Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Estou apaixonado pela Cidade do Cabo. Isto é um mundo paralelo. 

Na mesma cidade há praia, floresta e montanha (neve). A arquitetura e infraestruturas são equivalentes a um sítio turístico de topo.

A comida e bebida são excelentes e com preços alinhados com os portugueses (fui agora jantar a um dos melhores sítios de sushi, paguei 17€).

As pessoas são todas super simpáticas e aparentemente geralmente felizes. A cidade parece segura e sem grandes preocupações.

Exemplos de quão mundo paralelo isto é:

• ao pequeno almoço fui a uma vinha, parecia estar em Portugal ou França (Groot Constantia), por outro lado parecia Copenhaga, imensos loiros de olhos azúis cheios de crianças e cães. Entretanto aparece um bambuíno selvagem no perímetro e um empregado atrás dele a disparar uma arma de paint ball (sem balas) para o assustar (esta foi a parte que me lembrou que estava em África)
  • fui a uma praia em que estava cheio de pinguins ao meu lado
  • enquanto íamos ao Cabo da Boa Esperança tivemos de parar numa estrada porque uma avestruz decidiu atravessar a estrada calmamente (tipo as vacas no Gerês)

Com este destino completei todas as sub-regiões de África 🙂

• Nothern Africa: Marrocos, Argélia, Egipto
  • Western Africa: Nigeria, Costa do Marfim (no próximo mês)
  • Central Africa: Angola
  • Eastern Africa: Quénia
  • Southern Africa: África do Sul
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 18 horas:

pela primeira vez vou passar a minhas férias em monte gordo.

Recomendaram me ir a cacela velha, pelo que vi até fica perto.

Pelo que percebi a travessia para a praia de cacela pode ser a pé e/ou barco.

o que recomendam? é arriscado ir a pé?

Quando lá fui, atravessei de barco porque estava maré alta e voltei a pé porque estava maré baixa.

Compartilhar este post

Link para o post

A meio de Agosto vou uma semana a Madrid. Já dei uma vista de olhos aqui pelos posts da primeira página, alguém foi lá mais recentemente e que saiba mais sobre sítios a não perder ou até sítios menos saturados do turismo. Já agora, se houver alguma cidade perto que valha a pena a visita também. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 12 horas:

A meio de Agosto vou uma semana a Madrid. Já dei uma vista de olhos aqui pelos posts da primeira página, alguém foi lá mais recentemente e que saiba mais sobre sítios a não perder ou até sítios menos saturados do turismo. Já agora, se houver alguma cidade perto que valha a pena a visita também. Obrigado!

Se fores de carro, Segóvia, Toledo, Ávila. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiseres um pouco mais de aventura mete-te pelas montanhas de Navacerrada para chegares a Segóvia.

Mas diria que Segóvia e Ávila valem mesmo a pena. Também tens Alcalá de Henares (esta é talvez a que fica mais perto de Madrid) e  Pedraza

Editado por Capa
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado aos dois, Ávila já visitei, vou dar uma vista de olhos pelas outras cidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, chegou o momento, não é? Os 4 meses estão quase a acabar e já sinto que vos posso dar os meus dois contos de reis relativamente à minha experiência em Darwin, Dubai, Abu Dhabi, Brisbane e Sydney. Queria ter viajado mais, mas não foi possível por vários motivos, tanto laborais, como pessoais. Só um quick reminder de que de Darwin a Dili é 1h de viagem e os voos são 800€ ida e volta (nas alturas que fui checkando). Uma pena.

Percebi uma cena depois de escrever. Este post vai ficar gigante, portanto, ficará apenas relativo à Austrália.

Darwin:

Ora bem, para entenderem Darwin na sua essência é preciso tentarem informar-se relativamente à história tanto da Austrália no geral, como da cidade em particular. É o sítio do país que parou mais no tempo e que preserva mais a essência das comunidades aborígenes que lá habitavam antes de ser invadidos pelos britânicos. O que significa que em Darwin a cada 10 passos vão ver (e cheirar, sobretudo) várias comunidades de aborígenes descalços, aos gritos, bêbados e a fazer figuras pouco próprias. Isto acontece por alguns motivos, mas sobretudo pelo facto deles terem uma enzima qualquer no fígado que os faz ficar bêbados muito mais rapidamente (pelo menos foi o que me disseram) e pelo facto de não aceitarem as leis impostas pelos australianos. Contudo, o Governo tem "algumas" preocupações com eles, se bem que a mim me parece mais segregação que inclusão, mas pode ser visto como um misto em alguns casos. Se alguém quiser alguma explicação mais aprofundada, que me diga, mas agora vou passar à parte da cidade em si.

