Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Eu para o Japão também escolhi a TK Airlines porque dava uma escala maior e era ligeiramente mais barato 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 25 minutos:

Potosi, Uyuni, La Paz

Curtia isso. La Paz parece interesse e diferente lá está. Teleféricos. E relativamente com a altitude?

Citação de vidz, há 2 horas:

Chengdu, Chongqing e Zhangjiajie. O plano inicial é este, mas eu quero incluir Lhasa à força toda. Tenho noção que é longe, bastante desviado destes três sítios que referi, mas ando louco por ir ao Tibete.

Tibete fica mesmo longe de Chengdu. Deve ser como daí ir a Shanghai. Tibete não é preciso ir com guia? Juntamente com a questão da altitude.

Percebo as escolhidas. Achei que fosses dizer algo também como Xian, Beijing e Shanghai.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho viagem marcada para a Malásia com escala em Abu Dhabi (Junho). 

Qual é o verdadeiro risco de ter o voo cancelado? Até agora não tem havido problemas com o voo, mas dada a situação estou indeciso se deveria tentar comprar voos com rotas alternativas, mas como ainda é algum dinheiro, estou indeciso em relação ao que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Homem do Bussaco, há 10 minutos:

Qual é o verdadeiro risco de ter o voo cancelado? Até agora não tem havido problemas com o voo, mas dada a situação estou indeciso se deveria tentar comprar voos com rotas alternativas, mas como ainda é algum dinheiro, estou indeciso em relação ao que fazer.

A ti marcava por outro lado. Vê a Turkish e a Saudia de Madrid. Ou espera mais um pouco. A probabilidade de ser cancelada ou adiado é grande. Conheço quem ia pela Etihad com escala também em Abu Dhabi para Singapura no final de abril e recebeu email hoje para pedir reembolso, se quisesse. Estão a ir por datas. Joga pelo seguro. Depois pedes reembolso. Ou espera mais uns dias a ver. Espera até meio de abril ou assim. Vê a tua disponibilidade financeira.

Editado por pedritsh
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 51 minutos:

A ti marcava por outro lado. Vê a Turkish e a Saudia de Madrid. Ou espera mais um pouco. A probabilidade de ser cancelada ou adiado é grande. Conheço quem ia pela Etihad com escala também em Abu Dhabi para Singapura no final de abril e recebeu email hoje para pedir reembolso, se quisesse. Estão a ir por datas. Joga pelo seguro. Depois pedes reembolso. Ou espera mais uns dias a ver. Espera até meio de abril ou assim. Vê a tua disponibilidade financeira.

Foi o que me aconteceu. @Homem do Bussaco eu no teu caso esperava um pouco mais, pelo menos até meio de abril, antes de tomar uma decisão. Mas vai-te preparando (e pesquisando) rotas alternativas noutras companhias.

entretanto aqui meu lado lá me consegui orientar e arranjar solução, vou à Coreia na mesma.

Vamos sair um dia antes e passar uma noite em Helsinquia; voar pela Finnair diretos para Seoul e depois voltar um dia mais tarde, também com escala na Finlandia.

saiu uns 100€ mais caro + as noites extra, mas lá fizemos uns ajustes nas dormidas na Coreia (tinhamos tudo com cancelamento gratuito, deu um jeitaço) e o balanço final ficou pouco diferente.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 18 minutos:

Vamos sair um dia antes e passar uma noite em Helsinquia; voar pela Finnair diretos para Seoul e depois voltar um dia mais tarde, também com escala na Finlandia.

Tenho ideia que o @nopla fez assim. Se der para dar um giro por Helsínquia, melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 10 horas:

Tenho ideia que o @nopla fez assim. Se der para dar um giro por Helsínquia, melhor.

Vai dar! Acabamos por chegar lá de noite, mas no dia seguinte ainda temos bastante tempo antes do voo e mesmo no regresso a Portugal voltamos a parar lá umas horinhas que darão para checkar algo tenha ficado pendurado.

