Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Já lá estive umas 5 vezes, e aquilo de facto para turismo não tem piada nenhuma, principalmente comparada com as outras cidades Italianas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 11 horas:

Desinteressante fds. Quem me dera viver lá. Não é é cidade de que se gosta por andar lá um par de dias a olhar para a catedral e a tirar fotos na Vítor Emanuel, isso concordo. 

Eu estou a falar de visitar e ver a cidade, não de viver lá. Comparando com o que Itália tem para oferecer em turismo, Milão é das mais fraquinhas ou a mais fraca. 

Citação de Boo Riquelme, há 10 horas:

Vou a Florença (2/3 dias), Siena (1 dia) e Roma (3 dias)!

Alguma coisa inacreditavelmente linda que queiram recomendar e não apareça em nenhum lado? aquele restaurante incrível ou assim?

e dicas de como estar/andar/deslocar, etc., também são bem-vindas.

Trattoria Mario para comer e gelatarias há muitas e boas, eu comi ao pé da Ponte Vecchio. A farmácia Santa Maria Novella é porreira, é a mais antiga da Europa e ainda vende cenas com receitas antigas e perfumes. Isto em Florença, porque depois tens as cenas habituais. Siena não sei e Roma não me lembro de nada fora do vulgar, tirando o facto de ter ficado no Bairro San Lorenzo e ter uma boa zona de bares, tipo bairro alto. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boo Riquelme, há 10 horas:

Vou a Florença (2/3 dias), Siena (1 dia) e Roma (3 dias)!

Alguma coisa inacreditavelmente linda que queiram recomendar e não apareça em nenhum lado? aquele restaurante incrível ou assim?

e dicas de como estar/andar/deslocar, etc., também são bem-vindas.

Em relação a Roma, já que falas em gelataria tens a Venchi. Os gelados são um delícia. Roma tem cenas incríveis e todas elas valem a pena. Monumento a Vittorio Emanuelle, Coliseu,  Fórum Romano, Castelo de Sant'Angelo, Panteão, Fontana di Trevi, Vaticano, Jardins de Villa Borghese, Piazza Navona... Tudo vale a pena porque é lindíssimo. Se tiveres ideia de fazer visitas ou tours, compra o bilhete na net no dia anterior e evitas filas de 3 horas. No Coliseu então é obrigatório. 

Em relação a restaurantes, não me lembro dos nomes, mas houve lá um que tinha uma fila enorme e que tinha uma Cacio e Pepe bastante famosa.que grande parte do pessoal adora. Estive cerca de 20 minutos na fila e como não andava, caguei nisso e fui comer uma pizza a um outro qualquer. Basicamente foi tripadvisor. Certifica-te que vais jantar cedo, senão podes apanhar filas. Os melhores restaurantes têm fila na maior parte das vezes. Evita aqueles restaurantes no meio das praças á la Algarve cheios de ingleses. Os preços são baixos por algum motivo. 

Para te deslocares em Roma, tens a hipótese de andar a pé que é sem dúvida a melhor, se tiveres com energia e o tempo estiver bom. Perde-te nas ruas porque a cidade é tão bela, que edifícios espectaculares se vão tornando banais à medida que viras as esquinas. Tens autocarro ou metro também. Autocarro há gente que não paga porque não há supervisor lá. Mas se não quiseres arriscar (eu não arriscava), por 18€ consegues usar os transportes publicos todos durante 72h, se não me engano. Tens outras modalidades de pagamento, mas para 3 dias eu usava esse. 

De resto, aproveita e perde-te. Vale mesmo a pena! Se me lembrar de mais alguma coisa digo e chuta se tiveres alguma dúvida!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dutch, há 4 horas:

Já lá estive umas 5 vezes, e aquilo de facto para turismo não tem piada nenhuma, principalmente comparada com as outras cidades Italianas

O que eu acho que pode contribuir para essa ideia de que é desinteressante é que em termos cromáticos é muito parecido com algumas cidades portuguesas. Por exemplo cidades como Florença, Génova, Bolonha, Cinqueterre, Veneza etc, são muito mais "bonitas" para uma viagem de passagem. 

