Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Em Viena também tive uma experiência engraçada com gorgetas.

Depois de jantar e pedir a conta (eram 7€), dou 10€ para pagar. Ao que a empregada de mesa me responde "obrigado" e baza com o dinheiro :estrelas:

Check. Há duas semanas aqui no UK aconteceu-me o mesmo. Era 18, pus uma nota de 20, tive de pedir o troco passado uns 15'.

Compartilhar este post

Link para o post

por falar em hostel, reparei agora que na minha reserva meti que fazia o check in às 10 da manhã, quando na verdade a essa hora ainda estou no avião. Será que há problema? Eu nem me lembro dessa pergunta quando fiz a reserva, provavelmente já tinha 10h da manhã por defeito...eu na verdade até queria fazer o check-in só à noite.

Por norma aceitam sempre check-ins até ás 14h (se não me engano), depois disso, é melhores avisar o hostel para eles reservarem como later check-in ou algo parecido...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

malta, em amesterdão há maneira de ir para a parte norte durante a noite? há barcos ou outro transporte? já lá estive mas não cheguei a ir para essas bandas

aterro la de noite e o hostel que estou a ver é nessa parte da cidade, ainda curtia dar uma volta depois de deixar as cenas

Depende do que consideras noite.

As 5 é noite. :mrgreen:

Ha Bus as 2am, mas bai dar uma bolta do crl. 1 hora de voltas.

Os barcos é até as 23, julgo.

Mas fds é capaz de ser alargardo o horario.

De resto, o Google Maps ajuda bastante, os horarios sao sempre certos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Pagar para mijar é naquela, mas pagar pago na boa.

Houve alturas em que se me pedissem 50€ para cagar, eu pagava na boa. :lol:

Aqui em AMS já me vi a levantar guita (20€ é o minimo), comprar uma cola no McDonalds, ir ao WC (acabei por entrar por cliente e por isso nem precisava de levantar guita), bazar e esquecer-me da coca cola na casa de banho. E ao voltar para a ir buscar, a gaja n me deixar entrar sem pagar.

Em Bruxelas, tambem no crl do McDonalds, entrei para cagar/mijar, a casa de banho estava cheia e voltei a sair, a ucraniana oh crl que tava a porta, n me deixa passar e de mao estendida a pedir moeda. Tive de arrotar 50cents só para ir sentir o cheiro a m*rda no WC.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em usar casas de banho, quando estudava na FCSH na Av. de Berna era uma maravilha para cagar. Entrava naqueles hóteis de 4/5 estrelas que ali existem e era um mimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a melhor casa de banho em que já caguei na vida foi no Intercontinental em Varsóvia, era uma maravilha.

Estive lá a atuar todos os dias durante uma semana num evento organizado pela Polish-Portuguese Chamber of Commerce.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a melhor casa de banho para mim foi uma no bairro. Deu-me grande vontade de cagar perto da uma da manhã, e andei a procurar um lugar para cagar meio desesperado. Entro numa espécie de bar, com musiquinha jazz, disse ao gajo que tava super aflito e que precisava de ir à casa de banho se ele me deixava usar. O gajo foi grande porreiro e disse que sim. Estava super limpinha, a cheirar mesmo bem. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Desviando um bocado desses assuntos de m*rda :lol: Como é que a utilização de um cartão de crédito no estrangeiro? Cobram taxas altas por pagamentos feitos ou é tranquilo?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa dica essa dos restaurantes em Viena. Vou lá no final do mês e já sei com o que contar :lol:

vai àquele vietnamita em que só pagas o que queres!

Der Wiener Deewan é o nome. cheguei lá a 20 minutos daquilo fechar e o bacano só nos conseguiu servir arroz, ervilhas com um mambo qq, húmus e aguinha da torneira. quando acabámos de comer apareceu com um alguidar duma sobremesa fabulosa (tipo molotof mas sabia bem) só para mim e para o meu parça da viagem. no fim deixámos lá 4e.. para pagar os dois. se tivesse sido uma refeição normal tínhamos deixado mais mas só apanhámos mesmo os restos

Editado por Taj

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em usar casas de banho, quando estudava na FCSH na Av. de Berna era uma maravilha para cagar. Entrava naqueles hóteis de 4/5 estrelas que ali existem e era um mimo.

Depende dos sítios :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas amigos, vou passar a passagem de ano ao porto. Vou no dia 31 e volto no dia 1, o que devo visitar e onde comer ?

Ps quero provar a francesinha

Gracias

Compartilhar este post

Link para o post

Boas amigos, vou passar a passagem de ano ao porto. Vou no dia 31 e volto no dia 1, o que devo visitar e onde comer ?

Ps quero provar a francesinha

Gracias

cuidado com a Francesinha durante a PDA.

Se comes uma ao jantar e depois vais andar pela cidade para celebrar há um grande risco de teres que cagar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se comes uma ao jantar e depois vais andar pela cidade para celebrar há um grande risco de teres que cagar.

New years is fireworks all around!

Compartilhar este post

Link para o post

😂 Então fica para o almoço. Também não sou de beber álcool por isso..

Compartilhar este post

Link para o post

Realiza o sonho de c*gar durante um ano...

Compartilhar este post

Link para o post

😂 Então fica para o almoço. Também não sou de beber álcool por isso..

Mas se não estás habituado pode ser complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Diria que uma do tamanho do teu pé será ideal. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem já fez viagens de longa duração, costumam usar meias de compressão? Se sim, de que tamanho?

Se pesquisares, encontras tabelas com medidas para cada tamanho de pé e perímetro e altura do tornozelo. Para mim é XXL por exemplo, mas eu calço 45-46, logo aí é mais complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se pesquisares, encontras tabelas com medidas para cada tamanho de pé e perímetro e altura do tornozelo. Para mim é XXL por exemplo, mas eu calço 45-46, logo aí é mais complicado.

Estava a referir-me a meia perna ou até à raiz da coxa, não fui muito explicito. Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Para quem já fez viagens de longa duração, costumam usar meias de compressão? Se sim, de que tamanho?

Não, Vou esperar até ser uma velha com varizes.

Já fiz 4 viagens de 13 horas, e nunca tive stresses.

Descalço-me e ta feto.

Alguém sabe se dá para usar um cartão de debito normal na Tailandia/Vietnam?

Deverá dar pelo menos nos MB em bancos. Para pagamentos em estabelecimentos já deverá ser mais complicado.

Eu tenho Maestro e Visa, por isso n usei o Electron.

Maestro n funcionava em muitos sítios e usei Visa.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se dá para usar um cartão de debito normal na Tailandia/Vietnam?

Dar dá, mas também corres o risco de teres ATM que, por o sistema ser tão obsoleto, não conseguem fazer a comunicação devida (e por isso recusam levantar). Aconteceu-me várias vezes este ano e algumas há 3 anos. Sugeria levares cartão de crédito por prudência.

De qualquer das formas tentava sempre levantar com o de débito primeiro.

Adicionalmente, no Vietnam já não me lembro, mas tem atenção que na Tailândia pagas 200 Baht por levantamento (mais de €5 acho), por isso convém ter cuidado se não é logo 1.5 refeição que vai ao ar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...