Se gostam de natureza, então Darwin é o local ideal. Visto situar-se à norte do Continente e ser banhado pelo Mar de Timor, há várias vantagens e desvantagens a isso adjacente. O pôr-do-sol é do mais bonito que algum dia verão na vossa vida, por outro lado, para irem tomar banho à praia têm de se benzer ou ter sorte, porque as Caravelas Portuguesas (alforrecas mortíferas) e os crocodilos de água salgada são uma constante. Já para não falar das tarântulas, das cobras e os sapos. Todos estes animais que enumerei acabei por vê-los. Além da natureza (sobretudo à volta da cidade), pouco ou nada podem fazer nesta cidade que mais parece uma aldeia. A amplitude térmica é ridícula (2 ou 3 graus) e o calor é tão húmido que nunca se sentirão realmente limpos. Está sempre calor, já agora. Os australianos são o povo mais arrogante, malcriado e sobranceiro com o qual convivi, talvez ao nível dos franceses. A isto, importa somarem o álcool todo que bebem a toda a hora e têm a mistura perfeita.

Quanto a actividades, tudo o que englobar outdoor  é uma boa ideia para se fazer, sobretudo a pesca. Locais interessantes: Mindil Beach, as cascatas do Litchfield National Park (os meus amigos disseram que parecia o Gerês, mas não concordo), Berry Springs, Botanical Gardens, o Museu (que adorei), Nightcliff Beach, Eastpoint Reserve, Parap Village e a Waterfront, que é tipo a zona da expo ahaha.

Fotografias:

Spoiler

Z55aSv5.jpg

TBRj8Hp.jpg

tUtqolJ.jpg

NxKG1Cr.jpg

B7d7CTt.jpg

o2pCfj9.jpg

Brisbane:

A cidade perfeita para viver. O facto de ser dividida a meio por um rio, dá a Brisbane todo um encanto que lhe escaparia caso isto não existisse. É uma cidade relativamente grande, mas sem grandes focos de interesse. Tudo o que importa é à beira-rio. Desde os cafés hipster, às pontes iluminadas, aos jardins, aos festivais constantes, tudo isso é nas margens do rio. Ainda bem. Além do South Bank, que é onde há mais actividades, mais espaços verdes e locais de interesse, existe o centro, que é um pouco igual a todos os outros nestas cidades novas: muito comércio, muito movimento, nada realmente interessante. Os habitantes de Brisbane são super saudáveis e tudo o que for trotinetes, skates, patins, bicicletas, etc, eles usam. Tudo para evitar andar de carro.

Quanto aos que não são moradores, mas estão cá de férias, a forma de se movimentarem nesta cidade só pode ser de ferry, de trotinete ou a pé. Tudo o resto é aborrecido e não vale a pena. Fiz o rio inteiro de Lime (sim, dei um rim e mais dois dedos de pâncreas por esta viagem), mas adorei. O ambiente é sempre muito descontraído e as pessoas são menos carrancudas e infelizes do que em Darwin. Têm uns quantos "montes" podem visitar caso queiram natureza e têm a Gold Coast, a Sunshine Coast e Byron Bay ao virar da esquina, mas já lá vamos. Há também um Santuário de Koalas, que não vale a pena a visita. Eu fui, mas arrependi-me.

Ah, adorei um jardim que eles têm chamado Epicurous Garden, em que podem chegar lá e colher as frutas e especiarias que quiserem.

Fotografias:

Spoiler

RdMg6je.jpg

TDYbB9o.jpg

mhCHTUU.jpg

HckCsB2.jpg

YXMNPY8.jpg

Byron Bay:

Pertinho de Brisbane têm um paraíso para quem adora tranquilidade e praia. Fiquei fã. Os habitantes são sobretudo surfistas, que só querem fumar a sua e apanhar ondas, logo, o ambiente é super pé descalço, muito relaxado e tudo na base do "natural". Em Byron Bay pululam cafés com cenas vegan, orgânicas, vegetarianas, de bambu, tudo o que vos vier à cabeça e que seja uma cena trendy na área da alimentação e vestuário. Existe um farol que tem uma vista incrível e de resto, são praias sem fim.

