Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

12 horas atrás, Mwangaza disse:

E se desceres ao Sul (Sarande) ainda se torna melhor. Também aconselho Montenegro caso vás para esses lados. 

Tenho curiosidade em explorar toda aquela zona dos Balcãs, por acaso, mas não será para já.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal ir para a Tailândia/Indonésia,  9 noites por 1200 euros, pela Geostar em hotéis de 4 estrelas, com p.a, acham caro? 

Editado por Augusto

Compartilhar este post

Link para o post

Depende das datas, hoteis e companhia aérea.

Não parece mau, à primeira vista.

Compartilhar este post

Link para o post

É um amigo meu que anda a tratar desta cena. Ele falou-me nesse preço e fiquei digamos que interessado. Companhia aérea falou-me  em duas lufthansa e turkish airlines. Hotéis só sei as estrelas, seria em Novembro. 

Editado por Augusto
"Razão por editar "porque queres saber amigo

Compartilhar este post

Link para o post

Final de novembro já é bacano para Tailandia, a época das chuvas está a acabar e Turkish é bacana.

Os hoteis depende do tipo de férias queres. Se for de praia, se calhar dás mais valor ao hotel, se for para passar o dia a explorar dá-lhe nisso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A Turkish é uma boa companhia.

Claro que conseguias um preço mais baixo/razoável se planeasses por ti, se fosses para hostels e assim, mas depende do percurso e do que vão fazer. Não me parece excessivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu prefiro Europa, aliás ainda não saí daqui (europa) porque detesto andar de avião.  Mas obrigado pelas indicações, ainda tenho de ponderar 🐸 

Compartilhar este post

Link para o post
Em ‎07‎/‎08‎/‎2018 at 01:01, Activate disse:

Eu não sei ate que ponto deixam transportar os carros assim... :compinchas:

Foi tranquilo, disseram logo que podia levar o carro na boa.

E quando devolvi o carro nem sequer foram ver se o tinha riscado. Na verdade, o carro já veio todo riscado para a minha mão...

Não consegui ir a São Jorge, não arranjei ferry 😞 Fica para uma próxima. Mas adorei o Pico e o Faial. Cada paisagem… 😮

Compartilhar este post

Link para o post

Malta

Vou fazer uma viagem de 2 semanas com a miúda em Novembro, por Portugal. Saimos de Braga - terra dela, 1a semana para Norte, pausa em Belmonte (minha terra), depois Sul e voltar para Leiria, onde estaremos a viver.

Fica aqui o roteiro, para partilhar e colher eventuais ideias de zonas interessantes para visitar, restaurantes, etc.

Já tenho o rascunho com dormidas e pq almoço fica cerca de 700, +100 a 150 de gasóleo e conto gastar cerca de 500 em refeições - tudo para os dois. Estadia a rondar os 40-50 euros em média, excepção ao Douro Suítes que faço questão (Ribadouro).

Dia 1 - 18-11 (domingo)

Braga

Ponte da Barca

Ponte de Lima

Viana do Castelo

Caminha

Valença

Monção

Melgaço

Dia 2 - 19-11 (segunda)

Melgaço

Castro Laboreiro

Lindoso

Pitões das Junias

Montalegre

Chaves 

Dia 3 - 20-11 (terça)

Chaves

Vinhais

Bragança

Macedo de Cavaleiros

Alfandega da

Vimioso

Miranda do Douro 

Dia 4 - 21-11 (quarta)

Miranda do Douro

Vila Nova de Foz Côa

Pinhão

Régua

Ribadouro

Dia 5 - 22-11 (quinta)

Ribadouro

Arouca

Sao Pedro do Sul

Luso 

Dia 6 - 23-11 (sexta)

Luso

Arganil

Côja

Fraga da Pena

Piódão

Torre

Belmonte

Dia 7 - 24-11 (sábado)

Belmonte

Dia 8 - 25-11 (domingo)

Belmonte

Trancoso

Penedono

Freixo de Espada à Cinta

Figueira de Castelo Rodrigo

Almeida

Belmonte

Dia 9 - 26-11 (segunda)

