Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Já fiz várias vezes. Sais de onde? Normalmente vou pela A23, saio em Castelo Branco e vou pelas termas de Monfortinho. Depois apanhas uma autoestrada sem pagar directa até Madrid. Costumo abastecer ali por Navalmoral de la Mata na ida e na volta. Da minha casa (Batalha) dá 560 km faço 4:30-5 horas (se só parar para abastecer e 150 na autoestrada).

Saio de Coimbra.

Cheguei ontem de Madrid, fomos 2 carros! Fizemos Lisboa - Madrid directos, paramos apenas 1 vez a meio para abastecer e descansar uma beca. Faz-se bastante bem a viagem, quase sem transito em praticamente todo o caminho. Fomos pela Vasco da Gama - A6 até à fronteira em Badajoz, onde se transforma na A5 directa até Madrid. Portagens, só em Portugal. aprox 16€ na A6 para cada lado. Em Espanha não pagas nada. Em termos de gasolina foram mais ou menos 120-140€ cada carro mais os tais 32€ de portagem. f*dido é estacionar lá, https://parclick.pt/ se quiseres deixar em algum parque, marca antes de ires. Recomendo o SABA Atocha.

Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post

Saio de Coimbra.

É uma questão de veres no google maps, mas acho que saindo de Coimbra até és capaz de fugir a portagens indo pelo IC8 até Castelo Branco. E a não ser que querias andar bem e estejas a cagar um bocado nas portagens, não compensa nada ir por Vilar Formoso e Salamanca. Sai mais caro e a distância é a mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Sítios para comer e petiscar na zona de Tavira, Cabanas, etc? whatever?

Casa do Abade em Cabanas, Pausa em Tavira.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Malta, ir a Madrid de carro é coisa para gastar quanto? Alguém já o fez? Sim, sim, vou ao viamichelin ver.

Fui e vim no mesmo dia, para ver o Atlético Madrid - Benfica.

6h de caminho para cada lado, andando a uma média de 150km/h. Faz-se bem, nada do outro mundo.

Lembro-me que no meu carro, que é um Fiat Punto, a gasóleo, ficou a 35€ por pessoa. Éramos quatro no carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Um sítio giro com quedas de água, laguinhos, e essas coisas. No norte, mas daqueles pouco conhecidos. Alguma dica?

pinchos.

:compinchas:

Se acabares por vir e precisares de alguma coisa, apita!

és fino.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficando em Vila Nova de Azeitão é fácil conhecer a região da Arrábida e Sesimbra? Estou a ponderar uma semana (6 noites, vá).

Compartilhar este post

Link para o post

Vou para a Rep. Dominicana com uns amigos, 1 semaninha (em Outubro). :carinhoso:

Editado por WormboY

Compartilhar este post

Link para o post

Ficando em Vila Nova de Azeitão é fácil conhecer a região da Arrábida e Sesimbra? Estou a ponderar uma semana (6 noites, vá).

Sim. Muito fácil. Aconselho é transporte próprio.

Se quiseres ser mais à frente, vai para Tróia e apanha o ferry (também transporta carros).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou de carro. Acabei por arrendar uma casinha com muito bom aspecto no centro de Azeitão no airbnb. Total de 200 euros por 6 noites, no final de Agosto.

Depois sugere aí o que fazer por lá, tendo em conta que estamos de carro (ou se sugerem alternativa) para descobrir as praias e a serra propriamente dita sff :).

Editado por Red Prince

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de praias, tens a Ribeira do Cavalo (Sesimbra), a dos Coelhos e o Portinho (ambas na Arrábida). Para mim, são as mais bonitas da zona. O acesso ao Portinho faz-se de carro, já na Ribeira do Cavalo e na dos Coelhos tens que caminhar por trilhos, não muito difíceis, para lá chegar.

Na serra em si, é ires andando pelas estradas e parando nos miradouros. Já perto de Setúbal, tens o parque de merendas da Comenda, que tem o famoso Palácio da Comenda ao lado, merece uma visita se gostas de ver coisas abandonadas. Ainda nesse âmbito, tens também a 7ª Bataria do Regimento de Artilharia de Costa.