Fiquei hospedado numa casita em Potsville, que fica no meio entre Byron Bay e a Gold Coast. Também havia lá umas praias bonitas e o bairro, por si, era bastante amigável.
Fotografias:

Spoiler

.i6HdsJD.jpg

hbX6seA.jpg

hzgOhOa.jpg

Uw9jPip.jpg

udUCvKP.jpg

YVWPr1O.jpg

Gold Coast:

Ora, bem-vindos ao santuário dos surfistas. Não preciso de dizer muito. Uma zona direccionada, quase exclusivamente, ao surf e que é mais comercial (além de estar mais comercializada) do que Byron Bay. Contudo, surpreende pela positiva. Uma linha de praias gigante com tudo o que a circunda a estar relacionado com isso mesmo. Não há grande coisa a ver a não ser mar e areia, o que a mim não me aborrece absolutamente nada, visto ser o local onde mais gosto de estar.

Os preços não são assim tão turísticos como seria de pensar. A praia de Surfers Paradise não vale a pena, é a mais conhecida e está  sempre ao barrote. Quanto às restantes, não há muita gente e há bastante espaço livre.Fotografias:

Spoiler

jD7HjZs.jpg

5gPgJgo.jpg

cvezUB1.jpg

GYModzi.jpg

qEKAcLW.jpg

BLlTiCk.jpg

19Vo6fR.jpg

Sydney:

Last, but not least. Sydney foi a maior surpresa que tive. Sempre ouvi dizer que não era  local que valesse a pena visitar, o certo é que já lá tinha aterrado aqui para cima de 50 vezes e nunca saí do aeroporto. Decidi que tinha chegado a hora de conhecer e não me arrependi nada. 

Com uma forte influência asiática (assim como toda a Austrália), tanto a ChinaTown, como a KoreaTown, são dois marcos obrigatórios na vossa estadia aqui. Já fui a várias e esta foi, sem grandes dúvidas, das que mais gostei, ficando apenas atrás da de São Francisco, mas também é uma luta desigual. Come-se bastante bem e tem vários locais interessantes, "acabando" no Chinese Garden of Friendship, onde pagam para entrar, mas é uma experiência engraçada.

A cidade vê-se super bem a pé, é muito fácil de caminhar e os principais pontos de interesse (a Ópera, a ponte, o The Rocks e o Porto) ficam todos colados. Porém, podem sempre comprar o OPAL card, que até é caro, mas vale a pena para se deslocarem até ao aeroporto, pelo menos. Além disto têm o Hyde Park, o centro com as lojas e todo o resto do comércio e a mítica Bondi Beach, onde podem fazer o trilho de Bondi-Coogee.

A Ópera impressiona vista de perto e à noite fica ainda mais bonita. Se quiserem uma boa vista de Sydney, têm de apanhar o ferry e ir até ao Luna Park. O Hyde Park não achei nada de especial e Bondi Beach é...o que é. Como era quase Inverno não vi lá nenhum nadador salvador ahah. A uma certa altura pensei que estava nas Azenhas do Mar. Aqui, sim, tudo o que circunda Bondi é caro.

Posto isto: vão a Sydney. É  uma cidade bonita, árida, solarenga, com muita coisa que fazer, mas que em termos de "atracções turísticas", se vê em dois dias. Ah e não é nada cara, de todos os locais da Austrália onde já estive (que foram perto de 10) é o mais barato. É a regra da oferta e da procura.

Fotografias:

Spoiler

L36tXTl.jpg

RiLrwLs.jpg

1hXUQKS.jpg

kDXPAof.jpg

xm9P8oj.jpgFquxYVF.jpg

il5z3LR.jpg

6yvda2A.jpg

Bem, posto isto importa dizer que: a Austrália é um país do crl. Todavia, o que a estraga são as pessoas. É o resumo de quase todos os sítios, eu sei, mas este, particularmente, podia ser tão melhor... Não sei se cá voltarei, mas ainda fiquei com Melbourne e com a Tâsmania atravessados, pode ser que o futuro me reserve mais aussie trips.

Não falei quase nada de alimentação porque...come on, estes gajos só comem ou asiático, ou fish and chips. Um escândalo.

Espero que sirva de alguma coisa, que isto até deu trabalho. Daqui a uns dias faço o dos Emirados!

• Like 21

Compartilhar este post

Link para o post

Não tens fotos das aranhas, cobras, crocodilos?

Gosto muito 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, Em 23/06/2019 at 17:01:

pela primeira vez vou passar a minhas férias em monte gordo.

Recomendaram me ir a cacela velha, pelo que vi até fica perto.

Pelo que percebi a travessia para a praia de cacela pode ser a pé e/ou barco.

o que recomendam? é arriscado ir a pé?

Ora, vens para perto de mim (Tavira).

Não sei se já foste, mas... é indiferente, seja a pé ou de barco, só depende da maré (se está vazia ou cheia).

Perde 2 tardes, uma para a Ilha de Tavira e outra para a Praia do Barril.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, Em 02/07/2019 at 14:37:

Não tens fotos das aranhas, cobras, crocodilos?

