Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de DiogoCarv, Em ‎15‎-‎05‎-‎2019 at 16:59:

eheh como te entendo, o ano passado fui a Madrid e era andar a conhecer 7-8h por dia debaixo de 37-40 graus, chegava ao hotel todo assado

Eu curtia mais ir a Itália embora este ano já tenha estado em Roma, estive a analisar Milão e Firenzi (tirando já o lado italiano que existe em mim) mas a ideia que tenho do que a malta fala aqui, é que Milão não é lá grande pistola xD

Vai visitar o sul de Itália, é muito muito lindo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pan, há 7 horas:

Fui em Setembro, é tranquilo 😉

Tens MP. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, autoeurope é fiável para alugar carro? Com seguro total protect (franquia zero) o agregador devolve me uma série de resultados, entre eles a carwiz em que o preço total fica a 370€. No entanto, quando vou ao site original (carwiz), com as mesmas condições o preço é de quase 600€... É normal isto? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 1 hora:

África do Sul na segunda quinzena deste mês, nunca fui 🙂

País incrivelmente lindo mas incrivelmente inseguro. 😂

Editado por Mr.Shelby

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano vou experimentar o Alentejo locais de paragem obrigatória? 

Compartilhar este post

Link para o post

RE: Africa do sul

Subscrevo, já lá estive umas vezes e deu para apanhar uns bons sustos. Mas há sítios absolutamente incríveis. 

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 1 hora:

Reguengos de Monsaraz.

Estou a pensar ir à Croácia uma semana. Que recomendam?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quero ir a sansenxo passar uma noite no fim de semana de Julho.
Qual o melhor sítio para procurar sítio para dormir e que seja preço relativamente barato? 
O objetivo é não ficar mt longe de praia também

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 3 horas:

Por ordem de preferência e conhecendo melhor o Alto Alentejo do que o Baixo:

1. Praias do Alentejo Litoral - as minhas favoritas são a de Almograve e a do Carvalhal (São Teotónio), também gosto de Melides mas está bem mais "massificada" do que as outras duas
  2. Marvão
  3. Praia Fluvial da Tapada Grande (Mina de São Domingos, Mértola) - sem dúvida a água mais quente de Portugal Continental
  4. Monte Selvagem (Lavre, perto de Montemor-o-Novo) - é um zoo tipo Badoca, mais amador mas mais barato, e deixam alimentar avestruzes à mão
  5. Évora
  6. Badoca Park - mais caro que o Monte Selvagem, mas claramente maior, mais profissional, mais animais na zona de "safari" e dá para alimentar lemures (pagando um extra e salvo erro apenas às 16h00)
  7. Cascata do Pulo do Lobo, perto de Mértola - se fores em período de seca, não vale a pena
  8. Reguengos de Monsaraz
  9. Praia Fluvial do Alamal e Castelo de Belver
  10. Dependendo do tempo disponível, aproveitar para visitar outras localidades que também são bonitas, como Vila Viçosa, Elvas, Campo Maior, Castelo de Vide, Mourão, etc.

Foi de cabeça mas acho que não me esqueci de nada importante.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Queria ir com a Maria passar dois dias ao Algarve agora no meio do mês. Aconselham algum hotel em que não me peçam um rim pelas duas noites?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 7 horas:

O que recomendam visitar na Hungria, para além de Budapeste?

Googla Tihany. É uma vila pequena nas margens do lago Balaton, muito castiça. Se meteres só nas imagens do google vai estar tudo minado de imagens do circo Tihany, tens de filtrar essas :lol: 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar ir a Barcelona no final de julho, 4 dias. Algum conselho quanto ao sítio onde ficar? Somos 4 pessoas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Quando fui a Barcelona fiquei em dois sítios. Primeiro, num Airbnb que não era perto de nada de especial, mas que até ficava perto do metro, mesmo em frente ao L'auditori. Depois fiquei num hotel de 2 (?) estrelas baratinho, uma rua abaixo da Praça da Catalunha, acho que se chamava Cortes.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr.Shelby, Em 02/06/2019 at 17:27:

País incrivelmente lindo mas incrivelmente inseguro. 😂

Citação de w0, Em 02/06/2019 at 17:30:

RE: Africa do sul

Subscrevo, já lá estive umas vezes e deu para apanhar uns bons sustos. Mas há sítios absolutamente incríveis. 

Tenho malta que já lá foi e é muito europeu, estadias em Airbnb e deslocações de Uber. Vou a Cape Town mais propriamente.

Tb me falaram de cenários terríveis da Nigeria e aquilo não é tão mau como aqui pintaram, já lá fui 2 vezes e nunca me senti inseguro (tomando as devidas precauções claro). Acho pior Angola por exemplo.

Este mês regressa a roda viva de viagens, Luxemburgo 2 dias esta semana, f d s em Dublin, final do mês em Cape Town, em Julho tb hei-de ir a algures fora da Europa. Já não tinha disto desde o fim do ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos a mulher em principio decidiu-se por Milão, queremos algo em torno de 4 noites (primeira semana de Setembro), acham muito tempo para se estar em Milão? Ainda pensei ir passar duas noitinhas a Florença mas os preços dos heróis tiraram-me essa ideia xD

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 34 minutos:

Tenho malta que já lá foi e é muito europeu, estadias em Airbnb e deslocações de Uber. Vou a Cape Town mais propriamente.