Silver-lining: tinhamos lá um hike meio pendurado numas montanhas na costa nascente que assim, com este dia extra que tivemos de arranjar, já vai dar para fazer!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Homem do Bussaco, há 13 horas:

Sinceramente acho que pouco, em Junho isto deve estar resolvido. Mas o seguro morreu de velho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 11 minutos:

Sinceramente acho que pouco, em Junho isto deve estar resolvido. Mas o seguro morreu de velho.

Cancelado acho menos provável, mas acontecer algo como tem sido frequente de mexerem nos dias/horários das rotas não é assim tão utópico...e quanto a mim já poderia ser motivo para lixar a viagem. Até pode dar para ir com impacto mínimo, mas eu não conseguiria ficar descansado com a possibilidade de já estar no meu destino sem certezas de quando conseguiria voltar. 

Compartilhar este post

Link para o post

A partir 22 junho até 28 setembro voos diretos Lisboa - Beijing pela Beijing Capital Airlines.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Garotões, onde é que se come bem, mas mesmo bem, na Ilha Terceira?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 horas:

Excelente timing, vim de lá há 10 dias.

Amei o Ti Chôa (degustação com alcatra e carnes de caça a 16€, absurdamente bom. Prova o doce de vinagre, óbvio!); o Roberto (mais caro, sem carta - algum comum na ilha - mas com um peixe feito no forno a lenha que é absurdo. Comi o Boca Negra); depois, para algo mais "soft" (eheh rip colestrol) tens a Galinha do Diniz que mete o KFC a um canto e vale mesmo a pena experimentares; Boca Negra para a melhor (e única?) alcatra de peixe, que é capaz de ter sido das melhores refeições dos últimos 10 anos e, por fim, tens o Caneta, que é similar ao Ti Choa. 

Tens de ir a duas pastelarias e provar umas 10 queijadas típicas em ambos: Athanasio e Forno. Além de ires ao Queijo Vaquinha petiscar.

Editado por nopla
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 2 minutos:

Amei o Ti Chôa (degustação com alcatra e carnes de caça a 16€, absurdamente bom. Prova o doce de vinagre, óbvio!); o Roberto (mais caro, sem carta - algum comum na ilha - mas com um peixe feito no forno a lenha que é absurdo. Comi o Boca Negra); depois, para algo mais "soft" (eheh rip colestrol) tens a Galinha do Diniz que mete o KFC a um canto e vale mesmo a pena experimentares; Boca Negra para a melhor (e única?) alcatra de peixe, que é capaz de ter sido das melhores refeições dos últimos 10 anos e, por fim, tens o Caneta, que é similar ao Ti Choa. 

Tens de ir a duas pastelarias e provar umas 10 queijadas típicas em ambos: Athanasio e Forno. Além de ires ao Queijo Vaquinha, petiscar.

Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 37 minutos:

Tens de ir a duas pastelarias e provar umas 10 queijadas típicas em ambos: Athanasio e Forno. Além de ires ao Queijo Vaquinha, petiscar.

O queijo vaquinha é excelente, o senhor é uma simpatia. Ofereceu-nos uns 5 ou 6 queijos porque lhe dissemos que tínhamos memória de ir lá quando éramos pequenitos.

Vou acrescentar que melhor que a galinha do Dinis é uma galinha feita ali em São Sebastião pelo maior traficante de coca da ilha, mas é possível que não te sirva se não tiveres um conhecido dele a fazer o pedido. Acho que é o café império. A galinha pode ter produto ou não, não sei, mas é muito boa.

Um pouco abaixo do boca negra tem o rocha que é muito bom também, a alcatra é uma maravilha.

Para quem gosta de marisco dizem que o quebra mar também é muito bom

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 11 minutos:

Fixe, agora fiquei com vontade de ir à Terceira.

Quando comeres uma alcatra, vais ter vontade de ir à segunda, à terceira, à quarta...

Compartilhar este post

Link para o post

o meu mundo foi virado do avesso quando provei blica frita com molho de naiã na Terceira

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 horas:

@JPB

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vietnam é tranquilo para levar crianças de 2 anos? Sei que o @Ego Sum teve na Tailândia com as cachopas, mas tenho visto uns voos baratissimos para Hanói e estou tentado

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bom dia

Citação de nopla, Em 31/03/2026 at 15:15:

Tens de ir a duas pastelarias e provar umas 10 queijadas típicas em ambos: Athanasio e Forno. Além de ires ao Queijo Vaquinha petiscar.

