Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Faz um planeamento/roteiro do que queres ir visitar. Nao precisas de fazer tudo à risca, mas sempre é melhor ter algo planeado.

Por exemplo, começa com um free walking tour no primeiro dia para teres uma ideia dos sitios importantes e normalmento os guias até dao dicas (p.ex sitios bons e/ou baratos para comer, quando se deve visitar determinado monumento para que fique mais em conta, etc)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de g0dzilla, há 6 minutos:

Sim eu vou ficar no Hostel Mosaic perto do centro de Roma. Sendo que é a primeira vez que vou ficar sozinho o que achas que devo saber? 

Não tenhas medo de sair sozinho (comer fora, por ex.) ou de meter conversa em hostels (não há sítio mais fácil para conhecer pessoas); leva dinheiro de reserva (eu levo sempre uns x de euros numa meia); tira fotos aos teus documentos; leva uma powerbank e uma toalha pequena de viagem; vê, antes de ir, pontos de referência que queiras visitar e comer. Se tens 5 dias, deixa rolar e vai consoante a maré; faz download dos mapas do Googlemaps ou assim para teres acesso a eles enquanto andas; aproveita as Free Walking Tours. Alguns hostels também têm.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 13 minutos:

Faz um planeamento/roteiro do que queres ir visitar. Nao precisas de fazer tudo à risca, mas sempre é melhor ter algo planeado.

Por exemplo, começa com um free walking tour no primeiro dia para teres uma ideia dos sitios importantes e normalmento os guias até dao dicas (p.ex sitios bons e/ou baratos para comer, quando se deve visitar determinado monumento para que fique mais em conta, etc)

Ok, vou fazer isso. Tendo em conta que tenho vários dias vou tentar ver tudo com calma e aproveitar ao máximo andando a pé.

Citação de Koper, há 4 minutos:

Não tenhas medo de sair sozinho (comer fora, por ex.) ou de meter conversa em hostels (não há sítio mais fácil para conhecer pessoas); leva dinheiro de reserva (eu levo sempre uns x de euros numa meia); tira fotos aos teus documentos; leva uma powerbank e uma toalha pequena de viagem; vê, antes de ir, pontos de referência que queiras visitar e comer. Se tens 5 dias, deixa rolar e vai consoante a maré; faz download dos mapas do Googlemaps ou assim para teres acesso a eles enquanto andas; aproveita as Free Walking Tours. Alguns hostels também têm.

Obrigado pelas dicas, só não percebi o porquê da toalha... tem algum uso específico ou é mesmo por conveniência?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de g0dzilla, há 11 minutos:

Ok, vou fazer isso. Tendo em conta que tenho vários dias vou tentar ver tudo com calma e aproveitar ao máximo andando a pé.

Obrigado pelas dicas, só não percebi o porquê da toalha... tem algum uso específico ou é mesmo por conveniência?

Tem, limpares-te. Alguns hostels não dão toalhas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Koper, há 20 minutos:

Tem, limpares-te. Alguns hostels não dão toalhas. 

Ah ok ahahah faz sentido. Não pensei nisso por acaso porque o tal que vou ficar tem toalhas. Mas é isso, obrigado pelas dicas, na semana antes vou planear as coisas direitas e se precisar de alguma coisa venho aqui pedir mais umas infos!

Compartilhar este post

Link para o post

Dia 22 vou para os USA, tenho o batizado da minha afilhada, fico lá até dia 7 de Julho, na vossa opinião, qual o melhor método para pagar coisas lá, visto que com cartão MB paga-se imenso em taxas...Revolut é fiável?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 46 minutos:

Dia 22 vou para os USA, tenho o batizado da minha afilhada, fico lá até dia 7 de Julho, na vossa opinião, qual o melhor método para pagar coisas lá, visto que com cartão MB paga-se imenso em taxas...Revolut é fiável?