Tb me falaram de cenários terríveis da Nigeria e aquilo não é tão mau como aqui pintaram, já lá fui 2 vezes e nunca me senti inseguro (tomando as devidas precauções claro). Acho pior Angola por exemplo.

Este mês regressa a roda viva de viagens, Luxemburgo 2 dias esta semana, f d s em Dublin, final do mês em Cape Town, em Julho tb hei-de ir a algures fora da Europa. Já não tinha disto desde o fim do ano passado.

Cape Town é mais tranquilo.

Eu aviso do perigo porque tenho lá toda a minha familia basicamente. Vim para Portugal em 1998 com mais alguns familiares mas ainda vivem quase todos na África do Sul e aquilo é completamente horrível. É do mais inseguro que pode haver tirando os países de guerra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DiogoCarv, há 10 horas:

Amigos a mulher em principio decidiu-se por Milão, queremos algo em torno de 4 noites (primeira semana de Setembro), acham muito tempo para se estar em Milão? Ainda pensei ir passar duas noitinhas a Florença mas os preços dos heróis tiraram-me essa ideia xD

4 noites em Milão é demasiado. Chegando lá cedo no primeiro dia, diria que 1 noite é suficiente até. Há dois anos fiz Milão + Veneza em 3 noites ou 4 e senti que não foi tempo a menos.

Nem de propósito, fica aqui o meu post da altura:

Citação de Thierry Henry, Em 19/09/2017 at 07:30:

Fiz Milão e Veneza de 4 a 8 de setembro. Começou logo mal com o voo Porto-Milão a atrasar-se das 6h25m para as 14h00m, Ryanair no seu melhor. Mas adiante.

Estive muito pouco tempo em Milão, apenas vi o Duomo e as Galerias num final de tarde/noite e depois o bairro de Brera e o Castelo Sforzesco na manhã seguinte. Gostei de tudo mas a única coisa a deslumbrar-me mesmo foi o Duomo, é uma obra absolutamente incrível e em termos de movimento na cidade foi a zona que mais gostei, muita animação com vários artistas de rua com muitos jovens a assistir e a participar nas próprias atividades.

Dia 5 à hora de almoço parti de comboio para Veneza (mais um atraso, desta vez de "apenas" 1h): ia com medo mas não tenho nada a dizer dos comboios italianos, com exceção do atraso - paguei 35€ por ida e volta mas compensou.

Veneza é uma cidade completamente à parte de todas as outras que já visitei, fiquei completamente rendido. Parece não ter muito a visitar, já que normalmente só se ouve falar em Rialto e em toda a envolvência da Praça de S. Marcos mas aquilo que mais gosto me deu lá foi "perder-me" e absorver toda a beleza da cidade, que é única e acho que só quem visita acaba por captar por todo. Relativamente aos pontos mais turísticos, a Basílica é realmente impressionante e por dentro tem imensa história e beleza, compensa pagar também os 8€ para subir ao Campanário, a vista que se tem sobre toda a cidade é lindíssima.

Finalmente, um obrigado ao Tio que deu aí a sugestão de ficar alojado em Mestre. Deu para poupar uns cobres valentes!

Fiz 1 noite em Milão e 3 em Veneza, acho que ficas muito melhor servido. Se quiseres mesmo visitar Milão mais a fundo, divide 2/2.

Editado por Thierry Henry

Compartilhar este post

Link para o post

O problema de Veneza acaba por ser a estadia, está super cara (pelo que vejo online). O que é ficar alojado em Mestre? xD

Já vi que Mestre é uma cidade xDDD

Editado por DiogoCarv

Compartilhar este post

Link para o post

Mestre é a parte continental de Veneza. Faz um ano que lá fui. Brutal. 

Obviamente, fica alojado em Veneza mestre. É muito mais barato, muito melhor e tens comboios de 10 em 10 minutos com bilhetes a 1.5e

Ah e Milão não vale nadinha. Meio dia chega. 

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DiogoCarv, há 56 minutos:

O problema de Veneza acaba por ser a estadia, está super cara (pelo que vejo online). O que é ficar alojado em Mestre? xD

Já vi que Mestre é uma cidade xDDD

https://www.booking.com/hotel/it/primavera-mestre.pt-pt.html?

Quando lá fui, fiquei nesse hotel. Autocarro ao lado do hotel, com bilhetes a 1.5€ para Veneza - a viagem demorava uns 15min - a passarem frequentemente.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado malta, vou tentar analisar com a mulher que ela anda faminta por ir a algum sítio 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DiogoCarv, há 14 horas:

Não é muito tempo. Depende do que queres fazer. Se o objetivo for só andar a ver cenas turísticas diria que 2 noites chegam. Se quiserem estar tranquilos, fazer coisas com calma e aproveitar o que a cidade oferece (restaurantes, noite, museus, etc) 4 noites está bom. Até dá para num dos dias se estiver bom tempo apanharem o comboio para Lecco ou Como e passarem lá uma tarde.

Editado por Wincing Hálldor

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...