que saíram os Blessings e João Almeidas etc que muitas vezes ficavam do lado dela e agora tem de assumir sempre aquele lado. Concordando com o Poeira que aquilo é uma personagem já, eu não vejo grande relevância em estar a interpretar um papel em vez de ir crescendo como estava a fazer: perdeu-se alguém que podia acrescentar alguma coisa ao debate futebolístico e ganhou-se uma versão boneco, sem qualquer nuance (que nunca quis trabalhar).

Acima de tudo, acho que não há necessidade nenhuma de fazer do lirismo toda a personalidade, quando o futebol é algo tão rico em narrativas, linhas de raciocínio, opiniões, etc.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 1 minuto:

Eu acho que o Cândido até tem perspetivas acertadas. Da malta dos ex-jogadores é aquele que apresenta visões mais modernas e bem expostas - não que o Toni não o faça também, por exemplo.

Sobre a Sofia, eu acho que o problema é que saíram os Blessings e João Almeidas etc que muitas vezes ficavam do lado dela e agora tem de assumir sempre aquele lado. Concordando com o Poeira que aquilo é uma personagem já, eu não vejo grande relevância em estar a interpretar um papel em vez de ir crescendo como estava a fazer: perdeu-se alguém que podia acrescentar alguma coisa ao debate futebolístico e ganhou-se uma versão boneco, sem qualquer nuance (que nunca quis trabalhar).

Acima de tudo, acho que não há necessidade nenhuma de fazer do lirismo toda a personalidade, quando o futebol é algo tão rico em narrativas, linhas de raciocínio, opiniões, etc.

Tambem curto o candido e nao tem problemas de falar nas coisas boas/más da carreira dele, alias ta sempre a falar disso. Eu na verdade só não gosto do pedro sousa la, a sofia e o luis nao me incomodam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 1 hora:

As redações estão doidas para contratar alguém que nem consegue defender o que acredita.

Aliás, nem quando lhe explicam, ela entende, como é prova o video do Paiva que ai postaram.

Ela tem alcance e visibilidade e isso hoje em dia vale imenso. E ela é jornalista de profissão, a televisão foi uma oportunidade que surgiu com o 11 para ela e para outros (como o Blessing).

Citação de Wincing Hálldor, há 12 minutos:

Eu gosto do Cândido porque é um gajo que não complica no discurso. Sabe que está ali para entreter e não levar as coisas com muita seriedade e é isso mesmo que faz.

O problema foi precisamente transformarem o programa em mais uma brincadeira de entretenimento, em vez de ser sobre futebol puro e duro. Enquanto lá tinham o Blessing (que foi corrido por likes no Twitter, diga-se de passagem) e o João, equilibravam bem as coisas. Quando começaram a enfiar lá os tasqueiros que pululam pela televisão portuguesa, ficaram iguais aos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que o lobby que suporta o Blessing (não pondo em causa o conhecimento futebolístico que tem e é inequívoco) é muito mais forte do que a Sofia alguma vez terá.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...