Mas dizer de uma cidade que tem um monumento histórico (duomo), zonas incríveis para estar a descansar (navigli), zonas históricas (galerias), espaços verdes de grande dimensão (parque sempione), ícones culturais (scala, brera), um estádio icónico (meazza), um sistema de transportes públicos eficiente, completo e moderno, gastronomia de qualidade em qualquer sítio e incluindo de outras culturas, arredores com paisagens incríveis (como, lecco, monza), que é uma cidade desinteressante e que não tem nada já não posso concordar. 

Editado por Wincing Hálldor

Compartilhar este post

Link para o post

Também não gostei de Milão. Mas para viver não parece ser má, como ponto turístico é um barrete de todo o tamanho.

Btw,  vou dar uma volta até à Eslovénia. Alguém já lá foi e aconselha alguma coisa? Tenho carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer pessoa vê que a Catedral é bonita. Aí está no mesmo patamar que Bruxelas: têm a praça bonita e o resto é meh. Os arredores são bonitos: Bergamo, por exemplo, é uma cidade bem interessante. Agora, tudo o que disseste de Milão é algo que não encanta para quem visita, pelo menos a mim não me encantou.

Ainda por cima estamos a falar de Itália, que deve ser o país que tem as cidades mais bonitas, interessantes e a melhor gastronomia do Mundo. Milão é simplesmente meh para se visitar, mas é boa para apanhar vôos baratos e ir para outras cidades.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Koper, Agora:

Qualquer pessoa vê que a Catedral é bonita. Aí está no mesmo patamar que Bruxelas: têm a praça bonita e o resto é meh. Os arredores são bonitos: Bergamo, por exemplo, é uma cidade bem interessante. Agora, tudo o que disseste de Milão é algo que não encanta para quem visita, pelo menos a mim não me encantou.

Ainda por cima estamos a falar de Itália, que deve ser o país que tem as cidades mais bonitas, interessantes e a melhor gastronomia do Mundo. Milão é simplesmente meh para se visitar, mas é boa para apanhar vôos baratos e ir para outras cidades.

Não acho que mesmo de visita Bérgamo seja mais interessante que Milão. É uma cidade engraçada, a parte alta é muito bonita, mas não tem nada a ver com Milão e tem muito menos atrações. Mais depressa comparava Turim, que é muito semelhante em vários aspetos. 

Claro que concordo que para quem esteja a viajar haja outros sítios em Itália mais impressionantes, até outros que o pessoal visita pouco como Siena ou Rímini, mas não se pode ir para uma cidade altamente cosmopolita e esperar ver paisagens que correspondem a outro estilo diferente, mas tenho a total crença que toda a gente consegue passar 5 dias bem passados em Milão e explorar imensas coisas diferentes, enquanto que o mesmo não é verdade para outras cidades mais turísticas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Koper, há 1 hora:

É como eu vou fazer para ir à Eslovénia :27_sunglasses:

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, a TAP leva o limite de 8 kg a sério? Ou não são muito rigorosos?

Compartilhar este post

Link para o post

que vantagens existem em marcar um voo atraves de uma agencia vs. diretamente no site da propria companhia?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, Em 23/04/2019 at 10:28:

Em relação a Roma, já que falas em gelataria tens a Venchi. Os gelados são um delícia. Roma tem cenas incríveis e todas elas valem a pena. Monumento a Vittorio Emanuelle, Coliseu,  Fórum Romano, Castelo de Sant'Angelo, Panteão, Fontana di Trevi, Vaticano, Jardins de Villa Borghese, Piazza Navona... Tudo vale a pena porque é lindíssimo. Se tiveres ideia de fazer visitas ou tours, compra o bilhete na net no dia anterior e evitas filas de 3 horas. No Coliseu então é obrigatório. 

Em relação a restaurantes, não me lembro dos nomes, mas houve lá um que tinha uma fila enorme e que tinha uma Cacio e Pepe bastante famosa.que grande parte do pessoal adora. Estive cerca de 20 minutos na fila e como não andava, caguei nisso e fui comer uma pizza a um outro qualquer. Basicamente foi tripadvisor. Certifica-te que vais jantar cedo, senão podes apanhar filas. Os melhores restaurantes têm fila na maior parte das vezes. Evita aqueles restaurantes no meio das praças á la Algarve cheios de ingleses. Os preços são baixos por algum motivo. 

