Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Nem dá para comparar a segurança em Manhattan com Brooklyn

Compartilhar este post

Link para o post

Koper, não foste tu que foste para Groningen, em Erasmus? O que achaste da cidade?

Ya fui, fiquei apaixonado. Mas para visitar tem de ser durante o período em que há aulas, porque para aí 25% da população total são estudantes e são eles que dão vida à cidade.

Mas vais lá? Se precisares de dicas específicas diz.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem dá para comparar a segurança em Manhattan com Brooklyn

Em Long Island ainda me senti mais seguro que Manhattan. Vivia muito fácil naquele sossego.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho sorte porque vivo cá mais para cima, mas do Marquês para baixo e nos bairros históricos é completamente absurdo, isto já não é nada. E o mais preocupante é saber que só vai piorar nos próximos anos.

Aliás, eu vivi 17 anos no Algarve, em zonas onde em certas alturas do ano, não necessariamente no verão, havia tantos tantos turistas como residentes e não tinha nada a ver com isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que no Porto, tendo em conta a pequena dimensão da cidade, isto ainda se vai sentir mais. Para mim pessoalmente já está mesmo insuportável...

Compartilhar este post

Link para o post

Com o desenvolvimento do porto de Lisboa vai piorar, principalmente Alfama.

E se forem ingleses ainda pior. Que fiquem em Albufeira, nheda-se

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que no Porto, tendo em conta a pequena dimensão da cidade, isto ainda se vai sentir mais. Para mim pessoalmente já está mesmo insuportável...

Eu como raramente ando pela Baixa, não noto muito, mas quando lá vou, principalmente ao f-d-s, aquilo está cheio de turistas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me incomodam minimamente os turistas em Lisboa. E vivo no meio de Lisboa, perto de sítios bastante turísticos.

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguém fez pára-quedismo ou skydiving? Queria experimentar no Verão mas não sei onde ir, como é que funciona, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho sorte porque vivo cá mais para cima, mas do Marquês para baixo e nos bairros históricos é completamente absurdo, isto já não é nada. E o mais preocupante é saber que só vai piorar nos próximos anos.

Aliás, eu vivi 17 anos no Algarve, em zonas onde em certas alturas do ano, não necessariamente no verão, havia tantos tantos turistas como residentes e não tinha nada a ver com isto.

Já dei por mim em certos locais de Lisboa com amigos e a dada altura apercebia-me que éramos os únicos a falar Português. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta que pareço estrangeiro (olhos muito claros e meio loiro) até nas lojas em lisboa a primeira abordagem que me fazem é geralmente em inglês, portanto aí nota-se bem que já é uma zona bastante virada apenas para o turismo. Quando até os portugueses são abordados em inglês no seu próprio país...

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta que pareço estrangeiro (olhos muito claros e meio loiro) até nas lojas em lisboa a primeira abordagem que me fazem é geralmente em inglês, portanto aí nota-se bem que já é uma zona bastante virada apenas para o turismo. Quando até os portugueses são abordados em inglês no seu próprio país...

No Algarve a mim e à minha família falam sempre inglês (também loiros de olhos azuis), mas aí é normal :mrgreen:

Já agora, alguma vez vos pesaram a mala de mão na Ryanair? Já andei com eles seguramente mais de 40 vezes em diversos aeroportos e nunca o fizeram. E eu normalmente tenho de levar sempre mais de 10kg nessa mala...

Compartilhar este post

Link para o post

Às vezes até dá ideia que nem olham para o tamanho das malas e entra tudo. Acho aquilo um bocado estranho. Ou então são só situações pontuais

Compartilhar este post

Link para o post

Epá isso do turismo não me parece que a situação cá seja sequer comparável com a de Barcelona :lol: Há muitos mais turistas do que havia há uns anos atrás, mas não me parece que isso seja negativo para os locais de forma nenhuma...tirando os bêbedos no Algarve, claro.

Infelizmente em Lisboa, a Baixa da cidade já estava degradada e desabitada, portanto quando os turistas chegaram e o investimento em alojamento chegou à Baixa, Lisboa ficou a ganhar em algumas zonas.

A parte negativa de Barcelona e Veneza foi a transformação de comércio local (comida e roupa) para comércio de turista (souvenirs), enquanto em Lisboa lembro-me de ir à Baixa e ao Rossio à uns anos e ser o degredo.

Compartilhar este post

Link para o post

O turismo só tem feito bem a Lisboa. Tem efeitos positivos e negativos, acredito que possa ser ligeiramente desagradável para alguns locais mas no geral é muito positivo. Atrai investimento, comércio, pessoas, tem tudo muito mais vida... Não há coisa pior que cidades mortas e Lisboa passou uma fase má, hoje em dia temos os turistas em Lisboa e malta da periferia que tem o prazer de se deslocar à cidade, temos movimento finalmente na cidade e cada vez mais áreas a serem requalificadas e a receberem um impulso muito grande.

Editado por Afonso Quadros

Compartilhar este post

Link para o post

Ya fui, fiquei apaixonado. Mas para visitar tem de ser durante o período em que há aulas, porque para aí 25% da população total são estudantes e são eles que dão vida à cidade.

