Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Para quem esteve em Auschwitz mais recentemente: se eu nao tiver nenhuma reserva e quiser ir lá de carro devo ir o mais cedo possível, certo? O meu pai quer um tour em espanhol, mas sem marcação é quase impossível, nao?

Eu não consegui arranjar guia, mas se quiseres mesmo é muito fácil colar a outro grupo qualquer, existem dezenas a circular pelo campo.

Isto em Auschwitz mesmo, no campo de Birkenau nem procurei guias, mas tem muito menos movimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Óbidos é relativamente perto, dá para dar uma voltinha engraçada nas ruas antigas e também dá para almoçar/jantar. Jantei lá o mês passado na Tasca Torta, gostei muito.

Em Peniche vai à tasca do Joel. Come magret de pato acompanhado com um cem réis reserva 2014. Não há reservas de mesa, chega pouco depois do meio dia. Também gostei da nau dos corvos, alguma dificuldade arranjar mesa sem reserva. Overall gostei mais da tasca do Joel, mas é porque a garrafeira deles é mítica.

Arrendei uma casa pelo Airbnb na Praia da Consolação, é um pouco mais a baixo de Peniche mas parece-me um local tranquilo para férias.

Já registei as vossas dicas! para já tenho agendado 1 dia para as Berlengas e outro para Óbidos.. O resto dos 3 dias irei ficar pelas praias de Peniche.. o que aconselham pralém do Baleal, consolação e supertubos?

Cumps!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Abro o link e não me aparece nada disso :/

Edit: não diz nada de novo, até pensei que iam dar algum tipo de vantagem / reembolso, mas nada.

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui e fiz um tour em espanhol. Cheguei a Cracóvia, comprei os bilhetes com autocarro para ida e volta e com tour em espanhol incluído. Não fiz marcação nenhuma, foi só comprar o bilhete e seguir.

Eu não consegui arranjar guia, mas se quiseres mesmo é muito fácil colar a outro grupo qualquer, existem dezenas a circular pelo campo.

Isto em Auschwitz mesmo, no campo de Birkenau nem procurei guias, mas tem muito menos movimento.

Obrigado aos dois pelas respostas! :compinchas:

Por acaso foi relativamente fácil. Chegamos lá por volta das 9h30, de carro, e havia pouca fila para os bilhetes. Ainda restavam uns 15 bilhetes para o 1º tour em espanhol, sendo que para as outras línguas também ainda havia mais que suficiente para todos os interessados. Estava preocupado porque a mulher do posto de informação (não de turismo, não queria vender nada) disse que muito provavelmente sem reserva ia esperar o dia todo para entrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Para entrar? Ou o processo mudou nos últimos 3 anos, ou era tanga. Quando eu fui, qualquer um dos campos era só entrar e pronto. Em Birkenau então, nem se passa por nenhuma bilheteira ou pessoa, é um bom local para se fazer (mais) um massacre.

Compartilhar este post

Link para o post

Para entrar? Ou o processo mudou nos últimos 3 anos, ou era tanga. Quando eu fui, qualquer um dos campos era só entrar e pronto. Em Birkenau então, nem se passa por nenhuma bilheteira ou pessoa, é um bom local para se fazer (mais) um massacre.

Isto.

Quando fui à 1 ano, também foi chegar à bilheteria e arranjei logo com guia em inglês. Aliás, estava alojado num hostel e pediam 180zl para fazer a visita com eles mas como achei caro, fui sozinho de bus até Auschwitz e foi tranquilo. Depois do campo I para Birkenau, tens vários bus que te levam para lá e até podes ir com outros grupos/guias que não tem problema e também não pagas mais por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Que destinos turísticos há para passar um fim-de-semana (sexta a domingo) com a maria e que fique baratinho lá para o final de setembro ou outubro?

E onde é que pesquisam por voos e hotéis? Isto para quem nunca viajou e é completamente nabo nestas andanças :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É fácil ir de Lisboa a Sintra de comboio, não é? E estando lá sem carro, dá para ir ao Palácio Nacional da Pena, por exemplo? Não digo necessariamente a pé, mas existe algum transporte que funcione do centro da vila a essas atrações mais conhecidas?

Compartilhar este post

Link para o post

É fácil ir de Lisboa a Sintra de comboio, não é? E estando lá sem carro, dá para ir ao Palácio Nacional da Pena, por exemplo? Não digo necessariamente a pé, mas existe algum transporte que funcione do centro da vila a essas atrações mais conhecidas?