Para te deslocares em Roma, tens a hipótese de andar a pé que é sem dúvida a melhor, se tiveres com energia e o tempo estiver bom. Perde-te nas ruas porque a cidade é tão bela, que edifícios espectaculares se vão tornando banais à medida que viras as esquinas. Tens autocarro ou metro também. Autocarro há gente que não paga porque não há supervisor lá. Mas se não quiseres arriscar (eu não arriscava), por 18€ consegues usar os transportes publicos todos durante 72h, se não me engano. Tens outras modalidades de pagamento, mas para 3 dias eu usava esse. 

De resto, aproveita e perde-te. Vale mesmo a pena! Se me lembrar de mais alguma coisa digo e chuta se tiveres alguma dúvida!

Acreditas que estive lá (Venchi) e fiquei mais deliciado com a decoração que outra coisa? Adorei foi os da Gelataria Vale, os gelados e crepes muito bons e os empregados faziam-me lembrar os que apareciam nos típicos filmes dos anos 80 xD

Quanto ao que falaste dos autocarros, eu comprei o Roma Pass, das melhores coisinhas que fiz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de diioguiinhoo, há 3 horas:

Acreditas que estive lá (Venchi) e fiquei mais deliciado com a decoração que outra coisa? Adorei foi os da Gelataria Vale, os gelados e crepes muito bons e os empregados faziam-me lembrar os que apareciam nos típicos filmes dos anos 80 xD

Quanto ao que falaste dos autocarros, eu comprei o Roma Pass, das melhores coisinhas que fiz

Sim, o espaço da loja mais próxima do Vittorio Emanuelle é incrível. Aquela cascata de chocolate :16_relieved:

Compartilhar este post

Link para o post

Regressei ontem de Toledo, se alguma vez passarem na zona recomendo a visita. A visita à catedral é um bocado cara 9€, mas a par da Leon é porventura uma das mais bonitas da Península Ibérica. Por outro lado, o Alcazar é absolutamente incrível e não paguei nada por motivos profissionais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 3 horas:

Sim, o espaço da loja mais próxima do Vittorio Emanuelle é incrível. Aquela cascata de chocolate :16_relieved:

Sim, só por isso já vale a pena entrar xD

Vittorio Emanuelle para mim esta situado na parte mais ampla e bonita de Roma, adorei lá estar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 6 horas:

E Bolonha, vale a pena ou não?

É um bocado fraquinha.

Para passar lá um dia vale a pena, para passar um fim de semana prolongado cansa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 20 horas:

E Bolonha, vale a pena ou não?

Citação de Ego Sum, há 14 horas:

É um bocado fraquinha.

Para passar lá um dia vale a pena, para passar um fim de semana prolongado cansa.

Até dá uma coisinha má ao @UnReal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Koper, há 2 horas:

fds, não me devias ter taggado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Koper, Em 27/04/2019 at 09:35:

Eu fui lá depois de uma roadtrip com mais de 10 cidades, onde tive sítios bem melhores, podia já estar enviesado.

Foi ok para 2 dias, não voltava.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi lá que o menino @UnReal se tornou num homem, nunca me esqueço da massa épica que ele aprendeu a fazer lá 💙

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 13 minutos:

Foi lá que o menino @UnReal se tornou num homem, nunca me esqueço da massa épica que ele aprendeu a fazer lá 💙

#juntos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, Em 27/04/2019 at 16:16:

Opá, estou a adorar a Polónia. Breslávia é uma cidade incrível, Cracóvia também! Varsóvia foi aquela de que menos gostei, mas mesmo assim adorei. E as mulheres são todas lindas fds, sinto-me como se fosse um clube da distrital que foi parar à Champions por engano!

EDIT: Não sei porquê mas Breslávia faz-me muito lembrar a terrinha, Viseu :6_smile:

Senti-me completamente em casa lá, se calhar até gostei mais do que Cracóvia!

Eu tive em Cracóvia de Erasmus e é uma cidade simplesmente espectacular, há sempre coisas para fazer e descobrir, há bares e cafés em todos os cantos. Gostei muito de Varsóvia também e de Lodz, da Breslávia já não gostei tanto, nem da cidade nem das pessoas (Se bem que os polacos no geral são pessoas muito frias). Já foste a Zakopane? Vale a pena, mas prepara-te para abrir a carteira

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...