Mas vais lá? Se precisares de dicas específicas diz.

Não, só que li um artigo no outro dia sobre as cidades mais underrated da Europa e referiram isso mesmo que tu estás a dizer. Só vou fazer Erasmus no ano da tese, mas é sempre bom ir vendo a opinião do pessoal em relação às melhores cidades para fazer Erasmus.

Eu estive em Maastricht em Novembro do ano passado (fui visitar a minha namorada que estava em Erasmus :mrgreen:) e achei uma cidade bastante calma. Mas pelos vistos Groningen é a Coimbra dos holandeses. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me sabe dizer como arranjo informação de me transferir do Aeroporto de Reus para o de Girona?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me sabe dizer como arranjo informação de me transferir do Aeroporto de Reus para o de Girona?

Teletransportacion.png

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que tenha ido a Atenas? Vale a pena?

Quanto tempo ideal lá estar?

Estava a pensar fazer Roma (disseram-me 4 dias seria o ideal aqui) e Atenas este Verão. Férias mitológicas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que tenha ido a Atenas? Vale a pena?

Quanto tempo ideal lá estar?

Estava a pensar fazer Roma (disseram-me 4 dias seria o ideal aqui) e Atenas este Verão. Férias mitológicas :mrgreen:

Eu estive lá em Janeiro 5 dias, mas 3 ou 4 chegam para veres bem a cidade.

Como sou estudante europeu pude entrar na maioria dos sitio sem pagar, como a Acrópole, o Museu da Acrópole, o Templo de Zeus. Também subi ao monte Lycabettus que tem uma vista brutal da cidade. O national garden também é bacano para dar um passeio. De resto, a cidade tem um óptimo ambiente, podes passar por uma espécie de feira da ladra na zona de Monastiraki, e percorreres os vários distritos como Plaka e Psiri, cada um com bastante vida. De resto, ainda tens o estádio Panathenaic que foi o estádio dos primeiro Jogos Olímpicos modernos.

E essa combinação é óptima. :mrgreen: Vais te fartar é de ver ruínas ao fim de algum tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui passar 2 dias às ilhas Cíes, ao largo de Vigo.

Era grande falha minha nunca ter ido ao sítio que aqui os vizinhos de cima chamam as "Caraíbas Galegas" (:mrgreen:) e finalmente aproveitei estes dias de calor para corrigir isso, e em boa hora o fiz.

Aquilo é brutal!

As ilhas Cíes são basicamente 2 ilhas unidas por uma praia e são as mais acessíveis das chamadas ilhas Atlânticas da Galiza. Essa praia no Verão é a mais visitada da Galiza

ciesPortada.jpg

O acesso é por barco, desde Vigo, Baiona ou Cangas. Eu fui a partir de Vigo.

Depois de duvidas sobre ir ou não de carro e onde o deixar estacionado na cidade, apanhei um comboio Campanhã-Vigo, 22€ ida e volta, sendo que a estação do comboio de Vigo-Guixar fica a 10 minutos a pé da estação marítima de Vigo, onde se apanha o barco para as ilhas. O bilhete de barco custou-me 10€ ida e volta, comprado online.

As ilhas são brutais, têm uma praia maior que nesta altura do ano tem muito pouca gente e depois acessível através de vários caminhos é possivel chegar a praias mais pequenas, essas sim muitas vezes desertas e paradisíacas.

A comparação com o Caribe deve-se às areias brancas e finas e ao mar transparente azul turquesa, mas fica-se por aí já que obviamente a temperatura do mar é baixíssima. Ainda assim é difícil resistir e apesar de ser complicado entrar eu ainda dei umas braçadas, mas mais que 5 minutos naquele gelo é demais.

As ilhas praticamente não são habitadas e para além de estruturas do parque natural o que existe são acho que 4 cafés-restaurante, um mini-mercado e um parque de campismo. Todas as estruturas são ecológicas, não existe quase lixo na ilha, a energia é solar, não há carros e a água pelo que percebi é dessalinizada. Há também um limite de 2000 pessoas por dia.

Eu fiquei nesse campismo, que é porreiro. Levei tudo o que precisava já que tudo o que se vende na ilha é caríssimo.

Merece muito a pena uma visita, e a quem é do norte não se justifica não ir lá conhecer aquilo. Agora, sei que tive imensa sorte e que dias como os que eu apanhei são raríssimos. As ilhas são acessíveis na Semana Santa e depois a partir de Junho até à primeira semana de Outubro, sendo que pelo que me dizem aquilo aos fins de semana e no Verão é um bocado impossível já que tem imensa gente. Eu consegui apanhar temperaturas de Verão e a ilha deserta.

Deixo umas fotos:

Fc6aq4b.jpg?1

ajeAp5S.jpg?1

ue22NU1.jpg?1

1HTLi0k.jpg?1

A próxima visita para aqueles lados deverá ser à ilha de Ons, ainda habitada por pescadores e bastante menos turística.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Já lá estive duas vezes também antifa, é realmente muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro a Galiza. Tem tanto para descobrir. Há cada vez mais pessoas (pelo menos da zona norte) a ir para as Islas Cíes, por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...