Para além de Sesimbra e Arrábida, recomendo uma visita ao Cabo Espichel, Lagoa de Albufeira e Palmela.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Acrescento ainda que, se fores ao Castelo de Palmela, tem lá uma excelente esplanada com preços bem em conta, incluindo copos de vinho a 1€

Compartilhar este post

Link para o post

Se estiveres disposto a ir para o outro lado do estuário tens Tróia e a Comporta (esta já é um esticãozito). De resto, acho que já disseram tudo, é uma zona bem calminha, dá para descansar.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas sugestões :)

Não tinha ideia que Palmela fosse interessante de visitar, pensei que fosse um "dormitório". Obrigado pela dica :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e resta ainda acrescentar que os donos desse bar são pessoas impecáveis, quando lá fui tive para aí uma meia hora à conversa com a dona, a minha namorada até pensava que nos conhecíamos de algum lado.

Tem só produtos regionais.

Compartilhar este post

Link para o post

alguem aqui que seja do funchal podem dar algum feedback sobre o hotel madeira.

obrigado

Editado por shrinker

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já viajou na Eurowings?

Estou a ver o site e não me entendo com quanto poso levar na categoria que escolher :confuso:

459c1c52e955ea963622c0baaa3107d0.png

cda981de037447109e49aab62fa83524.png

Se escolher o Básico posso levar bagagem sem ser de mão mas tenho que pagar mais 15 euros? E pela segunda mala tenho de pagar mais 75?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já viajou na Eurowings?

Estou a ver o site e não me entendo com quanto poso levar na categoria que escolher :confuso:

cda981de037447109e49aab62fa83524.png

Se escolher o Básico posso levar bagagem sem ser de mão mas tenho que pagar mais 15 euros? E pela segunda mala tenho de pagar mais 75?

Podes sempre levar bagagem de mão, se quiseres levar mala de porão é que tens de pagar os 15€, se quiseres uma segunda, pagas mais 75€.

Compartilhar este post

Link para o post

alguem aqui que seja do funchal podem dar algum feedback sobre o hotel madeira.

obrigado

A única coisa que te posso dizer é que é bastante central, por isso não tens que te preocupar com a localização. Quanto o resto não posso avançar porque nunca entrei, mas pelo feedback no booking, por exemplo, parece ter bastante qualidade (e não é propriamente barato :mrgreen:).

Compartilhar este post

Link para o post

Suponho que seja Vila Nogueira de Azeitão. É muito fácil, eu moro em Azeitão.

A Arrábida é pertissimo, pelo menos uma parte dela, mas podes dar a volta até às praias e Sesimbra são 15 minutos. Depois também tens o cabo espichel, meco, lagoa de albufeira e se quiseres Tróia e assim. Precisas é de carro para tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que te posso dizer é que é bastante central, por isso não tens que te preocupar com a localização. Quanto o resto não posso avançar porque nunca entrei, mas pelo feedback no booking, por exemplo, parece ter bastante qualidade (e não é propriamente barato :mrgreen:).

agradecido ser central ja e bastante bom

Compartilhar este post

Link para o post

Acrescento ainda que, se fores ao Castelo de Palmela, tem lá uma excelente esplanada com preços bem em conta, incluindo copos de vinho a 1€

Mais outra coisa, a vista do castelo de Palmela também é muito muito boa. Então ao pôr do sol, é mel. E a pousada dentro do castelo é fantástica mas já r€qu€r outras condiçõ€s.

-------

Vim no dia 14 de uma viagem pelo Sul de França. Quer dizer, um pouco do Sul de França. Eu mais uns amigos, relaxar depois do final das aulas. Acabámos por ficar em Port Grimaud. Vai aqui um relato:

Ora bem, saímos de Lisboa em direcção a Nice por volta da hora de almoço. A ideia era chegar a Nice por volta das 17h de lá (lembro que é 1 hora a mais em França do que em Portugal), fazer um pequeníssimo percurso a pé até à estação de comboios e daí ir até San Rafael para apanhar um autocarro para Port Grimaud que pararia perto do parque de campismo onde iríamos ficar. A chegada ao parque estava prevista para as 22/23 horas.

Com a promessa de sol e bom tempo, saímos de Lisboa de calções e camisolas de alças só para chegar a Nice e estar um autêntico dilúvio. E é aqui que a aventura começa. Trovoada, granizo, vento.. Tudo bom tempo para uma ida à praia. Mas nem tudo era mau, o ar estava quente, hooray! Nesta altura, acrescento que tínhamos 20 minutos para estar na estação de comboios sob o risco de só podermos apanhar o outro daí a 1 hora.