Sim

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quero umas dicas sff. No fim de semana de 13 para 14 de Julho queria sair um bocado da zona de conforto. Passar uma noite fora, estive a ver Espanha porque se faz relativamente bem de carro até lá (estou em Viana). Mas queria um sítio com praia e que se arranjasse lá algo barato para dormir. Que dizem?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, dúvida existencial: compensa mais fazer a costa de Split a Dubrovnik ou ir de Split para Hvar e depois de Hvar para Dubrovnik? Tenho carro e 4 noites para fazer uma das duas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que foi a Roma como fizeram acerca dos bilhetes para os vários monumentos e museus ? Eu tenho um certificado de estudante de Arquitetura de um amigo meu que ele usou para entrar em várias coisas de graça quando foi lá. O meu medo é no Coliseu e no Vaticano apanhar aquelas filas gigantes e perder demasiado tempo. E aquelas visitas guiadas compensam?

Compartilhar este post

Link para o post

Estive lá este ano e tenho ideia que marquei pelo getyourguide o coliseu/palatino/forum e pelo site oficial o Vaticano (porque estava mais barato). Em ambos fila prioritaria.

No coliseu comprei aquele guia audio porque com desconto de idade ficava mais barato do que bilhete normal. Mesmo assim, com o voucher tive de ir a uma bilheteira trocar por um bilhete para um determinado horário. Apesar de não ter sido entrada imediata, poupei uma valente seca.

No vaticano fui sem guia. O bilhete já tinha hora marcada. Foi só chegar e entrar.

No entanto, não tinha nenhum desses descontos para ir de graça. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 2 horas:

Pessoal, dúvida existencial: compensa mais fazer a costa de Split a Dubrovnik ou ir de Split para Hvar e depois de Hvar para Dubrovnik? Tenho carro e 4 noites para fazer uma das duas coisas.

Com 4 noites eu preferiria ir de Split para Dubrovnik "direto".

São ambas muito bonitas e a viagem até é agradável.

Hvar é meh, só mesmo para "praia" e pouco mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de sd_campeao, há 53 minutos:

Estive lá este ano e tenho ideia que marquei pelo getyourguide o coliseu/palatino/forum e pelo site oficial o Vaticano (porque estava mais barato). Em ambos fila prioritaria.

No coliseu comprei aquele guia audio porque com desconto de idade ficava mais barato do que bilhete normal. Mesmo assim, com o voucher tive de ir a uma bilheteira trocar por um bilhete para um determinado horário. Apesar de não ter sido entrada imediata, poupei uma valente seca.

No vaticano fui sem guia. O bilhete já tinha hora marcada. Foi só chegar e entrar.

No entanto, não tinha nenhum desses descontos para ir de graça. 

https://www.getyourguide.pt/roma-l33/evite-fila-tour-coliseu-forum-romano-e-roma-antiga-t1881/  

https://www.getyourguide.pt/roma-l33/evite-fila-excursao-a-pe-ao-coliseu-e-roma-antiga-t7725/

Sabes qual destes 2 foi ? Não consigo perceber a diferença ...

Compartilhar este post

Link para o post

Bruxelas-Gent-Bruges-Amesterdão-Copenhaga-Estocolmo é muito para 2 semanas e meia? Ando a pensar fazer essa rota, mas não tenho bem ideia de quanto tempo devo guardar para as duas últimas paragens. Sei que Bruxelas vê-se rápido (a ideia é mesmo aterrar lá e depois ver as vistas num dia) e que Gent e Bruges são cidades pequenas. Amesterdão já vi, mas como vou com outras pessoas que nunca foram, seria mais para ver de novo (+/- 3/4 dias).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joaninha, há 9 horas:

Quero umas dicas sff. No fim de semana de 13 para 14 de Julho queria sair um bocado da zona de conforto. Passar uma noite fora, estive a ver Espanha porque se faz relativamente bem de carro até lá (estou em Viana). Mas queria um sítio com praia e que se arranjasse lá algo barato para dormir. Que dizem?