A juntar a estas boas sugestões, em particular a Tasca do Roberto que é facilmente o sítio mais obrigatório da ilha (mas recomendo marcares com antecedência, a lista de espera é brutal em certas épocas), recomendo o seguinte:

• Associação Agrícola (O Bife à Lavrador é o melhor bife da ilha. Aqui ou ali tem dias, porque depende muito da carne que chega no dia, mas normalmente é muito, muito bom. O atendimento é bom, mas a comida pode demorar a chegar)
  • Por do Sol (Um pouco fora de mão, tal como o Ti Choa só chegas lá de carro pois é fora do centro mas é para mim o melhor sitio relação preço-qualidade se fores ao domingo, pois tem brunch, e depois do brunch tem buffet ao almoço a preços aceitáveis. Podes ir tanto ao brunch como ao almoço - ou até a ambos. Normalmente a comida é tipicamente tradicional. Não gosto de polvo mas quem gosta diz que o polvo do buffet é, neste momento, o melhor da ilha)
  • Bainema (este é mais para brunch ou para um almoço mais leve. Comida com um toque brasileiro sem matares a carteira)
  • Marina Grill (Este é algo recente - tem mais ou menos 2 anos. Churrascos na brasa, também tem outras opções de peixe igualmente boas. Não começou da melhor forma, por isso as críticas mais antigas são duras, em particular o tempo para servir era excessivo, mas tenho ido lá a cada 2 meses e recomendo bastante)

Não recomendo o Beira Mar de São Mateus, acho sobrevalorizado.

Mas se tivesse que fazer top-3: Roberto, Associação Agrícola, Marina Grill por esta ordem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Vietnam é tranquilo para levar crianças de 2 anos? Sei que o @Ego Sum teve na Tailândia com as cachopas, mas tenho visto uns voos baratissimos para Hanói e estou tentado

É como Tailândia 

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém referiu a Quinta dos Açores, mas se passares por lá também não ficarás desiludido.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 13 horas:

Ora bom dia

A juntar a estas boas sugestões, em particular a Tasca do Roberto que é facilmente o sítio mais obrigatório da ilha (mas recomendo marcares com antecedência, a lista de espera é brutal em certas épocas), recomendo o seguinte:

• Associação Agrícola (O Bife à Lavrador é o melhor bife da ilha. Aqui ou ali tem dias, porque depende muito da carne que chega no dia, mas normalmente é muito, muito bom. O atendimento é bom, mas a comida pode demorar a chegar)
  • Por do Sol (Um pouco fora de mão, tal como o Ti Choa só chegas lá de carro pois é fora do centro mas é para mim o melhor sitio relação preço-qualidade se fores ao domingo, pois tem brunch, e depois do brunch tem buffet ao almoço a preços aceitáveis. Podes ir tanto ao brunch como ao almoço - ou até a ambos. Normalmente a comida é tipicamente tradicional. Não gosto de polvo mas quem gosta diz que o polvo do buffet é, neste momento, o melhor da ilha)
  • Bainema (este é mais para brunch ou para um almoço mais leve. Comida com um toque brasileiro sem matares a carteira)
  • Marina Grill (Este é algo recente - tem mais ou menos 2 anos. Churrascos na brasa, também tem outras opções de peixe igualmente boas. Não começou da melhor forma, por isso as críticas mais antigas são duras, em particular o tempo para servir era excessivo, mas tenho ido lá a cada 2 meses e recomendo bastante)

Não recomendo o Beira Mar de São Mateus, acho sobrevalorizado.

Mas se tivesse que fazer top-3: Roberto, Associação Agrícola, Marina Grill por esta ordem.

há uma associação agrícola em todas as ilhas dos açores?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 20 minutos:

há uma associação agrícola em todas as ilhas dos açores?

Espero que seja melhor que a de S. Miguel.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...