Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Cheguei ontem de Barcelona. Gostei muito, principalmente do park guell!

Também curti. Só não gostei particularmente do ambiente da zona onde fiquei (Sant Antoni, perto do Raval), de resto achei a cidade espetacular. Só foi pena eu ter ficado sem telemóvel e a minha namorada sem telemóvel + documentos. Roubaram-lhe a mala na praia de Barceloneta.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a pensar agora em Agosto ir passar uma semana a Lisboa. Alguém sabe um sítio fixe e barato para ficar ? Uma zona que seja perto da praia ou, quanto muito, que seja de fácil acesso. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

É que praia em Lisboa só mesmo há 150 anos quando o rio chegava à actual linha do eléctrico no Cais do Sodré.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive este fim‑de‑semana em Braga.

Já não ia há um tempo, gostei imenso principalmente da cidade velha, incrível para passear à noite. A cidade é grande, pareceu-me maior que o Porto

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de uma pequena ajuda em nome do meu pai. Ele vai fazer Maputo - Joanesburgo na South African Airways e 55 minutos depois tem voo entre Joanesburgo e o Dubai, na Emirates. Acontece que ele é zero a inglês e está um bocado ansioso porque tem pouco tempo e não sabe muito bem como é que se processam as coisas em termos de bagagem e check-in.

Alguém que já tenha feito trasfegas com tão pouco tempo entre um voo e outro? Como é que a coisa normalmente funciona?

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de uma pequena ajuda em nome do meu pai. Ele vai fazer Maputo - Joanesburgo na South African Airways e 55 minutos depois tem voo entre Joanesburgo e o Dubai, na Emirates. Acontece que ele é zero a inglês e está um bocado ansioso porque tem pouco tempo e não sabe muito bem como é que se processam as coisas em termos de bagagem e check-in.

Alguém que já tenha feito trasfegas com tão pouco tempo entre um voo e outro? Como é que a coisa normalmente funciona?

em primeiro lugar acho que é melhor que ele esqueça já as bagagens de porão quando chegar ao Dubai, pelo menos nas 2 vezes que fiz escalas assim com pouco tempo a bagagem só foi no voo seguinte. Uma vez chegou no dia a seguir à viagem e noutro no mesmo dia. Mas acho que depende dos voos e se não chegar ele pode fazer queixa à companhia aérea. Depois se der, em Maputo, tem que tentar logo no balcão de check in tentar fazer o check in para o voo seguinte para ver se, em caso de atraso ligeiro, não fica sem avião. Se não der devido a problemas de sistema ou se entre as 2 comapnhias não der, ele vai ter que depois, no caso de perder o avião, ir ao balcão da Emirates ou da South African Airways queixar-se e arranjar lugar no voo seguinte.

btw eu nunca fiz escalas assim dessa dimensão ou de viagens longas, só fiz Lisboa - Roma - Malta e Lisboa - Barcelona - Menorca, não sei se muda alguma coisa, estou a contar como foi comigo

Editado por Samurai Apocalypse

Compartilhar este post

Link para o post

As malas vão "diretas" para o Dubai. Quanto ao tempo, esse 55 minutos é hora de saída ou de embarque?

Compartilhar este post

Link para o post

Á partida, na aterragem os tripulantes de cabine irão dizer ao interphone as gates de conexão a que o teu pai terá de ir. Se os voos são de ligação não tem de fezer check-in nenhum, basta-lhe ir para o avião directamente.

Quando chegar ao terminal depois do vôo de Joanesburgo bastará olhar para os televisores, mesmo que não perceba a porta que os tripulantes disseram estará lá afixado o vôo

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao check-in, estive aqui a pensar e até acho que ele faz o check-in online para as 3 ligações (ainda há ligação Dubai - Lisboa).

Em relação à mala, se provavelmente não vai no mesmo voo que ele, como e onde é que ele depois a recebe?