Baiona. Se possível vai pela nacional cerveira-La Guarda-Oia-Baiona.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de g0dzilla, há 5 horas:

Pessoal que foi a Roma como fizeram acerca dos bilhetes para os vários monumentos e museus ? Eu tenho um certificado de estudante de Arquitetura de um amigo meu que ele usou para entrar em várias coisas de graça quando foi lá. O meu medo é no Coliseu e no Vaticano apanhar aquelas filas gigantes e perder demasiado tempo. E aquelas visitas guiadas compensam?

Compra online é mt melhor e tenta o Roma Pass, dá-te acesso tb a dois monumentos free, eu marquei para Coliseu e Fórum Romano + Galeria Borghese. A única visita guiada que fiz foi no Vaticano e não comprei online por indicação, acabei por comprar lá super mais caro e um guia de m$%da.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joaninha, há 20 horas:

Depende. 

Algo mais calmo e para experimentar mexilhões tens a zona do o Groove. 

Com mais movimento tens sanxenxo e Baiona como disseram ai. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Férias na Croácia marcadas! 😄

Roadtrip a começar em Zagreb e acabar em Dubrovnik! 10 dias parece tão pouco. Algum conselho?

Citação de Erwin, Em 10/06/2019 at 20:00:

Com 4 noites eu preferiria ir de Split para Dubrovnik "direto".

São ambas muito bonitas e a viagem até é agradável.

Hvar é meh, só mesmo para "praia" e pouco mais.

Vou ficar em Split 2 dias, sendo que num deles vou apanhar o ferry até Bol. Depois arranco pela costa até Drvenik para apanhar o ferry em direçao a Hvar onde vou ficar 2 noites. Depois, descer até Dubrovnik.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de riquelme21, Em 10/06/2019 at 21:30:

Bruxelas-Gent-Bruges-Amesterdão-Copenhaga-Estocolmo é muito para 2 semanas e meia? Ando a pensar fazer essa rota, mas não tenho bem ideia de quanto tempo devo guardar para as duas últimas paragens. Sei que Bruxelas vê-se rápido (a ideia é mesmo aterrar lá e depois ver as vistas num dia) e que Gent e Bruges são cidades pequenas. Amesterdão já vi, mas como vou com outras pessoas que nunca foram, seria mais para ver de novo (+/- 3/4 dias).

Alguém? :3_grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Estive na Bélgica em Janeiro e pelo menos Bruxelas, Gent e Bruges vês bem em menos de uma semana (4/5 dias serao suficientes).

Compartilhar este post

Link para o post

Vou a Abidjan (Costa do Marfim) em Julho.

@Tio Hans o que se vê lá? Eu lembro-me que não gostaste, mas diz ao menos o pouco que gostaste a ver se cubro isso :7_sweat_smile:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 17 horas:

Vou a Abidjan (Costa do Marfim) em Julho.

@Tio Hans o que se vê lá? Eu lembro-me que não gostaste, mas diz ao menos o pouco que gostaste a ver se cubro isso :7_sweat_smile:

Eu estive lá duas vezes, dois dias de cada vez. Só deu para um volta rápida pela cidade de carro, porque a pé é muito inseguro. Come-se bem, embora muito caro. O hotel onde eu fiquei, embora um pouco longe de tudo, mas perto da empresa, é muito bom.

Abidjan é uma cidade construída à volta de uma lagoa, que reza a lenda tem crocodilos. Está num cenário com imenso potencial, mas está tudo partido, resquícios da guerra de há uns anos e tudo sujo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, Em 14/06/2019 at 10:50:

Estive na Bélgica em Janeiro e pelo menos Bruxelas, Gent e Bruges vês bem em menos de uma semana (4/5 dias serao suficientes).

Thanks! Tenho de averiguar o tempo necessário entre cada cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

pela primeira vez vou passar a minhas férias em monte gordo.

Recomendaram me ir a cacela velha, pelo que vi até fica perto.

Pelo que percebi a travessia para a praia de cacela pode ser a pé e/ou barco.

o que recomendam? é arriscado ir a pé?

Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...