Belmonte

Monsanto

Penha Garcia

Idanha à Velha

Portas de Ródão

Campo Maior

Elvas 

Dia 10 - 27-11 (terça)

Elvas

Badajoz

Elvas

Estremoz

Evoramonte

Redondo

Reguengos

Mourão

Moura

Dia 11 - 28-11 (quarta)

Moura

Mértola

VRSA

Cacela Velha

Pego do Inferno

Tavira 

Dia 12 - 29-11 (quinta)

Tavira

São Brás de Alportel

Estoi

Alte

Silves

Sagres

Aljezur

Dia 13 - 30-11 (sexta)

Aljezur

Almodôvar

Aljustrel

Mora

Montargil 

Dia 14 - 1-12 (sábado)

Montargil

Vila de Rei

Ferreira do Zêzere

Tomar

Leiria

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Red Prince disse:

Bem, assim de cabeça: 

Ponte da Barca - Restaurante O Moinho. Reserva mesa com vista para o rio, tens aqui uma posta de imensa qualidade a 26€ para duas pessoas. 

Ponte de Lima - Casa Borges, mais conhecido por Cindinha. Não te deixes enganar, vais ver cartazes de restaurantes "Cindinha" mas ignora, são cópias baratas feitas pelos familiares. O original fica mesmo na Nacional, tens o melhor sarrabulho que eu conheço e um leite creme divinal. 

Braga - City Rio, nada fancy, é uma tasca onde comes muito bem e barato, com doses bem generosas. Destaque para o Bacalhau à City Rio. 

Viana do Castelo - Camelo, um clássico incontornável na cidade. Peixe ou carne aqui vais comer bem mas não é um restaurante barato. Se fores mesmo a Viana, prova as bolas de berlim do Zé Natário. Foge ao da rua principal, vai ao outro, que é o melhor. Chega cedo porque elas acabam antes do final do dia. 

Chaves - Já que estás perto, vai à Casa Pedro, em Boticas. Para mim, o melhor cozido que já provei. É um sítio especial porque comes literalmente em casa desta gente, que é malta incrível e que te trata como um rei. Não é barato, aconselha-se reserva com muita antecedência e prepara-te para passar umas horas por lá. 

Arouca - A melhor posta arouquesa, para mim, fica entre o Varandinha e a Casa do Campo. É só escolheres. 

Espero ter ajudado. :) 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se vais a Mértola tens de ir almoçar/jantar a Corvos ao restaurante/pizzaria A Paragem e tens de obrigatoriamente comer as migas com secretos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Dos poucos sítios que conheço a que vais, diria que o Dia 1 e o Dia 10 estão brutalmente sobrepreenchidos. Dia 1 em particular. Quanto a restaurantes, não é bem a minha cena mas em Elvas o El Cristo é obrigatório.

Compartilhar este post

Link para o post

Vila de Rei - praia fluvial do Penedo Furado e o centro geodésico de Portugal

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, Quan Chi disse:

Dos poucos sítios que conheço a que vais, diria que o Dia 1 e o Dia 10 estão brutalmente sobrepreenchidos. Dia 1 em particular. Quanto a restaurantes, não é bem a minha cena mas em Elvas o El Cristo é obrigatório.

O dia 3 também está um exagero do crl. Nem para metade aquilo dá tempo. De qualquer forma, em Bragança, recomendo o Solar Bragançano.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, que campeão, quem me dera convencer a minha a fazer isso. Hei-de conseguir certamente.

Editado por Lip McBoatface

Compartilhar este post

Link para o post

Ali para os lados da Marinha Grande, São Pedro de Moel, é um bom sítio para ir passar uns dias? Pergunta se calhar algo estúpida, mas não costumo ir para esses lados.

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, Jimpo disse:

@kareca sempre chegaste a ir a Tokyo?

Em principio será "a" viagem para o ano que vem. 

Sim, em abril do ano passado.