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao check-in, estive aqui a pensar e até acho que ele faz o check-in online para as 3 ligações (ainda há ligação Dubai - Lisboa).

Em relação à mala, se provavelmente não vai no mesmo voo que ele, como e onde é que ele depois a recebe?

As malas nos vôos de ligação são mudadas directamente de um avião para o outro, obviamente que há um risco mínimo de ficar "perdida", mas raramente acontece e, se acontecer e não a receber no Dubai, vai ao balcão de informação das bagagens e eles enviam-na para a morada que ele disser

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, checkin online é "obrigatorio". Os balcões de transfer costumam ser uma dor de cabeça. Para além disso há companhias que entram em contacto com o passageiro que não está no manifesto de bordo e que fez checkin.

Mas é melhor ter em atenção as particularidades de cada aeroporto. Geralmente essa informação vem toda no bilhete electrónico.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos, acho que fiquei minimamente esclarecido. :)

Compartilhar este post

Link para o post
The artificial beach, with sand specially imported from the Maldives, requires a constant 35C.

:estrelas:

Os novos ricos (que não é o caso do Myanmar) querem todos o seu Dubai

Compartilhar este post

Link para o post

Vou a Londres dar uma volta daqui a uns dias. Só 3 diazitos passear um bocado e fazer umas compras :)

Qual o melhor sítio para trocar euros por libras, banco não? Mais vale trocar uma quantidade simplesmente "suficiente" e depois lá fazer os pagamentos em cartão certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou a Londres dar uma volta daqui a uns dias. Só 3 diazitos passear um bocado e fazer umas compras :)

Qual o melhor sítio para trocar euros por libras, banco não? Mais vale trocar uma quantidade simplesmente "suficiente" e depois lá fazer os pagamentos em cartão certo?

Eu troquei na CGD, mas tive de reservar a moeda com antecedência.

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer pagamentos em cartão em Londres vai ser um balúrdio em taxas. Não te metas nisso. Mais vale ires a uma casa de câmbio ou ao banco (o que tiver menos taxa para trocar) e trocares a quantia que achas que vais gastar. Faz isso com antecedência porque, dependendo da quantia, eles precisam de mandar vir o dinheiro para trocar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, num banco. Se tiveres possibilidade de te deslocares às sedes distritais dos bancos, trocam-te na hora, caso contrário terás de pagar. Se conheceres alguém que trabalhe mesmo num banco, ou no Banco de Portugal, tanto melhor, pode ser que te consiga isso a uma taxa melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu troquei na CGD, mas tive de reservar a moeda com antecedência.

Sim, num banco. Se tiveres possibilidade de te deslocares às sedes distritais dos bancos, trocam-te na hora, caso contrário terás de pagar. Se conheceres alguém que trabalhe mesmo num banco, ou no Banco de Portugal, tanto melhor, pode ser que te consiga isso a uma taxa melhor.

Obrigado :)

Fazer pagamentos em cartão em Londres vai ser um balúrdio em taxas. Não te metas nisso. Mais vale ires a uma casa de câmbio ou ao banco (o que tiver menos taxa para trocar) e trocares a quantia que achas que vais gastar. Faz isso com antecedência porque, dependendo da quantia, eles precisam de mandar vir o dinheiro para trocar.

Prefiro pagar as taxas do cartão a andar com muito dinheiro no bolso e arriscar-me a perder/ser roubado. Vou trocar cerca de 450€ em libras para comer, transportes e gastos essenciais mas mais do que isso não, não me vou arriscar a andar com quantidades absurdas de dinheiro no bolso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não te esqueças que deves ir aos atms que dizem free cash.

Acho que as taxas não sao nada por ai alem, pelo menos quando fui, não paguei nada de especial.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive este fim‑de‑semana em Braga.

Já não ia há um tempo, gostei imenso principalmente da cidade velha, incrível para passear à noite. A cidade é grande, pareceu-me maior que o Porto

A mim nem metade do Porto parece... então para Lisboa é como do dia para a noite.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...