Gosto muito 😁

O crocodilo foi na cascata, não fui a tempo. A cobra foi à noite, no meio da estrada, quando estávamos a vir do Mindil Market e da aranha não sou eu que tenho, mas vou pedir.

Deixo-vos com uma foto do sunset tirada com a minha máquina (tudo o que aqui pus foi com o telemóvel para ser mais leve).

qZ82YMI.jpg

Não a editei.

Editado por nopla

Compartilhar este post

Link para o post

Não peças a foto por favor. Se a meteres aqui, mete um aviso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 24 minutos:

Não peças a foto por favor. Se a meteres aqui, mete um aviso.

Eu não volto a por aqui os pés. :4_joy:

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, preciso de ir a Vila Verde a uma consulta pré operatória na próxima segunda. 

Vou aproveitar e vou logo no sábado para conhecer Braga e Guimarães.

O que é que não posso mesmo perder nas duas cidades em termos de pontos de interesse? E restaurantes? Só tenho tempo para um dia em cada cidade..

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem sugestão para alojamento em Roma? Gostávamos de ficar no centro (ou pelo menos perto). Já agora, alguma outra sugestão para a estadia?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jota F, há 2 horas:

Alguém tem sugestão para alojamento em Roma? Gostávamos de ficar no centro (ou pelo menos perto). Já agora, alguma outra sugestão para a estadia?

Eurostars Roma Aeterna

Fiquei neste, recomendo e tens a paragem do bus mesmo do outro lado da rua

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jota F, há 15 horas:

Hotel Fenicia. 

Junto a Termini e se o objetivo for só dormir chega perfeitamente. É limpo e confortável quanto baste, para além de estar bem localizado

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, espero que esta pergunta não fuja muito ao tópico em si.

Este Verão vou ao Algarve e é a primeira vez que vou de avião (primeira vez que entro num avião :mrgreen: ). Quais os cuidados que devo ter? Na chegada ao aeroporto, o que tenho de fazer, dentro do avião (modos de voo, etc), etc. Agradeço que me dê uma ajudinha, embora saiba que é uma questão meio estúpida xD Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho viagem marcada para finais de Outubro/inícios de Novembro para Viena, Bratislava e Budapeste.

Já fui a Viena e Budapeste, mas em Agosto.

Alguém que tenha ido por estas alturas consegue-me dizer se há probabilidade de apanhar mau tempo?

Nunca fui a Bratislava e o que vi não me fascina muito, antes pelo contrário... Alguém que tenha ido me consegue dar umas luzes daquilo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 16 minutos:

Bom dia, espero que esta pergunta não fuja muito ao tópico em si.

Este Verão vou ao Algarve e é a primeira vez que vou de avião (primeira vez que entro num avião :mrgreen: ). Quais os cuidados que devo ter? Na chegada ao aeroporto, o que tenho de fazer, dentro do avião (modos de voo, etc), etc. Agradeço que me dê uma ajudinha, embora saiba que é uma questão meio estúpida xD Obrigado

Não te preocupes, é tranquilo, principalmente numa viagem dentro do país.

Ao chegares ao aeroporto (convém chegares umas 2 horas antes do voo), vai ao ecrã ver se o check-in já está aberto para o teu voo, e onde é para fazer, depois é só dirigires-te lá, precisas das identificações, e lá pesam e despacham as malas que vão para o porão.

Tem atenção ao peso das malas, o tamanho e peso da bagagem de mão...Não podes levar comida ou bebida para dentro do avião que não tenha sido comprada já depois de passar pela segurança (penso que também se aplica a voos internos). Ao passar pelo segurança podes mesmo perguntar a eles o que deves tirar, telemóveis, carteira, óculos, relógios, cintos...em alguns casos o calçado, mas no teu caso não será necessário.

No avião é ir para o teu lugar, pores a bagagem de mão no porão e sentares-te, podes por o telemóvel em modo voo durante a descolagem e depois na aterragem e cinto apertado.

--------------------------------------------------------------------------------

Cheguei ontem das minhas férias nos USA, mais logo ou amanhã falarei um pouco mais desta boa experiência.

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 9 minutos:

Tenho viagem marcada para finais de Outubro/inícios de Novembro para Viena, Bratislava e Budapeste.

Já fui a Viena e Budapeste, mas em Agosto.

Alguém que tenha ido por estas alturas consegue-me dizer se há probabilidade de apanhar mau tempo?

Nunca fui a Bratislava e o que vi não me fascina muito, antes pelo contrário... Alguém que tenha ido me consegue dar umas luzes daquilo?