Com o tempo tão fantástico, andar com malas às costas pelas ruas de Nice estava fora de questão. Isto até vermos o preço que o taxista nos cobrava para nos levar à estação de comboios. Um percurso a pé de 10/15 minutos ficaria por 55€ no táxi. Mesmo dividido por 4, era dinheiro desperdiçado. Para verem a piada da situação, fica aqui um mapa da proximidade entre o aeroporto e a estação:

8281809a5e6f4815b6969353309bcf40.png

Sabendo já que o comboio estava perdido, resolvemos ficar um pouco pelo aeroporto até a chuva abrandar. Demorou uns minutinhos mas lá parou. Fizemo-nos ao caminho e a meio, S. Pedro volta a abrir as portas do céu e nova cascata de água. Com o tempo a apertar, resolvemos tirar umas camisolas da mala para nos proteger melhor e demos uma corridinha. Chegando à estação, a rapariga que ia connosco (e a única que sabe falar bem francês) pede os bilhetes à mulher e ela diz-lhe que não. Só isto. Não, não dou. Ficámos todos com cara de parvo a olhar para a mulher ao que ela aponta para um letreiro e diz que hoje é dia de greve e que o último comboio para San Rafael era precisamente aquele que tínhamos perdido por termos decidido ficar no aeroporto à espera que a chuva passasse. Alternativas? Se havia a mulher não as sabia dizer. Lá com muito muito esforço conseguimos descobrir um comboio que sairia dali a 10 minutos para Cannes e, segundo a mulher, onde poderíamos depois apanhar um autocarro para San Rafael. Perfeito. Apanhámos o comboio e lá fomos para Cannes.

Chegando a Cannes, nova greve. Desta feita dos autocarros. E com esta brincadeira eram quase 8 da noite lá. Ponderámos um táxi mas o camelo queria 190€ pelo trajecto até San Rafael (mais ou menos 40km). Começando a pensar que os taxistas eram todos malucos da tola, fomos em busca de um sítio para alugar um carro só para descobrir que o stand tinha fechado ás 19h. Acabámos por jantar na estação e começámos a ponderar passar ali a noite e depois, no dia seguinte, apanhar um comboio/autocarro/carro até ao destino. Surpresa das surpresas, a estação fechava ás 23h portanto lá se ia o nosso "hotel".

Descobrimos entretanto um comboio que vinha de Milão que parava ali e que ia até Sant Rafael. O preço? 45€ por cabeça. Mas ou era isso ou dormir na rua. Entrámos num comboio super cómodo, espaçoso, casas de banho.. tudo. Acabei por adormecer naquele pequeno trajecto portanto essa parte da viagem não posso relatar. Ao que parece a nossa amiga que falava francês andou a brincar à mimica com o "pica" que só falava italiano e a única pessoa que falava italiano naquele grupo estava a dormir naquele momento.

Chegámos a Sant Rafael já perto das 22:30 da noite e agora colocava-se outra questão. Como é que íamos de Sant Rafael para Port Grimaud? Pois, complicado.. Essa amiga tinha uma outra amiga que morava em Grimaud que estava disposta a ir-nos buscar. A meio caminho da estação ela liga para confirmar se éramos 3 pessoas. Desgraça. Éramos 4 e ela trazia outra pessoa no carro com ela. Cheia de pedidos de desculpa, a rapariga voltou para trás. Nesta altura a única solução era apanhar um táxi que nos cobrou 90€ para nos colocar à porta do parque de campismo. Isto pela meia-noite.

Colocámos as malas no bungalow e, cheios de fome, fomos à recepção perguntar onde se podia comer àquela hora. O tipo só nos soube indicar o MacDonalds que ficava a quase 40 minutos a pé do parque de campismo (queixei-me na altura mas nos dias seguintes fiz isso muita vez. Não para o MacDonalds mas para a zona). O tipo foi super porreiro, levou-nos no carro e trouxe-nos de volta, até acabou por comer connosco.

Oh well, isto já tá cheio de texto. Ficam aqui umas fotos da zona:

8rAfrxW.jpg

nCIKhoZ.jpg

9G5z7H2.jpg

szJWOMb.jpg

VlqCQXb.jpg

xgqYRWI.jpg

hR3OJ10.jpg

5uTtSO9.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...