Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Já agora pessoal, alguém já utilizou algum cartão pré-pago no estrangeiro para diminuir as taxas de levantamento no multibanco? Algum que recomendem em específico?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, foi esse que também me tinham recomendado, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Viajar sozinho não é um bocado seca, triste (não ter ninguém para partilhar) e medroso?

Compartilhar este post

Link para o post

É outra experiencia. Tens o teu timing, não tens empecilhos e é mais corajoso que ir com pessoas que fazem parte da sua zona de conforto.

E isso do partilhar é relevante para quê, se alguém quer ir sozinho? 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

Não fosse a minha namorada, e porque gosto de partilhar os momentos da minha vida com ela, e preferiria sempre fazer as viagens sozinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Revolut.

Isto.

Só paguei pelos portes de envio.

Já agora, estive a ler pelos blogs e encontrei o Ferratum. Conhecem? Têm algum feedback. Isto porque o Revolut só permite levantamentos gratuitos até 200€/mês e a partir daí são 2% de taxas. No Ferratum, teoricamente são 5 levantamentos/mês a qualquer quantia, mas não parece tão fiável por reviews nessa internet fora...

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, estive a ler pelos blogs e encontrei o Ferratum. Conhecem? Têm algum feedback. Isto porque o Revolut só permite levantamentos gratuitos até 200€/mês e a partir daí são 2% de taxas. No Ferratum, teoricamente são 5 levantamentos/mês a qualquer quantia, mas não parece tão fiável por reviews nessa internet fora...

Eu nunca ouvi falar.

Para que queres ter muitos levantamentos? Vais saltar por vários países com moeda diferente?

Normalmente só é preciso cash para barraquinhas na rua e afins. Costuma dar para pagar com Visa em todo o lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ouvi falar. Mas o Revolut é bastante fiável.

Compartilhar este post

Link para o post

Viajar sozinho não é um bocado seca, triste (não ter ninguém para partilhar) e medroso?

Não, tive essa experiência recentemente e adorei. Conheci muitas pessoas diferentes e integrei-me em dois grupos.

Tens é que ficar alojado num hostel.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou couchsurfing. Para quem não está habituado a viajar conhecer malta em free walking tours por exemplo também ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca ouvi falar.

Para que queres ter muitos levantamentos? Vais saltar por vários países com moeda diferente?

Normalmente só é preciso cash para barraquinhas na rua e afins. Costuma dar para pagar com Visa em todo o lado.

Sim, vou estar no Chile, Bolívia e Peru.

Pelo feedback que vi, o Revolut é realmente mais fiável e com mais utilizadores. Mesmo depois de ultrapassar os 200€ as taxas de levantamento são menores que os bancos habituais.

Compartilhar este post

Link para o post

Medroso? Como é que ir sozinho para um sítio desconhecido tem alguma coisa de medroso?

Compartilhar este post

Link para o post

Já viajei sozinho e não gostei. Tem cenas fixes, como visitares o que quiseres com o tempo que quiseres, mas senti que faltava sempre qualquer coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Já viajei imensas vezes sozinho, mas em trabalho. Só é chato para jantar lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que vai depender de cada um. Eu gosto de viajar acompanhado e sozinho. Só eu a viajar não significa que vá andar sempre sozinho e um solitário, já que facilmente se conhece gente pelo caminho, que seja na rua, hostels, couchsurfing ou onde quer que seja. Para além de que é sempre bom apreciar coisas sozinho e ter a nossa viagem sem nos termos de chatear.

Compartilhar este post

Link para o post

no final da viagem descobri que dava para pagar com cartão sem taxas.

só para o caso de também ainda não teres percebido :mrgreen: andei sempre a levantar para pagar os 2% e não mais que isso, quando afinal não pagava nada se o tivesse feito.

o cartão tem uma cena muito fixe, que é tu poderes freezar o cartão quando quiseres, ou impedir individualmente certas transações (online, levantamentos).

usei em viagem e depois deixei de usar o cartão cá, mas certo dia reparei que tinham tentado levantar dinheiro - aparece mensagem na app da operação cancelada, com a respetiva localização - onde tinha estado (deixei lá poucos euros portanto não deu para levantar). correu bem, mas se tivesse lá deixado dinheiro a opção de freezar tinha sido a minha salvação. atualmente tou a fazer isso, quando precisar de ir levantar ou fazer pagamentos faço unfreeze na hora.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma reserva para 4 pessoas na Transavia. É preciso comprar lugar para ficarmos todos juntos ou é como na Ryanair há uns anos em que mesmo não comprando lugares, quando fazíamos o check in online ficávamos todos juntos?

Compartilhar este post

Link para o post

Na Transavia não sei como é, mas na Ryanair, atualmente NÃO ficam juntos. A menos que paguem.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Transavia não sei como é, mas na Ryanair, atualmente NÃO ficam juntos. A menos que paguem.

Exacto, eu na Ryanair já sei que o algoritmo deles agora faz com que as pessoas que não paguem pelo lugar não fiquem juntas (há uns anos atrás não era assim mas mudaram para ganhar mais uns trocos).

Queria saber como era na Transavia para ver se valia a pena gastar dinheiro na compra de lugar. Por mim é igual a zona do avião desde que fiquemos mais ou menos juntos.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha impressão de viajar sozinho é que é fixe pa crl durante o dia e tens sempre cenas pa ver, e meio m*rdoso durante a noite em que sair é meio awkward e não me dá jeito.

Mas uma pessoa com uma personalidade mais extrovertida facilmente ultrapassava isto, basta ir po bar do hostel e fazer amigos. Isso é uma cena que não me assiste muito portanto... :mrgreen:

As vezes que fiquei sozinho aqui e ali foi sempre só tipo 2 ou 3 dias e o resto com amigos. Isso assim é altamente, tens o melhor dos 2 mundos. Conviver durante uns dias, e depois ficar na paz de deus a fazer o que bem apetece, sem ter que chegar a consensos e compromissos com o que os outros querem fazer; ou não querem fazer e tu queres.

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post

Depende muito do à vontade e da personalidade da pessoa. Quando viajei sozinho conheci muita gente a meter conversa pelas razões mais random possível, não planeei a minha viagem em função de mais ninguém e tive oportunidade de crescer um pouco como pessoa. Mas eu sou relativamente extrovertido e aberto a novas experiências, e isso não dá para todos.

Também chego ao nível de amigos meus que conseguem com um sorriso e uma frase fazer amigos com a malta mais random numa questão de tempo, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...