Hoje em dia já é complicado prever essas cenas :mrgreen: Mas inicio de Novembro costuma ser a altura do ano que a coisa vira para Inverno. Diria que com um pouco de sorte podes apanhar dias simpáticos com noites assim para o fresco. 

Bratislava não é uma cidade má, de todo, mas é ridiculamente pequena (vês numa tarde, e eu gosto de perder tempo em tudo quanto é sítio) e perde muito porque tem cidades incríveis logo ao lado, como as que vais visitar. Tem vistas bonitas, muitos espaço verdes simpáticos e tem uma cena underground a crescer qb, tendo em conta a escala da cidade. Se curtires de galerias assim pouco convencionais até podes encontrar surpresas engraçadas. Mas pronto, não te consigo dizer muito mais que isto...é passeares a pé e desfrutar sem grande expectativa, basicamente. Quando estive lá fiquei em casa de amigos, portanto não te consigo dar feedback de dormidas (se for o caso) nem de sítios para comer (só comi fora umas duas vezes e não deve ter sido nada de significativo, porque não faço ideia do que comi nem onde :mrgreen:).

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem aqui já fez a viagem a Peru, sei que o @lucho^ já fez, e li o seu report! a ver se me podes ajudar camarada!

Vou fazer de 7 a 23 de Setembro Peru + Bolivia

A viagem saíra desde o Porto e será algo como 

Porto - Lima - Puno - La Paz - Uyuni - Cusco - Iquitos - Lima - Porto

Lima não vou passar muito tempo, apenas o dia de chegada e dia e meia antes do regresso.

Puno será basicamente para ver o lago Titicaca e depois daí seguir para La Paz.

La Paz apenas pernoitar para no dia seguinte seguir para Uyuni bem cedo e fazer então uma expedição de 3 dias e 2 noites pelo Salar.

1º Questão: @lucho^ - conheces, ou alguém tem referências, de alguma agencia para fazer este tour com tudo incluido? encontrei algumas, mas gostava de perceber algumas referencias e experiencias com as mesmas..

Depois de Uyuni vou directo a Cusco,

Chegada a Cusco pela manhã e aqui fluir durante um dia pela cidade

2º dia em Cusco será para visitar o Vale Sagrado

3º dia em Cusco será para subir ao tão esperado Machu Picchu

2ª  Questão: Há alguma forma de chegar a Cidadela desde Cusco, sem sermos compleamente chulados por uma viagem de Van + Comboio + Autocarro? Estou a encontrar valores assustadores para os transfers até à Cidadela.

3ª Questão: Qual a melhor hora para visitar o local? Vejo relatos onde aconselham visitar de manhã, outros dizem que de tarde é menos gente e o entardecer é de cortar a respiração e ideal para fotos. Qual a opinião de vocês meus gurus das viagens que por lá andaram?

4º dia em Cusco: Visita a Maras e Moray

5º dia em Cusco: Visita as Montanhas Coloridas

Dia seguinte saída de Cusco em direcção à Amazónia Peruana (Iquitos)

Em Iquitos irei passar 3 dias e 2 noites num Lodge na Amazónia, onde estão previstas algumas caminhadas pela selva, e exploração da sua fauna e flora.

4ª Questão: Alguem tem referencias de algum Lodge com boa qualidade/preço relativamente a segurança e qualidade dos tours e seus guias?

Regresso a Lima para no dia seguinte ao final da tarde apanhar o voo de regresso ao Porto

(desculpem o testamento :P)

Editado por cartz

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, em Setembro vou á Polonia em trabalho para Varsovia, e depois tenho tempo para andar la sozinho e tava a pensar fazer um tour pelo resto do país, entre uma semana e uns 10 dias.

A minha ideia era qualquer coisa como 5 dias em Varsovia, dos quais 4 estou em trabalho mas tenho algum tempo aqui e ali para passear, e depois ir por exemplo para Gdansk, passar por Malbork e ficar la umas 2 noites.

Vir para Torun, passar 1 dia, seguir para Poznan, ficar tambem um dia, 2 dias em Wroclaw e depois Cracovia 2 dias e 1 dia para tour Auschwitz + minas sal e voltar para Varsovia.

Alguem daqui tem alguma opinião? Vi no primeiro post algumas coisas do@frnk th tnk e do @koper, mas era especifico de Cracovia e Wroclaw.

Sabem por exemplo se as cidades do norte, Gdansk/Malbork valem a pena? Acaba por ser alto desvio. Por outro lado se não for lá provavelmente também tão cedo não voltarei à Polonia para as ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...