Sim para tudo :)

(no comboio, cuidado com os pertences :mrgreen:)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim para tudo :)

(no comboio, cuidado com os pertences :mrgreen:)

Obrigado. :) Estou a estudar uma ida a Sintra para o mês que vem com a minha mulher (é o aniversário dela :mrgreen:), mas precisava de ter essas informações todas antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Para a próxima semana vou aproveitar o facto de ter as minhas duas folgas em comum com a minha namorada (coisa rara). Estou a pensar ir dar uma volta pelo Alentejo, dormir lá e só voltar no dia seguinte.

O que recomendam a visitar visto não conhecer praticamente nada? Estava a pensar ir até Evora talvez, Reguengos e assim, talvez depois passar por Badajoz... Algum ponto que deva obrigatoriamente que visitar? Algum hotel ou residencial bacana e barato só para dormir?

Compartilhar este post

Link para o post

Para a próxima semana vou aproveitar o facto de ter as minhas duas folgas em comum com a minha namorada (coisa rara). Estou a pensar ir dar uma volta pelo Alentejo, dormir lá e só voltar no dia seguinte.

O que recomendam a visitar visto não conhecer praticamente nada? Estava a pensar ir até Evora talvez, Reguengos e assim, talvez depois passar por Badajoz... Algum ponto que deva obrigatoriamente que visitar? Algum hotel ou residencial bacana e barato só para dormir?

Hotel Santa Clara em Évora. Herdade São Lourenço do Barrocal em Monsaraz.

Visita Reguengos, Monsaraz (o Castelo no topo é muito bom).

Compartilhar este post

Link para o post

Évora, Monsaraz, Vila Viçosa (e respetivo palácio), Alqueva, Estremoz... Também acho que vale a pena subir ao castelo de Évoramonte e Arraiolos se passares por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Que destinos turísticos há para passar um fim-de-semana (sexta a domingo) com a maria e que fique baratinho lá para o final de setembro ou outubro?

E onde é que pesquisam por voos e hotéis? Isto para quem nunca viajou e é completamente nabo nestas andanças :mrgreen:

Tenho visto viagens para Madrid... o problema está a ser o hotel! Para quem conhece minimamente a cidade até que distância deve estar o hotel do centro da cidade?

Já agora, alguém conhece algum hotel que fique em conta? E é possível não gastar mais de 250€ tendo em conta as viagens, estadia de duas noites e visita aos principais pontos da cidade (para duas pessoas)?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu digo-te que já fui a Madrid e não achei aquilo nada de mais. Tudo depende dos gostos, mas fiquei desiludido com a cidade e não fui com muitas expetativas.

Agora, 250€ para duas pessoas e pagares viagens, estadia para 2 noites e aproveitares a cidade é um bocado (para não dizer muito mas muito) apertado.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas escolhi Madrid por ser aparentemente o destino mais barato (pelo menos pelas viagens) e como é para duas pessoas que nunca viajaram já deve ser um consolo :mrgreen:

Tive a ver melhor as viagens e encontrei uma que chego lá sexta as 8h45 e saio sábado 19h40 (dado que o que tinha visto antes partíamos de Madrid domingo de manhã cedo e penso que não compensava mais uma noite) , sempre fica menos uma noite e dá mais margem ao orçamento. Esse tempo é suficiente para visitar a cidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Chegares a Madrid sexta de manhã e voltares sábado de noite? Isso é um desperdício de dinheiro...

Perder tempo nos aeroportos, idas para os aeroportos, procurares o hotel, procurares transportes... Isso tudo para dia e meio perdes 1/3 ou mais só nisso.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Para dormir, em Évora, não sei se és adepto do conceito de hostel, mas aconselho este:

http://www.4evorahostel.com/

Compartilhar este post

Link para o post

Vê Barcelona, eu fui um dia as 6 da manha e depois a viagem de regresso foi à noite prai as 20h. Em hotéis gastamos 100 euros - duas noites - com pequeno almoço, viagens foi prai 75 euros, mais 10 euros para comprar um cartão que tinha 10 viagens, que dava para utilizar no comboio, metro e autocarro. Além de que a cidade faz-se bem a pé é relativamente plana.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu reservei pela booking.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...