Inscreve-te na newsletter da air france e está atento a promoções.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelas dicas 🙂 já está tudo anotado aqui no documento criado. 

Reconheço que é ambicioso, mas também tem sítios que são mais referências para orientação no caminho a tomar do que de paragem.

No primeiro dia, por exemplo, o objectivo é mais percorrer o alto Minho, sobretudo junto ao Lima e ao Minho, do que parar em todas as localidades para sair a pé, que já conhecemos relativamente bem excepto Monção e Melgaço. Idem para o 10, pausas maiores em Badajoz e Évoramonte, redondo é só para tomar a estrada que gostamos de fazer e passa no caminho da herdade da maroteira (para comprar vinho), mesmo reguengos já estivemos e se estiver apertado passamos e a referência a mourão é porque é lá a Adega velha. 🙂

Os dias mais ambiciosos são até o 6 e o 8, na minha opinião, mas foi propositado porque grande parte dos locais são relativamente perto da minha casa e não pesa a consciência se ficar para outras núpcias.

Compartilhar este post

Link para o post

Este fim de semana fui a San Sebastián e é uma cidade espetacular!! Das melhores de Espanha para mim e sem dúvida nenhuma para visitar outra vez com mais calma 

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, kareca disse:

Sim, em abril do ano passado.

Inscreve-te na newsletter da air france e está atento a promoções.

Consegues dar algum feedback daquilo que gastaste e o tempo que estiveste lá. O Japão é uma das minhas viagens de sonho, não gostava de me ficar apenas por Tokyo. Sei que eles têm um passe de comboio tipo interajo, mas dentro do Japão.

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Capa disse:

Consegues dar algum feedback daquilo que gastaste e o tempo que estiveste lá. O Japão é uma das minhas viagens de sonho, não gostava de me ficar apenas por Tokyo. Sei que eles têm um passe de comboio tipo interajo, mas dentro do Japão.

Sim, claro.

O meu objetivo foi só Tóquio (fui a Nikko também, 1 hora a norte), pois só tinha 9 dias.
A próxima vez também quero fazer isso. Encontrei lá um amigo meu que foi a Kanazawa, Osaka e Kyoto com esse passe (algo à volta de 250€). Tens aqui a informação necessária antes de comprar: http://www.japanrailpass.net/en/

Compartilhar este post

Link para o post

Estive no Dubai a semana passada. É impressionante que, cada vez que lá vou, parece que estou num sítio totalmente novo. Constatei, com espanto, confesso, que a rota da Emirates (2 voos por dia) está completamente cheia. Para lá ofereceram-me o upgrade em First (expreriência fantástica). Para cá consegui antecipar o meu voo e vim no último lugar, na última fila. O avião feio a 100% da sua capacidade. Presumo que seja pela possibilidade de ligações que oferece para o Sudeste Asiático, alguns destinos em África e Austrália. Ainda assim, surpreendente.

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Red Prince disse:

Idem para o 10, pausas maiores em Badajoz e Évoramonte, redondo é só para tomar a estrada que gostamos de fazer e passa no caminho da herdade da maroteira (para comprar vinho), mesmo reguengos já estivemos e se estiver apertado passamos e a referência a mourão é porque é lá a Adega velha.

Badajoz se for para ver minimamente bem gastas metade de um dia à vontade.

Evoramonte é literalmente um castelo no cimo de um monte. Tem piada por fora porque os traços muçulmanos são bastante diferentes do habitual castelo português, mas é só. Aliás, a não ser que tenha mudado desde há 4 ou 5 anos, o castelo por dentro não tem recheio. A entrada até é uma ninharia qualquer tipo 50 cêntimos, é um preço justo.

Cuidado com o troço Evoramonte-Estremoz, tem algumas curvas acentuadas em descida (em particular no sentido Estremoz), é zona habitual de acidentes graves por parte de quem não conhece e se arma em piloto de rally.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo tempo mais vale deixar Badajoz de lado e ir a Mérida.

Mas só para Mérida é preciso 1 dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...